• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    1403
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    12
  • País

    Portugal

brunofasoares last won the day on Março 11

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

294 :)

4 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 08/23/1978

Formas de Contacto

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

4868 visitas ao perfil
  1. brunofasoares

    Novo Aquário, novo hobby

    Desde que não troques tudo de uma vez é tranquilo. Areia de praia é melhor não, mas tens areias inertes por menos de 1 euro o kg.
  2. brunofasoares

    Novo Aquário, novo hobby

    Esses pequenissimos caracóis aparecem porque estás a exagerar no alimento que estás a dar aos peixes. Como sobra comida eles aproveitam-na e quanto mais alimento houver disponível, mais eles se reproduzem, tal como todos os animais. Só se torna uma praga se continuares a sobrealimentar. Tenta dar a comida aos poucos e ver o se os peixes comem tudo. Quanto fizeres a TPA, tenta aspirar um pouco o fundo, sem remexeres o solo, acaba sempre por sair alguns detritos e alguns restos de comida que ainda lá possam estar. Mesmo assim, esses caracóis acabam sempre por comer algumas algas que vão aparecendo, especialmente nos vidros e nas folhas das plantas de crescimento mais lento, como anubias e fetos. Quanto ao layout, penso que ficava melhor se colocasses o tronco por trás da pedra, como que a aparecer detrás da mesma. Pois, eu sei, é dificil de segurar..., mas podes sempre colar com alguma super cola desde que seja de cianoacrilato, ou com um pouco de silicone. Esses fetos quando crescerem vais ter aí uma bela "árvore".
  3. brunofasoares

    Rocky´s

    Acho que o lado esquerdo já está bem definido. O lado direito parece-me confuso.
  4. brunofasoares

    HallAqua

    Se fosse mais perto ficava com as anubias. O tronco guarda-o algures, mais tarde ou mais cedo vais precisar dele... acredita.
  5. brunofasoares

    Nitratos e crescimento de plantas

    Uma foto ajuda sempre, especialmente para podermos identificar que plantas são. Se tiveres anubias e fetos a morrer é realmente estranho.
  6. brunofasoares

    O meu aquário - Waterjet

    E a foto?
  7. brunofasoares

    The way home - Dennerle scapers tank

    Gosto das 2 maneiras. Mas com tanta pedra lá dentro é um desperdício não se verem. O que quero dizer é que com tanto pormenor/detalhe, é uma pena perder-se a paisagem com tanta planta. Penso que podes usar mais variedade de plantas... o original tinha muito mais impacto.
  8. brunofasoares

    Kit CO2 Neo

    Acredita que a longo prazo vai ser muito mais barato, além de ser mais eficaz. Comecei por usar o kit da Tropica e para ver algum efeito num aquário do tamanho do teu, tinha de gastar uma lata por mês. Só para teres ideia, gastei cerca de 60 euros no sistema da tropica, porque comprei mais umas 6 latas além do kit base, e no sistema de CO2 completo em 2ª mão ficou-me por 60 euros já com extintor, só tive de o carregar. Carregamento de 2 kg de CO2 de 10 euros e já me dura à cerca de ano e meio.
  9. brunofasoares

    Água completamente Turva

    Perguntei porque deves retirar com cuidado para não remexeres muito o solo. Além de libertares residuos para a coluna de água podes também contribuir para a redução da biologia. Não é por aí, e como já foi dito, o que aconteceu deve-se ao facto de teres limpo o filtro de modo errado. Deves fazê-lo ligeiramente, trocar o perlon se usares, e limpar as matérias biológicas filtrantes apenas com uma ou 2 passagens em água da TPA. Costumo usar um balde grande para limpar o filtro e a última coisa que limpo é precisamente as matérias biológicas, pois não precisa de muita atenção. Mesmo com a água já suja não há problema. Basta demolhar e sacudir um pouco e está pronta a colocar novamente dentro do filtro. outra coisa que faço sempre é encher de novo o filtro com água dessa mesma TPA, precisamente para assegurar que não há risco. As esponjas é que limpo melhor. Quanto a frequência das TPA´s, podes fazer a cada mês e meio, é o suficiente a não ser que aumentes a carga biológica, introduzindo mais plantas e peixes. Por norma tento limpar o filtro todos os meses, precisamente para garantir que se mantenha o caudal do filtro, e para que as esponjas não fique sobrecarregadas e deixam de fazer efeito. Há quem fique mais tempo sem o limpar e sem problema, mas eu gosto de manter os filtros limpos, são o coração e o pulmão do aquário.
  10. brunofasoares

    Fluorescente Tubular > Calha LEDs

    Realmente se fizeres um post para cada questão é dificil de te ajudarmos em todas as questões, além de que também não vamos acompanhando o progresso da tua montagem. Faz tudo no tópico onde tens a tua montagem. É mais fácil para nós e para ti.
  11. brunofasoares

    O aquário mais pequeno do mundo, versão diy hardcore

    Vi ontem noutra plataforma. Se fosse um betta era horrível manter num espaço tão pequeno... o conceito é interessante especialmente por ser tudo DIY. Quanto a animais é outra história.
  12. brunofasoares

    Água completamente Turva

    Benvindo ao fórum, e para um iniciante um aquáriod e 400 litros não está nada mau. Tenho a certeza que a maior parte do pessoal começa sempre com aquários bem mais pequenos, entre 60 a 100 litros, mas é de admirar a tua vontade. Seguindo os passos correctos será sempre mais fácil de manter um aquário saudável e equilibrado em relação aos mais pequenos. Não limpes o filtro nos próximos 2 meses e quando limpares usa apenas água da própria TPA. TPA´s regulares de 30% são sempre benvindas. Como já referiram, ao limpares o filtro com água da torneira mataste uma parte da colónia de bactérias que fazem todo o equilibrio dentro do aquário. Quando dizes que retiraste uma parte das plantas, o que fizeste? Arrancaste-as do solo? Cortaste?
  13. brunofasoares

    Fluorescente Tubular > Calha LEDs

    4000k? Parece me uma temperatura de cor muito baixa... especialmente para o tipo de plantas que tens.
  14. brunofasoares

    Catalogação de Flora

    E ainda podemos rebaptizá-la. O que acham? Um nome só para o pessoal do grupo... realmente não há condições.
  15. brunofasoares

    fazer adubo líquido a partir de comprimidos

    Estás a falar das pastilhas para se colocar na raíz das plantas. Não tem o mesmo efeito que a fertilização liquida, pelo menos as que usei não, mas seja como for sempre é melhor que nada. Tens em pastilhas e cápsulas, mas enterra fundo para não haver o perigo de entrarem em contacto com a coluna de água. Se puderes dar feedback agradeço.