Emejet

.Membro Ausente
  • Content Count

    421
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    12
  • Country

    Portugal

Emejet last won the day on July 22

Emejet had the most liked content!

Community Reputation

175 :)

1 Follower

About Emejet

  • Rank
    Membro Júnior Pro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Recent Profile Visitors

1,328 profile views
  1. Boas. Ainda demora algum tempo até que deixem de flutuar, normalmente coloca-se pedras por cima do tronco para que não flutue ou mesmo até colado. É só ter algum cuidado para que, caso flutue, não levante o hardscape ou substrato.
  2. Boas. Há tempos, num filtro um pouco parecido a esse, coloquei tipo uma meia de senhora de modo a tapar os orifícios. Com a fibra também é capaz de resultar, não sei se retira demasiada performance ao filtro em si. No skimmer é mais complicado, só tentando colocar alguma esponja o mais alto possível mas não sei se dá.
  3. Boas. Apesar de também perceber pouco do tema, porque também estou a usar um sistema destes há poucos meses, a mim parece-me que deverás ter alguma fuga. Não ouves nenhum som esquisito com o sistema ligado? Podes tentar ver por este tópico, que tem algumas sugestões:
  4. Emejet

    Ered Lómin

    Eu como tenho ali guppys não vou arriscar nem discus nem escalares por causa das caudas dos guppys que penso serem bastante apelativas para eles.
  5. Emejet

    Ered Lómin

    Obrigado, a ver se agora continua assim. Sobre as algas, não tenho 100% certeza se foi isso que resolveu, mas o que é certo é que está bem diferente. Talvez agora haja menos nutrientes disponíveis para elas. Isso era o que eu pensava no inicio, mas pelo que pesquisei não iam ser muito compatíveis com o resto da fauna. Um dia mais tarde penso em manter só uma especie dessas. Agora tenho uns Colisas, sempre são um bocadinho "maiores".
  6. Sim, também poderia ajudar esse facto. Agora juntei mais algumas, que espaço não faltava no filtro.
  7. Emejet

    Ered Lómin

    Com algum atraso, mas agradeço todos os conselhos e opiniões que foram dados! Desta vez acho que o aquário está a ficar como o pensei ! Finalmente o Montecarlo cresceu e propagou (agora é a tesoura que tem de entrar em acção mais vezes) e até a rotala já tem vários pontos onde se nota novamente o crescimento como deve ser. O que é que realmente mudei para isto acontecer? Estava com pouco tempo de iluminação (passei de 7h para 9h de fotoperíodo) e aumentei um pouco mais o CO2. Mas penso que o problema ficou mesmo resolvido com o fotoperíodo. Algas controladas, e plantas a crescerem bonitas.
  8. Ora update nisto! Substituição do filtro. O Eheim começou a fazer uns barulhos estranhos e, como já notava há algum tempo a perda de circulação de água pouco depois de o limpar, decidi trocar. Agora tenho aqui um Oase Filtosmart Thermo 200. Fiquei um pouco receoso pelo elevado caudal que poderia causar mas como dá para regular ficou impecável. Além de ter retirado um equipamento de dentro do aquário (o termo). De resto, tudo muito igual. Não tarda começa a estar na hora de pensar uma nova montagem nisto.
  9. Pode ter se forem dois machos ou duas fêmeas, porque se for um casal o macho vai stressar a fêmea e pode acabar por ficar com o aquário cheio de guppys.
  10. Qual é a marca desse CO2? Fica bem mais discreto dentro do aquário que o sistema da Tropica (que uso no aquário mais pequeno). Update: Esquece, já vi qual é no tópico da parte 1 😛
  11. Exactamente. E colocar guppys aí iria sobrecarregar e de que maneira assim que começarem a ter crias. Eu iria mais para uns camarões e uma ou outra Neritina.
  12. Já tive um aquário igual (agora só serve para maternidade caso seja necessário), e apenas mantinha camarões nele. No máximo, poderia ter umas Boraras (Brigittae ou Merah por exemplo). Assim que, quando lhe for possível é mesmo ideal mudar essa fauna para outro aquário e ter um termoestáto para estabilizar a temperatura, sejam de água fria ou quente.
  13. Concordo. Eu também tenho um aquário nessas medidas e troquei há pouco tempo um Eheim 2211 por um Oase Filtosmart thermo 200. Dá para controlar a intensidade da circulação da água, por isso não se torna demasiado violento dentro do aquário 😛 O Oase 60 vai ficar muito no limite.
  14. Emejet

    Ered Lómin

    São algas de certeza, e também acho que deverá ser da relação luz/co2. Ainda não consegui atingir o ponto certo entre eles os dois, pelos vistos. Junto com a fertilização também uso o Excel e inicialmente usava o Advance também.
  15. Emejet

    Ered Lómin

    Obrigado pelos conselhos! O dropchecker estava numa cor verde/azulada realmente, aumentei um pouco mais e já se encontra mais verde actualmente. A rotala é que não consigo agora retirar para outra localização. O que fiz foi tentar colocar a calha mais para a esquerda para ver se chega melhor naquele canto. Também coloquei mais algumas novas pelo meio para ver se pega novamente. O tempo de iluminação passou gradualmente para as 09h de uso. Noto que houve mais crescimento mas continua a haver muitos sítios com partes negras por cima das folhas.