Sistema de CO2 500g ou 2kg?


SALADAdeFRUTA

Recommended Posts

Viva

 

Estou indeciso entre comprar o sistema com válvula magnética de 500 ou 2000g. O meu aquário tem 140 litros e pretendo manter uma concentração na ordem dos 25ppm.

 

Será que 500g são suficientes para uns meses? Se não quanto tempo durará? Ou será melhor optar pela de dois quilos?

 

 

Muito obrigado

Cumprimentos

miniatura_f_rum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para essa litragem uma garrafa de 2 Kg é mais adequada, dura pelo menos 6 meses, se tiveres solenóide até deve durar bem mais.

 

O sistema de válvula não tem nada a ver com a capacidade da garrafa, pois serve em todas as que tenham aquela rosca (normalmente norma DIN 477).

 

A título de exemplo tenho aqui por casa garrafas de 500 ml, 1 Kg, 2 Kg e 5 Kg. As duas primeiras como são para estar à vista são garrafas de alumínio, as 2 últimas como estão dentro de móveis são extintores.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha experiencia com uma garrafa de 500g em um aquário de 60L (com +\- 30ppm de CO2, via dropchecker) tem sido boa, desde 28 abril ligado, durante 8H por dia, até hoje dia 7 Set. ainda tem.

 

Mas para 140L, aconselhava mesmo o de 2Kg, ate porque quando encheres vão te cobrar quase o mesmo pela de 500g ou 2Kg.

 

Espero ter ajudado.

 

edit: atenção as roscas e adaptadores, geralmente, o extintor é DIN 477 mas as garrafas de 500g são de paintball e levam rosca CGA 320. Existem adaptadores para converter de um para o outro, mas se comprares logo um regulador com DIN 477 é melhor escolha pois é uma norma europeia!

Editado por andre1991
Link to comment
Partilhar nas redes sociais