CO2
Área dedicada a todo o tipo de questões relativamente a CO2. DIY (Faça Você Mesmo) incluído.
293 topics in this forum
-
- 1 follower
- 3 replies
- 1.2k views
Boas Pessoal , Estou a pensar em adquirir um kit de co2 a serio e a minha duvida recai sobre estas 2 escolhas: Kit Co2 Ecoarium - http://www.ecoarium.com.pt/pt/kits-co2-co2/1099-eco-kit-co2-2101210.html ou Kit Co2 Soluções Aquáticas - https://shops.hmedia.com/epages/3311-141118.sf/sec92ca374e66/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/kitco2vIII Aguardo a vossa opinião
-
- 12 replies
- 2.1k views
Boas Com este redutor da TMC será esta uma boa pressão de funcionamento ou não? Ligado a um extintor de 2KG. Cmpts Paulo Ribeiro
-
- 8 replies
- 3.2k views
Boa noite, antes demais, obrigado por toda e qualquer ajuda que me possam dar. O assunto é o seguinte, após alguma pesquisa verifiquei que as botijas de Co2, sejam de alumínio ou ferro, mais cedo ou mais tarde precisam de testes hidráulicos, sendo que, o mesmo se verifica com extintores e afins. Ora deparo-me com o seguinte problema, tenho uma botija totalmente vazia (o que não devia acontecer por causa da humidade que entra e danifica esta por dentro), e acabo por não saber, se esta ainda se encontra em condições ou não para ser novamente cheia. Deixo fotos da botija, quiçá, alguém aqui saiba interpretar o que está escrito, nomeadamente data de fabrico.
-
- 4 replies
- 1.3k views
Viva. Ando à procura de melhorar a injeção de co2 no meu aquário e como tal já arranjei um sistema de co2 com extintor mas sem válvula solenóide. Como tal, andei a ver umas válvulas na net e encontrei no aliexpress umas a um preço bem convidativo: https://pt.aliexpress.com/item/220-240V-50HZ-Silver-CO2-DIY-Aquarium-System-Magnetic-Solenoid-Valve-Regulator-European-plug/32774417258.html?spm=2114.30010508.3.9.sFruLo&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10065_10068_10000032_119_10000025_10000029_430_10000028_10060_10062_10056_10055_10000062_10054_10059_10099_10000022_10000012_10103_10000015_10102_10096_10000018_10000019_10000056_10000059_10052_10053_10107_10…
-
- 5 replies
- 1.8k views
Bom dia a todos! Estou montando um plantado de 200 litros e estou com uma dúvida em relação ao nível de gás carbônico (CO2) no meu aquário, vamos lá. .. A água da minha casa sai naturalmente alcalina, vou acidificala com ácid buffer, pois meus peixes serão para água ácida, porém o co2 que vai ser utilizado para as plantas também acidifica a água, será mesmo necessário o uso de tamponador? O co2 abaixo o ph constantemente ou estabiliza de acordo com a dosagem? Meu medo e por co2 e o ph não parar de descer... Preciso da ajuda de vocês, obrigado.
-
- 11 replies
- 2.5k views
Boas. Não sei se será o sitio certo mas era para deixar a dica que para quem quiser carregar a botija de Co2 há em Paços de Ferreira a 4.80 uma botija de 2 kilos.
-
- 18 replies
- 3.9k views
Boas malta Diz-se por aí que os melhores difusores são (por ordem de qualidade de difusão): - ADA - Do! Aqua - VIV - Aqua Rebell? - NAG? Depois existem os de "marca branca" tipo os da Aquaeden, Ecoarium e Aquasabi. Eu como vou mudar de filtro vou também ter de mudar de atomizador (diâmetro de tubagem diferente) e estou a equacionar comprar um difusor, e precisava da vossa ajuda. Por favor façam um review dos vossos difusores comparando com outros se possível Obrigado PS: estou muito contente com o atomizador externo JBL Proflora Direct e não me vou livrar dele, vai junto com o filtro atual para o cubo de 40.
-
- 1 reply
- 1.2k views
Meus Caros, comprei este kit, que vem com a garrafa de 95gr, e difusor, apliquei no meu aquario, um Fluval Chi, já pus o sistema a trabalhar, mas agora surge-me uma duvida...como sei que as bolhinhas que saem do difusor são suficientes? Coloquei a deitar e depois fui fechando até sair um pequeno rasto de bolhinhas, ainda não coloquei peixes, acham que deva comprar um medidor de CO2 para ir testando a água? Obrigado e cumprimentos, A.Cordeiro
-
- 9 replies
- 1.6k views
Eu tenho Co2 kit segunda mão, mas ele não funciona. Como posso verificar que exato está danificado? Este Kit Co2 inclui 1 redutor com manómetro duplo e válvula de ajuste fino, 1 válvula solenoide de fabrico alemão, 1 conta bolhas, a tubagem completa para as ligações de Co2, 1 válvula anti retorno, 1x difusor de Co2 1x e uma garrafa nova de Co2 com 2L (recarregável e carregada neste momento) e ainda um drop checker
-
- 35 replies
- 7.8k views
Boas pessoal! Devido aos preços do mercado optei por isto: http://www.ebay.com/itm/DICI-Aquarium-CO2-Regulator-Solenoid-Magnetic-Valve-Dual-Gauge-Bubble-Counter-/321759145033?var=&hash=item4aea56ec49:m:mVevsDH9MXlcYkQd_yqO6VQ Mas ainda não sei se os aparelhos que estão neste link cabem numa botija de CO2, mais propriamente extintor... Alguém sabe? Deixo este assunto aos peritos em CO2 e equipamentos .png' alt=':biggn:'> isto de aparelhos não é mesmo o meu género hehehe Aguardo respostas!!!!!!!
-
- 5 replies
- 2.2k views
Preciso de ajuda. Vou montar um aquário de 550l bem plantado e quero por sistema de Co2 a disponibilizar para este. Existe alguma formula que possa seguir para calculo de quantidade de bolhas por segundo para um aquário assim? Obrigado, Duarte M B Franco
-
- 7 replies
- 2.7k views
Bom dia Sou da zona de Lisboa. Alguem sabe onde posso encher uma garrafa de CO2? Obrigado Abracos Eduardo
-
- 14 replies
- 3.5k views
Boas tardes, Tenho um cilindro de CO2 de 5Kg da Farival FEx-5 http://www.farival.es/ficheros/0029/00000009pcmzl.pdf. Estou a querer adquirir um regulador de pressão duplo para poder aplicar no mesmo a fim de utilizar em aquascaping. Encontrei este https://www.aquasabi.com/co2/co2-accessories/hiwi-double-stage-pressure-regulator-sv-und-cv que me pareceu bom (e caro....), com este spliter para ficar com duas saidas independentes https://www.aquasabi.com/co2/co2-splitter/aquasabi-co2-splitter-2-way. Este é construído segundo as normas europeias BS341 / DIN477 / W21.8. O fornecedor deste regulador diz que deverei certificar-me que o cilindro deverá ter W21,8 x 14G. Não…
-
- 9 replies
- 1.7k views
Boas pessoal tenho procurado por garrafas de Co2 de 2kg, já encontrei algumas usadas, mas com a prova hidráulica expirada, devo comprar na mesma? Como escolhem uma garrafa de co2? Assim só poderei usar esta garrafa uma vez, porque depois para a recarregar lá terei que pagar por uma prova hidráulica que penso que não será nada barata... Preciso da vossa orientação. Obrigado João Ferreira
-
Boas pessoal, Já alguém experimentou este kit de co2? Alguém tem opinião acerca do mesmo? Estava a ponderar comprar, mas não sei se vale a pena! Obrigado!
-
- 22 replies
- 3.2k views
boas pessoal eu estou para adquirir um kit de co2 desses simples e mais baratos. estive a ver o jbl proflora bio 80 eco e também o tropica plant growth 60.. não sou um perito mas achei mais jeito ao kit da tropica do que o da jbl.. e vi outros se não me engano chamava-se neo c02. destes 3 qual me indicam para um aquário de 40 litros. cumps, André
-
- 8 replies
- 1.6k views
Boas Alguém sabe se há diferenças de performance de um difusor tipo este ou tipo este? É que este parece me mais estético porque não se vê a mangueira do co2 dentro do aqua. Nota: não me estou a referir a marcas e às pedras difusoras, só mesmo a respeito do formato. Obrigado
-
- 6 replies
- 8.7k views
Oi a todos: Estou dividido entre um sistema de CO2 da JBL com Garrafa descartavel ou um recarregavel (JBL, o da Aquaristik, etc) sendo que a minha duvida é onde poderei carregar as garrafas em Portugal de CO2? POr alguns contactos iniciais, as lojas não executam esse trabalho e assim fico com a ideia de que o Sistema JBL Easy com a garrafa descartavel seja mais facil em termos logistico do que os da Aquaristik.net Um abraço Carlos Ribeiro
