NGE

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    716
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    8
  • País

    Portugal

NGE last won the day on Novembro 29 2018

NGE had the most liked content!

Reputação

225 :)

Sobre NGE

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 01/01/1916

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

2023 visitas ao perfil
  1. NGE

    Filtração por batata doce?

    Apesar da tua insensibilidade, perante o tópico original e o autor do video. Este video, foi feito muito antes do video que expões hoje e era dirigido a fóruns para criar o dialogo que vamos ter agora. (A conta do yt que tinha +3 anos de vídeos, foi deliberadamente apagada para criar uma nova. Por diversos problemas na conta original, daí poder levantar algumas questões sobre datas e afins.) Deixando isto de parte e olhando o tema. Posso te dizer que não é boa ideia para plantados. Primeiro porque as folhas da batata doce respiram fora de água, vão ter um crescimento incrível num espaço de tempo muito reduzido. E vão necessitar de muitos nutrientes, muito rapidamente. Quando dás por ela, as plantas dentro do aquário plantado vão ter muitos sintomas de carecias. Foi o que aconteceu no primeiro video que dizes que não vale nada. Como não existiu interesse por parte de ninguém (na altura em que o video foi feito) o tema nunca foi explicado/desenvolvido. Repara, na quantidade absurda de platys e da carga orgânica que representam/produzem. Apesar de existir no aquário um grupo muito grande de plantas e uma boa percentagem delas, serem de crescimento rápido. A absorção de nutrientes nunca foi a melhor/mais rápida. Foi nessa altura que foi testada a batata doce. E existiu melhoria na qualidade da água (até existir nutrientes). A partir do momento que o confronto entre plantas emersas e imersas acontece, sabia-se à partida quais seriam os vencedores. O que não se contava, foi o curto espaço de tempo para o aparecimento de carências nas plantas imersas. Com isto. Não digo, para não serem usadas num aquário. Tem é, de saber em que aquários poderão ser mais úteis. Para mim, claramente que este tipo de sistema seria melhor aplicado em aquários com sump, com peixes jumbo/super jumbo e em lagos ou em sistemas de grande carga orgânica, como por exemplo em sistemas de criação de peixes. Pois toda a estrutura de raízes criada pela batata vai criar uma "rede" de abrigos a peixes menores (alevinos) e vai manter uma melhor qualidade de agua. Devo dizer que sem tpa's são poucos os sistemas aquáticos saudáveis, por isso não vejam este sistema, como milagroso. Olhem para ele como se fosse uma pequena melhoria, mas nunca evitem trocas de agua nos aquários.
  2. Depende dos peixes, Os meu ramirezis, comem tenebrios do amendoim. São um casal adulto. Se conheceres alguém da apk. pede-lhe gentilmente se consegue arranjar-te uma cultura delas. Eu já tive, mas nunca me entendi bem com elas.
  3. Os links dos vídeos, vão ser actualizados brevemente.
  4. O que é isto de filtração por batata doce?
  5. Um video do desenrasque de um filtro mecânico muito barato Criticas, duvidas venham elas.
  6. NGE

    aphanius mento

  7. Dwarf Blue-eyed Rainbow! Pseudomugil luminatus "red neon" Algumas características necessárias para reprodução de Pseudomugil luminatus "red neon" Salvinia para dar abrigo a alevins e musgo java/christmas para manter os ovos escondidos.
  8. NGE

    O que é uma mop?

    Os mais distraídos podem não ter reparado num video, onde se fez uma mop sem pressão no topo. Mas, quem viu. Falou da sua experiência com mops e mencionavam que os killies colocavam mais ovos na zona de pressão da mop. Adivinhem o que foi feito! Testou-se dois tipos de mops. Vejam como foi feito o teste e os resultados. Poderia adicionar 1001 coisas no teste, mas não se queria complicar, apenas saber o resultado. Os testes foram feitos com uma espécie de killifish, seria muito interessante testar com outros tipos de peixes.. O que achas?
  9. NGE

    Reprodução de laetacara dorsigera

    Mais um pequeno video do comunitário de 200L. Neste video pode-se ver o crescimento dos ciclideos e reprodução.
  10. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    Estranhos e raros peixes, mas de uma beleza incrível. Sugestão para plantados Pseudomugil luminatus "red neon"
  11. NGE

    The fish life cycle in 4 minutes or 5 minutes

    Um video sobre o desenvolvimento de corydoras duplicareus. Tenho um pedido a fazer. Passa pela pagina do video no youtube e subscreve ou dá-me um like.
  12. NGE

    peixe abóbora

    Sejam criativos!
  13. NGE

    O que é uma mop?

    Uma mop é um emaranhado de fios de lã sintética e serve para desova de vário tipo de espécies. Entre as espécies estão corydoras, killifish, rainbowfish, e muitos outros. Raciocínio sobre mops!