CO2
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a CO2. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
291 topics in this forum
-
Já á algum tempo apareceu por aqui uma receita de CO2 usando gelatina, que estava bastante mal explicada e que me fez encher o fogão de gelatina por a ter seguido. Por isso vou deixar aqui a receita que tenho feito e também o sistema que uso. O sistema não é dos melhores, mas é o que se torna mais viavel para o meu caso, que tenho vários aquários e não gosto muito de gastar € e perder muito tempo a construir coisas. Antes demais, se forem menores de 16 anos, peçam a supervisão de um adulto antes de efectuarem algumas das operações que vou mostrar. Nomeadamente as que envolvem calor e objectos perfurantes. Materiais para o sistema: -Garrafa de refrige…
-
- 7 replies
- 1k views
Boas malta, Tenho aqui um reactor de CO2 e estou na dúvida se o hei de usar ou não e queria a vossa opinião. Neste momento tenho um aquário de 240Litros com algum plantado e tenho um extintor CO2 com o sistema da sera a ir directamente para o aquário. Como filtro tenho um JBL cristalprofi e901 que sempre deu conta deste aquário. Neste sentido gostaria de saber a vossa opinião se acham que deveria instalar o reactor ou não. Sei que tem a desvantagem de reduzir o caudal de saída :/ Desde já grato pelas vossas opiniões! Cumps
-
- 0 replies
- 588 views
RESOLVIDO --- Boas malta, Tenho aqui um extintor de 5kg praticamente cheio ligado ao regulador de CO2, o que se passa é que o extintor é gigante e não cabe no armário e agora tenho uma de 2kg e queria saber se é tranquilo eu apenas desenroscar de novo o regulador e o enfiar no de 2Kg? Tenho medo devido à garrafa estar cheia de isto com a pressão dar para o torto, qual a melhor forma de o fazer? Cumps
-
- 3 replies
- 1.6k views
Boas Qual o melhor meio de utilização do co2 no aquário ? Isto é, se deve ser de forma continua durante as 24h ou só no período de iluminação, por exemplo, duas horas antes do começo até uma hora depois de se apagar a luz. Quais são os feedbacks ? Artigos\Estudos publicados que falem sobre isso ? e já agora, qual a opinião dos mais veteranos e ou experts na matéria de um aquário plantado. Claro que pode divergir sobre se tem muita fauna ou flora mas vamos então tentar expor as suas variantes. Começando pelo meu exemplo, eu tenho apenas ligado nas horas de luz, no entanto tenho visto que aparecem algumas BBA, sempre de forma controlada mas existem. Sendo qu…
-
A minha receita de CO2, material necessário: - Uma garrafa plástica de 1,5 litros semi-opaca com tampa de enroscar - Um tubo de ar idêntico aos usados com as bombas de ar - Fermento biológico (Fermipan, por exemplo) - Bicabornato de sódio (encontra-se nos hipers geralmente junto ao sal) - Açúcar normal - Pequena pedra difusora - Silicone ou cola de pistola - Água - Válvula anti-retorno (para o caso de a garrafa ficar a um nível inferior ao aquário) - Tesoura ou berbequim (para fazer um pequeno furo na tampa) - Chávena de chá e colher de chá (para medir quantidades) Instruções: a) Fazer um furo no topo da tampa com apenas a largura suficiente par…
-
- 5 replies
- 2.3k views
Olá pessoal do forum. Sou novo aqui e gostava de saber se conhecem algum sítio onde possa encontrar produtos da Dennerle em Portugal. Já agora, alguem tem experiência nestes produtos? Qual a vossa opinião?
