Terrários - Upgrade ILA


Recommended Posts

1 - Nome da montagem

2 - Data da montagem

1.Set.2023

 

3 - Dimensões do aquário 

45*45*60cm

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - kit sistema de pulverização sprinkler Umidificador com temporizador eletrônico automático de névoa

4.2 -  Iluminação/Foto-período

Skylight AQI Intense V - 12 horas

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil

LTB TROPICAL BACKGROUND

E

2 partes de tree fern

1 parte coconut coir

1 parte de charcoal

1 parte de esfagno

2 partes de fir/orquids bark

5.2 -Entwood; Cortiça apanhada na natureza.

Troncos apanhados na natureza 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agora não consigo tirar o segundo vídeo, mas o primeiro é igual ao segundo. Não faz mal. Continuando vou pôr as fotos da progressão da montagem, step by step.

16082023-IMG_5712.JPG

16082023-IMG_5718.JPG

16082023-IMG_5720.JPG

16082023-IMG_5721.JPG

16082023-IMG_5723.JPG

16082023-IMG_5725.JPG

16082023-IMG_5728.JPG

27082023-IMG_5792.JPG

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, muito boa partilha e de certeza que vai sair daí um terrário top para colocar na Petfestival  😉

Apenas uma consideração...tens de elevar o nível do ambiente envolvente do vídeo. O vídeo em si está bom detalhes porreiros, agora ver-se a mesa, as cadeiras e a estante com as fotos 😄

Está com um logo muito bom, com uma edição de vídeo já com nível... falta só o resto, algo mais zen, pensado e que seja fácil de montar/desmontar

Vai postando a evolução.

Bjokas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A madeira escolhida é muito interessante, e o hardscape parece ter resultado bastante bem. Fico à espera para ver as plantas 😉 .

Já agora... como cobriste aquela espuma que tens no fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

terra? 

Vera como consegues que vidro frente não fique sempre todo molhado/embaciado? ou n leva vidro? e se não leva, como impedes que a rãs se pirem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/09/2023 at 10:10, JoseCarlosMarques disse:

A madeira escolhida é muito interessante, e o hardscape parece ter resultado bastante bem. Fico à espera para ver as plantas 😉 .

Já agora... como cobriste aquela espuma que tens no fundo?

A espuma expansiva é coberta com silicone de aquário e depois leva fibra de côco, deixas secar 24h retiras o excesso. Por fim , aspiras e está feito.

 

On 21/09/2023 at 11:34, Vasco Ferreira disse:

terra? 

Vera como consegues que vidro frente não fique sempre todo molhado/embaciado? ou n leva vidro? e se não leva, como impedes que a rãs se pirem?

Não consigo, é um processo que faz parte da manutenção, limpar os vidros 😂

Vidro, acrílico, alguma coisa tem de levar. Primeiro porque um terrário, com plantas só, animais ou não, tem de estar fechado para manteres a humidade necessária às plantas tropicais. Depois com animais exóticos também tem de estar fechado, para não fugirem em alguns casos e criares temperatura, humidade.... enfim, um ambiente propício para que seja possível viverem nas condições necessárias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, actualização, já com plantas, a ver se ponho depois mais algumas da evolução... large.IMG_20231128_213743_246.jpg

large.IMG_20231128_213606_235.jpg

large.IMG_20231128_211414.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma selva dentro de casa. Eheh. Deve dar um efeito muito bonito! Deixa-me perguntar-te uma coisa... com tantos tanques dentro de casa, nunca tiveste problemas de humidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
On 29/11/2023 at 10:36, JoseCarlosMarques disse:

... com tantos tanques dentro de casa, nunca tiveste problemas de humidade?

Por acaso não, não sei dizer porquê 🤷🏼‍♀️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Vera Santos said:

Por acaso não, não sei dizer porquê 🤷🏼‍♀️

Ainda bem! Já agora... alguma vez usaste aquelas máquinas que criam uma espécie de vapor de água? Sabes onde isso se pode comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2023 at 13:52, JoseCarlosMarques disse:

Ainda bem! Já agora... alguma vez usaste aquelas máquinas que criam uma espécie de vapor de água? Sabes onde isso se pode comprar?

Já, são foggers, podes comprar no AliExpress por exemplo. Mas à qualidade do inox é muito sofrível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... eu vi isso na TEMU. Agora sempre que fazes uma busca aparece a TEMU 🙂 . Mas queria uma coisa mais imediata. Vou procurar numa loja china qualquer o que eles chamam de humidificador. Funciona da mesma maneira (supostamente). São aqueles que o pessoal utiliza como ambientador. Estou a pensar utilizar isso no meu dry-start para evitar que o musgo que está mais perto das luzes seque tão rapidamente. Neste momento ando a borrifar o meu tanque 3 ou 4 vezes por dia, e mesmo assim sinto que o desenvolvimento do musgo (só quero que ele se cole às pedras) não tem sido o ideal. Depois do aquário cheio, essa questão desaparece. Seria também uma experiência engraçada, fazer o dry-start com um fogger (como lhe chamas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Vera

Está lindo Vera, parece a selva junto ao solo,muitos parabéns,espetáculo.

Beijos de coração

 

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Que bonito, Vera! Deve dar um prazer enorme olhar para isso todos os dias 🙂 .

Obrigada meninos, beijinhos ❤️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.