Paulistinhas brigando


Recommended Posts

Olá, durante essa pandemia tive a ideia de entrar no mundo do aquarismo, construí meu próprio aquário de 35x27x25 (23L). O aquário tem poucos dias e já aprendi muito sobre amônia bactérias em geral... No momento meu aquário está com quase 1 semana, tenho 2 coridoras, 2colisas e 4 paulistinhas vel (2tigres e 2listrados).

Nos 2 últimos dias começou uma perseguição intensa e incessante entre os paulistinhas, os 2 tigres correm atrás dos 2 listrados. Os listrados não reagiam aos ataques e acabaram por "perder" a luta, e agora ficam na parte de trás do aquário parados, sem se moverem muito (antes os 4 nadavam no centro do aquário o tempo todo).

Isso é normal ? ao meu ver não, pois 2 peixes que são mt ativos estão parados no aquário. Algúem sabe alguma forma de resolver ? ja tentei colocar uma sacola cortada mas de nada adiantou

(água à 25°C, ph em 7.5, filtro interno de 250l/h) o Aquário tem bastante espaço no meio, algumas plantas falsas nas laterais, uma muretinha de pedras por cima do cascalho e uma toca de pedras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Eduardo

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário com uma  semana presumo que não fizestes o ciclo do azoto.

Para 23 litros 12 peixes,é muito peixe,além de que o filtros internos são muito fracos.

Como tens muitos peixes resolves bem isso,retiras os peixes que atacam os outros e levas há loja onde os comprastes,e compra plantas verdadeira de baixa manutenção que te vai ajudar muito na biologia do aquário.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, também tenho muito pouco tempo de aquarismo e se quiseres aprender mais ainda podes seguir no YouTube o "Aquarista de sucesso" de Marcos Alvarenga e William Mateus é  muito bom e explica de maneira muito simples 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Luís Eduardo

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário com uma  semana presumo que não fizestes o ciclo do azoto.

Para 23 litros 12 peixes,é muito peixe,além de que o filtros internos são muito fracos.

Como tens muitos peixes resolves bem isso,retiras os peixes que atacam os outros e levas há loja onde os comprastes,e compra plantas verdadeira de baixa manutenção que te vai ajudar muito na biologia do aquário.

Saudações  

O lojista onde comprei me vendeu "bactérias em pó", com os testes de amônia percebi que era uma farça, voltei na loja e eles me deram um amguard pra conseguir estabilizar a amônia. Eu gostaria de saber se esse comportamento dos paulistinhas é normal, pois li alguns tópicos sobre os cardinais neon e que essas brigas entre eles é normal e significam que estão bem, isso se aplica aos paulistinhas ?

O aquário tem 8 peixes (2 coridoras, 2 colisa e 4 paulistinhas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bom dia! Estou com um problema parecido, tenho um aquário de 22 litros com 4 paulistinhas, e eles tem esse comportamento de perseguição. Seria só uma brincadeira ou algo agressivo? Pensei em colocar mais uns 3 paulistinhas para ver se a coisa melhora, mas aí não sei se o aquário ficaria muito cheio. O que acham? OBS: acho que todos são macho,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 22/04/2021 at 16:28, Ana Clara disse:

Bom dia! Estou com um problema parecido, tenho um aquário de 22 litros com 4 paulistinhas, e eles tem esse comportamento de perseguição. Seria só uma brincadeira ou algo agressivo? Pensei em colocar mais uns 3 paulistinhas para ver se a coisa melhora, mas aí não sei se o aquário ficaria muito cheio. O que acham? OBS: acho que todos são macho,

olha moça, eu estava com esses 4 paulistinhas até que um deles amanheceu morto, com sinais de briga. No mesmo dia removi os 3 que sobraram e troquei por 1 ramirézi em uma loja. Acho que ter 7 paulistinhas em 22 litros é pouco espaço, eu removeria os 3 e colocaria um peixe que vive sozinho.

Atualmente estou com 2 colisas, 6 neons, 3 corydoras. O único problema é que, do nada minhas colisas estão muito medrosas, sem motivos, passam o dia todo escondidas, e os parâmetros estão perfeitos. Acho que terei que acabar removendo 1 delas pois estão muito territorialistas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.