CO2
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a CO2. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
293 topics in this forum
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.1k views
Boas pessoal. A ver se alguém me consegue tirar algumas dúvidas neste assunto. A compra de um kit de co2 usado tem algum risco? O que tenho de ter em conta para não ter alguma surpresa desagradável? Neste caso especifico, seria um kit de 2kg com redutor de pressão, valvula de agulha, duplo manometro, valvula solenoide, conta bolhas aqua gro e valvula anti-retorno. ( E agora é a parte em que digo que não percebo nada disto e que não faço ideia como se usa 😄😄 , porque o mais perto que tenho de uso com co2 é o kit da neo que estou a usar actualmente). A bilha está vazia mas pode ser carregada obviamente. O que me dizem?
-
- 2 replies
- 1.8k views
boa tarde alguem conhece o "SICCE CO2 Life 2" ? quais as vantagens/desvantagens relativamente as convencionais garrafas de co2? (nas caracteristicas diz: "CO2 Life é um sistema de entrega de dióxido de carbono patenteado que não requer garrafas ou outros equipamentos externos. Ele funciona usando um cartucho de carbono que garante uma libertação contínua e consistente de dióxido de carbono por electrólise. A vida de CO2 não cria alterações bruscas de pH no aquário. Vantagens sobre outros sistemas de CO2 disponíveis no mercado:• A vida útil do CO2 é um sistema completo - Configuração Tudo em Um • Fácil e rápido de instalar • Liberação constante e confiável …
-
- 3 followers
- 7 replies
- 2.8k views
Boas pessoal. O que me podem dizer acerca deste kit? Já usei o da Tropica e não notei grandes efeitos nas plantas neste aquário e sendo que o vou usar noutro mais pequeno e sendo igualmente que outro genero de Co2 mais complexo está fora de hipotese (€€) , este kit da Neo sei que tem um bom difusor mas a questão da libertação do co2 não ser controlável é um factor muito negativo ou dá para usar sem "grandes problemas"? Quando falam em instabilidade no aquário devido ao Co2, ao que se referem ao certo? Quando se pára o uso de Co2 pode haver problemas a nivel da fauna?
-
- 1 follower
- 2 replies
- 5.7k views
Ora então bom dia a todos e vamos lá agitar as águas e falar sobre o assunto polémico! [emoji28] Tenho uma aquário plantado, já com alguma flora, e irei adicionar dentro de dias um "tapete"... Medidas do Aquário: 116 x 36,5 x 60 (200L de água) Flora:: Limnophila Sessiliflora Ludwigia Repens Lilaeopsis Novea-Zealandia Helianthium Tenellum Green Stringy Moss (Musgo de Java) Anubia Barteri Echinodorus Palaefolius Lindernia Rotundifolia Lobelia Cardinalis Mini Marimo Fauna: 10 Tetra Neons 10 Neons Negros 5 Platys Fêmea 3 Platys Macho 5 Cory…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 1.8k views
Boas a todos. Andei a pesquisar sobre qual a melhor posição no aquário para colocar o difusor para que fosse aproveitado o máximo de co2, vi que algumas pessoas deixam apenas as bolhas chegarem á superficie, outras colocam o difusor debaixo do intake do filtro, e eu pensei em colocar o difusor por baixo do output do filtro. Não sei se faz sentido, mas na minha ideia a corrente levaria as bolhas a fazer uma maior circulação pelo aquário e também não deixava que as mesmas se dissolvessem logo na superficie. Qual será a melhor opção? Intake do Filtro, Output ou apenas deixar as bolhas á superficie? Haverá mais alguma coisa que possa fazer para além destas? Obr…
-
- 3 replies
- 1.6k views
Boa tarde, eu tenho muita facilidade em arranjar botijas de co2 e reguladores de pressão uma vez que trabalho numa cervejaria... a minha dúvida é se os reguladores de pressão usados nos barris de cerveja podem ser usados em aquários uma vez que consigo controlar os psi penso que não haja problema usando este regulador é um difusor acham que é boa ideia é que eu tenho visto uns que são ligados à electricidade mas ainda não consegui entender o porque... obrigado e abraços Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 15 replies
