duração co2


machuqueiro

Recommended Posts

boas

 

preciso da vossa opinião

 

aquario com cerca de 130 lt. brutos , sistema de co2 garrafa 2kg

solenoide industrial, tubo preto da jbl propria para co2, conta gotas da tmc e atomizador de co2

cerca de 1,5!! gotas por segundo

 

a garrafa de co2 só me tem durado cerca de mes e meio, é normal?

não encontro nenhuma fuga no sistema, e o atomizador necessita de trabalhar com pressoes altas.

será que na casa com faço as recargas não estão a colocar a quantidade certa!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tb tenho uma duvida parecida a tua, pq em novembro comprei um extintor de CO2 de 5Kg, tinha cerca de 1 a 1,5 bolhas/seg e tb uso um atomizador para conseguir manter o dropchecker perto do verde claro, e para espanto meu, aquilo durou 3 meses e tal, quase 4 meses.

 

Tb pensei q as botijas dessas q ja não se podem usar mais, vinham com menos carga, mas agora fiquei na duvida.

 

Tb notei q como o atomizador precisa mais pressão, não sei se isso teoricamente tem influencia, porque por exemplo, para mandar cerca de 1 a 1,5 b/s com o atomizador, tenho de ter uma pressão acima dos 2.5bars, mas com o difusor normal com essa pressão aquilo equivale a mais de 10 b/s...

 

Mas como não sou perito, não percebo se isto tera influencia ou nao...

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Certamente que fugas ou garrafas pouco cheias. Tudo depende dos conta gotas mas eu gasto 537g de 2 em 2 meses com 4 a 5 bps.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente que fugas ou garrafas pouco cheias. Tudo depende dos conta gotas mas eu gasto 537g de 2 em 2 meses com 4 a 5 bps.

 

Pedro.

essa duração esta optima

terei que verificar tudo de novo, penso que talvez seja o solenoide, pois no resto da tubagem esta tudo bem apertado e inclusive tenho abraçadeiras de serrilha junto das uniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso tem de ter fuga/perdas! Também uso atomizador, extintor de 2 kg dura perto de 1 ano, áqua de 100 l a 3 BPS.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais