Black Dragon

.Membro Ausente
  • Content Count

    874
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About Black Dragon

  • Rank
    Hiper Membro
  • Birthday July 5

Profile Information

Recent Profile Visitors

3,135 profile views
  1. Black Dragon

    Black Dragon

  2. Boas malta, Não trago fotos novas, no entanto trago um video dos novos habitantes. Ainda não tirei fotos porque o aquário para já está numa face muito precoce e critica (excesso de luz é a causa principal).
  3. Boas Miguel, Sim, vou tirar uma foto melhorzita assim que plantar o resto que falta de monte carlo e depois de alisar o substrato. Obrigado pelo comentário. Cumprimentos
  4. Gostei da ideia, contudo imagino alguem a dar uma joelhada no aquário eheh Esperemos que não! Cumprimentos
  5. Boas IsaacFelizardo, Curiousiamente, também regressei ao hobbie recentemente, portanto estamos no bom caminho! Em relação às tuas duvidas, Aqui podes apostar em plantas de rizoma, nomeadamente anubias e fetos. São plantas resistentes e bastante bonitas, no entanto, para poderes aumentar a tua escolha, tens aqui uma lista de plantas que a tropica considera acessíveis. Há quem defenda essa ideia de se colocar peixes resistentes para ajudar no ciclo, eu não defendo essa ideia. Se estamos no ciclo, então não temos água em bom estado para os peixes, e o aquário é suposto ser um bom lar para um peixe e não um lugar de sofrimento. Eu apostava mais em colocar comida de peixe no aquário ou qualquer outra coisa que resulte num aumento de nitratos, amonia, etc. Contudo, se quiseres ainda assim adicionar um peixe resistente, na minha opinião então adiciona peixes de fundo como plecos ou corydoras (algumas são mais resistentes). Usa troncos (até os podes cobrir de musgo), e coloca-os com alguma distancia ao substracto. Podes fazer o mesmo com rochas, mas isso depende de como queiras o aquario esteticamente. Não existe uma resposta concreta a essa pergunta, porque existem casos e casos. Mas em principio camarões pequeninos (bebes) não devem escapar aos guppys, enquanto que os adultos não devem ter problemas, embora por vezes se sintam stressados com peixes curiousos (que é o caso dos guppys). Mas se arranjares bastantes esconderijos podes estar descansado. Espero ter sido útil, Cumprimentos!
  6. Boas malta, Após alguma ausência, decidi (de um dia para o outro) montar um pequeno aquário. Como tal, esta montagem não foi planeada e ainda não está completa, sendo que para já está algo banal. O objectivo para já é voltar progressivamente ao hobbie e relembrar pormenores que foram esquecidos, para mais tarde fazer novas montagens, com mais qualidade (ou pelo menos tentar). Chega de conversa, aqui fica o setup: Aquário: 30x25x20 Vidromoldura Filtragem: Boyu WF-2015 Termostato: N/A (por enquanto) Iluminação: 24W PLL (provisório, vai ser substituido por calha led) Substracto: JBL manado CO2: Caseiro Flora: Fissidens Fontanus, Micranthemum 'Monte Carlo', Ainda me falta plantar 'Monte Carlo' lá atrás, e por esse motivo não me preocupei muito com o alisamento do substracto (como se nota na foto). Cumps
  7. Boas malta, Tenho aqui um extintor que queria dar utiilidade e verifiquei que existe uns kits no ebay a bom preço já com tudo incluido (manometros, agulha, solenoide, and so on) Alguem ja comprou iguais/equivalentes? Qual o feedback? Aqui fica uma foto de um exemplar:
  8. Penso que o principal objectivo da zeolite é baixar os valores criticos da água, tal como a amónia. No teu caso, o teu problema poderá não ser esse. Tens troncos no aquário?
  9. Hey hey, I'm back!

  10. Boas, Fizeste uma boa escolha em apostar em granito (acho estranho mais gente não o usar), sendo que não te vai alterar o ph. Contudo, na montagem em si, eu apostava em usar mais granito atrás, e mais tarde colocar algumas plantas a crescer entre o granito. Boa continuação
  11. Boas Miguel, Em relação ao "limpa-fundos" que pretendes assim de repente não te consigo ajudar. Em relação ao resto, para manteres a água cristalina o principal é fazeres TPA's regulares e poderás usar carvão activo. Sendo que tens um fluval, certamente a marca deve ter carvão activo como acessório para o teu filtro, o que facilita a aplicação no aquário. Cumprimentos
  12. Aquaplante, é mesmo isso! Bons tempos eheh
  13. Obrigado pelo feedback João. Já agora, pelo avatar a sua cara não me é estranha.Se a memória não me falha, Naturline?
  14. e1501 será. Parece-me ser a melhor opção
  15. Colocando as outras opções de parte, vamos fixar nos dois filtros eheim vs JBL eheim 2215 + 2217 35W consumo 1620l/h (isto não é bem assim, mas fiz a soma dos dois) 10l Volum e de filtro 198,96€ (Aquaristic) JBL e1501 20W consumo 1400l/h 12l Volume de filtro 133,10€ (Aquaristic) Dado estes atributos, parece-me que o JBL é sem duvida a melhor opção. A nivel de caudal deverá ser mais que suficiente visto que os dicos não gostam de muito caudal. Tenho um 2211 e 2213 cá em casa, sendo que poderei usar um deles para a UV ou como extra.