CO2
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a CO2. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
293 topics in this forum
-
- 9 replies
- 1k views
Boas, Tenho co2 caseiro há mais de um ano, e ultimamente a mistura não tem durado mais que uma semana, parando literalmente. Não. Tenho explicação. Uso 350-400 grama de açúcar, uma saqueta de 4.7 grama da vahiné, uma colher de chá de bicarbonato, e encho o resto com água, mais ou menos um litro e pouco. Aquilo não dura NADA. o que é que pode estar mal? Cumprimentos
-
CO2
by the_shadow- 9 replies
- 1k views
Boas a todos, como nao podia deixar de ser, mais um pequeno problema no meu aquario, Bem eu fiz o CO2 caseiro com a gelatina o fermento e etc.... mas agora notei que em cima do difusor se forma uma pequena "teia" e que nao deixa sair as minibolhas mas ficam bolhas maiores, alguem sabe o porque? ou se existe alguma forma de isto nao acontecer.... Se quiserem ponho fotos.... Obrigado
-
- 1 reply
- 2.3k views
Boas a todos, venho dar a minha mera e pouca participaçao , como estou a criar um DIY completo do principio até ao fim , tenho visto que na area do CO2, a malta queixa-se com o rendimento. Ponto numero 1 Não se esqueçam que ao perfurar uma tampa e ao inserir o tubo esse tubo tem de ficar quieto sem se mexer, evitando assim que haja fugas por ai, as vezes o mero "inchar" do tubo no interior da tampa, nao é sufeciente, é preciso vedar isso, podemos fazer isso , com a chamada cola termofusivel, cuidado que aquilo vai estar quente convem ter agua fria logo ao lado para arrefecer o tubo de ar de forma a que nao derreta, pistolas destas existem no "chines" e servem para multi…
-
- 5 replies
- 1k views
Olá a todos Tenho uma garrafa de CO2 da TMC cujo vedante está ressequido e verte gaz pela válvula de segurança. Fui à casa onde costumo encher a garrafa, e eles disseram-me que os vedantes dos extintores não dão para aquela garrafa. Alguém sabe onde posso arranjar um vedante daqueles?
-
- 12 replies
- 3.3k views
Inicialmente tentei fazer o reator do projeto abaixo mas não Funcionava isto porque não astirava na entrada de agua de compensação. De seguida detetei que era impossivel aspirar porque faltava o efeito venturi. Resolvi alterar o projeto criando o esquema da imagem abaixo que funciona a 100% e efetua muito bem a dissolução do CO2 na água.
-
- 10 replies
- 2.1k views
O meu aquario tem 60l tem apenas 2 semanas, mas já adquiri muitas plantas (acho eu), mas ainda não tenho fauna. Quero que as plantas se desenvolvam, será necessario adicionar C02?? Se sim, aconselham o caseiro?? qual a melhor receita??
-
- 4 replies
- 881 views
Boas, qual o melhor sítio para comprar uma botija co2, pode ser extintor. Que tenha um preço em conta, e um prazo dilatado para voltar a encher? sugestões? obrigado
-
- 6 replies
- 1.3k views
Boas, procurei em diversos tópicos a ver se encontrava resposta e não encontrei, pelo que decidi abrir um novo tópico por achar que deve ser util para muita gente. Chegou hoje um filtro externo jbl e701 para o meu 120 litros. Montei como mandava, e na altura de colocar o tipo de bocal para o retorno da água ao aquário, deparei-me com uma dúvida. Este filtro vem com 2 tubos de 20 cms cada, com furos, que envia a água pelos furos, ou um bocal largo (tipo boca de pato). No manual da Jbl recomenda o bocal largo para aquarios com plantas, completamente dentro de água para nao se perder Co2. Se fizer isto não vou ter um défice de O2? Qual o melhor tipo de boca…
-
- 4 replies
- 1.3k views
Visto que muito se tem falado de co2,seja caseiro,seja kits,seja botijas,venho agora por mais uma questão! Andava a pesquisar sobre co2 e apareceu-me isto: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/weipro-sistema-de-co2.html A minha questão é: Será uma boa alternativa as botijas de co2(visto ser o melhor até ao momento),valerá a pena investir em relação as botijas+redutores+valvulas,etc? Alguem tem feedback do mesmo? Obrigado!
-
- 12 replies
- 1.4k views
Boa noite. Estou a pensar em comprar o kit WATERPLANT KIT PROFISSIONAL por 85€ Mas tenho uma duvida, uma garrafa de 0,5 l dá para quanto tempo num aquário de 80 litros? Cumprimentos. Ricardo Faria
-
- 21 replies
- 3.8k views
Boas, Tenho um aqua com 50litros, algem me sabe ajudar na receita para fazer co2 caseiro. Eu tentei fazer , mas por o tubo dentro do aqua e nao aconteceu nada. Estou a usaar fermento em pó. cmps
-
- 5 replies
- 2.4k views
boas pessoal estou a pensar em colocar co2 no meu aquário mas antes de adquirir o material surgiu uma duvida. onde e que posso carregar um extintor de co2 na Zona de Viana do Castelo? Sera que alguém me pode ajudar?
-
- 7 replies
- 1.2k views
boa tarde. estou a pensar fazer um sistema de co2 atraves de um extintor. um colega deu me este extintor contudo nao sei se este pode ser usada para o efeito. podem me dar uma ajuda http://img856.imageshack.us/img856/1730/yfyk.jpg http://img33.imageshack.us/img33/116/ymgh.jpg http://img7.imageshack.us/img7/8283/rjrg.jpg
-
- 2 replies
- 1.4k views
http://www.aquariumhk.net/index.php?main_page=product_info&cPath=108_115_135&products_id=1142 alguem sabe a autonomia disto?
-
co2
by epiliflopes- 0 replies
- 1k views
boas pessoal. Sabem se esta garrafa co2 pode ser usada para fazer co2 para o aquario? http://img33.imageshack.us/img33/632/vlu7.jpg
-
- 0 replies
- 3.9k views
Boas, Encontrei na net um com acessórios para adaptar as garrafas sodastream para utilização em aquarios. Para quem não sabe, a sodastream é uma máquina de fazer bebidas com gás em casa. Além dos produtos de mistura, tem umas garrafas de CO2 exclusivas que podem ser recarregadas nos pontos de venda. Existem alguns pontos de venda em PT, podem ver no site: http://www.sodastream.pt/ Fiquei com algum entusiasmo quando vejo um ponto de venda em Castelo Branco. No entanto, desloquei-me ao local mas disseram-me que apenas vendem as garrafas. Sempre na troca de uma nova. Quando cheguei a casa, estive a ver o site online e descobri que é sistema adoptado por…
-
- 0 replies
- 834 views
Boa dia. tenho este conjunto para ligar ao extintor de 2kg c02. mas ja me dizeram que algums reguladores não da para por electrovalvula acham que com este conjunto vou ter problemas. agradecia uma ajudinha. http://imageshack.us/photo/my-images/685/20121228130516.jpg/ cumprimentos Luis Virgilio
-
- 42 replies
- 19.7k views
Bom dia, Já à uma série de meses que não publicava nada aqui no forúm por falta de tempo. Decidi hoje gastar um bocadinho de tempo a partilhar o sistema de injecção (mais um) que montei a partir de um extintor. Conclui este projecto a 14 de Maio de 2011... Aqui vai! Material 1 Extintor de CO2 de 2Kg 1 Regulador de Pressão TMC aquaGro 1 Conta bolhas TMC aquaGro 1 Valvula anti retorno 1 Tubo de CO2 1 Difusor de CO2 2 Braçadeiras de Serrilha Preço aproximado Extintor de CO2 de 2Kg - 10€ 1 Regulador de Pressão TMC aquaGro - 35€ 1 Conta bolhas TMC aquaGro - 10€ 1 Valvula anti retorno - 3€ 1 Tubo de CO2 - 2€ 1 Difusor de CO2 - ?? 2 Braçadeiras de…
-
- 37 replies
- 9.9k views
Boas como cá tenho em casa o co2 caseiro, e ao tenho tirado muito partido dele, pela pedra difusora, resolvi meter mãos à obra e fazer um eu mesmo!! resulta e é muito barato!! então cá vai! Material: T-shirt velha, que já nao usem; Caixa de rolo fotográfico; Elástico forte, ou outra coisa que faça o seu papel; Tesoura; Chave de parafusos (não sei o nome "técnico") Tubo de ar (que deve ser ligado ao sistema de co2) 1- material 2- corte um pedaço da t-shirt que dê para cobrir toda a parte de cima da caixa. 4- com a chave de parafusos e com MUITO CUIDADO faça um buraco no fundo da caixa de maneira a que fique mais ou menos o tam…
-
- 6 replies
- 1.8k views
Boa noite, Conprei difusor da boyu com intuito de montar sistema co2 caseiro... So q qconteceu-me problema: numa das vezes que mexi a garrafa, entrou agua para o difusor e agr nao sei cono tirar a agua de dentro do mesmo e talvez assim n funcione o sistema. É de frisar que ainda nao consegui efectivar o sistema 😞 a agua tem influencia? Ia fazer nova receita, mas se o problema tiver aqui n ha nd fazer...
-
- 10 replies
- 3.9k views
Boas, Tou a pensar em adquirir um redutor de pressão no ebay, e gostaria de saber se alguém me sabe dizer se funciona com a garrafa de CO2 de 500gr da TMC (CGA 320). O redutor em causa é este: Redutor de pressão Abraços
-
- 3 replies
- 847 views
Boas a todos tenho um Aquario de 600 litros com Discus e algumas plantas variadas ... A minha pergunta e quantas gotas por segundo devo introduzir no Aquario de CO2 ????? E mais uma coisinha neste momento tive um surto de algas a minha arei de sílica plantas e troncos estão cheios de algas como resolvo o problema, já fiz uma boa TAP e com o sifão aspirei o maior na arei e entre as plantas . Pesso ajuda a todos do forum . me ... Cump
-
- 2 replies
- 1k views
Boa tarde, Ah cerca de 3 meses comprei um aquário d 138 L brutos, sendo o substrato areão do rio, utilizando pastilhas para as raízes. Neste momento tenho Musgo de java, anubia, Vallisnerias gigante e Hygrophilia corymbosa. Quanto ah iluminação tenho 3 x 18 w. A minha dúvida é se devo injectar CO2? Se sim que tipo de co2? Caseiro ou de garrafa de paintball? Cumprimentos Rui Fragoso
-
- 1 reply
- 1.5k views
material necessario 1 - frasco de vernis das unhas (roubei a mulher) 1 - centimetro de mangeira cristal 3 cm de tubo rijo 4mm 1 - abraçadeira 1 - ventosa meter a mangueira na rosca do frasco e o tubo rijo no interior mas tem que se aquecer a ponta para alargar e ele ficar preso no frasco, depois é fixar a ventosa com a abraçadeira e ta pronto. tenho uma duvida que liquido devo usar ? eu vi que se fizer uma soluçao 4dh com umas gotas de (teste de Ph) dava axam que funciona? abraço
-
Boas pessoal das engenhocas... Hoje num dos meus passeios pela área das Bikes numa loja de desporto encontrei aquelas pequenas garrafinhas de 12g de Co2. A pergunta que coloco e a seguinte: Alguém que conheça muito bem essas garrafas que possa dizer se existe alguma possibilidade de as adaptar para um sistema Co2 para um nano? Já alguém fez ou viu uma engenhoca dessas? Cumprimentos Valter Oliveira
-
- 6 replies
- 1.9k views
boas pessoal. sera que alguem me pode ajudar na duvida se este extintor da para fazer um sistema de co2 para o aquario? a foto nao e a melhor mas nao consigo uma melhor pelo menos para ja. cumprimentos
-
garrafa co2
by MMor- 9 replies
- 2.8k views
boas. estou a pensar em fazer co2 com um extintor e ja tenho o redutor e recentemente foi a uma loja que vende extintores para ver se comprava ou ate se davam um ja usado que fosse para o lixo e eles disseram me que os de co2 que tinham nao davam para voltar a carregar. a minha questão é: dão todos os extintores de co2 ou sao alguns em especifico? alguem me pode ajudar para ver se arranjo um numa dessas lojas pois poderia ser o pessoal da loja que nao queria vender ou eu que nao soube explicar. cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.1k views
boas. alguem me sabe dizer onde se podem comprar valvulas agulha?
-
- 14 replies
- 4.8k views
material uma garrafa de 1.5L uma garrafa de 0.5L uma valvula anti-retorno tubo de ar uma tesoura um frasco vazio da compal essencial ou outro parecido um pano de micro fibras (daqueles de limpar os oculos) uma ventosa duas abraçadeiras de fivela reactor mais lavagem e valvula (receita de gelatina) difusor para este difusor retira-se o anel de plastico que vem na tampa do frasco poe-se o pano de micro-fibras sobre a abertura e mete-se o anel de plastico que se tirou antes, tem de se fazer alguma força. depois de colocado corta-se o excesso de pano faz-se um furo no fundo e mete-se o tubo de ar. para prender o difusor utiliza-se …
-
- 5 replies
- 2.8k views
Boas Depois de muitas vezes ter que tornar a deitar cola por causa de fugas na tampa da garrafa.... Usei uma tampa de um pulverizador de limpa vidros do LIDL tecnica: 1cortar a parte da pulverização exterior(gatilho,bico e palheta de pesca) 2sobra apenas a rolha e um tubo plástico com cerca de 3 cm 3retira-se esse tubo e também uma esfera transparente que existe dentro dele(que faz com que só circule ar num dos sentidos) 4inverte-se a posição do tubo e automaticamente ele faz com que o furo fique tapado pois ele mais largo de um dos lados,e o lado que fica de fora da garrafa é exatamente á medida da mangueira... 5é só enroscar na garrafa pet pois a medida…
-
- 1 reply
- 1.1k views
Este projeto que desenvolvi, tem por base outro já existente que não é da minha autoria, no entanto encontrei o projeto original muito pouco preciso, por isso …. Ver o video Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que tenham entendido, o esquema e funcionamento da coisa… Existem alguns pormenores importantes a ter em conta. O “aparelho” tem de ser regulado com alguma paciência para funcionar corretamente, para isso: No caso da fertilização - Ajustar o programador de horas para o mínimo tempo possível (no meu caso 15 minutos) - Ajustar o regulador de gotas /saída de pressão para o mais fe…
-
- 4 replies
- 2k views
Boas, Depois de ver alguns amigos com sistemas de CO2 com extintore, lá arranjei um na sucata. Ele está direito por fora. Agora não sei como devo fazer para o pôr a trabalhar do ponto de vista do químico em si. Ou seja, ele está cheio com pó, o que devo fazer? Esvaziar e depois encher? Com quê? Mistura caseira? Será que posso aproveitar o que ele tem lá dentro? O extintor em questão pode ser visto nas fotos abaixo. Obrigado, André Guimarães
-
- 7 replies
- 2.5k views
Boas Venho aqui mostrar como fiz o meu difusor de CO2 com uma ideia retirada aqui do Forum, o material é mais ou menos o mesmo apenas tenho algumas fotos da preparação Para começar o material necessário Um frasco de plastico pano de limpar os oculos tubo de ar de aquario 2 braçadeiras de plastico 1 ventosa dos chineses cola quente (para isular) berbequim para abrir o furo para entrar o tubo Primeiro furar o fundo do frasco, não façam assim como tá na foto ainda se podem aleijar Frasco furado Colocar o tubo e isolar Colocar o pano, esticar bem e apertar com uma braçadeira Cortar o excesso Prender a ventosa, depois de tar no aquário optei …
-
- 9 replies
- 4.3k views
Bom, isto não é nada de novo. Apenas decidi partilha-lo com vocês. Como carregar uma garrafa de Co2 na minha zona fica um pouco caro, decidi meter mãos à obra e fazer um recipiente cilíndrico em inox. Assim posso meter lá dentro a mistela(açúcar, fermento, agua), e apenas a usar durante o fotoperiodo, cortando a sua saída para o aqua durante a noite. Este sistema traz algumas vantagens em relação à tradicional garrafa, todo o Co2 produzido pelas bactérias é aproveitado, mesmo o produzido durante a noite, o facto de podermos controlar o caudal de Co2, Na saída desta "garrafa" foi colocada uma electroliso-válvula semelhante à de sistemas pressurizados convenci…
-
- 9 replies
- 2k views
Boas Gostaria de saber o que é necessário para fazer uma botija de CO2 a partir de um extintor daqueles de 2Kg . Pode-se usar um extintor qualquer ou tem que obedecer a algumas normas? Que tipo de válvulas se usa nesses extintores?Podem ser logo instaladas na botija ou tem de ser no local de saída do CO2 no extintor? Em média que custos leva um projecto desses? Desculpem lá estas dúvidas todas mas sou jovem e impaciente xD Obrigado desde já
-
Members
No members to show