Dúvida sistema CO2


kallong

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Tenho um sistema de da Aquatlantis com garrafa ligada a um contador que me regula a quantidade de bolhas e dentro de água o difusor.

Mas isto é suficiente?

Eu ouço falar em sistema pressurizado, contador de bolhas xpto, etc.
Para além disso as garrafas são de 95g e duram pouco tempo.
Podem-me me esclarecer um pouco sobre o que usar para um plantado de 60L que ando a estudar?

 

Obrigado

 

95g-1.jpg

Como esse contador de bolhas e difusor não me agradam, eu estava a pensar comprar um contador de bolhas, um difusor e válvula anti retorno... acrescentando uma garrafa maior, se houver compatíveis com essa rosca claro!

Editado por kallong

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há uns adaptadores para usar com esses redutores que permitem usar garrafas com rosca DIN 477, são é carotes, quase o mesmo preço de um redutor, não sei se te compensa :naughty: pois no ebay arranjas redutores por menos de 20 mocas.

 

Esse que tens só dá para garrafas descartáveis.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... ainda por cima ;/

É que pelo preço das botijas estava a pensar comprar a Garrafa V2 Co2 567G que é CGA 320.

Este meu redutor não tem válvula selenóide, é dispensável?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se não me engano, pelo que te custa 1 garrafa dessas da TMC compras uma solenoide, indispensavel, pensa no co2 que estas a gastar desnecessariamente enquanto a iluminação esta desligada, e ainda te sobra dinheiro para comprar um adaptador que te permite colocar um extintor, rosca dim 477, e estar descansado uns anos ;)

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há uns adaptadores para usar com esses redutores que permitem usar garrafas com rosca DIN 477, são é carotes, quase o mesmo preço de um redutor, não sei se te compensa :naughty: pois no ebay arranjas redutores por menos de 20 mocas.

 

Esse que tens só dá para garrafas descartáveis.

 

Cumps,

 

Boas Luis.

Tendo em conta que o aquário é de apenas 60L e que encontrei estas garrafas de 1L

http://www.pet4you.net/en/fishes/tecnichal-equip/co2-systems/co2-bottles/waterplant-garrafa-co2.html

 

Juntamente com o adaptador que o António falou gasto cerca de 60€, o sistema garrafa 2L + redutor + válvula selonóide fica-me por cerca de 130€. Que acham, tendo em conta que o dinheiro faz falta claro? ;)

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Luis.

Tendo em conta que o aquário é de apenas 60L e que encontrei estas garrafas de 1L

http://www.pet4you.net/en/fishes/tecnichal-equip/co2-systems/co2-bottles/waterplant-garrafa-co2.html

 

Juntamente com o adaptador que o António falou gasto cerca de 60€, o sistema garrafa 2L + redutor + válvula selonóide fica-me por cerca de 130€. Que acham, tendo em conta que o dinheiro faz falta claro? ;)

Boas.

Essas garrafinhas são mais engraçadas realmente mas com 1 extintor de 2kg, uns 20 euros, com o adaptador outros 20 bem procurado e outros 25/30 para a solenoide com uns 70 paus tas descansado uns anos para esses 60 litros.

Tens também num patrocinador aqui do fórum manómetros duplos com solenoide por 60 euros.

Vais a 1 casa de extintores e bem falado ate te dão um extintor desses com o prazo expirado.

 

ea964b190dd5b795e0b74c4544efcb0a.jpg

 

Cumps.

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Entre as garrafas de 2L que vi á venda nos sites, redutor com duplo manometro e válvula selonóide, não vi nada abaixo de 150€ e até procurei bem...

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre as garrafas de 2L que vi á venda nos sites, redutor com duplo manometro e válvula selonóide, não vi nada abaixo de 150€ e até procurei bem...

 

isto:

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?home=0&id=2645&idcat=266

 

mais isto:

 

http://queluz.olx.pt/extintor-de-co2-2kg-iid-441606919

 

como te disse é só procurar bem

 

cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais