CO2 duvidas


Jorge Nestor

Recommended Posts

Boas pessoal do hobby!! :)

 

 

a minha duvida é a seguinte:

 

Para um aquario com 1 metro de frente, 40 de fundo e 55 de altura

 

que tamanho da botija de CO2 é aconselhável?

 

e qual o material necessário para fazer toda a ligação....

 

agradeço desde ja

 

cumprimentos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para esse tamanho de áqua o ideal é uma botija de 2Kg, pelo menos.

 

Além da botija precisas dos restantes acessórios, redutor de pressão, tubo para CO2 e difusor/atomizador ou reactor para introduzir o gás no áqua. Se quiseres uma coisa mais pró, deverás ainda adquirir uma válvula solenóide que permite abrir/fechar o gás automaticamente se ligado a um relógio temporizador.

 

É veres os diversos conjuntos que há para venda nas lojas para ficares com uma idéia.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aproveitando o tópico, alguém sabe onde arranjar esse tipo de material a preços simpáticos? Comprei hoje um extintor de CO2 e quero arranjar o restante equipamento.

 

cumps.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As válvulas solenoides de confiança mais em conta que encontrei até hoje são as da aquaeden :)

os difusores com melhore relação qualidade preço ( na minha opinião) são os aquagrow(também á venda na aquaeden)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com algo deste género já conseguia reduzir a pressão e controlar electricamente o fluxo certo?

 

http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/281317825064?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417fd95a28

 

Acham que isso funcionava bem no extintor? o extintor é de 5 kg, até 250 bar.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com algo deste género já conseguia reduzir a pressão e controlar electricamente o fluxo certo?

 

http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/281317825064?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item417fd95a28

 

Acham que isso funcionava bem no extintor? o extintor é de 5 kg, até 250 bar.

 

Eu tenho um parecido e trabalha na perfeição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Aproveitado a deixa do co2, os extintores que dizem neve carbonica/co2 são os indicados não é?

depois nao tem de ser uns redutores proprios para a rosca do extintor? penso nao ser a mesma rosca que as garrafas de co2 para aquariofilia...

 

1 abraço

 

 

edit:

 

os extintores de Neve carbonica são os utilizados em aquariofilia e os extintores têm rosca Din477

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

500 gr de co2 da marca tmc nao da par um de 160L?

 

Deve dar, apesar de dura rmenos

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

eu comprei um extintor de co2 e uma valvula redutora de maquina de imperial e serviu perfeitamente, nem precisou de nenhum adaptador na rosca.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais