NGE

.Membro Ausente
  • Content Count

    727
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9
  • Country

    Portugal

NGE last won the day on March 16

NGE had the most liked content!

Community Reputation

232 :)

About NGE

  • Rank
    Super Membro
  • Birthday 01/01/1916

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Aveiro

Recent Profile Visitors

2,185 profile views
  1. THIS ADVERT HAS EXPIRED!

    • VENDA
    • NOVO

    Com muita pena tenho de libertar espaço nos aquários e tenho alguns peixes disponíveis para venda. casal adulto de apistogramma baenschi inka 50 - 25e Estes pequenos guerreiros tem cerca de 6cm, mas o macho pode chegar ao 12cm Posturas feitas. Se existir interesse, posso oferecer alguns exemplares de Heterandria Formosa. Questões sobre entrega em mãos ou envio, devem ser feitas através de mensagem privada. https://youtu.be/A3-WLR9QAi8

    25.00 EUR

  2. NGE

    aphanius mento

  3. Os links dos vídeos estão a ser renovados
  4. Adoro esta espécie
  5. Apesar da tua insensibilidade, perante o tópico original e o autor do video. Este video, foi feito muito antes do video que expões hoje e era dirigido a fóruns para criar o dialogo que vamos ter agora. (A conta do yt que tinha +3 anos de vídeos, foi deliberadamente apagada para criar uma nova. Por diversos problemas na conta original, daí poder levantar algumas questões sobre datas e afins.) Deixando isto de parte e olhando o tema. Posso te dizer que não é boa ideia para plantados. Primeiro porque as folhas da batata doce respiram fora de água, vão ter um crescimento incrível num espaço de tempo muito reduzido. E vão necessitar de muitos nutrientes, muito rapidamente. Quando dás por ela, as plantas dentro do aquário plantado vão ter muitos sintomas de carecias. Foi o que aconteceu no primeiro video que dizes que não vale nada. Como não existiu interesse por parte de ninguém (na altura em que o video foi feito) o tema nunca foi explicado/desenvolvido. Repara, na quantidade absurda de platys e da carga orgânica que representam/produzem. Apesar de existir no aquário um grupo muito grande de plantas e uma boa percentagem delas, serem de crescimento rápido. A absorção de nutrientes nunca foi a melhor/mais rápida. Foi nessa altura que foi testada a batata doce. E existiu melhoria na qualidade da água (até existir nutrientes). A partir do momento que o confronto entre plantas emersas e imersas acontece, sabia-se à partida quais seriam os vencedores. O que não se contava, foi o curto espaço de tempo para o aparecimento de carências nas plantas imersas. Com isto. Não digo, para não serem usadas num aquário. Tem é, de saber em que aquários poderão ser mais úteis. Para mim, claramente que este tipo de sistema seria melhor aplicado em aquários com sump, com peixes jumbo/super jumbo e em lagos ou em sistemas de grande carga orgânica, como por exemplo em sistemas de criação de peixes. Pois toda a estrutura de raízes criada pela batata vai criar uma "rede" de abrigos a peixes menores (alevinos) e vai manter uma melhor qualidade de agua. Devo dizer que sem tpa's são poucos os sistemas aquáticos saudáveis, por isso não vejam este sistema, como milagroso. Olhem para ele como se fosse uma pequena melhoria, mas nunca evitem trocas de agua nos aquários.
  6. Depende dos peixes, Os meu ramirezis, comem tenebrios do amendoim. São um casal adulto. Se conheceres alguém da apk. pede-lhe gentilmente se consegue arranjar-te uma cultura delas. Eu já tive, mas nunca me entendi bem com elas.
  7. Os links dos vídeos, vão ser actualizados brevemente.
  8. O que é isto de filtração por batata doce?
  9. Um video do desenrasque de um filtro mecânico muito barato Criticas, duvidas venham elas.