- 5.8k views
Bom dia, Verifico amiude muitas pessoas com duvidas sobre sistemas de Co2 completo. Deixo-vos uma sugestão de equipamento (que é parte do que tenho) e sobre o qual só posso afirmar que não tenho qualquer razão de queixa e satisfação 100%. assim como é mais barato do que a maioria das soluções que estão no mercado. Quando digo barato atenda-se à relação Preço / Qualidade. Se for para falar de preços apenas como factor decisivo de escolha não vale a pena ler o resto. Penso que seja uma solução bastante viavel para qualquer plantado. Indico simultaneamente opinião pessoal da razão de…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 921 views
Vivam. Alguém por aqui sabe dizer se, na produção do CO2 caseiro, a luz é um factor a ter em conta, ou, pelo contrário, é indiferente? Cps A. Castro
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.1k views
Boas... Já tenho todo o material necessário para montar a injecção de Co2 no aquário. Enquanto não faço uma nova montagem, na qual, de raiz, colocarei substrato fértil e aumentarei (ainda tenho de engendrar como 🙄 porque não vai ser fácil) a luz, gostaria de obter as vossas opiniões sobre se começar a injetar CO2 no aquário me trará alguma mais valia, quanto mais não seja, ganhar algum à vontade com o sistema, controlar e eliminar algas e tornar mais viçosas as plantas atuais, que não passam de plantas Low tech sem necessidade de Co2 (anubias, Fetos de Java e Cryptocoryne) Especificações: Aquário Ciano Emotions 80 cm com 56 cm de altura. Luz: 2 T5…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.1k views
Boa noite a todos Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor difusor de co2... Sem estar e entrar por gama Ada a preços proibitivos... Aquário de 240litros (ainda) pouco plantado... Neste momento tenho um que mandei vir pelo aliexpress.. As bolhas são efetivamente minúsculas mas não saem pela totalidade da superfície da cerâmica... Obrigado pela ajuda.
-
- 2 followers
- 3 replies
- 1.8k views
Boa tarde gente, Para fazer um sistema de CO2 caseiro, tenho que comprar que tipo de levedura/fermento? Levedura de cerveja ou fermento de padeiro? Já vi imensos tutoriais, mas só falam em "yeast" ou "Active dry yeast", mas em português chapéu Sei que tenho que adicionar água morna, açúcar e o outro ingrediente chave, também já vi pessoas a meter arroz e batatas, quando tiver mais prática hei-de experimentar :D
-
- 1 follower
- 12 replies
- 5k views
Bom comprei um kit co2 de botija, mas estou com uma duvida, qual o melhor sitio no aquário para colocar o difusor de co2?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.5k views
Boas pessoal, Instalei hoje no meu aquário de 200L o meu primeiro sistema de Co2 de botija. A pressão indicada nos manómetros está dentro dos parâmetros?
-
- 1 reply
- 1.3k views
Boa noite a todos Desde criança sempre gostei de aquariofilia. Vários aquários durante muitos anos... Com muitos erros... Depois de um interregno de una 15 anos em 2013 voltei ao tema é montei um juwel rio se 240l. De momento o aquário e habitado por 3 discos, alguns neon, cardinais, 6 corydoras , limpador siamês e 2 limpadores chineses. Pretendo agora iniciar injeção de co2. Vejo muita coisa, já li muito, mas as duvidas continuam... Que aconselham? Se puderem colocar links com exemplos concretos agradeço. Os euros não são muitos pelo que toda a vossa ajuda e sabedoria sobre os melhores locais de compra e melhores preços serão bem vindos. Obrigado
-
- 2 followers
- 2 replies
- 1.6k views
Boas. Alguém sabe de alguma receita caseira de CO2 para colocar na garrafa de CO2 do kit neo?
-
- 1 follower
- 18 replies
- 16.5k views
Olá a todos Tenho uma garrafa de 2Kg de Co2 , quando for carregar, qual será a pressão que deverei ler para 2Kg de carga ? Qual o máximo que a garrafa pode levar? Ouvi dizer que a Air Liquide e outro fazem avaliação do estado da botija aquando da carga, ou sejam certificam qua é seguro. As lojas que fazem enchimento tb. se preocupam com este parametro? Saudações amigas Nelson SAntos
-
- 1 follower
- 3 replies
- 1.6k views
Bom dia Tenho todo o material de CO2 para montagem. Valvula de pressão, solenoide, de ajuste fino, JBL Ploflora Direct, garrafa 2kgs. Para acrescentar a minha confusão, como coloco o relógio, os Receiver e controler box das 2 Zetlhight a funcionar em paralelo? Preciso de ajuda para montar todo este sistema. Se houver uma imagem de como se monta será de boa ajuda. Obrigados
-
- 6 replies
- 1.5k views
Bom dia, tenho um regulador de pressão novo com electovalvula que esteve parado alguns anos, ontem quando o meti em funcionamento percebi que com a válvula fechada passa sempre cerca de 1bps. Já aconteceu a alguém? Tem reparação fácil ou é melhor substituir?
-
- 0 replies
- 864 views
Boa tarde, Alguém sabe onde posso encontrar um redutor de pressão a bom preço e minimamente fiável? Só precisa de ter o manómetro da pressão total e a rosca para extintor. Obrigado.
-
- 2 followers
- 3 replies
- 2k views
Boa tarde a todos estou com um problema como o meu sistema de CO2 caseiro, hoje montei o sistema com uma garrafa de 2L e uma garrafa de 50cl na de 2L pus 0,5kg de açúcar 3 colheres de café de fermento biológico e 3 colheres de café de Bicarbonato de Sódio e enchi com água cerca de 1,5L na pequena pus um pouco de água pois li na internet que serviria de "filtro" caso a espuma passasse assim não iria diretamente para a água do aquário e o que está a acontecer é que o CO2 está a entrar na garrafa de 50cl mas não está a sair para o aquário já tentei por pedra difusora não saiu nada já tentei tirar a pedra e nada também mas se o CO2 não sai para o aquário terá de haver alguma …
-
- 2 replies
- 2.1k views
Boas, ALguêm sabe onde posso adquirir um oring de plástico para o meu regulador de CO2 da TMC?
-
- 12 replies
- 5.6k views
Boas Alguém já tentou utilizar este controlador http://www.tc420.net/ para ligar o CO2? Obrigado CM
-
- 1 follower
- 10 replies
- 3.2k views
Alguem conhece ou utilizou as botijas de CO2 que se vendem no AKI ou Leroy Merlin? http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Soldadura/Soldadura-ao-arco/12730641.aspx acham que pode ser uma alternativa ao CO2 que se vende nas lojas da especialidade?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.4k views
Alguém me sabe dizer o tipo/dimensões de rosca de uma garrafa de CO2 descartavel da Ista? Qual o rendimento deste tipo de garrafa num nano de 27litros compensa o investimento?
-
- 1 follower
- 25 replies
- 3.7k views
Boas a todos! Comecei recentemente a montar um aquário de 115 litros e queria plantar eleocharis parvula, mas para tal preciso de co2, e como os sistemas atuais são demasiado caros para o meu bolso, vi que há uma receita de gelatina, mas até agora não entendi bem porque tanto me dizem para usar 2 saquetas como me dizem para usar 4 saquetas de gelatina. Alguém me pode dar uma receita correta e bem explicada? Desde já agradeço toda a ajuda possível
-
- 9 replies
- 2.1k views
Boas pessoal, Comprei o difusor Neo(até 120L), uma vez que, o k tinha já não "vaporizava", mesmo depois de limpo. Este referido difusor serve de conta bolhas? Se sim , é normal o conta bolhas incorporado no meu kit de CO2 com redutor e válvula selenoide ter que ficar a debitar umas 5 bolhas/segundo? Se colocar este conta bolhas a debitar 1 bolha /segundo não sai nada do difusor. Fico na dúvida de qual o conta bolhas que devo dar importância? Não deveria ser o do redutor a controlar a quantidade de CO2. No inicio(há cerca de 8 meses que adquiri o kit), colocava 1 bolha/segundo e debitava CO2, agora não, mesmo com o novo difusor? Peço desculpa, não sei se me fiz enten…
-
- 1 follower
- 6 replies
- 2.4k views
Boas. Dando seguimento a este tópico, gostava que me ajudassem com a quantidade de co2 necessária para injectar no aquário. Deixo aqui a mensagem que escrevi no outro tópico:
-
- 1 follower
- 6 replies
- 1.8k views
Boa tarde, Gostava de saber em que situações deve ser utilizado o CO2? Pelo que li, há substratos e plantas que não necessitam, outras que necessitam sempre e outras que só necessitam no inicio,,, Interpretei corretamente? Gostava de ter um aquario 'colorido' e idealmente com coisas naturais, mas não queria ter o investimento do CO2.
