brunofasoares

.Membro
  • #Conteúdo

    1350
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    10
  • País

    Portugal

brunofasoares last won the day on Dezembro 27 2018

brunofasoares had the most liked content!

Reputação

264 :)

4 Seguidores

Sobre brunofasoares

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 08/23/1978

Formas de Contacto

  • Mail
    brunofasoares@gmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

4548 visitas ao perfil
  1. brunofasoares

    Funny Shrimps

    Para camarões Red Cherry nem precisas de nada de especial. Solo até podes usar areia por ser "low-cost", ou um areão fino. Filtro já tens esse, mas se tiveres ai em casa uma bomba de ar e um filtro esponja ainda era melhor. Plantas que sejam low-tech serve tudo. Anubias, fetos, bucephalandras, cryptocorynes, mas o ideal é teres pelo menos um pouco de musgo. Os camarões adoram o musgo por ser um excelente esconderijo e uma fonte de alimento, dado que lá habitam microorganismos dos quais os camarões se alimentam. O aquário é realmente pequeno, mesmo para camarões, mas com esse tamanho também não há nada como iniciares-te nesse mundo. TPA´s semanais de 25% chega, mas tens de fazer uma pequena limpeza na esponja, daí que seria melhor o filtro esponja duplo, por poderes limpar uma esponja de cada vez. Mas se o filtro que tens aí tiver 2 esponjas, ou se quiseres cortar ao meio também dá. Lavar sempre em água da TPA e sempre ligeiramente. Depende também do material que tiveres aí em casa. Para Red Cherry e a maior parte dos neocaridinas, tens muitas opções.
  2. brunofasoares

    Apistogramma Cacatuoides Orange

    Tempo Restante: : 12 dias e 18 horas

    • VENDA
    • USADO

    Vendo macho adulto e reprodutor com cerca de 7 cm. Pai do casal que está na última foto. Vendo por 6 euros ou troco por fêmea adulta da mesma espécie. Posso ainda trocar por pequeno cardume de Rasboras Galaxy. Possibilidade de o ver no aquário onde está de momento, caso queiram, no Casal de São Brás.

    6.00 EUR

    , Lisboa - PT

  3. brunofasoares

    Material de Aquariofilia

    Tempo Restante: : 3 dias e 1 hora

    • VENDA
    • USADO

    Vendo o seguinte material: Tesoura formato wave - 8,5 euros; Pinça curva - 4 euros; Drop Checker em vidro - 4,5 euros; Caneta TDS - 5,5 euros; Fita PH (5.4 - 7 e 5.5 - 9) - 3 euros cada ou ambos por 5 euros; Esponja Pré-filtro 12/16mm - 2 euros; Esponja Pré-filtro 16/22mm - 2,5 euros; Rede Pré-filtro 12/16mm - 3,5 euros; Rede Pré-filtro 16/22mm - 4 euros; Rede telescópica extensível até 50 cm - 5 euros. Na compra de vários equipamentos posso fazer uma atenção.

    44.50 EUR

    , Lisboa - PT

  4. brunofasoares

    New Taiwan bee house

    Queimou as raizes e por sua vez as plantas não aguentam. Com o HELP Shrimp Soil tive esse mesmo problema. Também está porreiro assim.
  5. brunofasoares

    Moutain Cave - 60cm

    Só coisas boas.
  6. brunofasoares

    Audeō

    Realmente as filamentosas, além de serem persistentes, muito difícil de erradicar, são horríveis. Dão um mau aspecto às plantas. Tive de refazer uma montagem por causa delas e mesmo assim, apesar de tudo, ainda continuam a aparecer, menos mas ainda lá estão.
  7. brunofasoares

    Rookie

    Bom ano para ti também e para todos os membros do fórum. Este ano não posso falhar e quero lá estar para ver ao vivo estas montagens do concurso. Acho que vai ser muito interessante.
  8. brunofasoares

    Boas festas

    Bom ano para todos, que seja cheio de bons aquários e novas montagens.
  9. brunofasoares

    Sugar vs Stevia - A battle landscape

    Filamentosas são mesmo chatas de erradicar.
  10. brunofasoares

    Mahou - 1° Desafio Aquascaping

    E qual foi?
  11. brunofasoares

    SOS Aquário em falência!

    É isso. Não tem problema nenhum. Remoção manual ou aspiração e deve sair bem, senão esperas e desaparece com o tempo.
  12. brunofasoares

    Apistogramma Cacatuoides Orange

    As folhas são de catappa e apenas estou a usar na água das TPA´s. A água até está mais escura mas foi mesmo por causa dos troncos. Seja como for, só estou a fazer TPA´s de 2 em 2 semanas, para evitar muitas mexidas no aquário. A iluminação é uma T8 de 15W da Aqua Glo. Isto cá em casa há-de mudar tudo para leds, mas até lá vai-se utilizando estas antigas. A ideia é que o musgo cresça bem e caia sobre a zona da toca. Tem 2 tocas (cocos), a da frente esquerda, que foi a última a entrar e que utilizei mesmo como "distração" e ocupação do espaço, como que para obrigar a fêmea a usar a detrás à direita, está escondida pelo tronco grande, e aí sim quero que o musgo faça bastante sombra. Ainda pensei em areia mais escura mas era o que tinha à mão. Tenho uns pés de Salvinia que ia usar, mas a questão é que também não quero muito escuro, para poder ver as crias assim que as houver. Onde estavam antes tinham até mais claridade e estavam com posturas de 15 em 15 dias. PH está perto dos 7, porque a minha água da torneira sai a 8. Faço o tratamento à parte com água de osmose onde estão as folhas de catappa, precisamente para ajudar a baixar um pouco o PH. Sinceramente não me preocupa muito o PH, porque estavam com água entre os 7 e os 7,5 e a criar. É como dizes, são de cativeiro e já estão adaptados e habituam-se facilmente a vários parâmetros. A fêmea está escondida atrás de uma folhas, mas há-de haver mais umas fotos brevemente e com a fêmea.
  13. brunofasoares

    Keep it shrimple

    Este Pai Natal promete mais fotos e das outras montagens também... Oh oh oh... Tinha aqui umas fotos gerais mas estavam um pouco desfocadas. Mas no geral é musgo... mas prometido é devido e lá se tiram mais umas antes do fim do ano. Bom ano para ti e para todos aqui no fórum. Que 2019 seja um ano recheado de muita saúde e novas montagens.
  14. brunofasoares

    No name yet

    Parece que nevou aí dentro.
  15. brunofasoares

    Keep it shrimple

    Nada demais. Continua a andar. Como fiz uma nova montagem, retirei o cascata desta montagem que passou para o aquário dos apistogramma. Aqui apenas coloquei mais um filtro esponja, mas acho que é pouco por causa das ampulárias. Sujam muito e o aquário é bem pequeno. Todas as semanas lavo 1 ou 2 esponjas das 4 que lá estão, e qualquer uma delas está bem suja. De tal modo que a água fica logo toda castanha. De resto, continua tudo na mesma. Umas buces, uns fetos, camarões e muito musgo, tanto que nem sei dizer quantos camarões possa ter neste momento. Não a sério, é mesmo muito musgo. Mesmo assim não estou a deixar que invada o outro lado do aquário, para poder pelo menos ver alguma parte do solo. Entretanto como o Pai Natal cá de casa ofereceu um telemóvel novo, decidi testar... com um pouco mais de prática consigo tirar melhores fotos, mesmo assim foi só uma de cada. Com o outro até conseguir alguma coisa de jeito tinha de tirar umas 50 fotos. Esta última está mesmo porreira. Visto num formato mais pequeno ainda fica melhor.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00