Pedro Lima Posted June 4, 2014 Posted June 4, 2014 (edited) Boas Alguem me esclarece. A função da vávula solenoide é cortar o CO2 por exemplo no periodo noturno correcto. Então mas é necessário ter a vávula ou podemos simplesmente fechar a garrafa? Vejo dizer que pode estoirar pela pressão, mas faz-me confusão uma coisa. As botjas nao veem fechadas de origem e aí nao rebentam? Desculpem as perguntas, se calhar estou a dizer uma barbaridade, mas gostaria que alguem me explicasse. Obrigado Edited June 4, 2014 by Pedro Lima
Deman Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Boas, sim podes simplesmente fechar a garrafa, mas ai todos os dias terás que abrir e fechar a garrafa, e todos os dias terás que regular a quantidade de co2 que está a ir para o aquário.. Para mim o melhor é ter, e já se compram novas a 20€. Cumprimentos
daniel7781 Posted June 5, 2014 Posted June 5, 2014 Boas... A válvula solenoide serve unicamente para, tal como as luzes, teres sempre um horário certo para inicio e fim da adição de co2, sem teres de te preocupar muito com isso, quando determinares a quantidade ideal e as horas certas, não terás mais trabalho porque todos os dias vão ser iguais... Claro que podes ser tu a fechar e a abrir o circuito de adição de CO2, mas nunca vais fazer isso sempre à mesma hora nem em quantidades iguais... Nada disso rebenta... tudo está preparado para lidar com altas pressões a não ser que tenhas algum defeito ou alguma estrago no sistema... Podes poupar uns euritos não tendo a válvula mas vais ver que mais tarde ou mais cedo vais desejar ter a válvula solenoide.... HEHEHE
Pedro Lima Posted June 5, 2014 Author Posted June 5, 2014 Boas Ok pessoal já percebi a questão. Obrigado pelos esclarecimentos.
Recommended Posts