AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 39.5k posts
- 13 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
- Nova Empreitada
- Last reply by Rui Assunção,
LOW-TECH
- 5.1k posts
- 4 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
- A Cabana dos Amano - Low tech
- Last reply by JoseCarlosMarques,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 4 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
- Verdant Haven (Aqua Hospital)
- Last reply by sTeVe-,
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
- Peixe espada gravida?
- Last reply by Alvaro Silva,
3,415 topics in this forum
-
- 3 followers
- 12 replies
- 1.4k views
Bom dia a todos, fiz um aquário com as medidas de 80*31*45 cm em vidro 6mm (pretendo encher só até aos 30/35 cm = 80 lt) e coloquei sobre duas estantes juntas (Bror do Ikea). (ver na imagem) Uma prateleira diz aguentar 96 kg e a do lado aguenta 70 Kg. Resolvi colocar a meio para ter o suporte das duas e também dos dois pés de ambos os móveis. Ainda assim (com medo) coloquei estacas em madeira (mais um suporte entre as prateleiras). Acham que vai aguentar? Agradeço desde já. [gallery640x480] [album]5036[/album] [/gallery]
-
- 1 follower
- 4 replies
- 775 views
Boa tarde gente sou novo cá pelo forum. Estou a planear a montagem de um aquario plantado inspirado no da foto em anexo, gostaria de algu parecido com esse. Agora a minha duvia esta no que me falta adequirir, para que nao me falta nada. Neste momento tenho, Aquario 100×45×40 Aquatlantis easy led controler 2 Filtro sun sun 1450 lt hora Termostato 300w Kit co2 2kg com difusor nano Teste co2, NH4, KH, GH, CO2 Qual o substrato a usar? Quais os testes que falta? E qual a fertilização liquida? E se faltar alguma coisa mais digam. https://photos.app.goo.gl/g5scRorX1jKU7EWi7
-
- 3 followers
- 16 replies
- 2.8k views
Boa noite a todos, Depois de alguns anos aposentado, decidi começar o meu primeiro aquário plantado de água doce. Iniciando no dia 21 de maio tenho: 60 x 30 x 40cm Aquarium Aquatlantis Lâmpada fluorescente tubular T8 de 15 watts com refletor para o dobro da iluminação Sistema de filtragem Mini Biobox 2 com meio do filtro Aquecedor EasyKlim de 50 watts Prodac Magic Filter 100 Temperatura 26º Nota: vou fazer tpa de 30% de 3 em 3 dias pelo menos durante uma semana. Depois vou começar a colocar plantas Peixes: daqui a um mês. Aceito sugestões. Obrigado, Pe…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 848 views
Olá, pessoal! Estou montando um aquário de 200 litros. Estou na fase de compra de equipamentos e montagem do hardscape. Gostaria de compartilhar meu projeto. • Aquário 100x40x50cm; • Termostato oceantech 200W; • Filtro hang-on oceantech HF-600; • Filtro hang-on sunsun hbl-702; • 10 kg substrato fértil oceantech preto; • 10 kg substrato inerte oceantech Golden black. Meu interesse é fazê-lo com plantas, não plantado. Mantê-lo num ph de Aprox. 6.6~6.8, com baixa injeção de CO2. Estou com dúvidas no tipo de iluminação para este Aqua, já que desejo mantê-lo com plantas de fácil manutenção, como hygrophilas, anúbias, microssorums, hydrocotyles, musgo de J…
-
- 3 followers
- 50 replies
- 5.2k views
Até agora só tive um aquário de 35~40L e tenho sido feliz com ele, mas sinto falta de mais... Queria algo maior.. Sei lá 100L talvez fosse o ideal. Então em conversa com um amigo que está emigrado ele diz-me que o irmão está a pensar vender o antigo aquário dele que está parado há uns 5 anos e que é "grande e até tem um armário". "Porreiro!" pensei logo eu. Esperei que ele viesse a Portugal agora no natal e concretizámos o negócio. Ora, o dito aquário não tem 100L nem 200L, na verdade tem até um pouco mais que isso: Comprimento: 100cm Largura: 45cm Altura: 60cm Se fiz bem as contas são cerca de 270L. Há muitos aquários bem maiores, mas para quem só tem exper…
-
- 3 followers
- 19 replies
- 1.6k views
Saudações Sempre fui um aquariofilista muito amador, mas gosto de fazer as coisas bem. Já não metia as mãos neste hobby há muito tempo, e decidi voltar. Comprei um aquário usado, já com plantas e caracóis. Eu aproveitei parte da água (1/4) com que já vinha (o resto foi descartado logo na venda para conseguir transportar), e o resto coloquei de garrafão, marca pingo doce. Equipamento: 15L (10 a 11 uteis) Filtro de canto accionado com bomba de ar Termostato de 20W Lâmpada Led de 1W. Outros: Temperatura: 26~27ºC pH: estou à espera que me cheguem os testes mas presumo estar neutro População animal: caracóis apena…
-
- 2 followers
- 49 replies
- 5k views
Boas malta. Depois de ter iniciado com um aquário há uns 2 meses (ainda está activo) de cerca de 35L, consegui arranjar um outro de 63L ( 60x30x35) onde os habitantes poderão circular mais á vontade. Maior que isto iria ser complicado de ter em casa. Segue o setup actual do novo aquário: 1 - Nome do Aquário: Waterjet 2.0 2 - Data da montagem: 11-11-2018 (versão 2.0 no dia 10-02-2019) - Terminado 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 60x30x35 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim Classic 150 4.2 - Termo: Aquapor 75W - Eheim Thermocontrol 75W 4.3 - Iluminação: Lampada de origem do aqu…
-
- 3 followers
- 23 replies
- 3.2k views
Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário - Aquário de criação de endlers 2 - Data da montagem - O aquário está montado há cerca de um ano e alguns meses, mas o layout que tem agora foi concluído a 21 de maio 2018. 3 - Dimensões do aquário - 80x30x40 3.1 - Volumes bruto e útil Volume bruto - 90L Volume útil - cerca de 80L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - JBL cristalprofi e700 com 3 compartições 2 delas com Fluval BIOMAX Filter Media e 1 com lã filtrante 4.2 - Termostato - Hailea 200W 4.3 - Iluminação/Foto-período - Fita led 75W / 7 horas diárias das 12h às 19h 4.4 - Sistema de CO2 - Sistema de CO2 Caseiro 4.…
-
- 0 replies
- 706 views
Boas pessoal, mandei fazer um aquário de 150x70x60 e a ideia é ter peixes maioritariamente sul americanos, sendo que neste momento o unico peixe que tenho é um Oscar selvagem. Q1ue outros peixes poderia manter? gostava de ter 4/5 l's diferentes e já pesquisei alguns. Será suficiente um fluval fx6 e um fx4?
-
- 0 replies
- 586 views
Boa tarde, Estou a fazer um fundo 3D para o meu aquário , algo como isto: https://www.youtube.com/watch?v=ROZPt7M2uIk Após pesquisa vi que muita gente utiliza umas camadas de cimento para dar o acabamento, tendo depois de ficar dentro de água durante 2 semanas (em que a água é trocada todos os dias) antes de ir para o aquário. Vi também utilizarem resina epoxy e em outro projeto um verniz de poliuretano em spray em que afirmam que após secar completamente não contamina a água. Gostaria de saber se alguém com experiência nestes projectos me poderia ajudar e dar opinião sobre estes acabamentos , ou dizer um acabamento alternativo que n…
-
- 1 follower
- 45 replies
- 5.2k views
Boas, Como estou de férias decidi partilhar convosco o meu diy, acho que é a melhor forma de agradecer aquilo que aprendi aqui com todos vós. Setup: 120x50x60 360l Filtro diy com uma bomba de 1500l/h 5kg de cerâmica da fluval, várias esponjas e lá. 1 termostato de 300w e 1 de 200w O filtro funciona sobre pressão sem fugas, feito com um bidão que deve ter custado uns 9€. Não me recordo do preço mas entretanto já coloco fotos. Hardscape: Areao de rio do aki. 2€... Lavei bem e fervi várias vezes. Troncos red moor... Plantas, anubias mini Nana, feto de Java, bucephalandra wavy green, e tenho mais uma de superfície mas não me recordo o nome. O aquário foi colocado à c…
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.5k views
Boas adquiri um aqua de 100x40x50, opinioes sobre que peixes deva meter e quantos ao todo, alguma sugestao. Gostaria de ter um labeo bicolor Ira ser um aqua plantado, deem sugestoes de peixes Abraco
-
- 49 replies
- 5k views
Aquário para Ivanacara Adoketa "Biótopo": América do Sul Dimensões (CxLxA): 100*40*50 Volume Real/Útil: 200l / 180l Filtragem: Eheim ecco pro 300 Aquecimento: 2 termostatos de 150w Alimentação: Vermes de besouro do Amendoim Ocean Nutrition (Papa de discus) Iluminação: luz natural de 1 janela lateral e de 1 porta frontal. Tem duas calhas com 2 lâmpadas de 1m, não faço ideia da potencia e apenas uso para fazer um video ou tirar uma foto. Substrato: Aqua gro soil e em algumas zonas por baixo tem terra de bonsai. Decoração: Rochas pretas, raiz de laranjeira, uma outra raiz cujo…
-
- 6 replies
- 1.3k views
Boas a todos mais uma vez andei desaparecido mas voltei 😄 vai uma atualização do meu aqua e vou actualizando o que tem, 150x55x40 1 - Data da montagem: 14/01/2014 2 - Dimensões do aquário: 1.50 x 0.40 x 0.55 metros 2.1 - Volume de água: 300 litros (aproximadamente) 2.2 - Origem da água: água de furo 3 - Equipamentos Instalados 3.1 - Filtro: Filtro Externo Sun Sun 2000l/h com uv para minha grande surpresa vem sem materias filtrantes, vim a descobrir mais tarde que foi vendido novo mas era usado enfim... entretanto ja sustitui a "cabeça/motor" - material filtrante ceramicas ,Maifan Stone,Seachem Matrix, carvão activado e bio balls 3.2 - Ter…
-
- 2 followers
- 34 replies
- 7.5k views
Olá pessoal, Já sou utilizador deste fórum e já aqui coloquei algumas questões sobre um aquário que tive durante algum tempo. Foi tão pouco que considero este meu novo projecto o meu primeiro aquário. Tenho imensas dúvidas e nem sei por onde começar, é pena o fórum não ter um género de "chat" onde pudéssemos tirar dúvidas sem nos perdermos por entre posts e respostas. Dado ser um investimento bastante avultado ( para mim), queria tirar todas as dúvidas e receber opiniões de todos os utilizadores quantos me puderem ajudar com a sua experiência. Ideia: Aquário: 100x50x50 ou 80x50x50 em vidro de 10mm Filtro: Fluval 106 ou Filtro Aqua Nova NCF 1000 Termost…
-
- 3 followers
- 13 replies
- 2.5k views
Boas malta amante de peixe. Actualmente tenho um aquário de 140 litros plantado e com fauna diversa já cheguei a uma fase em que com o conhecimento actual o desenvolvimento do mesmo ocorre com naturalidade. Assim sendo vou avançar com um novo projecto de uma aquário de maiores dimensões e gostava de saber a vossa opinião. Será um aquário plantado com boa iluminação e co2, com diversidade de fauna. As dimensões serão 134 comprimento, 90 largura e 55 altura. De momento estou na execução do móvel espero que me possam ajudar. Depois da execução do projecto prometo de vou dando feedback
-
- 0 replies
- 718 views
Olá pessoal, Boa tarde. Sou Raoni moro no Brasil. É a primeira vez que monto um aquário MALAWI e queria alguma ajuda com respeito a Fauna. Depois de pesquisar bastante cheguei em uma fauna pré determinada e ela seria assim: Pseudotropheus socolofi Gephyrochromis moorii Melanochromis chipokae Labidochromis caeruleus aulonocara nyassae / AULONOCARA EUREKA / AULONOCARA HANSBAENSHI No caso da Aulonocara escolheria apenas uma dessas especies que citei. Achas que consigo manter essas especies, e preciso ter 3 fêmeas para cada uma delas? Se a resposta for sim o aqua ficara pequeno. :( Aqui vai uma foto do aquário, ele ainda está copiando creio que só em Jane…
-
- 3 followers
- 34 replies
- 5.5k views
O Aquário foi-me oferecido por um amigo. Este aquário estava numa casa que este amigo tinha alugada e o aquário foi praticamente abandonado pelos inquilinos, daí o proprietário ter decidido agora oferecer-me o aquário. O Aquário está desequilibrado, com pH alto, com uma alga preta agarrada a plantas e decoração. Estou a começar a tratar dele, os conhecimentos são poucos e já há muitos anos que não tenho um aquário a sério. Conto com a vossa ajuda e opiniões. Desde já o meu obrigado. Data de montagem: desconhecida (veio montado e ciclado para a minha casa em 26/05/2017, mas já tem vários anos) Dimensões: 80 x 35 x 40 (Waterhome) Volume:112 l Iluminação: 2x20W …
-
- 2 followers
- 17 replies
- 1.8k views
Boas. Sou iniciante neste hobby, e adquiri um aquário de 60x33x33. Já fiz o ciclo de azoto, e já tenho 5 peixes, 1 molly e 4 otos. Agora venham as críticas para saber o que está bem e o que está mal, como sou nova nisto, ainda pesco pouco disto [emoji12]. Aquario 60x33x33 Filtro Fluval 206 Termóstato Eheim 125 Co2 Tropica System Nano Substrato Tropica Aquarium Soil Plantas Bacopa caroliniana Cryptocoryne wendtii ‘Green' Marsilea hirsuta Lindernia rotundifolia Helanthium ‘Quadricostatus’ Staurogyne repens Vesicularia dubyana 'Christmas' Pogostemon stellata Hygrophila 'Siamensis 53B' Fertilização Tropica Premium Nutrition Tro…
-
- 4 followers
- 96 replies
- 12.9k views
Boas pessoal, bom dia, finalmente, após quase 2 anos, teve inicio o aquário 120x45x50 (270 Litros) com 12mm espessura no dia do pai 19/03/2018 Segundo as minhas contas creio que tem neste momento com ~222 Litros de água, tendo em conta que está com 48 Litros de substrato aquagro. Setup Aquario GAD: 120x45x50 (CxLxAltura), Extra Claro com 12mm espessura Luzes: 2 x Twinstart 600 e (2x33 Watt), idealmente estarão suspensas com apoios por trás do aquario Substrato: Aquagro 6x8 Litros Rochas: 3 Dragon Stone e uma "rafeira" para prender a madeira ao fundo (sugestões são bem vindas para melhorar) Termostato: Não tenho, à partida será de água fria. Filtro: EHEI…
-
- 6 followers
- 135 replies
- 15.1k views
Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário- rough2start 2 - Data da montagem- ???talvez uns 2 anos com este layout 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e util- 60x40x40- 96L brutos e uns 86L úteis 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro- eheim 2213 - sera siporax+seachem matrix+lã filtrante 4.2 - Termostato- aquapor 150w marina 100w 4.3 - Iluminação/Foto-período- 4x14w t5, 8horas; 1x14w t5 30m+30m 3x14w t5+ 1 13w t5, 8 horas 4.4 - Sistema de CO2- 2kg com Neodifusor 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil- jbl aquabase 5.2 - Substrato inerte- jbl manado 5.3 - D…
-
- 1 reply
- 899 views
Boa noite vou colocar aqui o meu primeiro aquario. 1 - Nome do Aquário Mariana 2 - Data da montagem 3 - Dimensões do aquário 60x30x34 3.1 - Volumes bruto e útil 54l 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro TC200 4.2 - Termostato Easykim 4.3 - Iluminação/Foto-período Led H20 4.4 - Sistema de CO2 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Substrato arenoso de longa duraçao, Sera floredepat 5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Tronco 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e…
-
- 2 followers
- 4 replies
- 803 views
Boa noite a todos, Segundo o forum as minhas ultimas mensagens são de 2012, tive que deixar o bichinho adormecido por uns anos por vários motivos, alguns gostos mudaram mas não este... 😛 Já na altura tinha construído um aquário com cerca de 98 * 43 * 50 cm Tenho um filtro da EHEIM , o professionel 3 (troquei as matérias filtrantes), para iluminação uma calha 4x39w t5 que antes tinha posta com pés em cima do aquário, mas desta vez prendi ao teto com a intenção de fechar o aquário... Na altura tinha dois aquecedores penso que de 250W mas um deles rebentou 😓 O substrato também se mantém um da ADA preto (penso que seja terra comprimida em bolinhas)…
-
- 2 replies
- 771 views
Olá a todos. Sou do Funchal e já tive aquários diversas vezes (desde pequeno). No entanto já ando um bocado desatualizado (o último que tive já foi há uns bons anos) pelo que queria conselho sobre o tipo de aquário, iluminação, filtragem, etc. a adquirir. Queria um bom aquário comunitário para colocar num espaço na sala (com uma largura de 125 cm). Gostaria de ter um aquário o maior possível para o espaço que tenho. A ideia seria ser um aquário plantado com alguns peixes de fundo (talvez bótia palhaço e/ou corydoras), escalares, néons e, eventualmente, alguns vivíparos. Qualquer conselho ou ajuda será muito bem-vinda e agradeço antecipadamente. …
-
- 4 followers
- 60 replies
- 6.1k views
Boas, Foi hoje que dei o grande salto.... Andei cerca de 2 meses a procurar a melhor informação para o meu aquário, juntando então a melhor qualidade preço que achei justo. É low tech mas tenho muito gosto. 80x40x40 - 100L Eheim 2217 (Classic 600) , com 1L substrat pro, mech pro e seachem matrix. Eheim termocontrol 100W Nicrew led 80CM Substrato 7Lx2 Aquagro OC 2 Troncos 1 Dragonstone Bolas de musgo, evolution aqua, 1 planta anubia, monte carlo e musgo. A ideia é ter colonia de camarões e futuramente uns guppies ou algo que seja calminho. Tudo dentro do controle, vi vários vídeos de tudo para t…
-
- 1 follower
- 10 replies
- 1.5k views
Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: SweetWater 2 - Data da montagem: 11JUN2018 3 - Dimensões do aquário: 41,5x20,5x27 3.1 - Volumes bruto e util: 27L / 18L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Wave Filpo 300 (Interno) 4.2 - Termostato: N/A 4.3 - Iluminação/Foto: LED SeaStar HX-380C 4W 39cm / 12H 4.4 - Sistema de CO2: N/A 4.5 - Outro equipamentos adicionais: Bomba Ar S-500, 2.8W 0.010MPa 4L/min 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: N/A 5.2 - Substrato inerte: Gravilha 5.3 - Decorações: N/A 6 - Fertilização: N/A 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus "Cometa" x 1un 7.2 - …
-
- 1 follower
- 6 replies
- 1.3k views
ROOM 23- O MEU MUNDO Data De Montagem: 23/06/2016 Aquario: 50x27x35 7mm 40 litros brutos Iluminação:calha de led's DIY Filtragem: Eheim classic 150(2211) Aquecimento: Eheim thermo control 3612-50w CO2: garrafa de 1Kg com redutor com manómetro e difusor 3-em-1 tudo da ista. Hardscape: ainda por definir... Substrato: pedra britada. Flora: -Rotala Vietnam H´ra - Micranthenum Montecarlo -Valisnéria Nana -Hydrocotyle Tripartita -Alternanthera Sp -uma planta tipo valisnéria que não me recordo do nome Fauna: -1 escalar(temporário) -3 cabeças de fogo -3 crossoche…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1k views
Meus Caros, apresento a minha última aquisição: (Tudo de momento a funcionar bem, esteve 3 semanas sem peixes, mas de qualquer forma tenho algumas dúvidas que depois e no local próprio vos vou pedir conselho) Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Fluval Flex 2 - Data da montagem: 05.05.2018 3 - Dimensões do aquário : 41x39x39cm 3.1 - Volumes bruto e útil: 57 litros, útil ronda os 50 litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: do Kit 500l/hora 4.2 - Termostato: Fluval 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período: 6h LED: 10,8W - 2450 lux - color temperature 7500k 4.4 - Sistema de CO2: da Ecoarium, completo, com válvula selenóid…
-
- 16 replies
- 2.5k views
Dei Inicio a este novo projeto, evolui de um aquario de 128 Litros brutos para 273 litros brutos. SETUP Data da Montagem: 25 de Junho de 2016 Aquário: JUWEL RIO 240 ( 121x41x55) 240L ( 273 litros brutos) Filtragem: filtro eheim professionel 4+ 250, mais filtro Bioflow Filter M Iluminação: HiLite Light Unit 120 cm, 2x54W + 2 fitas LED 1m cada Termostato: Aqua Heat 200 Watt CO2: Aguardar entrega co2 garrafa Substrato: 30 kg JBL Manado Hardscape: 1 kg pedras xisto, 4 troncos Flora: - Cryptocoryne - Anubias Nana - musgo de java - Micrantherum monte carlo - myriophyllum simulans - alternanthera reineckii 'mini' - Alternanthera REINECKII 'ROSAEFOLIA' - Hygrophila…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 2k views
Gostaria de ter a vossa opinião para o tamanho de um aquário plantado, se 121x41x55 (273l) ou 151x51x66 (508l), qual permite mais margem de evolução? em termos de plantado com plantas de media exigência e peixes que poderão ser escalares ou discus qual comprariam? qual compensa mais em termos de investimento?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 859 views
Oi Pessoal Tenho um aquário de 200 litros (100x40x50) e queria saber se posso usar dois Oscar ? Ou um Oscar e um cascudo...? Abs,
-
- 1 follower
- 1 reply
- 3.8k views
Olá, sou novo por aqui. me desculpem se estiver algo errado, to realizando o sonho de ter um aquário, porém estou tendo dificuldades com relação ao meu PH, não abaixa de forma alguma. então queria que alguém me ajudasse a investigar minha montagem pra saber qual é o vilão alcalinizador de água. Espero que vocês possam me ajudar Ficha Técnica do meu Aquário 200L - Areia para Filtro de piscina (Saco de 25kg lavada antes) - 3 Enfeites de resina pequeno/médio - 6 Plantas de plástico - 3 Troncos naturais - Água de torneira da rede de distribuição 6.8/7.0 PH - 1 Bomba 1500 L/Hr - 1 Filtro interno Zanclus Fbm-155 - 1 Aquecedor com t…
-
- 2 followers
- 14 replies
- 2.5k views
Boa noite, Passados alguns anos com o aquário parado, decidi , com calma ir juntado o material necessário para voltar a montar o aquário . Este é o aquário que montei no fim de semana passado, o bichinho voltou... Setup Data de Montagem: 28/10/2017 Aquário: 60x35x40 Volume bruto: 84L Equipamentos Instalados Filtro Eheim Classic 2211 Termostato Eheim Jager 75W Lâmpada Blau PL 24W / 9h Sistema de CO2 (para breve) Hardscape Elos Terra Black AREÃO NEGRO Red Moor Wood Rocha Canyon Ryohu Plantas Cryptocoryne Parva Vallisneria Nana Bolbitis Heudelotii Bolbitis Heteroclita Anubias Nana Bolang M…
-
- 0 replies
- 764 views
Olá a todos. Vou-me então iniciar neste mundo dos aquários de água doce. O mundo dos peixes não é totalmente desconhecido por mim, pois venho dos salgados. Como não tenho muita experiência (ou nenhuma) resolvi comprar um kit completo e começar por um aquário pequeno. Ainda não tenho nada montado por isso não tenho fotografias para colocar. Tudo virá a seu tempo. Aquário Ciano Aqua 60 Led BIO UTILIZAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES: Kit completo de aquário Ciano Aqua 60 Led Bio com filtro, termo-aquecedor e LED indicado para iniciar no mundo da aquariofilia de forma simples. Especificações técnicas: Filtro CFbio 150 260l/h Termo-aquecedor 50w …
-
- 13 replies
- 2.6k views
E porque as mudanças são necessárias um pouco para tudo o que nos rodeia... Data de Montagem: 14 de Abril de 2017 Aquário: Aquael C100xP40xA50 (+/- 200 litros), mais concretamente 175,80 ltr pelas medidas internas (98,5x38,8x46) Móvel: Moveis kallax ikea (com wallmate pintado de preto entre o aquário e móvel). Iluminação: DIY calha led SMD2835 - 6434 lumens, 6500k DIY 2 lâmpada PHILIPS MASTER 865-T5 39w, 2960 lumen, 6500k (calha revestida com alumínio autocolante) - 6 H/dia (16H00-22H00) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244329&page=3 Filtragem: Fluval 306 - 1150 litros/hora / Fluval 205 - 680 litros/hora. …
-
Members