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boas malta, Estou a pensar em adquirir um kit CO2, mas baratos não são lol pelo que vi o que fica mais em conta é um sistema de extintor. Estive a pesquisar também uns kits novos e em 2a mão e gostaria ter a vossa opinião. O meu objectivo inicial é criar algo deste género para aprender as técnicas todas para depois passar a um projecto que já tenho em mente Encontrei este e gostaria de saber se conhecem o sistema que este tem (parece-me muito tuning mas o preço está interessante) "Kit de co2 constituido por redutor de pressão commanometro valvula de slonoide e conta bolhas " Aproveito também para questionar se existe algum problema de …
-
- 5 replies
- 1.1k views
Ora boas pessoal! antes demais Bom domingo a todos! andei aqui pelo fórum a procura de receitas de co2 para me aventurar um pouco e fugir á rotina, decidi experimentar. Mas algo deve ter corrido mal pois fiz a receita simples, ou seja açúcar, fermento (fermipan) bicarbonato. ja tem uma semana engarrafado mas sem qualquer tipo de reação! quer dizer se aganar a garrafa sai co2 e com fartura mas passado poucos segundos para logo. alguém sabe o que poderá ser? receita: 300g de açucar 1 saqueta de fermipan (11g) 1 colhe de chá de bicarbonato de sódio água até encher mas com margem de espaço para uma garrafa de 2 Litros se alguém conseguir ajudar…
-
- 0 replies
- 678 views
boa tarde, Tenho uma botija de co2 de 1L da waterplant, e comprei um redutor da co2art o mais simples. o que acontece é que instalo o redutor e consigo por 3 bolhas por segundo, mas passado algum tempo o co2 acaba por desligar por completo, já aconteceu a alguém? troquei o redutor de origem mas o problema persiste! Aguardo ajuda se possivel. (marca 750 psi no redutor)
-
- 23 replies
- 1.7k views
Boas, Ainda ando meio baralhado com o tipo de co2 irei por no meu aquário. Entretanto depois de basculhar aqui por casa um pouco encontrei isto: Diz que tem 2kg de neve carbonica CO2. Não posso utilizar isto no aquario certo? O melhor é despejar e pedir para encher só com co2 ?
-
- 10 replies
- 2.1k views
Boas pessoal, tenho este difusor há uns mesitos e sempre fez o seu trabalho perfeitamente. Estes ultimos 4 dias tive o aquario completamente as escuras para eliminar algumas algas filamentosas, o que resultou, neste periodo nao fiz fertilização nem injetei CO2 como é obvio. Hoje quando fui ligar tudo novamente reparei que o difusor nao esta a funcionar, ja quase me partiu o conta-bolas de vidro com o impulso do tubo a se soltar de tanta pressao no seu interior. Ja desmontei todo o sistema e lavei o difusor e continua sem passar ar rigorosamente nenhum. Alguem me sabe dizer o que se passa? Como nao tenho outro difusor nem posso ficar sem injeçao de gás no momento estou …
-
- 2 replies
- 647 views
Boas Tava agora a montar o meu novo sistema de co2, mas nao estou a conseguir. Entao é assim depois de montar tudo,ou seja, redutor co2 com valvula de solenoide e valvula de agulha incluido , e dpois de por uma valvula anti retorno entre o conta bolhas e o sistema e outra valvula anti retorno entre o difusor e o conta bolhas. ja depois de tar tudo montadinho. Ia testar a garrafa de co2, Com as valvulas fechadas e valvula solenoide desligada da corrente, quando vou presionar a alavanca do extintor para ver a pressao, começa a sair gas de um outro orificio do redutor. Podem me ajudar. O redutor comprei na aquaeden,( penso que nao exista nenhum problema com o redutor) …
-
- 0 replies
- 483 views
Viva, parti o redutor de pressão e o novo pode demorar mais de três semanas a vir, alguém me empresta um redutor por uma ou duas semanas? As plantad vão dar de si. Agradeço imenso
-
- 2 replies
- 710 views
boas pessoal, reparei hoje que a minha valvula de selonoide nao se desligou a hora normal do costume, tentei fazer varias coisas, mas sem sucesso, o co2 depois de passar da hora de se desligar continua a largar co2, em menos quantidade, mas larga sempre. sera a valvula que esta avariada? agradeço ajuda urgente
-
- 1 reply
- 1.4k views
Meu projeto de CO² Químico com Cilindro de Extintor, vou publicando aqui os testes! Depois publico um vídeo dele funcionando, Abraços! Uso esse sistema a mais de 18 anos! Resolvi dar uma incrementada nele!
