Piranhas Red Belly´s (Serrasalmus Nattereri).


André Marques

Recommended Posts

como não perguntaste difusor, só falaste em CO2, eu respondi lol.

 

quanto ao difusor é para aumentar a eficiência. o difusor faz as bolhas sairem mais pequenas, quanto mais pequenas forem mais facilmente se dissolvem na água, teoricamente faz-te gastar menos CO2, porque de outra forma tinhas que inserir mais, para obter a mesma concentração de CO2 dissolvido

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 345
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

como não perguntaste difusor, só falaste em CO2, eu respondi lol.

 

quanto ao difusor é para aumentar a eficiência. o difusor faz as bolhas sairem mais pequenas, quanto mais pequenas forem mais facilmente se dissolvem na água, teoricamente faz-te gastar menos CO2, porque de outra forma tinhas que inserir mais, para obter a mesma concentração de CO2 dissolvido

 

ok obrigado

 

mas estava a referir-me aquelas garrafas do genero de oxigenio, ou pequenos extintores..

sabes me dizer alguma coisa sobre isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais comentarios..

 

 

Boas curto as piranhas, tá muito fixe axo que tem um bom sistema de filtragem, ta bem montado, agora deixo apenas uma opinião, acho que o aqua ta pouco natural, um tronco e umas velisnerias em vez das pedras axo que ficava melhor mas é apenas a minha opiniao, o aqua é teu e axo que deve ficar como tu gostas. Mas curti muito os teus animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas curto as piranhas, tá muito fixe axo que tem um bom sistema de filtragem, ta bem montado, agora deixo apenas uma opinião, acho que o aqua ta pouco natural, um tronco e umas velisnerias em vez das pedras axo que ficava melhor mas é apenas a minha opiniao, o aqua é teu e axo que deve ficar como tu gostas. Mas curti muito os teus animais.

 

Obrigado José

Para ja fica assim, mas mais tarde vou mudar o aqua, vou tirar areia e por outra. Vou por um tronco umas pedras. Dar um ar mais aqua de Piranhas.

Agora nao quero estar a mexer no aquario porque as piranhas ainda sao relativamente pequenas e não convem muito..

Em relação as plantas.. estou um pouco renitente.. algas etc..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a probabilidade de teres algas sem plantas é maior do que com plantas. assim sempre tens alguem que consuma os nutrientes

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a probabilidade de teres algas sem plantas é maior do que com plantas. assim sempre tens alguem que consuma os nutrientes

 

Mais tarde penso nisso, por agora vai ficar assim. Como referi elas são ainda pequenas e não quero estar a mexer no aquario por agora.

Como posso ficar com mais algas no aqua sem plantas do que com plantas??

Não tem assim grande lógica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que são as plantas que trazem as algas então? essa forma de pensar é que não tem lógica. as algas já lá estão, mas não se desenvolvem. pode ser por várias razões, tpa's frequentes, fotoperiodo curto, racio de W/L baixo

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas que são as plantas que trazem as algas então? essa forma de pensar é que não tem lógica. as algas já lá estão, mas não se desenvolvem. pode ser por várias razões, tpa's frequentes, fotoperiodo curto, racio de W/L baixo

 

 

Boas Gonçalo

 

fotoperiodo curto, racio de W/L baixo??

 

Podes explicar o que é isso

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sabes as plantas ajudam a equilibrar o aqua, consumindo nutrientes e etc, sem as plantas alguem tem de fazer este trabalho e ai e que aparecem as algas....

 

Acho que e basicamente isto.. Sem tar aqui a explicar com nomes dificeis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sabes as plantas ajudam a equilibrar o aqua, consumindo nutrientes e etc, sem as plantas alguem tem de fazer este trabalho e ai e que aparecem as algas....

 

Acho que e basicamente isto.. Sem tar aqui a explicar com nomes dificeis

 

Esta respondido.

Obrigado

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

 

fotoperiodo curto, racio de W/L baixo??

 

Podes explicar o que é isso

 

Abraço

 

Fotoperiodo - tempo que se deixa as luzes ligadas diariamente

 

rácio de W/L - número de watts total que tens na calha comparativamente ao número de Litros que o aquário tem

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O co2 injectavel é so necessario para aquarios plantados? Ou por exemplo posso por no meu sem ter necessidade??.

 

bom, isso acho que pode ser discutível, podes não ter plantas que absorvam esse CO2, mas a verdade é que as bactérias que fazem a nitrificação (passagem de amónia a nitritos e de nitritos a nitratos) utilizam como fonte de carbono o CO2. agora se esse CO2 já é fornecido em quantidades suficientes pelos peixes, acho que sim mas não te consigo dar certezas, por isso acho que no aquário que tens actualmente montado (sem plantas) não me parece ser necessário a adição de CO2 :medieval_mace:

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, isso acho que pode ser discutível, podes não ter plantas que absorvam esse CO2, mas a verdade é que as bactérias que fazem a nitrificação (passagem de amónia a nitritos e de nitritos a nitratos) utilizam como fonte de carbono o CO2. agora se esse CO2 já é fornecido em quantidades suficientes pelos peixes, acho que sim mas não te consigo dar certezas, por isso acho que no aquário que tens actualmente montado (sem plantas) não me parece ser necessário a adição de CO2 :alberteinstein:

 

boas gonçalo

 

Entao pareçe que para ja não é necessario o co2. obrigado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saudaçoes pessoal

 

a pouco meti metade de uma salchicha dentro do aquario para as minhas meninas, mas estou mais arependido do que sei la o que .. :)

nunca mais me meto nisso, fiquei com a agua com gordura porque nao lhe pegaram logo.

em pricipio vou fazer uma tpa amanha, que dizem??

 

cumpmts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saudaçoes pessoal

 

a pouco meti metade de uma salchicha dentro do aquario para as minhas meninas, mas estou mais arependido do que sei la o que .. :Smile-PT:

nunca mais me meto nisso, fiquei com a agua com gordura porque nao lhe pegaram logo.

em pricipio vou fazer uma tpa amanha, que dizem??

 

cumpmts

 

 

LOL, não metas comidas dessas, isso suja muito a agua e alem de mais tem montes de aditivos, e se já não nos faz bem a nós qunato mais ao peixes, é melhor fazeres uma TPA, já agora se ainda tiver lá resto de salsicha mete lá a mão e tira :P, brincadeira. LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saudaçoes pessoal

 

a pouco meti metade de uma salchicha dentro do aquario para as minhas meninas, mas estou mais arependido do que sei la o que .. :Smile-PT:

nunca mais me meto nisso, fiquei com a agua com gordura porque nao lhe pegaram logo.

em pricipio vou fazer uma tpa amanha, que dizem??

 

cumpmts

 

Boas não lhes des mais salchicha nem fiabre nem nada dessas coisas se quizeres dar carne compra um bife de peru e corta aos bocados, congelas e quando quizeres dar vais dando tipo bocado a bocado quando elas nao comerem mais tiras os restos, é mais saudavel e nao te suja tanto a agua como o coração de boi...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não lhes des mais salchicha nem fiabre nem nada dessas coisas se quizeres dar carne compra um bife de peru e corta aos bocados, congelas e quando quizeres dar vais dando tipo bocado a bocado quando elas nao comerem mais tiras os restos, é mais saudavel e nao te suja tanto a agua como o coração de boi...

 

saudações

Dei ontem aquele bocado, mas nunca mais..

Em relação alimentação e isso que dou, coração de boi etc..

Foi uma vez sem exemplo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.