Aquarium Island


petty

Recommended Posts

Boas

 

 

Parabéns pelo Aqua.

Ainda está melhor agora.

 

Se não fosse pedir muito petty, podias dizer onde exactamente se pode procurar dessas pedras?

Conheço relativamente a Serra de Valongo mas nunca encontrei nada de realmente interessante por lá...

 

Tens fotos onde se vejam essas pedras em mais pormenor?

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 235
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Obrigado a todos pelos comentários, como já disse um membro aqui no forum, são comentários como estes que nos fazem seguir em frente e gostar cada vez deste maravilhoso hobby, só tenho pena é do meu tempo não ser muito e não puder participar em eventos e convívios aqui do forum, mas um dia eu terei esse tempo #musica

 

Boas Petty, o teu aqua está bastante interessante, gosto do conceito island...tens uns discos invejáveis, e esse casal de ram's??? onde é que eles andam??? já tinham formado casal quando os compras-te??? não faço ideia como funcione isso dos ram's...

 

Comprei os Ram's numa loja no Porto, o dono disse que parecia ser um macho e uma femea mas que ainda eram muito pequenos para ter certezas, uma coisa é certa tem diferenças entre eles, podes ver os dois na 1ª foto.

 

 

 

olha eu nao mudava a lotus , deixava estar exactamente como está, apenas ia podando a hz para adensar mais e ela daqui por um tempo irá fazer um lindo tufo por traz da lotus e consequentemente a pouco e pouco irá subindo em altura e a lotus ires cortando as folhas mais altas e deixando-a exactamente como está a tapar os caules da hz #musica

 

quando esse tapete fechar ui ui #musica

 

Vou tentar com dizes, terei é de cortar um pouco ao tubo de aspiração, pois as folhas da Hz ficam la coladas e assim prejudicam o bom funcionamento da filtragem, em relação ao tapete como tenho duas lampadas T5 suplentes (uma de 6500k e outra de 10000k)e como a calha tem espaço para mais uma, vou tentar alterar a calha amanha e colocar mais uma T5, assim sendo passo a ter 162w :lol: (2 x 10000k e 1 x 6500) e ai é que o tapete vai crescer e fechar mais rapido :crazyeyes:

 

 

 

O meu problema eram os tubos e aquecedores que ficavam à vista... mas agora já temos no mercado alguma escolha dentro desse material que até nem ficam mal.

 

P.S. - Só as TPA's é que acho demais...

Os meus 250 Litros levam uma TPA por semana, de 30 a 30 litros... e os Discus não param de nascer... (pena não sobreviverem...mas é um comunitario)

 

Realmente também não gosto muito do tubos a vista mas é como dizes já existem diversas soluções de tubos no mercado, quanto as TPAs inicialmente apareceram umas BGA's e tive de reforçar as TPA's e quando parei de o fazer notei diferenças nas plantas, até pode ser impressão minha, mas... voltei a fazer o que estava a fazer trocar 15lt diariamente e uma TPA de cerca de 20% (+/-) semanal

 

 

Se não fosse pedir muito petty, podias dizer onde exactamente se pode procurar dessas pedras?

Conheço relativamente a Serra de Valongo mas nunca encontrei nada de realmente interessante por lá...

 

Tens fotos onde se vejam essas pedras em mais pormenor?

 

Tens uma foto na 1ª pagina que penso que se vê melhor, quanto ao local onde vou buscar as pedras é facil, vais em direcção ao centro de Valongo, viras para a igreja, passas o hospital e vais por ai acima, tens uma curva fechada e ai tens três hipóteses, entras na mais estreita em paralelo que vai directa ao monte a rua do meio vai para a Sta Justa, se vires que não dás com as pedras avisa, é só marcarmos e dou lá um salto contigo, afinal de contas a minha filha e a minha esposa adoram ir passear para ali a miúda diverte-se e ainda trazemos umas pinhas para a lareira #musica , devido a minha falta de tempo terá e de ser no final de um Domingo.

 

 

 

Abraço a todos e bom fim de semana

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, aqui vão mais umas fotos de como está o aquário, espero que gostem... Desculpem a qualidade das fotos mas a maquina não é das melhores. :D

 

Geral

HPIM1965-1.jpg

 

Uma foto lateral

HPIM1990-1-1.jpg

 

Feto de Java, acho que deve pensar que é Natal, tanta bolinha... Lolololo

HPIM1999-1.jpg

 

Um Oto e um dos meus Ram´s que me foi-me vendido como femea mas ainda pequeno demais para ter certezas, digo eu...

HPIM1976-1.jpg

 

Abraço a todos e venham esses comentários

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, aqui vão as novidades, ontem a noite depois de fertilizar como geralmente faço todos os dias sentei-me uns minutos a apreciar o aquário, quando reparo que algo pequeno se mexia do lado esquerdo do aquário, nem acreditava que estava a ver um filhote de cory hastatus, passado pouco tempo juntaram-se as 6 que tinha no aquário e vieram bem para a frente, pena que nessa altura não tinha a maquina comigo de qualquer forma e embora com péssima qualidade consegui tirar uma foto, aqui vai ela junto com uma geral, abraço a todos.

 

HPIM2012-1.jpg

 

HPIM2022-1.jpg

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Petty

 

esse aquario está a ficar muito fixe :mrgreen:

pearling é sinal de saude ai dentro :)

 

olha aquele ram para o tamanho que já tem mais me parece um macho :) .

 

bem deixa-me dar-te os parabens por vingar uma cory ai dentro do aquario sem que fizesses nada :D

 

caso encontres ovos das corys pelo aquario e queiras vingar mais ovos, pegas em algo tipo uma caixinha daquelas pequenas dos rolos fotograficos cortas o fundo e forras com meia de vidro com os ovos lá dentro e metes dentro do aquario com uma ventosa a 4 cm da linha da agua , quando ecludirem alimentas com Nobilfluid da JBL os primeiros dias ate que se alimentem de flocos em pó e nauplios de artemia :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Petty

 

esse aquario está a ficar muito fixe ;)

pearling é sinal de saude ai dentro :)

 

olha aquele ram para o tamanho que já tem mais me parece um macho :D .

 

bem deixa-me dar-te os parabens por vingar uma cory ai dentro do aquario sem que fizesses nada :)

 

caso encontres ovos das corys pelo aquario e queiras vingar mais ovos, pegas em algo tipo uma caixinha daquelas pequenas dos rolos fotograficos cortas o fundo e forras com meia de vidro com os ovos lá dentro e metes dentro do aquario com uma ventosa a 4 cm da linha da agua , quando ecludirem alimentas com Nobilfluid da JBL os primeiros dias ate que se alimentem de flocos em pó e nauplios de artemia :D

 

abraços.

 

Obrigado, acredita estou admirado eu tinha paletes de Reds e os Discus comeram todos, foi num abrir e fechar d'olhos que desapareceram, a cory já tem um tamanho considerável e penso que os Discus não a vão comer até porque ontem vi a cory a passar por os Discus e não houve stress, quanto aos ovos, com as quantidades de plantas que o aquário tem não vai ser fácil ver os ditos cujos a não ser que elas os ponham em local visível ;).

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal foi tripla fézada ;)

 

vais optar por deixar a naturesa levar o seu rumo ou apanhalas para a maternidade até terem um tamanho mais razoavel ??

 

eu optava por as engordar com o que te recomendei e depois soltavas, nao vá os discos se enganarem na comida enquanto sao minusculas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal foi tripla fézada :wub:

 

vais optar por deixar a naturesa levar o seu rumo ou apanhalas para a maternidade até terem um tamanho mais razoavel ??

 

eu optava por as engordar com o que te recomendei e depois soltavas, nao vá os discos se enganarem na comida enquanto sao minusculas :D

 

Boas, vou deixar a natureza decidir o futuro delas, mas acredito que seja sorridente, pois pelo que tenho observado e os discus nem lhes ligam, elas já la deviam de andar a algum tempo mas só agora é que se mostram, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no final de semana reparei que tinha algumas algas filamentosas, principalmente nas Byxas, embora não de para ver muito bem mas aqui vão duas fotos, uma delas com uma das crias das hastatus biggrin.png' alt=':biggn:'> (Não resisti, tinha de falar na cria :lol:;) ;) )

 

 

HPIM2038-1.jpgHPIM2047-1.jpg

 

Não entendo o porque delas aparecerem ou talvez até entenda... unicas coisas que alterei no aquario que acho que não tenha nada haver, ou talvez tenha... como me acabou a comida inicio da semana passada e estou a espera de uma encomenda da Aquaristic, comprei no continente uns flocos da Avipar e há duas semana como não tinha açucar branco suficiente em casa para fazer o Co2 fiz com açucar amarelo, será que tem alguma coisa haver??? Eu acho que não, mas... Os valores do No3 e Po4 baixaram sem nada fazer, continuo a dar comida congelada entrecalada com a seca, aqui vai os valores, o que adiciono diariamente e já agora a minha equipa de limpesa.

 

No3 - 0,5

Po4 - 0,25

Gh - 6

Kh - 4

Ph - 6

 

 

Adiciono todos os dias:

- 2 ml - Nutrafin ( Aguardo micros da Tropica)

- 5 ml de Flourish excel (Estou adicionar desde que vi as algas)

- Potassio

 

- Co2 caseiro

 

 

Aquipa de limpeza:

- 9 Corys Hastatos

- 3 Otos

- 1 Sae

 

Estou neste momento a fazer TPA's dia sim dia não, neste momento já fiz três, 50%, 40%, 30%, o normal era uma TPA de 30% todas as semanas e diariamente trocava 15 litros.

 

Agradeço que se possivel uma opinião do que poderá estar a passar-se

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esses produtos da avipar nao sao grande espingarda.

salvo erro os flocos contem bastante fosfatos.

 

falas o que adicionas de fertelizaçao, mas como estao os valores no aqua de NO3 e PO4 ??

 

em relaçao ao acuçar amarelo acho que as bacterias nao sao esquesitas na sua alimentaçao ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esses produtos da avipar nao sao grande espingarda.

salvo erro os flocos contem bastante fosfatos.

 

falas o que adicionas de fertelizaçao, mas como estao os valores no aqua de NO3 e PO4 ??

 

em relaçao ao acuçar amarelo acho que as bacterias nao sao esquesitas na sua alimentaçao :D

 

abraços.

 

 

Boas, foi um remedei-o comprar os flocos da Avipar enquanto não chega a encomenda da Aquaristic, mas se assim for deito os gajos fora e compro outros, quanto aos valores eles estão ai, mas aqui vão de novo

 

No3 - 5 ppm (mg/l)

Po4 - 0,25 (ml/l)

 

ou seja em relação a ultima vez que fiz testes o No3 baixou 5 ppm e o Po4 pelo que vi de ontem para hoje baixou mais ainda, está a zero mas assim que chegar a casa vou confirmar, pois ontem dava 0,25 (ml/l).

 

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Petty,

 

Podemos resumir o aparecimento de algas a um simples desiquilíbrio de nutrientes. Pode haver excessos ( mais facilmente se tem excessos no início das montagens) ou deficiências ( mais comum acontecer quando o aquário está maturado) e é isso que vai provocar o aparecimento das algas.

 

No teu caso, o problema será, muito provavelmente, deficiência de nutrientes. Dizes também que mudaste para açúcar amarelo quando fizeste novo CO2. Não sei até que ponto a fermentação fica alterada com essa mudança mas se assim for, o facto de teres usado um açúcar diferente pode ter contribuído para diminuir os níveis de CO2, dificultando a assimilação de outros nutrientes por parte das plantas.

 

Em relação à fertilização líquida:

 

- Esse fertilizante da Nutrafin, sempre o usaste, mesmo antes de teres algas?

- Qual é a sua composição ( o que é que adiciona)?

 

 

A única maneira de poder associar a troca de comida à baixa dos níveis é que a comida da Avipar não contém tanto Fósforo quanto a outra comida que davas e o que os peixes metabolizam dessa comida não é suficiente para manter os níveis de N aceitáveis como tinhas.

 

Em relação às TPAs, é preciso saber qual a possível causa e eventual solução do problema antes de as aplicar. Fazer TPAs num aquário de algas quando as algas aparecem por falta de nutrientes, é agravar a situação ou, pelo menos, não ajuda em nada.

 

Só em duas situações é que uma TPA, num caso destes, é bem-vinda:

 

- se a água reposta pela TPA conter em abundância o(s) nutriente(s) em falta; ex: Nitratos, Fosfatos

- se a solução passa por repor esse(s) nutriente(s) em falta através de um fertilizante geral de Macronutrientes, então uma TPA generosa é indicada para fazer um " reset" aos níveis de nutrientes, permitindo assim uma fertilização mais equilibrada ( depende do fertilizante e sua composição/concentração) a partir de níveis praticamente zerados

 

 

Quanto a mim, o problema está mesmo nos baixos níveis de Macronutrientes. Aumentar sobretudo o PO4 e certificares-te que os níveis de CO2 são óptimos vão repor de novo o equilíbrio e reduzir de novo as algas a quantidades vestigiais. Se subires o N, mair margem de segurança vais ter em relação aos outros macros. A remoção manual das algas e corte das folhas afectadas são sempre medidas de complemento à correcta fertilização que devem sempre ser aplicadas para uma recuperação mais rápida.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

falando de açucar que é a minha área, a diferença do açucar amarelo para o branco é simplesmente o melaço que o amarelo tem( produto não centrifugado), acho que a nivel de produção de Co2 não terá influência, nem altera em nada os parametros.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No3 - 5 ppm (mg/l)

Po4 - 0,25 (ml/l)

 

ou seja em relação a ultima vez que fiz testes o No3 baixou 5 ppm e o Po4 pelo que vi de ontem para hoje baixou mais ainda, está a zero mas assim que chegar a casa vou confirmar, pois ontem dava 0,25 (ml/l).

 

Abraço e obrigado

 

desculpa nao reparei que lá estavao os valores.

o Po4 está um pouco baixo tenta o manter entre os 0,5 ppm se mantiveres o No3 a 5 ppm.

 

Dizes também que mudaste para açúcar amarelo quando fizeste novo CO2. Não sei até que ponto a fermentação fica alterada com essa mudança mas se assim for, o facto de teres usado um açúcar diferente pode ter contribuído para diminuir os níveis de CO2, dificultando a assimilação de outros nutrientes por parte das plantas.

 

A única maneira de poder associar a troca de comida à baixa dos níveis é que a comida da Avipar não contém tanto Fósforo quanto a outra comida que davas e o que os peixes metabolizam dessa comida não é suficiente para manter os níveis de N aceitáveis como tinhas.

 

Abraço,

André

 

boas andré eu já exprimentei com ambas as qualidade de açucar e nao notei diferenças no aquario a nao ser que a fermetaçao com açucar amarelo esgotou a força muito mais depressa que com a normal e com isso menos duraçao.

uma vez que os nutrientes estao a ser bem consumidos tambem nao me parece ser uma defeciencia de co2 :)

 

acho que é como dizes, derivado aos nutrientes macros estarem um pouco por baixo do indicado.

 

em relaçao aos flocos da Avipar uma vez exprimentei e os meus fosfatos desparavao um pouco no meu aquario.

excesso de alimentaçao ?? nao me parece, mas em todo o caso deixei de os utilizar.

 

boas

 

falando de açucar que é a minha área, a diferença do açucar amarelo para o branco é simplesmente o melaço que o amarelo tem( produto não centrifugado), acho que a nivel de produção de Co2 não terá influência, nem altera em nada os parametros.

 

eu nao notei diferenças a nao ser menor duraçao de tempo.

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à fertilização líquida:

 

- Esse fertilizante da Nutrafin, sempre o usaste, mesmo antes de teres algas?

- Qual é a sua composição ( o que é que adiciona)?

 

Em relação às TPAs, é preciso saber qual a possível causa e eventual solução do problema antes de as aplicar. Fazer TPAs num aquário de algas quando as algas aparecem por falta de nutrientes, é agravar a situação ou, pelo menos, não ajuda em nada.

 

Só em duas situações é que uma TPA, num caso destes, é bem-vinda:

 

- se a água reposta pela TPA conter em abundância o(s) nutriente(s) em falta; ex: Nitratos, Fosfatos

- se a solução passa por repor esse(s) nutriente(s) em falta através de um fertilizante geral de Macronutrientes, então uma TPA generosa é indicada para fazer um " reset" aos níveis de nutrientes, permitindo assim uma fertilização mais equilibrada ( depende do fertilizante e sua composição/concentração) a partir de níveis praticamente zerados

 

 

Quanto a mim, o problema está mesmo nos baixos níveis de Macronutrientes. Aumentar sobretudo o PO4 e certificares-te que os níveis de CO2 são óptimos vão repor de novo o equilíbrio e reduzir de novo as algas a quantidades vestigiais. Se subires o N, mair margem de segurança vais ter em relação aos outros macros. A remoção manual das algas e corte das folhas afectadas são sempre medidas de complemento à correcta fertilização que devem sempre ser aplicadas para uma recuperação mais rápida.

 

 

Sempre usei Nutrafin como micros mas vou mudar para micros da Tropica, aqui vai a composição Nutrafin Plant Gro:

 

(N) 0,15%

(FE) 0,26%

(MN)0,05%

(ZN)0,003%

(B)0,0005%

(CU)0,0005%

(MO)0,0007%

 

 

Adiciono todos os dias 2 ml

 

 

Relativamente a minha ideia de fazer TPA's no meu caso acho que não foi muito inteligente, como ja tinha dito ontem fiz uma TPA de 30%, agora a noite fiz novamente testes e o PO4 ainda está mais baixo, está a zero, o No3 continua nos 0,5. (ppm/ml)

 

 

 

boas

 

falando de açucar que é a minha área, a diferença do açucar amarelo para o branco é simplesmente o melaço que o amarelo tem( produto não centrifugado), acho que a nivel de produção de Co2 não terá influência, nem altera em nada os parametros.

 

 

Obrigado Nuno pelo teu esclarecimento.

 

 

 

desculpa nao reparei que lá estavao os valores.

o Po4 está um pouco baixo tenta o manter entre os 0,5 ppm se mantiveres o No3 a 5 ppm.

 

Sem stress...

 

 

Obrigado a todos pela ajuda, o que sugerem para subir os parametros? Hoje fiz uma poda e retirei o que pude de folhas com as ditas algas. Mais uma pergunta, alguem tem alguma ideia de como apanhar um pleco num aquário como o meu? Quando alterei o aquário e por pena do dito cujo voltei a colocar o gajo no aqua o problema é que ele na altura era pequeno e agora devido a comida congelada (digo eu)esta muito maior e não sei como apanhar com tanta planta, alguem tem alguma ideia?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda, o que sugerem para subir os parametros? Hoje fiz uma poda e retirei o que pude de folhas com as ditas algas. Mais uma pergunta, alguem tem alguma ideia de como apanhar um pleco num aquário como o meu? Quando alterei o aquário e por pena do dito cujo voltei a colocar o gajo no aqua o problema é que ele na altura era pequeno e agora devido a comida congelada (digo eu)esta muito maior e não sei como apanhar com tanta planta, alguem tem alguma ideia?

 

 

Abraço

 

experimenta manter os nitratos a 5 ppm e os fosfatos a 0,5 ppm.

 

nao será tambem o excesso de micros e ferro no aquario ??

 

para apanhares o pleco já experimentaste a armadilha da garrafa com uma pastilha lá dentro ?? :wink:

cortas o gargalo da garrafa de plastico a medida do pleco e metes uma pastilha lá dentro depois com a luz apagada e paciencia ficas a cóca até ele entrar e tapas a garrafa com a mao ou com a rede para a tirar :lol:

 

 

depois diz se a ratoeira resultou :D

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta manter os nitratos a 5 ppm e os fosfatos a 0,5 ppm.

 

nao será tambem o excesso de micros e ferro no aquario ??

 

para apanhares o pleco já experimentaste a armadilha da garrafa com uma pastilha lá dentro ?? :wink:

cortas o gargalo da garrafa de plastico a medida do pleco e metes uma pastilha lá dentro depois com a luz apagada e paciencia ficas a cóca até ele entrar e tapas a garrafa com a mao ou com a rede para a tirar :lol:

 

 

depois diz se a ratoeira resultou :D

 

abraços

 

Achas que será excesso de micros, tu tb adicionas micros da Nutrafin, achas de 2 ml diarios é muito? Na embalagem até diz para deitar mais tendo eu a litragem que tenho, quanto ao pleco que grande ideia a tua, vou tentar, abraço e obrigado

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que será excesso de micros, tu tb adicionas micros da Nutrafin, achas de 2 ml diarios é muito? Na embalagem até diz para deitar mais tendo eu a litragem que tenho, quanto ao pleco que grande ideia a tua, vou tentar, abraço e obrigado

 

Petty

 

adicionas ferro extra alem dos micros da nutrafin ??

o nutrafin já contem bastante ferro por isso perguntei se nao era excesso de micros e ferro.

 

eu quando usava nutrafin "micros" e "macros" e nao tenho mal a dizer dessa marca ( bastava olhar para as plantas )era no paradise sea, mas como só encontrava os frascos pequenos e nem sempre havia desponivel troquei de marca para os da azoo.

 

a semana passada fui a templo aquatico para reabastecer novamente e encontrei lá tropica neste momento estou a exprimentar ;)

 

foi apenas uma pergunta para tentarmos encontrar as varias razoes que te podem estar a originar isso bowdown

 

segue o concelho do André que ele sabe o que diz, aumenta um pouco a quantidade dos macros.

tenta fosfatos entre 0,5 a 1 ppm e os nitratos entre 5 a 10 pmm.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adicionas ferro extra alem dos micros da nutrafin ??

o nutrafin já contem bastante ferro por isso perguntei se nao era excesso de micros e ferro.

 

eu quando usava nutrafin "micros" e "macros" e nao tenho mal a dizer dessa marca ( bastava olhar para as plantas )era no paradise sea, mas como só encontrava os frascos pequenos e nem sempre havia desponivel troquei de marca para os da azoo.

 

a semana passada fui a templo aquatico para reabastecer novamente e encontrei lá tropica neste momento estou a exprimentar :)

 

foi apenas uma pergunta para tentarmos encontrar as varias razoes que te podem estar a originar isso ;)

 

segue o concelho do André que ele sabe o que diz, aumenta um pouco a quantidade dos macros.

tenta fosfatos entre 0,5 a 1 ppm e os nitratos entre 5 a 10 pmm.

 

abraços.

 

Boas, não adiciono FE a parte, o que sugeres para aumentar as macros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não adiciono FE a parte, o que sugeres para aumentar as macros?

 

eu de momento estou a usar Macros diy KH2PO4 (phosphate) e KNO3 ( nitrate ) mas cada vez está mais complicado de arranjar.

produtos comercializados com os nutrientes em separado tens da seachem ou da ferka com macros separados dos mais faceis de encontrar, mas existe marcas mais conceituadas tambem acho eu.

se optares por comprar fertelizante liquido, compra com as macros em separado para poderes fertelizar só aquilo que o aquario te pede.

 

Ola amigo Petty

Alem do que os outros membros disseram vou acrescentar o seguinte:

pouca circulaçao de agua e tambem caida de comida em cima delas e os peixes nao a comerem

 

um abraço

 

tambem é uma opçao mas nao me parece que seja o caso, se nao já teria tido casos de ciano e como os fosfatos estao em baixo excesso de alimentaçao tambem nao deverá ser.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, obrigado pela ajuda ;)

 

Ola amigo Petty

Alem do que os outros membros disseram vou acrescentar o seguinte:

pouca circulaçao de agua e tambem caida de comida em cima delas e os peixes nao a comerem

 

um abraço

 

 

Paulo, a comida que deito não é em excesso rapidamente desparece, e como já disse o Krypticall se assim fosse os fosfatos não estariam assim tão baixo, é verdade que nos primeiros dias após a montagem do aquarium Island realmente apareceram algumas cianos alias penso que tenha colocado isso mais atras no topico, como eram tão poucas foi facil de resolver, Flourich excel e TPAs, mas nessa altura o No3 e o Po4 tavam bem melhores do que agora, de qualquer forma obrigado.

 

 

eu de momento estou a usar Macros diy KH2PO4 (phosphate) e KNO3 ( nitrate ) mas cada vez está mais complicado de arranjar.

produtos comercializados com os nutrientes em separado tens da seachem ou da ferka com macros separados dos mais faceis de encontrar, mas existe marcas mais conceituadas tambem acho eu.

se optares por comprar fertelizante liquido, compra com as macros em separado para poderes fertelizar só aquilo que o aquario te pede.

 

Alguem sabe onde puderei comprar macros no Porto DIY - KH2PO4 (phosphate) e KNO3 ( nitrate )? Se não encontrar o que sugerem que compre, preço qualidade ;)

 

 

Está espetacular o teu aqua, nota-seua excelente evoluçâo e esta mt bem feito e preenchido 5 estrelas parabens :P

 

 

Obrigadão é pena é as algazitas, mas eu vou tratar delas :?

 

 

Abraço a todos e mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.