m0ta

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre m0ta

  • Aniversário 04/28/1988

Formas de Contacto

  • Mail
    rmota88@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Gondomar

m0ta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. m0ta

    CO2 duvidas

    Boas pessoal, eu comprei um extintor de co2 e uma valvula redutora de maquina de imperial e serviu perfeitamente, nem precisou de nenhum adaptador na rosca.
  2. m0ta

    CO2 duvidas

    Ok obrigado Sent from my HTC One X using Tapatalk
  3. m0ta

    CO2 duvidas

    Com algo deste género já conseguia reduzir a pressão e controlar electricamente o fluxo certo? http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/281317825064?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417fd95a28 Acham que isso funcionava bem no extintor? o extintor é de 5 kg, até 250 bar.
  4. m0ta

    CO2 duvidas

    Boas, aproveitando o tópico, alguém sabe onde arranjar esse tipo de material a preços simpáticos? Comprei hoje um extintor de CO2 e quero arranjar o restante equipamento. cumps.
  5. Segundo este site http://www.aga.com.br/international/web/lg/br/likelgbr.nsf/docbyalias/info_calc_gasincyl, pode-se usar essa linha de pensamento para gases "Permanentes" .. para o CO2 (gases liquefeitos) eles usam o calculo directo pelas massas.
  6. Obrigado pelos esclarecimentos, vou então ver se arranjo uma garrafa ou extintor a um preço simpático por aí e vou tentar me guiar por aqui pelo teu tutorial. Teve sorte em arranjar o redutor das maquinas de finos, pelo que andei à procura não se encontra muito material desse à venda, alguém sabe de alguma casa com esse tipo de material no Porto? Cumprimentos
  7. Boas pessoal, antes de mais obrigado pelo tutorial e parabéns pelo projecto. Queria colocar uma questão ao pessoal que usa este tipo de sistemas, é que hoje na conversa com um amigo meu sobre sistemas deste tipo, ele falou-me que por vezes ocorrem acidentes por o extintor ter demasiada pressão e rebentar. Já alguma vez tiveram algum tipo de problema do género com um extintor que não estava em condições? E já agora, aproveito também para perguntar, o CO2 que normalmente vem nos extintores tem o mesmo efeito que o que vem nos kits próprios para o efeito? Não há nenhum grau de impureza ou assim que o torne prejudicial para os peixes? Obrigado.
  8. Acabei de chegar a casa e qual não é o meu espanto, o aquário está cheio de pontos minusculos :D nacsceram :D:D Obrigado bichomau, Indy e Hugo pela ajuda :D Abraço
  9. Ainda bem que se estão a safar =) os ovos costumam distinguir-se bem no ninho? É que já os juntei, passaram 2 ou 3 dias bem, e de uma noite para a manha seguinte o macho começou a estar de guarda e sempre a correr a fêmea de la.. tirei-a, e já se passaram quatro dias, mas não consigo perceber se tem algo ou não.
  10. Ora Viva Bichomau, muito obrigado pela resposta, e antes de mais espero que tenhas sucesso agora com a pequenada Eu tenho o aquário em vidro, com 60 cm destinado para elas, calha bem a altura da coluna de agua, pois o aquário é apenas de 25cm de altura (era das tartarugas). Vou ver se este fim de semana então meto la as plantas e as troco de aquário. Depois, vou seguir aqui a tua receita e vamos ver no que dá Eu vou partilhando assim que tiver resultados. Mais uma vez obrigado, cumprimentos.
  11. Tinha feito uma tpa no dia anterior de os colocar, e tinha visto os parâmetros antes de os colocar e tava tudo ok. Preciso só agr de baixar um pouco o ph, pois eles preferem ph mais baixos (6.5) certo? o meu está entre 7 e 7.5 (com as fitas não sei o valor certo). E ele morreu antes de passar uma semana (e fazer nova tpa)... talvez se fossem 2 femeas ele tivesse morrido mesmo de stress. cumprimentos.
  12. Sim, parecia atrofiada, no inicio abria a cauda normalmente, depois a barbatana caudal, começa a fechar (como que um leque fechado) e ele tinha dificuldade em nadar. cumprimentos.
  13. Obrigado Luis Gonçalves e João. Como tive a infelicidade de morrer o ramirezzi2 , vou entao comprar outro macho, pois já ha bastantes opinioes a concordar que o 1 é femea Quanto ao problema da cauda colar, o que se deve fazer nessas situações? Cumprimentos e Obrigado, Ricardo Mota.
  14. Viva bichomau, antes de mais obrigado pela dica! Visto por esse modo penso que o ramirezi1 é uma femea, cero? Quanto ao dois, apareceu-lhe aquele problema da cauda colar, e eu por falta de conhecimento não intervim a tempo e morreu hoje. Por isso vou comprar outro macho, e acreditar que aquela realmente é uma femea (pelo menos tem todos os indicadores Já agora, alguem me sabe dizer o que fazer nesse caso quando as barbatanas caudais colam? Obrigado!
  15. Boas pessoal, acho que o meu macho tem a barbatana caudal colada, nunca a abre. E por vezes coça-se no manado. Existe alguma doença assim? Pelo que andei a ler, devia ter pintas brancas ou assim, mas ele não tem. Só apresenta mesmo estes 2 sintomas. O que devo fazer?