SweetWater


andrefpsilva

Recommended Posts

DSC_0076.JPGDSC_0075.JPGDSC_0074.JPGDSC_0084.JPGDSC_0083.JPGDSC_0078.JPGDSC_0077.JPGSetup - Aquário de água doce:

1 - Nome do Aquário: SweetWater

2 - Data da montagem: 11JUN2018

3 - Dimensões do aquário: 41,5x20,5x27 
3.1 - Volumes bruto e util: 27L / 18L

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro: Wave Filpo 300 (Interno)
4.2 - Termostato: N/A
4.3 - Iluminação/Foto: LED SeaStar HX-380C 4W 39cm / 12H
4.4 - Sistema de CO2: N/A

4.5 - Outro equipamentos adicionais: Bomba Ar S-500, 2.8W 0.010MPa 4L/min

5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil: N/A
5.2 - Substrato inerte: Gravilha
5.3 - Decorações: N/A

6 - Fertilização: N/A

7 - Fauna
7.1 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus "Cometa" x 1un
7.2 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus x 1un
7.3 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus "Fantail" x 1un
7.4 - Quantidade e espécie: Monodonta Lineata x 2un
7.5 - Quantidade e espécie: Melanoide Tuberculata x 2un
 
8 - Plantas
8.1 - Quantidade e espécie: Valisnérias x 7un
8.2 - Quantidade e espécie: Anubis x 1un

9 – Observações
9.1 - Parâmetros da água: Medição com tira multi teste SERA Quick Test
                                             - NO3: 100
                                             - NO2: 0
                                             - GH: >10ºd
                                             - KH: 3ºd
                                             - pH: 6,8
                                             - Cl2: 0
9.2 - Frequência das TPA's: TPA semanal 30%-40%
                                             - Acondicionador H2O SERA Aquatan
                                             - Correcção de meio: SERA Toxivec
9.2 - Alimentação: SERA Goldy
 
Sou novato nestas andanças, e de certeza que ha muita coisa que vou fazer mal. Mas criticas  ajuda são bem vindas.
Sei que o aqua é pequeno, e já estou a equacionar montar um de 100 a 150 litros, só não sei se o construo ou se compro já feito. Ainda há que pensar depois no arranque do ciclo do nitrogénio.
Editado por andrefpsilva
Adição Fotos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, quereres aumentar já é bom, mas se pensas manter a fauna pensa em mudar para mais que os 120 litros.

É extremamente pequeno o aquário que tens, e ao que parece o ciclo também não foi completado, logo puseste a fauna muito cedo. Além disso o filtro é muito ineficaz. Vai fazendo tpa's para não teres picos de amónia, mas com água tratada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Amónia nunca aparece, já nitritos... Viva as TPA's. Sim faço todas as semanas e já por causa disso sempre perto de 40% hoje fiz uma quase de 50%.

A fauna... É o eterno problema das lojas... Na altura até disseram à minha mãe quando lhe venderam o aquário de bola (5litros), pode por cerca de 7 peixes destes que não há problema.

Já agora qual é o problema do filtro e que é que seria aconselhável? O meu filtro é de dois estágios, esponja (Bio) e carvão activado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andrefpsilva

O problema do filtro e ser interno,não levar cerâmicas com fartura,esse filtro vais ver que quando os peixes começarem a defecar,o filtro não vai dar,porque esses peixes sujam muito,o filtro devia ser externo,como me parece que ate esta a equacionar comprares um maior,pois bem compra um filtro externo que faça seis ou sete vezes a litragem  do aquário,num aquário um bom filtro e mais do que meio caminho andado,teres carvão activado no filtro não faz lá falta,porque o carvão serve para ao fim de um tratamento com remédios no aquário,colocas o carvão,e ao fim de +ou- um mês vai para o lixo,e não colocas mais,essa loja onde a tua mãe comprou os peixes,só quer e vender,não quer saber se os peixes vão morrer ou não,pois se morrerem voltam lá para comprar mais,eu se fosse eu já mais ia a essa loja.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas andrefpsilva

O problema do filtro e ser interno,não levar cerâmicas com fartura,esse filtro vais ver que quando os peixes começarem a defecar,o filtro não vai dar,porque esses peixes sujam muito,o filtro devia ser externo,como me parece que ate esta a equacionar comprares um maior,pois bem compra um filtro externo que faça seis ou sete vezes a litragem  do aquário,num aquário um bom filtro e mais do que meio caminho andado,teres carvão activado no filtro não faz lá falta,porque o carvão serve para ao fim de um tratamento com remédios no aquário,colocas o carvão,e ao fim de +ou- um mês vai para o lixo,e não colocas mais,essa loja onde a tua mãe comprou os peixes,só quer e vender,não quer saber se os peixes vão morrer ou não,pois se morrerem voltam lá para comprar mais,eu se fosse eu já mais ia a essa loja.

Cump: Álvaro Silva

A essa já lá não voltei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Inácio Sanches disse:

Olá, quereres aumentar já é bom, mas se pensas manter a fauna pensa em mudar para mais que os 120 litros.

É extremamente pequeno o aquário que tens, e ao que parece o ciclo também não foi completado, logo puseste a fauna muito cedo. Além disso o filtro é muito ineficaz. Vai fazendo tpa's para não teres picos de amónia, mas com água tratada.

Boas,

 

Porque dizes que o ciclo não foi completado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu também começei assim só que com 2 peixes desses.eu também tive baixas devido à incapacidade do filtro e à falta de espaço no aquário.

por experiência sei que essas plantas  não vão durar muito tempo com esses peixes. Esses peixes vão te ajudar a entrar no mundo da aquariofilia porque são mais tolerantes a certos erros de principiante. 

eu também entrei neste mundo para me distrair um pouco do dia-a-dia e também porque sempre gostei de peixes.

mais tarde tencionas fazer uma montagem de água quente?

cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/06/2018 at 19:18, Andre Henriques disse:

boas eu também começei assim só que com 2 peixes desses.eu também tive baixas devido à incapacidade do filtro e à falta de espaço no aquário.

por experiência sei que essas plantas  não vão durar muito tempo com esses peixes. Esses peixes vão te ajudar a entrar no mundo da aquariofilia porque são mais tolerantes a certos erros de principiante. 

eu também entrei neste mundo para me distrair um pouco do dia-a-dia e também porque sempre gostei de peixes.

mais tarde tencionas fazer uma montagem de água quente?

cumps,

André

Boas,

Para já  não penso nisso. até pq o trabalho é muito e meu tempo relativamente reduzido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/06/2018 at 19:18, Inácio Sanches disse:

Mais por causa da data de montagem e também pelos valores de nitritos.

A data da montagem é a de cá de casa... o Aquário já tinha ecossistema montado à cerca de 3 meses.

Mais uma vez teve que ser algo muito rápido.

hoje voltou a a aparecer um dos meus trompetas... andava escondido... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.