Sistema de CO2 - aquário de 20 litros


aquasilva

Recommended Posts

Estou a pensar em avançar com CO2 no meu mini-aquário de 20 litros e comprar plantas de "fácil" tratamento:

 

musgo de java, feto, anubias ....

 

O que me aconselham tendo em conta o pequeno volume do aquário?

 

Não sei muito do assunto mas este:

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/waterplant-kit-co2-eco.html

 

Pareceu ser uma boa alternativa, qual é a vossa opinião?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A campânula para esse sistema ocupa imenso espaço num áqua de 20 litros..., aconselhava antes um sistema pressurizado.

 

Ou então, dado que as plantas que referes são pouco exigentes, apenas um pouco de excel ou outro produto similar com glutaraldeido.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sistema pressurizado está fora do contexto económico de momento e para um aquário de 20 litros acho que (ainda não compensa)

 

Quanto ao tamanho, como já tenho um filtro interno com mais a campânula se calhar ficará ainda mais inestetico....

 

Vou me informar melhor sobre os produtos que indicou... tenho em casa o produto Tropical Aqua Plant 30ml mas não sei se é a melhor solução

 

Obrigado desde já pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Excel ou similar resultam bem em áquas pequenos, nos meus de 30 litros doseio 1 ml por dia, por isso mesmo um frasco pequeno dura bastante.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

podes sempre usar um sistema DIY, é o mais económico. O único senão é não o poderes desligar à noite.

Para um aquário desse tamanha uma garrafinha de 1 litro chega. Existem várias receitas no forum, dá uma olhada.

 

Cumprimentos,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais