neo_2

.Membro Ausente
  • Content Count

    169
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

neo_2 last won the day on June 23

neo_2 had the most liked content!

Community Reputation

24 :)

1 Follower

About neo_2

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 08/07/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Recent Profile Visitors

645 profile views
  1. neo_2

    Escalar e viúva

    @margarida coelho já sabes que peixe tens ai? conseguiu confirmar se era da molly?
  2. neo_2

    Dureza permanente > 240

    @brunofasoares tenho o JBL manado. Aumenta mesmo muito a dureza, não sei quanto tempo vai demorar a estabilizar, mas já o tenho há mais de um mês e continua igual.
  3. neo_2

    Dúvidas gerais

    Realmente é estranho, normalmente são os guppys os atacados. Só prova realmente que cada caso é um caso e não devemos criticar ou desvalorizar a opinião dos outros só porque tem experiências diferentes das nossas.
  4. neo_2

    Dureza permanente > 240

    Acabei por descobrir que é o próprio substrato da JBL, que eles vendem como "INERTE". Ele aumenta muito a dureza da água. Já li que com o tempo vai estabilizando. Obrigado aos que tentaram ajudar-me.
  5. neo_2

    Projecto F&P

    @Brunomcc2000 Porquê a alteração da sonda para plástico em vez da sonda em metal que normalmente o STC1000 trás?
  6. neo_2

    Projecto F&P

    Porque a alteração? a longo prazo tem tendência a oxidar? Já tive a ver. Pelo preço é preferível o stc1000. Vou ver se me safo com as ligações. Pior é que o tipo de ligação não é nada seguro. Aquilo se cai uma gota de água...
  7. neo_2

    Projecto F&P

    Por acaso já andei a ver de uma coisa desse género. Vou pesquisar melhor. Esse STC parece muito mais profissional, robusto e fiável do que aquele que eu vi ( TM803 )
  8. neo_2

    Dureza permanente > 240

    Já me lembrei de fazer isso. Quando as coloquei no fundo nunca pensei em vir a ter problemas porque sempre li que eram rochas inertes e mesmo no saco alegavam que não alteravam o pH da água e eram "100% rocha vulcânica". A verdade é que elas podem ter aglomerados de outras rochas e estar a provocar esta alteração na água. Só de pensar que tenho de desmontar o aquário todo, até doí.
  9. neo_2

    Projecto F&P

    Agradeço opiniões e todo o tipo de recomendações. Para o verão, tal como já é habito fecho todas as janelas para a casa não aquecer e este ano será igual. Vamos ver como corre. Não posso desistir já sem sequer tentar.
  10. neo_2

    Projecto F&P

    Dos red cherry´s não me surpreendia que fossem petisco para eles. As neritinas também? Sim, leva com luz do sol directamente. Está em frente de uma janela. Apesar de tudo o que li, decidi criar ali o espaço para o aquário pois era onde podia aproveitar dele. Espero que não vir a ter problemas.
  11. neo_2

    Projecto F&P

    Por acaso a questão da luz natural era das que mais me preocupava, toda a gente me disse para ter cuidado com a luz natural e inclusive nos próprios catálogos de diversas marcas fazem referência para evitar a luz natural. O aquário faz exactamente amanha um mês que está montado e não sei se foi sorte ou ainda não teve tempo ou por outro qualquer motivo mas não tive algas problemáticas. Apenas algumas folhas tiveram algas filamentosas mas nada de mais. Espero que assim continue e não apareça um dia destes aqui a pedir ajuda. Vou aumentar mais 30 min aos poucos todos os dias.
  12. neo_2

    Dureza permanente > 240

    Fico mais descansado em ouvir esse tipo de exemplos. A única coisa que pode estar a afectar a dureza da água é uma quantidade muito pequena de pedras vulcânicas que eu deixei no fundo, junto com o substrato fértil. A água para as TPA tem níveis de dureza normais. É mesmo dentro do aquário que alguma coisa a torna assim. Tenho a descrição e foto do aquário aqui: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259117-projecto-fp/ Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
  13. neo_2

    Book dos Aquários | Aquariofilia.net

    Projecto F&P Litragem: 180 litros Montagem: 26/05/19 https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259117-projecto-fp/
  14. neo_2

    Dureza permanente > 240

    Obrigado pela ajuda na informação mas eu não fiquei ainda esclarecido sobre a possibilidade de poder colocar ou não animais dentro do aquário. Eu já li bastante sobre o assunto e até tentei ver as propriedades exactas do meu substrato para perceber se é o culpado de uma dureza assim na minha água. Espero que alguém me possa dar uma ajuda sobre o assunto para que possa povoar o meu aquário. Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
  15. Boas pessoal. Já tentei encontrar um tópico sobre o assunto mas quando é dureza permanente penso que não é tão comum e há menos tópicos sobre o assunto. Tenho um aquário montado há um mês e agora mais perto do final de completar o ciclo do nitrogénio fiz os testes para colocar vivos. No entanto estou com receio que não sobrevivam com a dureza ( GH) que a água tem. Todos os restantes parâmetros parecem bem. Gostaria de saber se não há problema ou qual a solucao para reduzir este parâmetro na água. Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk