cabg

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cabg

  • Aniversário 10/12/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Portalegre (Portalegre)
  • Localização
    Ponte Sor

cabg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Faz a Tetra e qualquer outra marca.
  2. cabg

    Regulador co2

    Boas, por acaso estive ontem a falar com o rui, pois ele já me havia falado desses redutores, sendo assim vou optar por comprar lá, apesar de custar mais 10€ vai compensar no caso de haver algum problema, e o Rui está sempre pronto a ajudar e isso não minha opinião tambem conta muito. Cumps
  3. cabg

    Regulador co2

    Boa tarde pessoal, estou a ponderar comprar um destes 2 reguladores de co2 há venda no ebay, queria saber se alguem usa algum destes modelos e se tem qualidade para o fim que é destinado. Em comparação com os de mara conceituada como a tmc por exemplo, são uma boa opção? Obrigado http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Regulator-Two-Gauge-and-Solenoid-Magnetic-Valve-for-Planted-Tank-/281302314716?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item417eecaedc http://www.ebay.co.uk/itm/Aquarium-CO2-Regulator-with-Solenoid-Magnetic-Valve-for-Planted-Tank-CO2-System-/281186474211?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item41780518e3
  4. Boas, hoje entraram os 2 primeiros habitantes do aqua, duas corys albinas. Não tenho a certeza mas acho que algo não está bem é que elas andam sempre muito á superficie e de um lado para o outro, raramente vão ao fundo. Só no inicio quando as coloquei no aqua é que elas andaram a explorar o fundo mas depois começaram a fazer sprints para cima e para baixo, acham que é normal?
  5. Bom hoje chegou os testes para a água, e claro como marinheiro de primeira viagem fiquei um pouco á nora. Comprei o seguinte kit de testes da API http://www.ecoarium.pt/5-in-1-aquarium-test-strips-25-fitas A minha ideia é fazer um pequeno comunitario e os valores que medi foram os seguintes em ppm(mg/l) GH 180 KH 180 PH 7.5 NO2 0 NO3 40 O que acham voces?
  6. Então, se calhar vou avançar para a compra. O meu receio é que o filtro não seja silencioso, e aí a Maria começa logo a reclamar.
  7. Era o que eu pensava, mas depois fiquei com duvidas. Obrigado. Já agora apreceu-me a oportonidade de comprar um tetra ex600 a bom preço e andei a estudar maneiras de mudar o aqua de onde está e fiz umas medições comparativas com as dimensões do filtro e acho que o vou conseguir instala-lo ao lado do aquario 60cm abaixo. Acham que é preferivel o tetra?
  8. Sim vou fazer isso. Já agora tenho aqui uma duvida, o ciclo inicia-se colocando comida, mas depois já não é preciso por mais ou vai-se pondo de vez em quando? Obrigado
  9. Boas capagebe, o kit de teste vem a caminho, deve chegar ainda esta semana, quanto as pedras fiz o teste do vinagre e não fez reação logo presumo que não sejam calcarias, mas de qualquer forma quando tiver os testes faço a medição á agua da torneira e depois á do aqua para para ver se há diferenças significativas, quanto ao filtro queria um externo mas não dava para colocar onde o aqua se encontra, mas penso que o que comprei irá fazer bem o seu trabalho, pois tem dois copos para colocar materias filtrantes, neste momento tem eheim substrat pro, que já vinha incluido. Quanto ao fundo vou colocar mais plantas atrás e quando as tiver colocado despois vejo o efeito com a cartolina azul. Obrigado pelas opiniões. Já agora tenho um amigo que vai desativar o aquario dele e dá-me duas corys, acham que as posso por já np aqua, será que acelera o ciclo. O aqua começou a ciclar na passada 5ª feira e iniciei o ciclo colocando uns flocos de comida.
  10. Eheheh! No verão aqui chega a fazer 42ºC, tou convencido que o termostato deve descançar bastante, quanto á duvida relativo ao termostato, já tenho o aqua a ciclar desde 5ª feira e a agua está sempre estável nos 25ºC e ele vai ligando e desligando, por isso acho que é suficiente.
  11. Sim, a tampa já está no sitio, mas tenho que ver se arranjo um balstro novo pois este já está a dar as ultimas, quanto ás plantas já li sobre a disposição das mesmas no aqua mas de qq forma obrigado.
  12. Ora bem, depois de alguns dias a pesquisar e á espera que chegasse o filtro, foi então dia de encher o aquário e iniciar o ciclo. O Aquario com 63l brutos depois do areão e da decoração (duas pedras e um tronco) levou 50l mais qualquer coisa, o filtro escolhido foi o Eheim Biopower 200 (interno), onde o aquario ficou não era possivel colocar um externo. Quanto as plantas tenho só ainda umas podas de foxtail e umas de Hygrophila polysperma, mas quero por tambem uns pés de Cabomba, Vallisneria nana e uma ou duas anubias nana, e depois vamos ver se dá para por mais. Algumas fotos para darem a vossa opinião.
  13. Fiz o teste do vinagre, e não fez reação nenhuma.
  14. Boas já fui ao rio e trouxe estas duas, como tava a chover não deu para procurar bem, mas amanhã se não estiver a chover vou lá ver se há para lá umas mais fixes. Estas não são calcárias.
  15. Já fiz o teste e são realmente calcarias, vou ver se arranjo outras, ali pó rio. Obrigado