Novo Aqua de 200 litros


Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Estou montando um aquário de 200 litros. Estou na fase de compra de equipamentos e montagem do hardscape. Gostaria de compartilhar meu projeto.

 

• Aquário 100x40x50cm;

• Termostato oceantech 200W;

• Filtro hang-on oceantech HF-600;

• Filtro hang-on sunsun hbl-702;

• 10 kg substrato fértil oceantech preto;

• 10 kg substrato inerte oceantech Golden black.

 

Meu interesse é fazê-lo com plantas, não plantado. Mantê-lo num ph de Aprox. 6.6~6.8, com baixa injeção de CO2.

 

Estou com dúvidas no tipo de iluminação para este Aqua, já que desejo mantê-lo com plantas de fácil manutenção, como hygrophilas, anúbias, microssorums, hydrocotyles, musgo de Java, elodeas, etc. Essas que citei já as possuo. Desejo uma iluminação de uns 50 lúmens/l, mas estou com dúvidas no tipo de lâmpada (T5, T8, etc).

 

Outra dúvida é no tocante a filtragem, pois pretendo manter minha fauna com peixes de pequeno e médio porte. Sem lotação.

 

Pretendo pôr tronco e rochas neutras.

 

Se alguém puder dar um help, tô anotando...

 

Vou deixar uma foto do meu atual de 72 litros, que dará lugar ao de 200 litros.

 

 

Abraço!

aa37877a3161e25e8033546741fe0b75.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Segundo a sua descrição, penso que em termos de filtragem, podereia optar por uma externa, caso seja possível, isto porque consegue um maior volume de água e de cerâmicas, que se traduz numa melhor filtragem biológica. Em termos de luz, dentro das lâmpadas tubulares, as T5HO são as mais eficientes. Se me falar em LEDS, visto querer plantas de baixa dificuldade de manutenção, não me parece má opção (Atenção que não estou a querer dizer os LEDS são só para plantas fáceis! Estou a falar de fitas de LED ou algo mais barato). O Co2 se poder ir para o pressurizado, é a melhor hipótese, por ser a que menos oscilações sofre, sendo esta uma das "milhentas" causas do aparecimento de certas espécies de algas...

Boa sorte para o projeto!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, Luis. Vou trabalhar nas mudanças que vc pontuou pois realmente não quero ter problemas de parâmetros ou oscilações de qualquer forma, seja na fauna ou flora.

Valeu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.