-
olá amigos pedia a vossa ajuda para o seguinte , será que alguém sabe de uma receita de co2 caseiro com as quantidades certas para o frasco da nutrafin??? fico a aguardar obrigado Ricardo Santos
-
- 0 replies
- 632 views
boas cheguei a casa e vi que o co2 estava a demasiadas bps os peixes á superficie tentei baixar mas cada vez que baixava o co2 no manometro subia a pressão para o vermelho. ja demontei o regulador e não encontro nada fora do normal , pelo menos nas partes em que é possivel desmontar. alguem me pode ajudar. terei o regulador entupido, como se pode reparar
-
- 4 replies
- 808 views
Tenho uma botija de CO2 de 2kg.... só que ela está a ficar vazia neste momento e eu não me apetecia estar a gastar em recargas. Será que se pode fazer CO2 caseiro nessa botija e aproveitar os manometros e a valvula solenoide que vinham no KIt ??? E quais as dosagens que se deve colocar dentro da botija, isto caso dê..... desde já obrigado
-
- 3 replies
- 722 views
estou com um problema no conta bolhas é assim ontem meti o sistema de co2 a funcionar e o conta bolhas com agua para ver quantas bolhas por segundo passam,hoje quando f ver o aquário a agua que estava no conta bolhas tinha descido por a mangueira isto é normal?ha alguma coisa para evitar isto? obrigado aguardo opiniões
-
- 3 replies
- 1k views
Boas, Estou com bastantes duvidas acerca da difusor ou reactor que terei de comprar. Tinha este Up inline atomizer - http://www.co2art.co.uk/collections/diffusers-reactors/products/original-up-new-inline-co2-atomizer-diffuser-system-12-16mm-hose Como mudei de filtro, de 12/16mm para 16/22m, tenho que mudar também este difusor. Usei-o durante algum tempo e apesar de melhor que o meu antigo difusor de ceramica que veio com o kit de CO2, não achei particularmente bom para o meu aquario de 300L. O novo filtro é o eheim 2075. Tenho lido bastante sobre reactores - Sera flore 500 ou o aqua medic 1000, mas estou com medo, da redução de caudal, barulho e perigo de …
-
- 3 replies
- 696 views
Boas. Acabaram de me oferecer um extintor de CO2, que eu gostaria de colocar no meu novo aqua de 1,50x50x50, aonde irei ter discus com algum plantado. A minha duvida é o que eu preciso de aquirir mais para usar a garrafa. A empresa que me deu este extintor tb faz recargas do mesmo, e diz que me arranja a valvula solenoide., para alem disto preciso de mais o que ? Obrigado
-
- 2 replies
- 860 views
Boas pessoal! Sei que existe isto (https://www.google.com/maps/d/viewer?oe=UTF8&dg=feature&ie=UTF8&msa=0&mid=zefvcd-X5Tps.kC-qXdZTBwZY possivelmente desactualizado?) mas será que não existe mais nenhuma opcão na zona de Coimbra?
-
- 7 replies
- 1.7k views
boas alguem me sabe dizer onde posso comprar solução 4dk para o drop checker? de preferencia alguem a nivel nacional
-
boas pessoal tenho umas duvidas em relação ao co2 é assim tenho um redutor de pressão com dois manómetros da marca Tmc.quando abro a botija um dos manómetros vai até 51 que é a quantidade que tenho na garrafa de Co2 o segundo manômetro fica em 4 queria regular este para 2 ou 1,5 mas não consigo.este regulador desta marca não dá para regular? obrigado aguardo ajuda.
-
CO2
by Nuno Neves- 2 replies
- 656 views
Boas pessoal eu vou por CO2 mas tenho uma dúvida tenho que tirar o carvão ativado para ter o CO2 a foncionar? Quem me da uma ajuda? Cumps Nuno neves Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- 7 replies
- 1.8k views
Boas Pessoal Alguém sabe dizer-me se um redutor de pressão da TMC com 1 manómetro,dá para adaptar num extintor de co2 2kg e se não haverá nenhum risco? Também é possivel adaptar uma valvula solenoide? O redutor que falo é igual a este:
-
- 8 replies
- 2.4k views
Boa tarde, Tenho há 2 anos um kit de CO" da TMC com válvula solenóide (Regulador Co2 profissional din477 - http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2414&pageNum_AquarioRS=1&idcat=127&cat=&subcat=&menu=65 igualzinho a esta). Dado o custo enorme que me pedem nas lojas de aquariofilia para fazer a respetiva troca da botija, preciso urgentemente de além de aumentar os intervalos entre recarregamentos, reduzir o custo dos recarregamentos. Assim sendo pergunto se esta válvula é compatível com botijas de outras dimensões, ou até que pressão ou quantos kilos de CO2 posso ir, não perdendo o telhado da casa... Obrigado,
-
- 2 replies
- 726 views
Boa tarde, por favor sabem me dizer se a valvula solenoide no sistema co2 a função dela serve apenas para poder desligar á noite ligada a um temporizador? Eu estou a fazer um sistema com garrafa co2 em garrafa 2kg, tenho regulador co2 com 2 manometros indicando a pressão na garrafa e outro pra regular a saída. Obrigado desde já por alguma ajuda.
-
- 3 replies
- 2.2k views
Boas, Tenho um kit, da aquaeden, de Co2 que, até à data estava tudo a funcionar 5*... até à data ... Ligo o sistema quando saio de casa e apenas o desligo quando volto. Ora hoje, saí à pressa e esqueci-me de ligar o sistema... quando, para meu espanto, chego a casa vejo o co2 a bombar... fui ver e tinha a ficha a válvula solenoide desligada da corrente!!!! Poderá haver um problema com a válvula solenoide? Quando fecho o ajuste fino ao máximo deixa de haver débito de co2! Obrigado desde já para qualquer resposta que possa ajudar.
-
- 0 replies
- 1.9k views
Boas. Ando com a ideia de arranjar um extintor para usar como garrafa da mistura caseira de co2. Não tou a falar de um extintor de co2 com redutores e tal, mas sim usar o extintor como garrafa e fazer a mistura caseira e usar o extintor em vez de uma garrafa de plastico. A ideia surgiu depois de ver este video: https://www.youtube.com/watch?v=wLpaC9NilC0 Acham que é viável? Cumps
-
- 5 replies
- 745 views
Boas pessoal, eu comprei uma botija de CO2 de 2kg e medi a valvula para o encaixe dos manometros e valvulas e ela tem 21mm, eu nao encontrei ainda nenhum regulador com a thread gauge de 21 mm, só de 22mm. A minha primeira qestao, antes de alongar muito, é se existe reguladores com os ditos 21mm?
-
- 23 replies
- 2k views
Boas, comprei um atomizador da marca Up e finalmente hoje coloquei-o a fincionar depois de uma limpeza no filtro ( JBL e1501) e troca de mangueiras. Na caixa do atomizador diz que este precisa no minimo de uma pressão de funcionamento de 2.5kg/cm2 (36psi). Alguem me traduz este valor? isto tem alguma coisa a ver com a pressão do CO2? equivale a quantos bares? Desde já o meu obrigado.
-
- 5 replies
- 739 views
Boa tarde pessoal, Depois de algum tempo com o meu aquário de 100l (talvez 80 a 90 reais) em auto-gestão decidi fazer um reset. Uma coisa que sempre me ficou atravessada era a limitação que tinha na escolha das plantas (ausência de CO2 e luz fraca) e como eu gostava muito de tentar ter um tapete estou disposto a investir (algum) num sistema de CO2 (o próximo passo será a iluminação). Depois de muito pesquisar e com a ajuda do configurador da http://www.co2art.co.uk fiz a seguinte lista de compras: CO2 Source: Paintball Adapter - €12.65 Regulator: Single Stage One Gauge EU - €40.50 Diffuser: Glass Nano Diffuser - €6.32 Bubble Counter: Glass Typical Shape - €…
-
- 4 replies
- 945 views
Boa noite, Encontrei aqui em casa a seguinte válvula solenóide. Precisava que me ajudassem a encontrar um alimentador. Fico a aguardar comentários. Obrigado. Andre Guimarães
-
- 4 replies
- 992 views
Boa tarde pessoal, estou a ponderar comprar um destes 2 reguladores de co2 há venda no ebay, queria saber se alguem usa algum destes modelos e se tem qualidade para o fim que é destinado. Em comparação com os de mara conceituada como a tmc por exemplo, são uma boa opção? Obrigado http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Regulator-Two-Gauge-and-Solenoid-Magnetic-Valve-for-Planted-Tank-/281302314716?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item417eecaedc http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Regulator-with-Solenoid-Magnetic-Valve-for-Planted-Tank-CO2-System-/281186474211?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item41780518e3
-
Members