-
- 2 replies
- 2.6k views
Boas a todos. Trago um tema para alguns controverso. Numa pesquisa que fiz no ebay a procura de algum material para actualizar o meu sistema de co2 ( controlador de PH digital) encontrei um sistema de electrólise usado e barato, o suficiente para não ter pena do dinheiro. A anos que andava a pensar nisto mas os sistemas a uns 5 anos tinham preços ridiculamente caros e difíceis de arranjar. Neste momento o modelo que vou falar encontra-se a venda em lojas portuguesas a preços bem mais altos que no ebay ou se adquiridos em fornecedores directamente na Alemanha . Existe muita falta de informação sobre estes artigos principalmente nas condições de utilização . Os vende…
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boa noite, A cerca de uma semana, adquiri um aquário com cerca de 40L. O projecto passa essencialmente por fazer um plantado. Neste momento, apenas encontra-se plantas sendo que irei colocar mais plantas (de fundo), só depois irei da colocação das plantas e o aquário fazer a devida ciclagem, será colocado cerca de 10/15 néon cardinais ou verdadeiros. O problema que se levanta agora, é relativo ao Co2. O Co2 é caseiro, feito com gelatina conforme receita de outro post mencionado neste forum. Inicialmente o aquário disponha de pouco, contudo com a colocação do co2 caseiro, passei a ter excesso no aquário (indicador passou a amarelo). Neste momento, tenho o difus…
-
- 13 replies
- 14.1k views
Desde que instalei o novo aquário de 300L em junho do ano passado (Endorfeena), tenho andado a tentar equilibrar o novo tipo de luz (sistema LED 20W-120W completo), níveis de co2 e nutrientes, e a circulação de água. Uma vez que sou, em muitos casos, um maníaco do DIY, só compro as coisas quando não vale mesmo a pena tentar fazer (mesmo assim nalguns casos faço só para saber que é possível fazer), tenho andado a investir algum tempo em investigação de receitas de CO2 caseiro. O acima destacado justifica o que se segue, portanto dispenso a boca “metias CO2 pressurizado” – felizmente tenho possibilidad€s para o fazer, mas não me parece que chegue a isso… e não me ag…
-
- 11 replies
- 2.1k views
Boas Num extintor de 2 kg e com um redutor tmc de só um manómetro é possível montar uma válvula solenoide ou preciso de outro redutor para ter a dita válvula? Cmpts Paulo Ribeiro
-
- 4 replies
- 2.1k views
Estou a montar um aquário de 450 litros, que vai ter plantas de fácil manutenção, plantas essas que cresceram a bom ritmo no meu aquário de 54 litros. Nesse aquário, nunca usei CO2, tinha apenas boa iluminação e mesmo assim, as plantas deram-se muito bem. Neste novo aquário, vou colocar essas plantas, também uma boa iluminação e pretendia colocar CO2 caseiro . Já estive a ver um vídeo no YouTube com a receita, basicamente usava 2 garrafas, uma com a receita e outra mais pequena com água e uma pedra porosa dentro do aquário. Agora surge uma dúvida, já li bastante e muita gente diz que CO2 a entrar no aquário de maneira descontrolada só faz mal às plantas e aos peixes, …
-
- 10 replies
- 2.6k views
Boas pessoal Deparei-me com 2 sistemas de CO2 baratíssimos e gostava de saber se alguém me pode dar algum feedback sobre estes sistemas. Quando o preço é de menos o santo desconfia... São mesmo MUITO baratos... Fiquem bem
-
- 7 replies
- 4k views
Boa tarde, Adquiri um KIT de CO2 do ebay que vem com uma receita de Bicarbonato de Sódio e Acido Citrico. não consigo encontrar em lado nenhum acido citrico, alguma dica? Sou de Coimbra
-
- 3 replies
- 1k views
Boa noite. Gostaria de uma ajudinha. Comprei um sistema de co2 da dennerle 600 que trás um reator desses grandes em plástico (mix flipper). E gostaria de saber se tem o mesmo rendimento que aqueles pequenos em vidro (tipo da boyu). Ou qual o melhor. Porque esteticamente os de vidro ficam melhor. Obrigado
-
- 15 replies
- 5.1k views
Boas Após ver vários vídeos no youtube, resolvi avançar com o co2 caseiro para o meu aquário de 200L. Neste momento só estão plantadas algumas mudinhas de dwarf hairgrass. Tentei tanto a receita de açúcar como a de gelatina. Nada. Pensei que tivesse fuga nas tampas, uma vez que dizem que é o ponto mais crítico do sistema DIY.Até pensei mandar vir um kit do ebay (custa 10€) que vem com tampas já próprias para isso... Pensei também que fosse porque tenho a garrafa em baixo do aquário, mas já tentei com as garrafas a "despejarem" para um tacho com água ao mesmo nível e nada... A minha mãe lançou ao ar a questão de que aquilo não funcionava por causa da t…
