Emejet

.Membro Ausente
  • Content Count

    361
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10
  • Country

    Portugal

Emejet last won the day on April 3

Emejet had the most liked content!

Community Reputation

149 :)

1 Follower

About Emejet

  • Rank
    Hiper Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Recent Profile Visitors

931 profile views
  1. Saúde e que tudo corra bem é o que se quer! E o aquário continua com muito bom aspecto. Depois disto vais ter de arranjar outro para a esposa 😛
  2. Finalmente, a actualização à casa da camaroada. Aquele que menos intervenção tem, que menos tpa's tem, é o que me dá menos trabalho de todos [emoji1] [emoji1] Até as plantas aqui crescem com um pouco de substrato fértil e quase sem fertilização. A única coisa que começou a desaparecer aos poucos foi parte do musgo..não sei porquê sinceramente. E os habitantes dos bigodes longos multiplicam-se... Foi o único aquário que não me deu nenhuma chatice com as mudanças.
  3. Com qualquer uma delas ficarás bem servido nesse aquário. Depende do quanto queiras/possas gastar. Por exemplo, eu tenho uma Chihiros A-601 num aquário e estou muito satisfeito com ela.
  4. Já ligeiramente fora de tempo, mas apenas para deixar os meus parabéns ao vencedor e a todos os participantes! Também tive oportunidade de ver ao vivo na Fil (de forma anónima dado estarem todos bastante ocupados 😄) e é realmente uma forma muito boa de cativar as pessoas para este mundo da aquariofilia.
  5. Emejet

    Reeniciar

    Tem tudo para ficar um óptimo aquário! Já se sabe qual a fauna que vai ter?
  6. Emejet

    NatuRio60

    Está com muito bom aspecto mesmo e a respirar saúde!
  7. Tenho a dizer que este será um dos aquários mais bonitos que tenho visto. Gosto bastante de todo o conjunto, das cores que as plantas reproduzem.. um quadro autentico! Parabéns 🙂 E mesmo a fauna, tudo com óptimo aspecto e bem seleccionado. Isso realmente está a chamar por camarões aí dentro 😉
  8. Finalmente inundado 😛 Isso agora com alguma paciência vai ao sitio e o tronco acaba por afundar. Depois também não vais andar sempre a mexer nele. De resto está com muito bom aspecto! O skimmer também vai ajudar na limpeza e na circulação, será uma melhor adição.
  9. Boas. Não é uma medida de aquário muito comum mas até que gosto de ver assim! Eu colocava o skimmer na vertical e deixava-o desse mesmo lado para ajudar na circulação da água e até na distribuição do Co2. Além de que na horizontal pode sugar mais facilmente algum vivo e não te ajuda na limpeza da superfície. Se continuares a verificar pouca circulação, não sei até que ponto não seria útil a colocação de outro filtro (menos potente do actual por exemplo).
  10. Emejet

    Hedphelym

    Por aqui, como já referi pelo outro projecto, também a deslocação do aquário deu-me alguns problemas. Neste caso não perdi nenhum vivo mas as plantas sofreram bastante. Felizmente agora encontram-se a recuperar [emoji846] A bba que já estava desaparecida (com a ajuda do Excel) parece querer aparecer num ou noutro ponto mas nada que não se resolva novamente. Também tive de trocar a iluminação, dado que a calha que lá tinha era demasiado forte para este aquário e tinha bastantes algas pelos vidros, que agora já não tem. Pena que não pudesse baixar a intensidade nela. Ficam também aqui as fotos actuais:
  11. Emejet

    Ilha Esquecida

    Boas a todos e espero que se encontrem todos bem. Depois de um período de ausência, espero agora regressar novamente com alguma regularidade aqui a este canto! Devido a mudança de residência, as coisas não correram totalmente bem neste aquário. Entre a deslocação, uma avaria no termo, perda de vivos e de algumas plantas... Mas no geral o aquário mantém-se muito estável, tem sido feito apenas tpa's e os habitantes que resistiram continuam igualmente bem. Algumas tentativas de re-colocação de plantas e já não tem (acho eu...) um aspecto de selva desorganizada como já teve! Ficam algumas fotos do estado actual:
  12. Então, mas isto ainda não está cheio de água? 😉
  13. Não sei se já foi referido, mas lavar o filtro e as matérias filtrantes nele é apenas com a própria água do aquário. E em principio 1x por mês será suficiente. No meu caso limpo quando vejo que o caudal está mais reduzido.
  14. Emejet

    Sato's tank

    Bem bonitos esses Corys 👍👍
  15. Com o filtro externo já resolve uma boa parte desse problema. Claro que terá sempre de fazer limpezas e manutenções,mas é bem melhor que um filtro interno. Eu não aconselhava a introdução de mais fauna. Caso fosse para manter o filtro interno até diria para diminuir mas sendo assim, e se for em breve, acho que não terá grandes problemas. Mas, ao introduzir no futuro o externo, mantenha sempre o filtro actual ligado para não perder a colónia de bactérias que já possui.