neo_2

.Membro Ausente
  • Content Count

    177
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

neo_2 last won the day on June 23

neo_2 had the most liked content!

Community Reputation

26 :)

1 Follower

About neo_2

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 08/07/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Recent Profile Visitors

847 profile views
  1. Pro-aquarium no Porto - Rua de Costa Cabral, nº1812 https://www.proaquarium.net/ Fui lá no sábado e tem um pack de aquário com móvel por 200€ ( tampas e um perfil lacado a preto) muito bom aspecto. Acho que tinha as medidas que procura. Talvez das lojas com melhores preços que há no Porto. Comprei lá móvel e aquário e estou satisfeito.
  2. Acho que se está gerar confusão desnecessariamente. Isto é um fórum de discussão onde se partilham experiências e depois o autor do post recolhe a informação e toma uma decisão. Relativamente a sua pergunta senhor @Alvaro Silva não sei o que é um roll rois mas sei o que já vi. Foram aquários de biobox com um aspecto que dava inveja e eu não tenho porque optei por comprar externo, exactamente porque foi o que me disseram para fazer aqui. No entanto é como eu já disse também o filtro está regulado praticamente no mínimo porque tem um fluxo muito forte.
  3. Não sou claramente a pessoa com mais experiência neste fórum mas meter um filtro que faz quase 10x a litragem do aquário acho mesmo um exagero. É estar a desperdiçar dinheiro. Aqui recomenda-se muito os filtros externos como a solução ideal e de facto acho-os bastante práticos no entanto acho que é quase mecânico dizer que os internos não prestam e que os externos é que são os reis. Eu mesmo por pressão de querer fazer as coisas correctamente fui comprar um filtro externo e não estou arrependido mas a verdade é que já vi vários aquários bonitos e muito funcionais com as suas Biobox de origem e a funcionar correctamente. Apenas para deixar testemunho porque acredito que é muito importante manter uma boa colónia de bactérias para manter um aquário saudável.
  4. Só para ver se percebi. @canhao o aquário tem quanto de capacidade bruta afinal?
  5. se calhar nao vou ajudar muito e vou criar mais confusão... Eu tenho o Fluval 306 num aquário de 1 metro (+- 180 litros) e nunca o posso ter regulado no máximo porque me arranca as plantas e os peixes são literalmente arrastados e atirados contra o vidro. Antes deste tive num aquário de 90 litros com o filtro da Eheim o Ecco Pro 130 e posso dizer que fazia o trabalho dele na boa sem problema nenhum. E já agora se não dormiu é sinal de que se preocupa, tive algumas noites assim quando comprei o meu. Faz parte.
  6. @margarida coelho já sabes que peixe tens ai? conseguiu confirmar se era da molly?
  7. @brunofasoares tenho o JBL manado. Aumenta mesmo muito a dureza, não sei quanto tempo vai demorar a estabilizar, mas já o tenho há mais de um mês e continua igual.
  8. Realmente é estranho, normalmente são os guppys os atacados. Só prova realmente que cada caso é um caso e não devemos criticar ou desvalorizar a opinião dos outros só porque tem experiências diferentes das nossas.
  9. Acabei por descobrir que é o próprio substrato da JBL, que eles vendem como "INERTE". Ele aumenta muito a dureza da água. Já li que com o tempo vai estabilizando. Obrigado aos que tentaram ajudar-me.
  10. neo_2

    Projecto F&P

    @Brunomcc2000 Porquê a alteração da sonda para plástico em vez da sonda em metal que normalmente o STC1000 trás?
  11. neo_2

    Projecto F&P

    Porque a alteração? a longo prazo tem tendência a oxidar? Já tive a ver. Pelo preço é preferível o stc1000. Vou ver se me safo com as ligações. Pior é que o tipo de ligação não é nada seguro. Aquilo se cai uma gota de água...
  12. neo_2

    Projecto F&P

    Por acaso já andei a ver de uma coisa desse género. Vou pesquisar melhor. Esse STC parece muito mais profissional, robusto e fiável do que aquele que eu vi ( TM803 )
  13. Já me lembrei de fazer isso. Quando as coloquei no fundo nunca pensei em vir a ter problemas porque sempre li que eram rochas inertes e mesmo no saco alegavam que não alteravam o pH da água e eram "100% rocha vulcânica". A verdade é que elas podem ter aglomerados de outras rochas e estar a provocar esta alteração na água. Só de pensar que tenho de desmontar o aquário todo, até doí.
  14. neo_2

    Projecto F&P

    Agradeço opiniões e todo o tipo de recomendações. Para o verão, tal como já é habito fecho todas as janelas para a casa não aquecer e este ano será igual. Vamos ver como corre. Não posso desistir já sem sequer tentar.
  15. neo_2

    Projecto F&P

    Dos red cherry´s não me surpreendia que fossem petisco para eles. As neritinas também? Sim, leva com luz do sol directamente. Está em frente de uma janela. Apesar de tudo o que li, decidi criar ali o espaço para o aquário pois era onde podia aproveitar dele. Espero que não vir a ter problemas.