machuqueiro Publicado Março 18, 2014 Share Publicado Março 18, 2014 boas preciso da vossa opinião aquario com cerca de 130 lt. brutos , sistema de co2 garrafa 2kg solenoide industrial, tubo preto da jbl propria para co2, conta gotas da tmc e atomizador de co2 cerca de 1,5!! gotas por segundo a garrafa de co2 só me tem durado cerca de mes e meio, é normal? não encontro nenhuma fuga no sistema, e o atomizador necessita de trabalhar com pressoes altas. será que na casa com faço as recargas não estão a colocar a quantidade certa! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Mês e meio é realmente pouco considerando 1.5 gotas.Se dizes que não tens fugas só pode ser a garrafa pouco cheia.Devias pesar a garrafa antes e depois de ta encherem. Experimenta encher noutro lado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vic_nunes Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 (editado) Boas, Eu tb tenho uma duvida parecida a tua, pq em novembro comprei um extintor de CO2 de 5Kg, tinha cerca de 1 a 1,5 bolhas/seg e tb uso um atomizador para conseguir manter o dropchecker perto do verde claro, e para espanto meu, aquilo durou 3 meses e tal, quase 4 meses. Tb pensei q as botijas dessas q ja não se podem usar mais, vinham com menos carga, mas agora fiquei na duvida. Tb notei q como o atomizador precisa mais pressão, não sei se isso teoricamente tem influencia, porque por exemplo, para mandar cerca de 1 a 1,5 b/s com o atomizador, tenho de ter uma pressão acima dos 2.5bars, mas com o difusor normal com essa pressão aquilo equivale a mais de 10 b/s... Mas como não sou perito, não percebo se isto tera influencia ou nao... Editado Março 18, 2014 por vic_nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
machuqueiro Publicado: Março 18, 2014 Autor Share Publicado: Março 18, 2014 Sempre pensei que 2kg com 1, 5 bps durasse pelo menos uns 3 meses! Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Certamente que fugas ou garrafas pouco cheias. Tudo depende dos conta gotas mas eu gasto 537g de 2 em 2 meses com 4 a 5 bps. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
machuqueiro Publicado: Março 18, 2014 Autor Share Publicado: Março 18, 2014 Certamente que fugas ou garrafas pouco cheias. Tudo depende dos conta gotas mas eu gasto 537g de 2 em 2 meses com 4 a 5 bps. Pedro. essa duração esta optima terei que verificar tudo de novo, penso que talvez seja o solenoide, pois no resto da tubagem esta tudo bem apertado e inclusive tenho abraçadeiras de serrilha junto das uniões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Boas, Isso tem de ter fuga/perdas! Também uso atomizador, extintor de 2 kg dura perto de 1 ano, áqua de 100 l a 3 BPS. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts