Kit Co2 Aquaristic - Ajuda Urgente


jacjac

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente comprei dois kits de co2 da aquaristic de 2kg. OS manometros vieram diferentes mas parece que são equivalentes, mas tenho uma dúvida:

 

É preciso colar algum o-ring entre o manómetro e a botija?

 

Pergunto porque um dos kits veio com o-ring e o outro não. Se alguem me poder esclarecer urgentemente agradeço pois as plantas chegaram hoje e não as queria ter muito tempo sem co2.

 

Obrigado

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o manómetro, penso que te refiras ao redutor de pressão que possivelmente terá 2 manometros, e a botija leva uma anilha ou o-ring(como quiseres chamar), um dos kits não trouxe, sem esse o-ring não veda.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me aconteceu é que vierem dois manómetros diferentes nos dois kits. Um deles é o que vem normalmente no kit, o outro acho que é o que se pode comprar em separado no site.

 

O manométro "normal" trouxe a anilha, o outro não, mas tem uma peça branca (parece plástico), muito lisa, e encaixa perfeitamente na botija. já instalada no manómetro. Instalei este segundo kit sem a anilha (não havia nenhuma informação nas instruções a falar sobre a sua colocação) e falei com dois amigos que viram o segundo kit e ambos acharam que provavelmente não seria preciso a tal anilha.

 

Entretanto estive a procurar na net e encontrei no forum do planted tank uma maneira de testar as fugas do sistema na ligação botija-manómetro e estou a fazer isso agora. No procedimento chega uma altura em que é preciso esperar 6 horas para verificar se há ou não fugas, e até agora, parece estar tudo bem (já passaram umas 8), vou esperar até amanha, uma vez que também não ia ligar o co2 à noite, e ver se há algum problema.

 

Obrigado pelas respostas. Se tiver algum problema irei a uma loja para me verificarem o sistema...

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se entendi...
Recebeste um kit com um redutor de pressão com os manómetros às 3 e às 9 horas com anilha à parte.
Recebeste outro kit com um redutor de pressão com os manómetros às 12h e as 3h sem anilha à parte mas com uma já metida na zona de ligação à garrafa.

Foi isto certo?

E no segundo kit não adicionaste nada apenas ligaste à garrafa?
Se foi isto que fizeste não tens problema, o segundo kit é mesmo assim.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi exatamente isso que aconteceu!

 

Como tinha dito, fiz o teste para ver se havia fugas que li no planted tank e ao fim de 24h não houve nenhuma perda de pressão. Ja tenho o sistema a funcionar e até agora sem problemas.

 

Uma coisa, por acaso sabes se é normal os difusores fazerem barulho? (parece um assobio)

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho so começa quando o gas chega ao difusor. Nao e muito, mas pensava que nao fazia barulho nenhum. Acontece nos dois sistemas...

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais