Bruno Carneir

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

5 :)

Sobre Bruno Carneir

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Trofa (Porto)
  • Localização
    Trofa

Quem visitou o meu perfil

38 visitas ao perfil
  1. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Bom dia a todos, Alguém me consegue confirmar se as zonas mais esbranquiçadas é normal neste tipo de peixes?
  2. Bruno Carneir

    Carpas de água doce

    Boas Micaela, Como estou a montar um aquário para kinguios posso dar alguma informação a cerca destes. Dado ao teu aquário só ter 69 litros também não dá para este tipo de peixes. Eles exigem aquários de grandes dimensões e filtros bons externos pois sujam muito a água. Apesar de nas lojas estarem a venda em tamanho pequeno eles podem crescer até 30 cm. Os especialistas recomendam que para este tipo de peixes o aquário deve ter pelo menos 120 litros e depois mais 30 litro por cada outro peixe destes. Ou seja, para um kinguio precisas de 120 litros de água. Para 2 são 150 litros de água e 3 peixes já são 180 litros de água e assim sucessivamente. Por isso te digo que não deves colocar estes peixes pois não iam viver nada confortáveis. Em relação a outros peixes de água fria aguarda a opinião de alguém mais experiente.
  3. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Boas Alvaro Silva, Segue aqui uma foto do meu peixe. Como ele não está quieto a foto não é das melhores. Mas julgo dar para perceber as zonas de escamas brancas que me refiro. Será normal? Tenho medo que seja alguma doença tipo íctio (ou as manchas brancas dessa doença são diferentes)?
  4. Bruno Carneir

    Rochas / Pedras

    Obrigado. Durante a semana já vou procurar e depois posto fotos das pedras. Cumprimentos, Bruno Carneiro.
  5. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Obrigado. Estou desejoso que o ciclo fique completo para mudar para lá os meus peixes pois não os quero ver mais tempo naquele aquário minúsculo. Um dos meus peixes é um carassius auratus "cometa" de cor amarela. Hoje estava a olhar melhor para ele e a cor amarela não é constante. Ou seja algumas escamas são meias brancas. Será que está com algum problema? Ele aparentemente está bem, nada bem e come bem. Faço as TPAS todas as semanas sem nunca falhar.
  6. Bruno Carneir

    Rochas / Pedras

    Boas. Como consigo saber se nas pedras que vou escolher tem veios de ferro? É os tais traços de ferrugem que refere? Sim vou procurar mais arredondadas.
  7. Bruno Carneir

    Aspirador Quick Vac Pro - Eheim

    Vou então testar sempre a água antes de fazer as TPAS e juntar-lhe o Prime. S.S. qual a percentagem que recomendas para fazer a TPA ao fim das 4 semanas de ciclo? Após completar o ciclo devo fazer TPAS de forma a não ultrapassar que valores de nitratos? 20 mg/l? Tozé Nunes nesta nova fonte de água que arranjei já não existem nitratos. Devo estar na mesma preocupado com a presença do que falaste?
  8. Bruno Carneir

    Rochas / Pedras

    Boas. Vou fazer esse teste com o limão e vinagre a ver se reage com algum deles. Mas perguntei aqui na zona e toda a gente diz que estas pedras são mesmo xisto. Cumprimentos, Bruno Carneiro.
  9. Bruno Carneir

    Rochas / Pedras

    Obrigado Alvaro Silva. Se calhar vou lava-las mesmo com a máquina de pressão e depois fervê-las bem. Fazendo isto posso colocar logo no aquário? Será que vai alterar algum parâmetro da água? Cumprimentos, Bruno Carneiro.
  10. Bruno Carneir

    Rochas / Pedras

    Bom dia a todos, Estou a montar um aquário de 300 litros para colocar lá 5 peixes de água fria (carassius auratus). De momento o aquário só tem um fundo de areia fina (cerca de 30kg), um tronco ao centro e 2 pedras dragon stone de cada lado do tronco para ele não tombar para os lados. Seguem fotos: A areia, tronco e essas 2 pedras foram compradas em lojas de aquariofilia. No entanto queria colocar lá dentro umas pedras de maior altura mas estreitas para não ocupar muito espaço. No entanto pedras dessas são pesadas e em lojas de aquariofilia são muito caras. Assim sendo gostaria de saber se posso colocar pedras apanhadas na natureza? E que cuidados a ter antes de as colocar dentro do aquário? Eu sou da Trofa. E na minha zona tem muitas pedras iguais as das fotos seguinte: Alguém sabe que tipo de pedras são estas? Posso coloca-las no aquário?
  11. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Boas. Já fiz o teste com a comida. No zona de trás a água faz todo o circuito. Na zona da frente a comida faz o circuito mas mais lentamente e prende um pouco no tronco. Será muito mau assim? Voltando a colocar a questão: estes peixes quando são novos e pequenos o filtro de 1450 l/h será suficiente? Ou mesmo pequenos sujam tanto como em tamanho grande? Se não sujarem tanto como em grandes a minha ideia seria manter este filtro por agora e daqui por 1 ano ou 2 colocar um segundo filtro igual a este a funcionar em simultâneo. Ou seja, já ia para 2900 l/h ficando perto do valor de 10x o volume do aquário por hora recomendado.
  12. Bruno Carneir

    Aspirador Quick Vac Pro - Eheim

    Obrigado Tozé Nunes. Aparentemente arranjei outra solução. O furo que eu estava a usar e continha 20 mg/l de nitratos está a cerca de 80 metros de profundidade. Num outro terreno que tenho perto de casa e situado numa zona com menos agricultura tenho outro furo mas a 120 metros de profundidade e testei a água desse e no teste de liquido de nitratos ele deu mesmo um valor de 0 mg/l. Vou ver se ainda hoje faço os restantes testes a essa água. Sendo que para os outros testes só tenho aqueles testes de tiras pouco fiáveis mas julgo que serve para ter uma ideia. As minhas duvidas agora são: 1- Tenho o aquário a fazer o ciclo de azoto cheio da água do primeiro furo (o que tem 20 mg/l de nitratos). Deixo na mesma completar o ciclo com aquela água e ao fim das 4 semanas de ciclo faço uma TPA grande com a água do novo furo que já não possui nitratos? 2- Ao fazer a TPA no fim do ciclo, com água do novo furo, caso elas tenham os outros parâmetros diferentes, posso colocar logo 2 peixes? Ou é melhor esperar uns dias para as águas diferentes misturadas estabilizarem os parâmetros? 3- Sendo que a água do novo furo não tem nitratos devo estar atento a presença de mais alguns produtos nestas águas de furos que façam mal aos peixes? Cumprimentos, Bruno Carneiro.
  13. Bruno Carneir

    Aspirador Quick Vac Pro - Eheim

    Em relação a água da companhia basta usar o produto que o S.S. recomendou "seachem prime"?
  14. Bruno Carneir

    Aspirador Quick Vac Pro - Eheim

    Tozé Nunes ainda não tinha pensado nisso mas está explicado o fato de minha água do furo ter tantos nitratos. Eu moro numa zona com muita agricultura. O próprio terreno junto ao furo é terreno agricula. Deve ser essa a justificação de tantos nitratos. Então vou ter de optar mesmo por procurar outra fonte de água para o aquário. Talvez vá ter mesmo de ir recorrer a água da companhia na casa dos meus avós. A água da companhia será sempre boa? Tendo apenas de usar um condicionador por causa do cloro?
  15. Bruno Carneir

    Aquário 300 Litros

    Boas Alvaro Silva, Vou então aguardar. A minha ideia seria no fim do ciclo de azoto colocar os meus 2 peixes que ainda são pequenos. Passado 3 semanas colocar mais 2 peixes e passado outras 3 semanas mais 1 peixe. Fazendo um total de 5 peixes de tamanho pequeno no aquário. Julgo que neste primeiro 1 ano e meio em que eles são novos e pequenos o filtro de 1450 l/h deverá ser suficiente? Ou mesmo pequenos sujam tanto como em tamanho grande? Tal como prometido seguem novas fotos do aquário: Foto do tronco sem pedras: Fotos do tronco com as pedras (as pedras estão mesmo só para evitar que o tronco caia pois a base não é plana): Como o tronco sai um pouco fora de água será que afeta muito a circulação de água dentro do aquário? Será melhor cortar um pouco ao tronco?

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00