brunofasoares

.Membro
  • Content Count

    1,439
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13
  • Country

    Portugal

brunofasoares last won the day on May 10

brunofasoares had the most liked content!

Community Reputation

303 :)

4 Followers

About brunofasoares

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 08/23/1978

Contact Methods

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Profile Information

Recent Profile Visitors

5,131 profile views
  1. brunofasoares

    Onde posso encontrar?

    A referência é boa, a loja tem muita qualidade e tanto o Nélson como a Susana são bons conhecedores do hobby, além da imensa simpatia e prestabilidade. Sim, os caracóis podem tornar-se pragas, se alimentares em excesso. É a única maneira que eu conheço em que os caracóis se podem tornar perigosos para a saúde do aquário em geral, é teres uma praga e por deixares de alimentar eles morrerem todos e provocarem um pico de amónia. Desconheço caracóis que ataquem peixes ou camarões, etc... Se gostas não faz mal nenhum teres caracóis, desde que os saibas manter. No entanto, a melhor maneira de manteres o teu aquário limpo, é tu próprio saberes cuidar do teu aquário. Os vidros limpam-se, as algas aparecem quando temos nmenos condições ou menos cuidado na manutenção do nosso aquário, filtro insuficiente etc... Eles podem ajudar, mas o factor decisivo és tu. Neritinas, planorbis, são alguns dos caracóis que costumo ter e nunca tive nenhuma praga precisamente porque tenho muito cuidado com a alimentação dos meus vivos.
  2. brunofasoares

    Ofirscape 112l

    Excelentes cores.
  3. brunofasoares

    Onde posso encontrar?

    Benvindo João. Qual o objectivo dos caracóis? Algum motivo pelo qual penses que precisas, ou é mesmo porque gostas?
  4. brunofasoares

    Primeiro Aquario

    Musgo, Valisnérias, Cryptocorynes e sim, como disseste, Feto de Java. Devias agarrar ao tronco que ficava melhor. Podes ter no substrato, o que não podes é enterrar o rizoma ou a planta sufoca.
  5. brunofasoares

    Apistogramma Cacatuoides Orange

    Só para actualizar, falta dizer que o casal teve bastantes crias, mas, por falta de engenho meu, apenas consegui safar uma e que, ainda bastante pequena, acabei por oferecer a um amigo. Por falta de tempoacabei por vender o casal, porque percebi que tem de haver mais atenção para se conseguir obter melhores resultados com os apistogramma. Como não gosto de ter os vivos apenas para dizer que tenho, prefiro que alguém tente a sua sorte. Foram para boas mãos, com alguma experiência na criação de ciclideos anões, por isso estou tranquilo. Tenho pena porque adorei esta oportunidade de ver comportamentos e perceber melhor o que fui lendo e falando com outras pessoas. Obrigado pela vossa atenção. PS: não foi a última vez que tive apistogrammas, com toda a certeza.
  6. brunofasoares

    Primeiro Aquário

    Sinceramente, plantas apenas compro em loja fisica ou a pessoal, tanto aqui no fórum como através de outras plataformas. A única vez que comprei em loja online correu mal porque a planta chegou em muito mau estado, ainda por cima sendo uma bucephalandra, que não me pareceu que houvesse problema. De resto o pessoal envia sempre tudo 5 estrelas e em correio azul não demora mais de 3 dias, o que dá muito bem para as plantas aguentarem. Também costumo enviar e também chegaram sempre bem. Plantas de cor diferente... tens algumas bastante fáceis e que com boa luz não é dificil ganharem boas cores. Algumas que costumo usar, como rotala Rotundifolia e a Ludwigia Super Mini Red fáceis e espectaculares. Depois tens algumas como Bucephalandras, Cryptocorynes que também são muito fáceis de manter e algumas espécies têm cores diferentes.Claro que com fertilização e CO2 ficam melhor, mas isso é com qualquer planta.
  7. brunofasoares

    Primeiro Aquário

    O facto de correr bem ou não, vai depender de ti e do material que usares. Com material melhor tens menos trabalho de manutenção e maior probabilidade de sucesso. Com isto não quero dizer que não te safes com "menos", apenas que mesmo qualquer um de nós com muitos anos de aquariofilia, tenta sempre escolher algo que seja mais apropriado à respectiva montagem. Por vezes gastar mais 20 ou 30 euros num filtro pode ser fundamental. O filtro é o coração, pulmão, fígado, rim, etc... o cérebro tens de ser tu. Boa sorte nesta nova aventura...
  8. brunofasoares

    Primeiro Aquario

    Rafa vai devagar O aquário não tem ainda um mês de montagem certo? Essas algas são normais para quem está a terminar a ciclagem do aquário... vai limpando para não acumular muito.
  9. brunofasoares

    Tambem quero os camones aqui em casa !

    Então e que comidas deste? Os camarões não são muito esquisitos e até costumam comer quase tudo... restos de comida dos peixes incluida...
  10. brunofasoares

    Brothers side by side

    Certo...
  11. brunofasoares

    Brothers side by side

    Brothers??? Isso não era outra montagem que tinhas...
  12. brunofasoares

    Corrydora Albina tornou-se azul.

    Malta, ninguém ajuda aqui...? Esta situação nunca vi acontecer. Agora fiquei curioso...
  13. brunofasoares

    Funny Shrimps

    Spirulina por exemplo, é excelente. Mas o que devem comer mais será mesmo o alimento principal, no teu caso o Sera Shrimps Natural, alternado com outras comidas. Os chips não são especificos para camarões, porque não contêm alguns dos elementos que os camarões mais necessitam. Seja como for pode ser um alimento secundário. Tens por exemplo, da Dennerle, o 5 em 1, que contêm mais diversidade sem ter de gastar tanto dinheiro a comprar muitas comidas. O meu tinha o Complete, Mineral, Protein, 5 Leaf Mix e Snow Pops. Acho excelente precisamente porque tem vários tipos de alimentação diferente e os camarões ficam mais bem servidos em termos nutritivos. Também comecei com esse que usas da Sera, mas a seguir foi precisamente o da Dennerle.
  14. brunofasoares

    seguro acrescentar fauna?

    Mas por vezes, o primeiro sinal de problemas é apenas e só o fim... e só quando morre tudo é que se percebe que as coisas não estavam como deviam estar. Mas cada um cuida do seu aquário como acha melhor. Qualquer fórum ou página, etc... temos pessoal a dar opiniões, partilhar experiências, a informar, mas nem tudo o que lemos deve ser levado à letra. Devemos saber filtrar e no fim, a experiência de cada um é o que prevalece.
  15. brunofasoares

    Funny Shrimps

    Eles comem de tudo por isso... mas sim, podes ter mais variedade.