andrefpsilva

.Membro Ausente
  • Content Count

    30
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About andrefpsilva

  • Rank
    Super Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boas, Sim ele esteve a ciclar, e nos testes a amónia deu zero antes de colocar os peixes.
  2. Boas, Sim é o aquarium soil, e claro que os kinguios estão sempre a revirar. A data de montagem refere-se á data em que meti o primeiro peixe. já tinha o aquario ciclado com supreme bioguard da azoo e com uma importação do outro aquario. --- PS já corrigi no SETUP, a malta engana-se e oupa... há sempre malta que está atenta...
  3. Desculpa Bruno, então o SetUp é o seguinte: 1 - Nome do Aquário – SizedUp 2 - Data da montagem – 19JUN2019 3 - Dimensões do aquário: 100x40x50 3.1 - Volume bruto – 200 litros brutos 3.2 – Volume útil – Pelas Minhas Contas 175 litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 – Filtro – Fuval 307 4.2 – Termóstato - Eheim 150W 4.3 - Iluminação/Foto-período – Em aplicação LED 6500K 4W 4.4 - Sistema de CO2 - N/A 4.5 - Outros equipamentos adicionais - N/A 5 - Substratos & decorações: 5.1 - Substrato fértil – Tropica Aquarium Soil 5.2 - Substrato inerte – N/A 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) – Dragon Stone 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - N/A 7 – Fauna: x1 - Sarasa x1 - Cometa x1 - Fantail Ottos (em breve) Cascudo (em breve) Monodonta Lineata (em breve) Melanoide Tuberculata (em breve) 8 – Plantas Valisnéria (em breve) Anubia Eleodea Naja Bacopa Caroliniana Estou a pensar em por musgo na frente 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água - Água da torneira com Fluval Aqua Plus 9.2 - Frequência das TPA's – Estou a controlar os parametros da água estou a pensar mensal 10 a 20% com Sureme Bioguard da Azoo plus
  4. Obrigado Bruno, Transplantei um rebento de uma anubia que tinha no outro aquário, agora parece quase perdida mas espero que cresça, e plantei elodias e bacopas.
  5. ups... sim 100x40x50... lol 10metros de aquário era muito aquário
  6. Boas, Depois de mais de um ano a tentar manter os peixinhos da minha filha em um aqua de 30L, finalmente decidi-me a montar um aqua maior. O aqua tem 1000x40x50 (mm), substrato 18 litros de tropica soil, decorações dragon stone, filtro externo (canister) fluval 307 (mecanica, biológica e química). Pelas minhas contas o aqua está com 170L de água util. Esta neste momento em processo de ciclagem sendo que adicionei supreme bioguard da azooplus. Vou colocar um aquecedor de 150W. e ainda não escolhi o sistema de iluminação. ainda não seleccionei as plantas mas estava a pensar em algo do género das anubias e valisnérias, algo simples que não quero sistemas de CO2. Alguém tem alguma sugestão? queria juntar mais alguns peixinhos no aqua, tipo limpa fundos/vidros e outros que me ajudem a dar conta da porcaria que os dourados produzem.
  7. Sim, estou a pensar em montar um aqua de 200l+, para substituir este. que tipo de filtros aconselhas, cascata ou "canister"?
  8. Bom dia, Filtro interno. TPA's semanais 25% a 30% com sifonagem do subestrato. Acabei de fazer uma TPA parametros após TPA: NO3<50; NO2-0; GH<6º, KH<3ºd; pH >6,8 e <7,2; Cl2=0 Neste momento esta de quarentena a ser tratado com "doctor 112" vai no quarto dia o pus branco desapareceu tem agora uma mancha (ferida) vermelha no seu lugar, e parece menos edemaciado. Mantém vitalidade e vontade de comer. No aquario mantem-se tudo normal.
  9. já tentei tirar... não tem nada... é uma pequena ulcera que está a cicatrizar. mas agora tem uma mancha vermelha de outro lado.
  10. Será que posso ter a "sorte" de se tratar de um verme ancora, parece-me que da zona da "pustula" esta agora a sair um pequeno filamento mas para ja inferior a 1 mm de comprimento. continua de quarentena
  11. Só vi agora... he he he aqui vai FORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: 41x20x28 (ja sei demasiado pequeno, estou a pensar num maior ma foi uma daquelas coisas que dão à filha porque na loja de animais é giro e depois o pai que se desengome) Volume: 25l Filtro(s): Wave - Flipo300 , 300lt/h dois estágios, 1º filtragem por material poroso, 2º lã Matérias filtrantes: Iluminação: 2x SD12mmx350mmx10LED HX-38CB 2x5 PARÂMETROS DA ÁGUA: Sera Quick Test NO3<25 NO2-0 GH <6ºd KH-3ºd pH-6.4 Cl<0.8 Temperatura da água (ºC): 24/ºC s/ termoestato TPA's (Trocas Parciais de Água): 25% - 50% 15 em 15 dias com limpeza filtro INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: Um cometa um oranda um Otto Monodonta Lineata x 2un Melanoide Tuberculata x 2un Nerite x 1 Aspecto físico: Cores e escamas normais Aspecto comportamental: com equilibrio super ativo Aspecto das fezes: Normais cerca de 1 cm Alimentação: Sera Goldy - Flocos O cometa (peixe doente) sempre com apetite Flora: Valisnerias e anubia alem das chatas das algas que já estão a desaparecer
  12. Bom dia, Não sei fico na duvida. Hoje de manhã estava igual, mantém a vitalidade e a "borbulha" continuava, entretanto quando cheguei a casa passou para um ponto branco que quase não se nota e mesmo o inchaço em redor diminuiu. A minha mulher disse que lhe pareceu que o "pus" tinha saído. Esqueci-me de mencionar que andava com um problema de algas pretas penso que "barba negra", e à cerca de uma semana introduzi um Otto e dois caracóis "Nerites" para controlar o problema do excesso de algas, nesse campo sucesso, as algas deixaram de se multiplicar e estão mesmo a diminuir.
  13. Mas sendo verme ancora não era suposto ver-se os vermes de fora? ainda só vejo uma borbulha branca! Não tenho que desinfectar o aquário? já agora podes dar mais pormenores sobre como fazer os tratamentos?
  14. Acha que me pode ajudar?

     

     

     

  15. Bom dia, Hoje cheguei a casa e um dos meus peixes tinha este ponto branco. um pouco perturbante. continua com apetite e energético? o que é e tratamentos podem ajudar?