_burn

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Pombal (Leiria)
  • Localização
    Pombal

Quem visitou o meu perfil

718 visitas ao perfil

_burn's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. _burn

    De volta ao hobby

    Obrigado Alvaro, segue a actualização: Setup - Aquário de água doce: 2 - Data da montage 13/10/2018 3 - Dimensões do aquário 98C * 43L * 50A 3.1 - Volume bruto 210L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - EHEIM professionel 3 4.2 - Ainda sem termostato mas será pelo menos um Resun Vulcan 250W 4.3 - t5 4*39W 4.4 - Sem sistema de CO2 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil - Algo como isto http://www.aquahouse.com.br/produto/ada-substrato-fertil-aqua-soil-amazonia-9l/ 5.3 - Ainda sem decoração, mas conto usar pedras e troncos 6 - Sem fertilizantes 7 - Fauna 7.1 - 7 peixes vermelhos ainda pequeninos ... 8 - Plantas 8.1 - 4 pés de cada (não sei os nomes) ... 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água Testes realizados no dia da montagem pH - 7.5 kH - 3/4 dH NO2 - 0.05 mg/l NO3 - 5mg/l NH3/NH4 - 0 mg/l ºC - ronda os 22 9.2 - Frequência das TPA's Tinha a ideia que deviam ser feitas semanalmente, mas recentemente li que era um pouco relativo e variava consoante o tipo de filtro... ... 10 - Agora sim a foto https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_2288-jpg-dcf7651b-9f03-4363-9323-580ce7a14bb0 Cumprimentos, Rúben Moderno
  2. _burn

    De volta ao hobby

    Boa noite a todos, Segundo o forum as minhas ultimas mensagens são de 2012, tive que deixar o bichinho adormecido por uns anos por vários motivos, alguns gostos mudaram mas não este... 😛 Já na altura tinha construído um aquário com cerca de 98 * 43 * 50 cm Tenho um filtro da EHEIM , o professionel 3 (troquei as matérias filtrantes), para iluminação uma calha 4x39w t5 que antes tinha posta com pés em cima do aquário, mas desta vez prendi ao teto com a intenção de fechar o aquário... Na altura tinha dois aquecedores penso que de 250W mas um deles rebentou 😓 O substrato também se mantém um da ADA preto (penso que seja terra comprimida em bolinhas) Na altura a ideia era ter vários cardumes de neons e que eles andessem espalhados pelo aquário, sei que tive: tetras, negros, rosas , mais umas corys e uns "limpa vidros" cheguei a ter também uns camarões madeira, umas quantas plantas e musgo... Desta vez estou um pouco sem noção, queria ter um comunitário mas onde todas as espécies se sentissem maravilhosamente, quem sabe uns neons com camarões, "limpa fundos", "limpa vidros"... Neste momento tenho o aquário a ciclar quase à uma semana com uns peixes e plantas que saquei do lago do meu irmão, deixo aqui uma foto e aproveito para dizer que estou aberto a todo o tipo de recomendações ou sugestões: fauna, flora e landscape também. Obrigado. Rúben Moderno.
  3. _burn

    tumblr

    Boas noites, Sei que o fórum tem facebook, gostaria de saber se também tem tumblr, se sim qual o link?
  4. obrigado pela diga, mas mesmo apesar de ninguem me dizer mais nada sobre o filtro acho que vou mesmo comprar esse ultimo, penso que não me vou arrepender
  5. http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/eheim-profissional-3-2071.html alguem tem alguma experiencia com este filtro? é bom? é silencioso?
  6. Boas já reparei que há uns quantos tópicos a pedir ajuda para escolher filtros e eu venho fazer o mesmo, estou bastante confuso com o que escolher o meu aquario tem 98 * 43 * 50 (comp, larg, alt) estava a pensar comprar o filtro na aquaden mas vi ai noutro tópico alguem a sugerir para ver em www.zooplus.es reparei que são bem mais baratos e que os portes são oferecidos para compras superiores a 39€ mas eles enviam para Portugal de borla também? alguém já comprou alguma coisa de lá? que filtro me recomendam? tem obrigatoriamente de ser silencioso porque tenho o aquario no quarto! antes de mais, obrigado rúben
  7. _burn

    areao

    falaram-me disto http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1812&pageNum_AquarioRS=0&idcat=177&cat=&subcat=&menu=95 e quem me disse , disse que usa só isto e que é caro mas vale a pena, alguem me sabe dizer mais alguma coisa sobre este substrato?
  8. _burn

    areao

    é um bocado caro mas pelo que diz lá é o ideal para mim! a altura da elevação é por exemplo o filtro estar no chão e o vidro por onde o tubo tem de passar estar 1,8 metros mais a cima ?
  9. _burn

    areao

    eu andei a ver algumas coisas aqui: www.aquaeden-shop.net era mesmo ai que estava a pensar comprar tudo , tanto o areao como o filtro
  10. _burn

    areao

    Tenho um aquário com areia que fui buscar a um rio aqui perto, mas descobri (com acido clorídrico) que essa areia é calcaria o que me faz subir o ph e por isso queria trocar o areao, tenho algumas plantas (não sei os nomes) que se mantém e crescem razoavelmente bem (não uso fertilizantes nem co2), agora queria arranjar um solo um pouco mais fertil mas que obrigatoriamente não me altere o ph nem a dureza da agua, tenho alguns neons e queria por mais mas tenho o ph um bocado alto (por volta dos 8 apesar dos troncos que tenho o ph não baixa e só pode ser da areia porque ele sai a 7,5 da torneira. queria que me aconselhassem algum areao. aproveito para pedir também ajuda na compra de um filtro, o aquário tem 98cm por 50 de altura e 43 de largura, tenho um filtro interno que na caixa diz que faz 1000l por hora mas aquilo está sempre muito sujo, queria investir agora num externo mas tem é que ser silencioso porque tenho o aquário no meu quarto. se alguém tiver alguma sugestão com conhecimento de causa era otimo.
  11. Sim na escala do meu teste também é assim (e é bom que mude de cor significa que está tudo bem), mas queria saber se alguém que usa ou usou este sabe se tem cor ou cheiro, ficaria bem mais tranquilo xD e já agora para quem queira comprar o teste que da nome ao tópico: http://www.wate-r-evolution.com/shop/testes-a-agua/283-teste-de-ph-da-aquili-.html apesar de comigo terem demorado mais de duas semanas para enviar (dizia 1 semana na disponibilidade), penso que agora será mais rápido pois diz que tem disponibilidade imediata e é mais barato...
  12. Boas Também tenho os testes da Aquili e se a tua duvida é a quantidade Todos os reagentes tem 15 mg (o NO3 tem também um pó que é para por com uma colher e são 5 gr) O do pH por exemplo é para por 4 gotas em 5mm de agua, na caixa diz pH 50 testes, NO2 30 testes, No3 50 testes os outros não diz porque cada gota é um grau e então podem variar, quanto à leitura dos mesmos as vezes torna-se um bocado complicado no caso dos valores ficarem "no meio" e principalmente nos nitratos e nitritos são tons de rosa e as vezes é ainda mais complicado saber mesmo ao certo mas dá bem para ter uma ideia... E já agora eu vou aproveitar o post para perguntar uma coisa, como este kit não contem o teste da amónia tive de o comprar a parte, mas não sei se não me venderam "gato por lebre" parece água, é Salifert (mais precisamente isto: http://www.baysidecorals.com/store/image/cache/data/Test%20Kits/14013047-650x650.jpg) , alguém me sabe dizer se esse reagente tem cor ou cheiro, ou se é normal parecer agua, ou seja incolor, inodoro.
  13. Boas Também tenho os testes da Aquili e se a tua duvida é a quantidade Todos os reagentes tem 15 mg (o NO3 tem também um pó que é para por com uma colher e são 5 gr) O do pH por exemplo é para por 4 gotas em 5mm de agua, na caixa diz pH 50 testes, NO2 30 testes, No3 50 testes os outros não diz porque cada gota é um grau e então podem variar, quanto à leitura dos mesmos as vezes torna-se um bocado complicado no caso dos valores ficarem "no meio" e principalmente nos nitratos e nitritos são tons de rosa e as vezes é ainda mais complicado saber mesmo ao certo mas dá bem para ter uma ideia... E já agora eu vou aproveitar o post para perguntar uma coisa, como este kit não contem o teste da amónia tive de o comprar a parte, mas não sei se não me venderam "gato por lebre" parece água, é Salifert (mais precisamente isto: http://www.baysidecorals.com/store/image/cache/data/Test%20Kits/14013047-650x650.jpg) , alguém me sabe dizer se esse reagente tem cor ou cheiro, ou se é normal parecer agua, ou seja incolor, inodoro.
  14. Pois por isso é que queria começar com uma calha que desse para não ter logo tudo ligado, e esta dá! E parece-me que 100€ é um preço muito bom (quer dizer, é caro, mas dentro do que se encontra é barato). Gostava era de saber a vossa opinião sobre essa calha, se alguém já usou/usa se dá problemas ou assim. (em todo o texto estou a referir-me à calha que o Ricardo Pedro está a falar a da Naturpets: http://www.naturpets.com/product_info.php?cPath=17_32&products_id=310)