brunofasoares

.Membro
  • Content Count

    1,522
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13
  • Country

    Portugal

brunofasoares last won the day on May 10

brunofasoares had the most liked content!

Community Reputation

319 :)

4 Followers

About brunofasoares

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 08/23/1978

Contact Methods

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Profile Information

Recent Profile Visitors

5,458 profile views
  1. brunofasoares

    Ainda a decidir...

    A luz esteve apagada cerca de 20 dias (e vai continuar) e o resultado é este. Não tinha removido toda a alga a ver como se portava com este corte geral. Obviamente que "as plantas" não gostaram, mas quem gostou menos fui eu. Fica para a posteridade... que raio de alga é esta. Lá vai ter de sofrer uma remontagem. Vou remover tudo de dentro do aquário, para me certificar que não sobra nem uma ponta desta treta e que não me vai reaparecer novamente... pelo menos espero eu. Nem vou aproveitar nada de plantas, limpeza geral do filtro, e tanto os troncos como as pedras vão levar um banho de água oxigenada e não vão ser usados tão cedo. Então está assim. Por incrível que pareça, a Sagitaria Subulata continua boa de saúde, a Bacopa Monnieri está menos mal, e a Montecarlo até cresceu... espera, então mas sem luz, nem fertilização e muito menos CO2... Espero que este fim de semana já consigo fazer a nova montagem.
  2. brunofasoares

    Pack Plantas

    Time Left: 14 days and 14 hours

    • VENDA
    • USADO

    Vendo pack de plantas com as seguintes espécies: Naja Guadalupensis - 5 pés; Heteranthera Zosterifolia - 2 pés; Foxtail - 10 pés; Riccia Fluitans - pedaço com 6x6 cm; Hydrocotyle Tripartita - 5 pés; Alternanthera Reinickii Mini - 3 pés; Rotala Yao Yai - 4 pés. As plantas são provenientes dos meus aquários e estão todas em óptimas condições. Tudo em substrato fértil e com uma ligeira fertilização (minha própria receita) para assegurar a qualidade das mesmas. Posso enviar mais fotos se necessário. Posso entregar no Casal de São Brás na Amadora, ou outras zonas desde que seja dentro da minha disponibilidade. Envio em correio azul para todo o país.

    6.00 EUR

  3. brunofasoares

    Neocaridina White Pearl

    Time Left: 13 days and 16 hours

    • VENDA
    • USADO

    Vendo camarões Neocaridina White Pearl, juvenis com cerca de 1 cm. Posso vender em colónias de: - 6 camarões por 8 euros; - 12 camarões por 12 euros. Posso vender outras quantidades, dependendo da quantidade que tenha disponível. São camarões alimentados com os melhores produtos do mercado, incluindo Shirakura Ebi Dama e Shirakura Chi Ebi. Posso enviar fotos ou mesmo vídeo do aquário, caso seja necessário. Entrego em mão no Casal de São Brás, ou outros locais de fácil deslocação, dentro da zona de Lisboa. Envio em correio azul para todo o país. Qualquer questão enviem Mensagem Privada. Obrigado.

    12.00 EUR

    , Lisboa - PT

  4. brunofasoares

    Ainda a decidir...

    Regressei hoje de férias e logo já tiro umas fotos verem como está. É que nem eu sei. A luz esteve desligada desde o dia 26 de Junho...
  5. brunofasoares

    Dureza permanente > 240

    Já agora podes dizer o nome do substrato? Essas coisas são sempre boas de se saber...
  6. brunofasoares

    House of Long Whiskers

    Deixa ciclar muito bem. Os camarões gostam de ambientes bem estabilizados. Além disso o Neo Soil tem um pico de amónia muito forte. Esperamos ver muitos bigodes...
  7. brunofasoares

    Sized UP

    Então tudo bem. Esse solo podes usar como está. Agora devias deixar ciclar bem, porque esse tipo de solos liberta amónia e por vezes com picos elevadissimos.
  8. brunofasoares

    Sized UP

    Esse solo é o Tropica Plant Growth ou o Tropica Aquarium Soil? Como disse o Bruno, se é mesmo o que referiste não pode estar em contacto com a coluna de água.
  9. brunofasoares

    Unknown

    Isso é BBA. Como estás a aplicar o "carbono liquido"?
  10. brunofasoares

    Red Devils - Shrimp Tank

    Em aquários de camarões nem convêm remexer muito o substrato. Como a tua montagem é nova, podes ir fazendo uma aspiração dos detritos que fores vendo, porque ajuda sempre, mas evita remexer o substrato. Se só tens fêmeas trocamos. Ofereceram-me uns Fire Red no fim de semana e pelo que consegui ver até agora parece-me ser tudo machos. O ideal é ter sempre um rácio de um macho para cada 4 ou 5 fêmeas. Pelo menos têm uma cor muito boa.
  11. brunofasoares

    River Bend

    Ainda não tens fotos?
  12. Quais as dimensões do aquário? Low tech ainda podes fazer, porque basta 2 ou 3 pedras ou troncos e o layout está feito, depois com umas anubias fetos, um pouco de musgo, umas cryptos ou mesmo umas bucephalandras e já fica bem cheio. Mais exigente acho muito dificil para alguém que esteja a iniciar. Seja como for diz as medidas para te ajudarmos com a quantidade de solo e se possível coloca uma foto com o que pretendes fazer. Algum exemplo de aquário que tenhs visto e que gostasses de replicar. Porque o solo vai depender se queres colocar planta nesse mesmo solo, ou como no exemplo que deu o Bruno, apenas algumas plantas agarradas a troncos e pedras. Aí qualquer solo inerte serve. Mas atenção porque o exemplo do Bruno é um aquário bem maior que o teu. Se tivers possibilidade, acho que o ideal era adquirires um aquário maior. 60 litros já é bem mais fácil de estabilizar.
  13. brunofasoares

    Ainda a decidir...

    Realmente não menciona esta alga. Já pesquisei e não encontro nada especificamente a falar disto. Sim, o Seachem Prime é o único produto que uso dentro dos meus aquários. Não faço trocas de água em tão curto espaço de tempo. Podia fazê-lo porque o filtro está ciclado. Mas estou a repetir o mesmo processo que uso em todas as minhas montagens. Mesmo com água directamente da torneira e a usar fertilização logo de início nunca me apareceu isto. Mas como referi anteriormente, apareceu na montagem anterior e provavelmente ficou algum pedaço agarrado ao solo ou a alguma peça do layout. Siceramente não pensei que resisti-se a 2 meses com tudo fora de água. A única coisa que estou a fazer diferente é mesmo o tipo de fertilização. Seja como for, vou fazer um blackout de 4 dias e no Sábado já ligo as luzes a ver como está. Ontem desliguei a luz assim que cheguei a casa. Vamos ver no que dá. Mas entretanto já tenho novo fértil e novo solo para fazer a remontagem. Depois da experiência que tive com isto na montagem anterior, acho que não há volta a dar. Infelizmente...
  14. brunofasoares

    Dureza permanente > 240

    Testa uma dessas pedras. Raspa um pouco com uma faca ou outra pedra e testa com um pouco de vinagre ou limão (o ideal é com ácido muriático) nessa zona. Se fizer efervescência é porque sim, é calcária, e será mesmo isso que está a alterar a dureza geral da água.
  15. brunofasoares

    Projecto F&P

    Para já sugiro que evites ao máximo a presença de luz natural e que aumentes o tempo de luz para 6 horas. É o minimo que as plantas precisam para fazer uma fotossíntese completa.