neo_2

.Membro Ausente
  • Content Count

    124
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

17 :)

1 Follower

About neo_2

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday August 7

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Recent Profile Visitors

419 profile views
  1. neo_2

    Como começar?

    Com um aquário desses a tampa tem de ser cortada. Pode tentar ver como corre com a biobox que vem incluída no kit. Retira um pouco de espaço dentro do aquário e é menos prático para limpar, no entanto já ouvi relatos de pessoas que se dão muito bem com biobox.
  2. neo_2

    Como começar?

    @canhao será que pagando um extra ele não lhe consegue meter umas tampas? para aquário pequenos é recomendável peixes de água quente porque há espécies mais pequenas e cores apelativas. Peixes de água fria tendem a crescer bastante e sujam bastante a água. Mas não é impossível. Em termos de vantagens e desvantagens... Os peixeis de água quente são capaz de sair um pouco mais caro porque o termostato é imprescindível. Num de água quente, mete dois guppys e passado 2 meses tem 20 no aquário. Os peixes de água fria tendem a ser um pouco mais resistentes. ( depende do peixe) Mas com 60 cm já não é tão mau assim. Sempre com a consciência de que vai crescer. vamos aguardar mais opiniões. 🙂
  3. neo_2

    Como começar?

    @canhao eu recomendo a pro-aquarium. https://www.proaquarium.net/. Rio tinto Sempre fui bem tratado, a loja tem muita coisa e acho que tem os melhores preços do Porto. Eles vendem um KIT porreiro que penso ser interessante. https://www.proaquarium.net/product-page/kit-aqua60
  4. neo_2

    Não está a correr bem

    Penso que fui muito mal interpretado. Dei a minha opinião e apenas disse que deveria haver um investimento e atenção maior por parte do utilizador @rafaelbento. Talvez não tenha opinado nada sobre o que levou a abertura deste tópico porque de facto já tinha sido bem aconselhado, no entanto senti que devia reforçar a ideia de que continuavam a acontecer procedimentos incorrectos, mesmo depois desses conselhos valiosos. Não quis insultar ou faltar ao respeito a ninguém. Para acabar a minha opinião neste tópico, afirmo mais uma vez que paciência e uma boa literatura ajudavam imenso.
  5. neo_2

    Como começar?

    Penso que uma solução, para um aquário tão pequeno, possa ser (G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Peixe de água fria, pequeno e que não cresce muito. De qualquer forma se é para o miúdo se entreter a ver os peixes no aquário a nadar mais vale meter camarões. Não precisam de tanto espaço mas mesmo assim esse aquário não serve para praticamente espécie nenhuma de ser ser vivo.
  6. neo_2

    Não está a correr bem

    enfim, as vezes mais vale respirar e nem responder. @rafaelbento paciência é uma ajuda preciosa nesta hobby. Contra mim falo. Para não poluir mais o Post criado fica o meu desejo de que leia um pouco sobre o hobby.
  7. neo_2

    Não está a correr bem

    Que grande confusão que aqui vai. @rafaelbento o senhor tem de perceber que as pessoas aqui do fórum só estão a tentar ajudar. Aconselhar um aquário maior, um filtro melhor ou outro tipo de recomendações é para que o senhor tenha mais sucesso e não mate mais 2 ou 3 peixes. Pode continuar a fazer o que pensa que está correcto e até o que a sua carteira permite no entanto os seus peixes vão continuar a morrer ou simplesmente vão tentar sobreviver nessas condições. Penso que de um modo geral o que lhe estamos a tentar transmitir é que seja RESPONSÁVEL, seja ponderado e aceite sugestões de quem tem mais experiência e conhecimentos que o senhor.
  8. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Eu sei qual é a função do Termostato, mas como já esteve bastante calor a água já esteve vários dias à temperatura ideal e eu desliguei. O filtro é externo, inflow com protecção e outflow com bico de pato. Tenho o aquário muito perto do quarto e esse é o que faz menos barulho.
  9. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Obrigado pelas informações. eu já tinha lido sobre camarões antes de os comprar no entanto não consegui perceber como era a "desova". Que pelos vistos não é desova. hhaha O filtro faz 1050 l/hora e tem 130 litros efetivos. Noto que os camarões as vezes tem dificuldade em ir para onde querem. Vou ligar o termostato, pensei que já só o faria lá para Outubro.
  10. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Já agora, tenho duas que parecem prenhas, uma mais que outra. onde é que elas depositam os ovos e quanto tempo demora? não tenho termostato e uma corrente um pouco forte. Será que são condições desfavoráveis?
  11. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Isso parece ovos de caracol, mas não consigo mesmo perceber. Pelo que li é possível colocarem os ovos nas plantas, portanto é bem possível que seja dos planorbis. Pode ser que apareça alguém especialista em camarões e perceba se é possível ser ovos de camarão. Por acaso também gostava de saber porque recentemente adquiri camarões e até agora anda.
  12. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Eles quando tem alimento em abundância é só vê-los a crescer. Nunca vi ovos de caracol em plantas, pelo menos que tenha reparado. Os meus sempre meteram os ovos nos vidros. Mas se conseguires uma foto é mais fácil para responder com mais certeza.
  13. neo_2

    Primeiro Aquário - 96L

    @Tiago Gorjão Li a conversa desde o inicio e a primeira coisa que reparei foi o substrato. JBL manado (dark) não é fértil. O substrato fértil da JBL é o aquabasis, de qualquer forma penso que não será o facto de não ter um substrato fértil em baixo que o vai impedir de ter plantas. Depois o ciclo do azoto, reparei nas datas e acho que não cumpriu com o ciclo do azoto até ao fim, era bom cumprir com esse ciclo antes de meter vivos. Se tiver um pico de amónia, ( normal por não ter estabilizado ainda) pode ser fatal para os que já lá estiverem. A iluminação parece-me suficiente para as plantas que tem, mas com o tempo vai vendo como reagem. A pedra é claramente calcária, pelo menos tem todas as características visíveis de uma sansibar que é tipicamente uma pedra calcária, normalmente usada em aquários para ciclideos. No ponto da fertilização aponta nomes de químicos que nada tem a ver com fertilização, deve ter sido por erro. Ou então sou eu que estou errado. Relativamente ao sump fiquei curioso, bastante interessante, é preciso ter algum jeito. Acho que resolve a sua situação e evita a compra de um filtro externo.
  14. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Dependendo daquilo que pretendes, os caracóis podem ser uma boa ajuda no combate a algas.
  15. neo_2

    Urgente alguem sabe o que é isto?

    Isso parece-me um caracol. Vê fotos de Physas. Compras-te plantas ou introduziste alguma coisa no aquário a relativamente pouco tempo?