-
- 0 replies
- 1k views
Boas tardes, A agua do meu conta bolhas seca muito rápido, especialmente com a chegada do verão, a minha duvida é se existe algum inconveniente em usar glicerina vegetal no conta bolhas. Obrigado
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.3k views
Boas gente. Tenho aqui uma questão que talvez a malta com mais experiência que eu, me saiba responder. Já A algum tempo tinha o meu aqua desmontado, mas agora o bicho voltou a morder. Voltei a Montar (Aqua neste momento tem 2/3 meses) Co2 Pressurizado, Pus um DropChecker e tudo para ver como andava os valores do Co2. Durante um tempo top, cinco estrelas Ali verde lima tudo XuXu, mas à pouco Adicionei Mais duas T5 a Minha Calha e pus um UV de 8W a trabalhar 2 horas diárias, para meu espanto, vou ver o DropChecker no Dia seguinte e estava transparente.... E eu pensei, "à ... deve ser a solução que marou", toca a trocar... vai no outro dia o mesmo... e agora já nao se…
-
- 1 reply
- 1.3k views
Boas Tenho um aquário de 16lt e não tenho nenhuma bomba de CO2 no entanto tenho tido valores altos. A uns tempos atrás estavam baixos e comecei a colocar uma gota por dia de jbl nano-ferropol 24 Aquáriohttps://goo.gl/photos/Rv1KeSpkjKRvZus36 Evolução dos valoreshttps://goo.gl/photos/wSxGqYivwumHd8QL6 O que posso fazer para baixar?
-
- 3 replies
- 1.3k views
boas pessoal eu á uns meses adquiri uma garrafa de co2 de 1 kg +redutor com manometro + difusor 3 em 1 tudo da ista. eu costumo de manha antes de sair de casa abro a torneira e fecho-a logo. Eu acho que é pouco. Ainda estou a pensar em adquirir um solenoide daqueles do aliexpress... o que acham de abrir de manha e fechar a hora de almoço??? podem dar me algumas dicas se quiserem... cumps, André
-
- 12 replies
- 5.7k views
Boas, qual a melhor opção para CO2? JBL Proflora Direct CO2 Inline Diffuser; UP Aqua CO2 Inline Atomizer; SERA Flore CO2 Active Reactor. Pelo que li, os dois primeiro são muito parecidos, em que o JBL não cria tanto "nevoeiro" como o da UP, mas por outro lado as bolhas de co2 são maiores. O Reactor, li bem e mal... Será para um aquário plantado de 300l. Se alguém tiver outra opção, agradeço desde já a opinião/conselho.
-
- 3 replies
- 965 views
Boas tardes a todos, Com o intuito de optimizar o gasto de Co2, níveis correctos/estáveis de PH estou a ponderar adquiri algo como isto: https://www.jbl.de/?lang=pt&mod=products&func=detail&id=7395 https://www.amazon.de/Sera-Seramic-Controller-ohne-Zubehör/dp/B009QYHI38 Alguém tem experiência, sabe se realmente resulta? Conhecem outras marcas? Ou simplesmente outras soluções com a mesma finalidade? Obrigado desde já todas as respostas, Duarte M B Franco
-
- 2 replies
- 1.8k views
Boa tarde. Há umas semanas atrás adquiri um aquário e respetivo equipamento completo de um familiar. Relativamente ao CO2 tive muitas dúvidas sobre a montagem, assim como quem me ajudou a montar o sistema todo... Tenho garrafa de CO2, válvula anti-retorno, uma peça em vidro que eu não sei para que serve, e o difusor. Junto coloco fotos, para melhor explicar e perceberem a minha dúvida. À garrafa de CO2 está ligado o redutor, que por sua vez está ligado à válvula anti-retorno, depois à peça de vidro, e esta ao difusor que está no interior do aquário. Eu queria saber para que serve a peça de vidro, e se é normal ter a água no interior co…
-
Members