-
- 2 replies
- 2.7k views
Boas pessoal venho aqui apresentar um drop checker feito por mim. Material : Garrafa de vidro de verniz da maria pintar as unhas, bem limpinha e bem fervida 1 recarga nasal, daquelas que se usa para tirar o ranho aos bebés 10 cm de tubo co2 Ventosa de fixação Corta-se a ponta da recarga nasal, Insere-se o tubo de co2 na ponta da recarga nasal, depois colocar na garrafa de vidro, cortar o tubo de co2 de maneira que fique com uma folga de 1 cm até ao topo da garrafa de verniz e pressionar bem a recarga nasal na garrafa de maneira que fique estanque, uma vez que a mesma é feita de silicone é só fazer força e ela entra á pressão. Depois é só retirar a recarga…
-
- 17 replies
- 11.6k views
Fiz um injector de CO2 com a clássica fórmula da garrafa de 1,5 L. Ao contrário do que esperava, funciona até bem demais, debitando uma infinidade de bolhas. Agora tenho algum receio em colocá-lo no Aqua e que o PH baixe em demasia e rapidamente:shock: (com agravante de gostar muito dos meus guppys que gostam de um PH entre os 7 e 7,6). Alguém sabe para um aquário de 120 L, quantas bolhas deverá libertar por segundo para ser seguro ? Há alguma forma de controlar o numero bolhas (torneira ou outro mecanismo)
-
- 2 replies
- 1k views
Boa note a todos, Encontrei um controlador co2 da eheim mas não tenho o manual. procurei na internet e nao aparece nem no site da eheim..... só está a venda na baia. Já consegui impostar o valor de Ph, mas não consigo calibrar (cal). Quando primo o botão "calzedonia", não mexe mais..... alguém sabe mexer com ele ou pode me enviar o manual? obrigado, Davide
-
- 13 replies
- 1.8k views
Boas alguém me sabe dizer se este regulador serve para um extintor de 2kg? tenho um da tmc e nao encaixa a nao ser na garrafa original [emoji53] ando a procura de um com electrovalvula. Como sei quais servirão? A muitos parecidos, gas,azoto. Tem aqui um armazém qe vende manoredutores mas para gás, olho para eles e diria qe dava, igual ao actuais de aquariofilia. Empregado nao me sabe explicar [emoji53] Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 1.2k views
-
- 5 replies
- 1.4k views
Boas pessoal, decidi fazer um upgrade no meu aquário de camarões, e então queria introduzir co2 no aqua, já aindei aqui a ver no fórum e optei por fazer um kit caseiro com a receita do fermento. O material que já tenho é: - garrafas de 2L ( as da coca-cola) - válvulas (penso que a valvula que tenho seja anti retorno) - receita. O material que ainda não tenho é: - difusor (custa 6,90 no olx) - tubos para co2 - manómetro As minhas dúvidas são: Quanto tempo dura a receita? Quais os perigos do co2 ? Quais os benefícios do co2 para além do melhor desenvolvimento das plantas? Vou precisar de outra fertilização, se sim qual? (apenas tenho jbl manado e rocha vulcânica como subst…
-
- 2 replies
- 1.1k views
Bom dia, Estou a pensar comprar um kit de CO2 para o meu aquário, mas como tenho a possibilidade de ter extintores de CO2 gratuitos estou mais virado para aí. Entretanto tenho de comprar um redutor e encontrei este http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2645&pageNum_AquarioRS=1&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61 alguém já utilizou ou utiliza este redutor? Fiquei bastante interessado devido ao preço, gostaria de saber as vossas opiniões relativamente a este produto. Obrigado. Cumps. Marco Faria
-
- 44 replies
- 8.6k views
Boas a todos, No seguimento de um projecto diy de um Filtro Externo DIY €conómico que fiz, surgiram-me outras idéias para colmatar as minhas necessidades, que neste caso é "apenas quero as lily pipes no aquário". Para a montagem do copo, está o processo e preços no link acima para não me tornar repetitivo. Para o restante basta ter: 1. um termostato 2. difusor de CO2 + tubo 3. ficha eléctrica 4. cola para aquário (marca Saudal) A primeira coisa é fazer 2 buracos de 5mm no copo por onde vai passar o fio eléctrico e o tubo do difusor, depois é cortar o fio eléctrico do termo próximo ou rente do termi…
-
Members
No members to show