CO2
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a CO2. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
291 topics in this forum
-
- 2 replies
- 664 views
Viva Estou indeciso entre comprar o sistema com válvula magnética de 500 ou 2000g. O meu aquário tem 140 litros e pretendo manter uma concentração na ordem dos 25ppm. Será que 500g são suficientes para uns meses? Se não quanto tempo durará? Ou será melhor optar pela de dois quilos? Muito obrigado Cumprimentos
-
- 82 replies
- 19.6k views
boas pessoal venho partilhar convosco o meu reactor para Co2 caseiro, como já andava farto de andar com garrafas de refrigerante de um lado para o outro e não conseguir regular a entrada de Co2 no aquario, resolvi meter mãos á obra e fabricar um a minha medida. Não tenho a fase de fabrico mas dá para ter uma ideia de como foi contruido, utilizei tubo de inox de 3" (polegadas) soldei uma base e uma tampa onde foi soldado tambem um aceesorio onde permite apertar a valvula. a valvula que utilizei é de ar comprimido até pressões de 10Bar. com este sistema permite-me fechar o Co2 durante a noite e durante o dia ter um fluxo contante, outra das vantagens é a duração, co…
-
- 1 reply
- 755 views
Boas malta, Tenho aqui um extintor que queria dar utiilidade e verifiquei que existe uns kits no ebay a bom preço já com tudo incluido (manometros, agulha, solenoide, and so on) Alguem ja comprou iguais/equivalentes? Qual o feedback? Aqui fica uma foto de um exemplar:
-
- 5 replies
- 1.2k views
Estou a pensar em avançar com CO2 no meu mini-aquário de 20 litros e comprar plantas de "fácil" tratamento: musgo de java, feto, anubias .... O que me aconselham tendo em conta o pequeno volume do aquário? Não sei muito do assunto mas este: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/waterplant-kit-co2-eco.html Pareceu ser uma boa alternativa, qual é a vossa opinião?
-
- 8 replies
- 1.6k views
Boa tarde a todos. Tenho um sistema de da Aquatlantis com garrafa ligada a um contador que me regula a quantidade de bolhas e dentro de água o difusor. Mas isto é suficiente? Eu ouço falar em sistema pressurizado, contador de bolhas xpto, etc. Para além disso as garrafas são de 95g e duram pouco tempo. Podem-me me esclarecer um pouco sobre o que usar para um plantado de 60L que ando a estudar? Obrigado Como esse contador de bolhas e difusor não me agradam, eu estava a pensar comprar um contador de bolhas, um difusor e válvula anti retorno... acrescentando uma garrafa maior, se houver compatíveis com essa rosca claro!
-
- 7 replies
- 1.4k views
sou da zona de abrantes alguem sabe por esta zona onde carregar botijas de co2 ?
-
- 9 replies
- 3.5k views
olá boa noite moro em torres vedras e tenho uma botija ( tipo imperial ? para recarregar de co2 para as plantas do aqua . quanto é que costuma custar ? (sei que esta é um pouco grande cerca de 15 kg mas é a que tenho e se pudesse utilizala ezcusava de comprar outra ok ) espero que me possam ajudar , obrigada nuno caixaria
-
- 1 reply
- 652 views
Boas. Adquiri ontem um regulador de CO2 com solenoide mas estou a ver me grego para regular isto em condições. Regulo as bolhas por segundo com bastante dificuldade pois um simples toque a mais ou a menos no regulador da valvula de agulha altera logo o debito. Verifico tambem que depois de regular a valvula de agulha, se desligar a solenoide uns minutos e voltar a ligar até de despipa o tubo do conta bolhas, ou seja, quando volto a ligar a solenoide existe um brutal aumento de pressão. Será problema da valvula de agulha? O regulador é este: Cumps.
-
- 4 replies
- 710 views
Boas malta. Alguém me podia indicar uma loja online ou onde poderei encontrar Reguladores de CO2 para venda em portugal? E que ja andei a procura na net mas so me aparece sites brasileiros, uk e china, ca em portugal nada :S OBrigado
-
- 4 replies
- 847 views
Boas, tenho uma electróválvula novinha, liguei a, passado um tempo aquecia até ao ponto de n conseguir pegar nela, que faço? Para tirar a teima até encostei puscapolos a parte De metal e deu sinal de corrente, e normal? E da marca Olab marca italiana 230Vac 50Hz 12.5Va será MT forte para o co2? Deu numa boa. Cumpts
-
- 4 replies
- 737 views
Bom dia, Coloco este pedido de ajuda nesta àrea, pois não sei onde abrir este tópico. Um colega deu-me um reator Co2 da Aquagro igual a este http://www.waterzoo.co.uk/Aquagro_Co2_Power_Diffuser_500-M6878, mas estou com uma fuga na base, isto é, na parte de baixo onde enrosca, existe uma anilha de borracha, que não deve estar a vedar bem. Coloquei teflon na rosca, ajudou mas continua com fuga. Já pesquisei na net, e não encontro site que venda peças, e a anilha não é de um tamanho standar digamos. Sabem onde possa encontrar material para estes reatores? 1@braço
-
- 2 replies
- 666 views
Boas pessoal, andei a procura aqui pelo forum mas não encontrei nenhuma informação recente, alguém sabe um sitio onde carregar uma botija de co2 na zona de Setúbal? e já agora se souberem preços... obrigado com os melhores cumprimentos Carlos Loução
-
- 17 replies
- 3.1k views
Pessoal, quanto duram as vossas garrafas de co2, eu atualmente tenho uma garrafa de 500 gr, mas estou a pensar comprar uma de 2 kg. Mais ou menos quanto tempo duram as vossas??? Cumps
-
- 2 replies
- 660 views
Boas pessoal, alguém me podia indicar um sítio onde possa encher a minha botija de CO2? Na zona de Lisboa/Sintra ? É um pouco urgente...
-
- 11 replies
- 2.4k views
boas Pessoal arranjei esta botija aqui no fórum e já me dirigi a uma loja de paintball e a outra de extintores e não consegui carregar Alguém sabe onde posso carregar isto de preferência em Caldas da Rainha ou aqui perto? obrigado
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boas Alguem me esclarece. A função da vávula solenoide é cortar o CO2 por exemplo no periodo noturno correcto. Então mas é necessário ter a vávula ou podemos simplesmente fechar a garrafa? Vejo dizer que pode estoirar pela pressão, mas faz-me confusão uma coisa. As botjas nao veem fechadas de origem e aí nao rebentam? Desculpem as perguntas, se calhar estou a dizer uma barbaridade, mas gostaria que alguem me explicasse. Obrigado
-
- 12 replies
- 3.2k views
Boas Venho pedir ajuda a quem more no cacém ou perto e que tenho um sistema de CO2 que me posso ajudar a descobrir onde tenho uma fuga no meu sistema, desconfio que seja no regulador de pressão. A minha botija de 2Kg com 8 bolhas por segunda esvaziou-se em 2 semana. Por favor alguem que me ajude não sei o que fazer.
-
- 31 replies
- 9.4k views
Boa tarde, Depois de algum tempo a espera na semana passada lá me arranjaram o redutor de pressão para o meu sistema de CO2. Hoje como tive de folga tratei de ir comprar as peças que faltavam e meti mão à obra! O que vou explicar agora é um upgrade sistema de CO2 que já tinha montado (http://www.aquariofi...howtopic=189966) Material 1 Extintor de CO2 de 2Kg 1 Regulador de Pressão igual ao das máquinas de imperial (NOVO) 1 Redução M14 / medida da rosca da Electroválvula (NOVO) 1 Electroválvula Sirai L177 1 Encaixe Eléctrico 220V 1 União roscada (não sei medida) 1 Valvula de agulha (NOVO) 1 Adaptador Rosca / Tubo 1 Tubo de CO2 1 Conta bolhas TMC aquaGro…
-
- 2 replies
- 1.7k views
Boa tarde a todos! Tenho uma ideia, mas ainda tenho algumas dúvidas, por isso venho aqui explicar tudo e esperar sugestões. Portanto, eu tenho o ''sistema'' co2 start da sera há umas pastilhas de co2 que se metem como mostra na imagem, depois reagem com a água, o gás acumula dentro daquele depósito e vai-se libertanto aos poucos. Mas eu tenho 3 problemas com este sistema - supostamente ele devia libertar-se lentamente e no meu aquário o que acontece é que eu ponho a pastilha de manhâ e à tarde o gás já desapareceu (devia durar 2 a 3 dias) - tenho caracóis pequenos e eles às vezes entram pelo sítio da pastilha, tenho de os andar sempre a tirar, hoje ia m…
-
- 11 replies
- 1.1k views
Boas pessoal do hobby!! a minha duvida é a seguinte: Para um aquario com 1 metro de frente, 40 de fundo e 55 de altura que tamanho da botija de CO2 é aconselhável? e qual o material necessário para fazer toda a ligação.... agradeço desde ja cumprimentos!
-
- 6 replies
- 1.7k views
Olá pessoal o que acham deste sistema de Co2 para um aqua nano de 20L e quanto tempo dura? http://www.aquascape-boutique.fr/epages/233807.sf/fr_FR/?ObjectPath=/Shops/233807/Products/COSY-006 Comprimentos Nelson Santos
-
- 10 replies
- 953 views
Boas, Recentemente comprei dois kits de co2 da aquaristic de 2kg. OS manometros vieram diferentes mas parece que são equivalentes, mas tenho uma dúvida: É preciso colar algum o-ring entre o manómetro e a botija? Pergunto porque um dos kits veio com o-ring e o outro não. Se alguem me poder esclarecer urgentemente agradeço pois as plantas chegaram hoje e não as queria ter muito tempo sem co2. Obrigado
-
- 1 reply
- 683 views
Olá pessoal o que acham deste sistema de Co2 para um aqua nano de 20L e quanto tempo dura? http://www.aquascape-boutique.fr/epages/233807.sf/fr_FR/?ObjectPath=/Shops/233807/Products/COSY-006 Comprimentos Nelson Santos
-
- 0 replies
- 680 views
Ola a todos, Tenho umas duvidas em relação ao Co2 , Eu ca por casa, tenho uma valvula solenoide, falta-me o mano redutor(ira ser dados ou um de cerveja ou de soldadura), ou seja o regulador já sei que tem de ser um Din 447 ou rosca de 22, mas a minha questão é a seguinte. Compensa fazer um DIY, em que me falta depois a valvula agulha, e o resto, e em relação ao mano redutor, o ideal sera de um estagio ou de dois estagios. Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda que me possam dar .
-
- 12 replies
- 1.3k views
Viva amigos. Queria compra uma válvula solenoide para o meu sistema de Co2. Recomendam alguma marca em especial? E onde poderei adquirir a um bom preço uma? Estive a ver as de linha branca que se vendem no Ebay, prestam?! Obrigado, Jorge
-
- 6 replies
- 815 views
boas preciso da vossa opinião aquario com cerca de 130 lt. brutos , sistema de co2 garrafa 2kg solenoide industrial, tubo preto da jbl propria para co2, conta gotas da tmc e atomizador de co2 cerca de 1,5!! gotas por segundo a garrafa de co2 só me tem durado cerca de mes e meio, é normal? não encontro nenhuma fuga no sistema, e o atomizador necessita de trabalhar com pressoes altas. será que na casa com faço as recargas não estão a colocar a quantidade certa!
-
- 1 reply
- 930 views
Boas tenho uma duvida porque nao percebo nada de manometros, hoje arranjaram me este igual ao da foto E um manometro de um compressor de ar, a minha duvida é funciona se ligar a um extintor para libertar co2? Cumprimentos Neste momento estou usando o caseiro Ps:.tinha este comentario no topico ``tudo o que quis saber sobre co2 de botija!´´, mas reparei que ninguem esta a seguir o toipico e decidi criar este .png' alt=':biggn:'> Cumprimentos
-
- 106 replies
- 28.9k views
Olá. Antes de mais nada, se estão realmente interessados neste método de injecção de CO2, aconselho-vos (devia ser obrígo-vos) a lerem este tópico na sua inteira extensão. E senão perceberem alguma coisa, perguntem... É já para evitar que aconteçam acidentes, porque alguém "esperto" decidiu ver só as imagens, copiar, e encharcou o quarto/sala mais os móveis e aquários com água ácida... Obrigado Creio que nunca houve por aqui (no Fórum) um injector de CO2 exclusivamente químico. Hoje como tive de fazer novas garrafas (Bicarbonato mais ácido), aproveitei e tirei umas fotos (deploráveis)... Material completo: :D Duas garrafas de refrigerante gaseifica…
-
- 5 replies
- 1.1k views
Boas tenho uma duvida, é possível instalar uma válvula solenóide utilizando reguladores de fluxo deste tipo? A minha duvida é se posso usar uma válvula de agulha para diminuir a pressão e a seguir usar então a solenóide ! me pff... xD Já pesquisei muito e acho que não é a melhor solução, mas gostava de arranjar uma pois não me apetece gasta mais $$$ xD Abraços Obrigado
-
- 0 replies
- 561 views
Viva, Tenho um aquagro 1000 a funcionar no meu aquário mas não percebo porque é que sai tantas bolhas pela saída do filtro. da-me entender que o co2 não esta a ser dissolvido corretamente. Filtro é o eco pro 300 com um caudal de 750l/h já experimentei reduzir o caudal mas a verdade é que basta as pás do aquagro 1000 andarem que saiem muitas bolhas. pensava que o objectivo era saírem poucas alguém pode ajudar ?? Nota: já experimentei com 1 bolha por segundo e com várias por segundo o resultado é o mesmo. assim é complicado ter os nives de co2 que desejo
-
- 5 replies
- 1.6k views
Bem pessoal, nas ultimas semanas tenho andado numa grande batalha a tentar produzir o bem dito do CO2 caseiro!! Mas tenho tido algumas dificuldades... Já andei a sondar o Forum, google, youtube e afins.. conclusão ainda saí mais confuso!! Fiz um sistema DIY e utilizei a receita do fermento biológico + bicarbonato de sódio + açucar 1ª tentativa e bolhas nada!! Aumentei as doses e tentei eliminar o factor temperatura... Obtive umas bolhas, mas nada de muito significativo! Mas mesmo assim durou cerca de 1 semana.. Fiz nova receita e continuei com os mesmos resultados... Mas descobri que o Biarbonato de Sódio estava fora da va…
-
- 9 replies
- 1.1k views
Boas Precisava de ajuda em saber onde posso efectuar recarga de botijas de co2? na zona de Montijo, distrito Setubal. Obrigado
-
- 4 replies
- 2.4k views
Boas pessoal, Estou a equacionar comprar este sistema de co2 para fazer co2 caseiro. Conhecem? Acham porreiro? Qual o preço médio que anda por aí? Só vi num sitio a 30€. Gostava de ouvir opiniões:)
-
CO2 caseiro
by AHA- 13 replies
- 3.3k views
boas Montei um reactor caseiro com a seguinte mistela: 1 chavena de cha de açucar 1 colher chá bicarbonato sodio metade de uma peça de fermento de padeiro(ou seja 12g) 1 litro de agua do aquario. Passado uns 40 minutos começou a produzir, mas com muita intensidade. A minha dúvida é como regular, baixar neste caso, a produção de co2? Aumentar o bicabornato? cortar no fermento? Qual destes produtos é o moderador da reação :!: cumps
-
- 4 replies
- 809 views
Olá. Alguém me sabe dizer se é possível recarregar garrafas de 500 gr de CO2 em lojas de Extintores ou só em Lojas de animais?
-
Members