Os mascarados do mundo WWE (wild world enthusiasm)


NGE

Recommended Posts

Olá, pessoal viciado em peixeirada.

 

Venho pedir ajuda para o desenvolvimento do meu canal de youtube.

 

 

Se tem gostado dos vídeos, subscrevam e divulguem o canal. Conto com a vossa ajuda.

 

 

Já tenho 26 subscritores e o próximo, serás tu?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por NGE
Link renovado_video activo
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tens 2 ;)

 

Abraço

 

 

Mais um caro amigo viciado em peixeirada ;)

 

 

Muito obrigado.

Tenho no aquário, mais uns projectos em vista.

Acredito que em breve possam ser mostrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas entradas para ti também.

Bom vídeo.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes foram adquiridos apenas porque vi um video no yt.

Passado meio ano de ter visualizado o video, apareceu estes. Comprei sem saber o tipo de personalidade que podia obter.

E hoje com quase 5/6 meses a manter esta espécie, posso afirmar que foi um jackpot.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois ainda bem ! Quando somos assim surpreendidos até sabe melhor :D

E no inicio. Ainda fui mais surpreendido.

Eles faziam emboscadas a guppys com +6cm.

lol. Mais olhos que barriga..

Agora tenho lá guppys pequeninos e não os vejo a desaparecer.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas, tenho a dizer-te que gostei do layout, neste vídeo deu para perceber melhor como é.

Quanto ao vaso, não é que goste muito a nível estético mas que funciona funciona, portanto força nisso.

Só tenho uma coisa para te dizer que menos gosto nesse aqua, é a existência de vivíparos, não desfazendo porque até gosto dos mesmos mas acho que não jogam com Ciclideos sejam eles quais forem, no meu entender era optar por um cardume qualquer, preferencialmente do mesmo biótopo dos reis do aquário...

De resto, sempre a acompanhar o teu trabalho, às vezes sem comentários também por falta de tempo.

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera compreendo e sei do que falas. :cry4:

Mas numa outra comunidade escrevi isto logo no inicio...

 

"Ainda não encontrei informação sobre que tipo de peixes vivem nos mesmos rios que os ivanakara. A pesquisa não está facil.

Esta, foi uma aquisição recente ainda estou a descobrir o que funciona com esta espécie.
Pois agora ajudem-me, estou a dar em doido.
O macho é um ninja, chega por traz e puff, mais um peixe que desapareceu.
Neste momento o macho tem 12cm e a femea 7/8.
Que espécies de tetras posso manter com estes mascarados da wwe?
Aconselharam tetras gordos tipo serpae, bentosi. Existem outros?
É possível adicionar outros peixes quais atendendo as dimensões do aquário?"
As respostas foram variadas, mas conclui que as seguintes espécies eram mais adequadas a viver com eles.
(verdade seja dita, acho que devia ser a primeira vez que este Ivan e D'iva eram mantidos com outras espécies)
E o antigo layout era fantástico para emboscadas.
"peixes (tipo tetras) com um formato mais corpolento.
Mediante a informação do seriouslyfish, três espécies "podem" ser favoráveis na manutenção de um comunitário de aguas negras
Hyphessobrycon , Copella ou Nannostomus.
Mas, não deve ser bem assim, porque o macho deu uma passagem de ida para o céu de um guppy fêmea com 6cm.
Tenho visto também Gymnocorymbus ternetzi, Hemigrammus pulcher, Hyphessobrycon callistus / erythrostigma / flammeus / eques, mas são peixes que nunca tive, não sei como funcionam em grupo, nem qual é a quantidade mais indicada.
Entretanto, sempre que tenho um tempo, ando no fish.mongabay a tentar ver qual é a espécie se aproxima do habitat natural dos ivancara e ate agora já encontrei uma espécie da zona do rio Negro/rio Paraná (se não estou enganado, ivanacara deve ser desta zona)."
Acho que depois descobri que não seria nesta região.
Mas, na zona de Igarapé do Cumaru do rio Paraná Atauí, afluente intermédio do Rio Negro. (+ km - km) :bleh:
É indicado que pode ser encontrado na parte alta e média do Rio Negro e seus afluentes.
Até alguém disse que os "Hyphessobrycon eques e os Moenkhausia pittieri" poderiam ser uma boa escolha.
E eu "apaixonei-me" por Moenkhausia pittieri :wub2:
Durante a minha pesquisa, fiquei a saber que o Moenkhausia pittieri, são originários da Venezuela e quase extintos na natureza (poluição das aguas, em fim o normal da ganancia humana).

 

A partir daqui investiguei quanto custaria os tais Moenkhausia pittieri e :onfire::onfire::onfire::onfire: - :onfire::onfire: peixes de cardume bem caros em pt.

O sonho não morreu, um dia devo arranjar uns e devo tentar seriamente reproduzi-los.

Já vai longa a explicação de porquê os guppys. Basicamente, devido à dificuldade de encontrar as espécies que gostaria de ter, a um preço acessível. Optei por ter guppys. É uma linhagem de guppys que mantenho à mais de 4 anos e no inicio devido aos ataques pensei que nem os guppys se safavam. Após mudar o layout (ainda está e vai mudar um pouco mais). Eles prosperaram!

Salvo erro, deve ser em aguas como estas que os Ivanacara Adoketa selvagens devem viver.
Nature's aquarium. the planted Igarapé

life in the leaf litter of an igarapé. Rio Ariraha, AM

Ornamental fishes in Igarape Cajari, a tributray of Rio Caurés, Amazonas, Brazil

Lago and Igarape Zalala, Rio Negro basin, AM - PART ONE

incrível a biodiversidade e quantidade...
Editado por NGE
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, grande explicação , já aprendi mais qualquer coisa sobre essa espécie pouco vista e muito fascinante pelo que se pode ver ! Em relação aos cardumes que poderás ter, espero que consigas encontrar os melhores peixes para esses "ninjas", iria tornar o Aqua muito mais apreciável ! :)

 

Cumps

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.