rmmp

.Membro Ausente
  • Content Count

    100
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About rmmp

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 05/06/1985

Profile Information

Recent Profile Visitors

2,587 profile views
  1. rmmp

    rmmp

  2. Bom dia malta, Obrigado pelas respostas. Hoje á noite vou fazer mais uns testes. Entretanto ontem reparei que o mexer nos fios não parece ser o que despoleta o "acordar" da luz. Se eu ligar o interruptor e o deixar ligado uns minutos, passado um bocado ela acende sozinha (mesmo que não mexa nos fios)... Assim sendo talvez seja mesmo o arrancador?
  3. Boa noite, Estou com um problema no meu sistema de iluminação que ainda não consegui perceber a causa. Basicamente tenho uma montagem com uma lampada PLL, um balastro e um arrancador, tudo feito por mim. Sempre tive o sistema a funcionar bem mas ultimamente parece que a luz custa a arrancar. Quando ligo o interruptor tenho de mexer um bocado nos fios (como se houvesse um mau contato) e larga-los. Depois passado uns segundos é que a luz lá acende sozinha. Já abri a calha toda e não vejo nenhum mau contacto, não percebo. O problema é que tenho a luz ligada com um temporizador na
  4. Boas pessoal, Como está a feira no que toca à parte de aquariofilia? Muitos stands?
  5. Boas, Obrigado pelas ajudas. Fome não é com certeza porque ela come normalmente. Fotos não consigo tirar, mas encontrei esta imagem no google que mostra na perfeição como ela está: http://img138.imageshack.us/img138/7522/img1319yl.jpg Para resumir, o aquário tem 60 litros Ph a 7, amónia a 0, temperatura a 27 graus. Mais testes não tenho. Tenho mais 3 platys, 4 guppies e 1 trichogaster que anda muitas vezes a chatear os platy's (andar atrás deles).
  6. Boas pessoal, Tenho um platy com a barriga mirrada, ou seja, muito magra. Alguém sabe que tipo de doença se trata? Já andei a pesquisar e só encontro referencias a "hidropsia" mas julgo que não é o caso pois essa doença manifesta-se com a barriga inchada e, neste caso, é exactamente o contrario. Obrigado.
  7. Boas, Obrigado pelas respostas:) Eu agora estou com dificuldade é em arranjar os pós. Já fui várias farmácias e nada... Alguém sabe onde posso encontrar os pós, para fazer fertilizante, na zona de Lisboa?
  8. Boas, Pois mas o problema é se esse desperdício se traduz em algas. Mas eu vou ver se um dia destes vou à farmácia perguntar se têm os pós e os preços. Sempre me parece a solução mais flexível e ainda por cima mais barata. Também é a que dá mais trabalho mas as coisas para ficarem bem feitas normalmente é preciso trabalho. Já tenho alguns links de receitas para os fertilizantes, mas conheces algum assim mais relevante e fiável?
  9. Boas, Obrigado pela resposta e pelos conselhos:) Em relação ás algas o aquário a que me referia não é este (este ainda não está montado), portanto também pode ter muito outras causas. Não tem substrato nem plantas nenhumas actualmente. Mas pensava que de qualquer forma poderia ter luz a mais. Mas já percebi que não. Eu talvez vá optar por comprar os pós, mas por exemplo as receitas que se encontram pela net, partem do principio que se tem substrato inerte ou não? E a segunda opção, mesmo assim, será suficiente os nutrientes provenientes desses produtos tipo TPN+?
  10. Boas pessoal, Depois de já ter feito várias experiências e ter lido muito quero montar um bom aquário plantado começando do 0. O aquário destinado a isto tem as seguintes características: - 60 litros - 2*15w (Flora-glo e Aqua-Glo) com possibilidade de colocar mais 30w - Substrato fértil JBL Aquabasis Plus - Substrato inerte JBL Manado - co2 caseiro Planeio ter poucos peixes e bastantes plantas, algumas delas exigentes. A minha duvida reside na fertilização liquida. Pensei em 3 hipóteses: Hipótese 1 - Esta foi sugerida por um funcionário de uma loja e consiste em fertiliza
  11. Pensei exactamente no mesmo assim que comecei a ver o projecto. Isto funciona mas vai desperdiçar muito co2 mesmo. Já fiz essa experiência e o que descreves foi exactamente o que me aconteceu.
  12. Boas pessoal, Comprei uma lâmpada flora-glo de 15w e tenho reparado que ela tem perdido a intensidade de luz à medida que o tempo passa. Quando comprei brilhava muito e agora não. Comprei há apenas 3 meses. É normal estas lâmpadas serem assim? Existem outras marcas que durem mais? Preciso de comprar outra lâmpada para juntar àquela, que me recomendam? Mesma marca? Tem de ser T8 até 18w. Tenho bastantes plantas. Obrigado desde já pela ajuda
  13. Sim mas o filtro não está dentro do aquário mesmo, está num compartimento separado que apenas tem um furo a liga-lo ao aquário. E esse furo é em cima. Por isso, acho que, as partículas, a menos que subam até ao furo e o atravessem, não sairão de dentro do aquário.
  14. Boas, Obrigado pelas sugestões mas já estava a pensar fazer isso da rede mosquiteira para segurar as cerâmicas. Mas estou com um receio que me fez parar este projecto temporariamente. A sujidade (restos de comida, etc.) não acaba por ficar no fundo em vez de ir para o filtro?
  15. Boas, Obrigado pelas respostas. Tenho de pensar mas talvez opte por esse 2213.