CO2


Vanessa Pinto

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Tenho uma ideia, mas ainda tenho algumas dúvidas, por isso venho aqui explicar tudo e esperar sugestões.

 

Portanto, eu tenho o ''sistema'' co2 start da sera

sera_co2_start_1.jpg

há umas pastilhas de co2 que se metem como mostra na imagem, depois reagem com a água, o gás acumula dentro daquele depósito e vai-se libertanto aos poucos.

 

Mas eu tenho 3 problemas com este sistema

- supostamente ele devia libertar-se lentamente e no meu aquário o que acontece é que eu ponho a pastilha de manhâ e à tarde o gás já desapareceu (devia durar 2 a 3 dias)

- tenho caracóis pequenos e eles às vezes entram pelo sítio da pastilha, tenho de os andar sempre a tirar, hoje ia matando um sem querer porque não o vi lá dentro

- acho que fica mal, porque esse depósito tem de estar todo dentro do aquário e um difusor pequeno ficava mais estético

 

 

Então a minha ideia era usar as pastilhas num sistema diy. Já pensei em fazer um sistema completamente diy mas a parte da mistura dos fermentos deixou-me de pé atrás porque pode correr mal, nunca vai calhar da mesma maneira e não é uma maneira 100% certa de controlar o fluxo de gás.

 

O sistema que pensei seria qualquer coisa assim

Sem+T%C3%ADtulo.png

A garrafa tinha de estar cheia de água porque é assim que a pastilha reage, por isso é que tem um tubo de entrada de água.

Depois a pastilha reagia, a água recuava para dar espaço ao gás e o mesmo ia saindo por cima para o difusor.

 

 

O que acham?

Pode ser feito?

 

Obrigada :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia mas…So acho que o tubo da agua não está ai a fazer nada Vanessa.

Podes meter agua suficiente na garrafa para dissolver a pastilha, logo o Co2 sobe cria pressão e sai pelo tubo para o aquario.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais