AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 35.8k posts
- 19 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
Subforums:

- VERTIGO
- By Vera Santos,
LOW-TECH
- 4.7k posts
- 2 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
NANO AQUA
- 12.3k posts
- 7 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
- 5.1k posts
- 1 follower
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
Subforums:
3,398 topics in this forum
-
- 6 replies
- 910 views
[gallery640x480] [album]4900[/album] [/gallery] Boas, Começei à cerca de 3 dias a minha aventura na aquariofilia, a muito que ambicionava mas nunca surgiu a oportunidade. Agora conheço uma pessoa que desistiu destas andanças e passou me o material todo, assim sei pouco sobre as especificações do aquário e dos equipamentos. Eis o que sei O aquário tem 60cm comprimento, tem capacidade de 60L, tem um filtro TRIXIE - FILTRO INTERIOR 7W 40-60L, lampada sylvania standard F15w/54-765, Substrato Fértil Sera Floredepot, Areia fina(0,8 mm) e de momento tem apenas as plantas, Anúbia, Cardamine, Ophiopogon. De momento a agua esta a ficar amarela, não sei o que se …
-
- 0 replies
- 556 views
Boa tarde pessoal! Bem, tenho um aquário com cerca de 60l, onde tenho umas plantinhas nada de mais. Ando com a ideia de fazer um plantado. Já vi o que precisava e ainda é um investimento grande, não é?? Relativamente á questão do CO2, nem sempre é necessário estou errado? Queria um plantado que me ficasse barato, pelo menos nesta fase inicial. Da pesquisa que fiz, em relação ao CO2, poderia ser este equipamento uma alternativa barata mas eficaz para um pequeno plantado? https://item.taobao.com/item.htm?id=528325014645&ali_refid=a3_430008_1006:1123257330:N:二氧化碳:5a9cacfa25cef8c1210a934b0146a58e&ali_trackid=1_5a9cacfa25cef8c1210a934b0146a…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.3k views
setup: - Aquário 60x30x30 (CxLxA); - LED eheim lighting 12 W, daylight (6.500 K) - Filtro interno EHEIM pickup 60 - aquecedor EHEIM 50 W; - substrato AQUARIUM SOIL POWDER 9L - pedras DRAGON STONE e PETRIFIED WOOD - troncos Red moor branch - ROTALA SP. GREEN, ROTALA ROTUNDIFOLIA, ANUBIA PETITE (faltam algumas que não sei o nome, tenho de verificar no talão) - 6 caridinas japónicas , 5 Ottocinclus Affinis. -Co2 PLANT GROWTH SYSTEM 60 -Fertilização PLANT GROWTH SPECIALIZED
-
- 1 follower
- 2 replies
- 494 views
Olá a todos, apesar de estar inscrito desde 2015 nunca tinha partilhado nada por aqui. Pois hoje chegou a minha vez de vos mostrar os meus dois aquarios. Vamos começar pelo primeiro: -Aquario de 50l faz em dezembro 1 ano que está a trabalhar ( fotos antigas deste aqua) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_1507653868307-jpg https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_1507653878753-jpg -neste momento apenas com 10 guppys(f/m), 1 swellia, 10 neons tetra, 1 colisa macho azul e 1 ottocinclos -Tem 1 filtro biobox aquatlantis com resistência de Aquecimento -Tronco com musgo e anúbia anã -pedra difusora com bomba de ar a trabalhar 24h…
-
- 2 followers
- 10 replies
- 955 views
Olá. Após alguém se ter lembrado de oferecer um para de peixes à minha filha no seu 6º aniversário, lá acabamos por aceitar o desafio e tentar a nossa sorte com um aquário. Assim neste momento temos um Aquatlantis Nano Cubic com filtro Mini Biobox. Temp Água : 27ºC 6 Neons 1 Telescópio Negro 1 Platy 1 Molly + 1 Molly bebé que apareceu (tem 2 Limpa-vidros (otocinclus affinis) 5 Red Cherries 2 Neritina zebra 3 Plantas que não sei o nome Até agora já tivemos a nossa aventura com Ictio e Fungos aparentemente resolvidas com sucesso. Vou tentar por uma foto amanhã para ver o que têm a aconselhar a um absoluto novato no mundo dos aquários.
-
- 1 follower
- 3 replies
- 914 views
Boa noite serve o presente tópico para apresentar o meu mais ressente projecto (o primeiro pensado mais concretamente) já que o primeiro Aqua foi um pequeníssimo de 15lts... mas que deu para apreender algo! Apesar de ser muito recente os níveis de amônia estão muito baixos tiveram um pico nos primeiros dias mas agora já estão a zero, deixando me na dúvida se o ciclo já terminou...!? Chega de conversa e fica aqui a apresentação... Estou disponível para ouvir ou ler os vossos comentários /críticas... [emoji51] Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Cubo 2 - Data da montagem: 17AGO17 3 - Dimensões do aquário: Cubo Scalare, 50×50×…
-
- 0 replies
- 658 views
Gostaria de saber qual o melhor método/ mais seguro de construir um aquário(100*50*50cm) dadas as seguintes hipóteses: - A primeira é apoiar todos os vidros verticais em cima da base. Construí um assim e continua como o aço. - A segunda é apoiar os vidros laterais em cima da base e o frontal/traseiro aplicá-lo ao lado do vidro da base(ou seja para o aquário ser de 50cm de altura estes dois vidros vão passar a ter 50cm de altura mais a espessura do vidro da base).
-
- 1 follower
- 33 replies
- 3.7k views
Boa noite, Após o final infeliz da minha última montagem , estou a planear uma nova, desta vez com mais calma para minimizar os erros e aprender o máximo possível (como tento sempre). Vou apresentar aqui aquilo que tenho pensado, colocar questões e aceito sugestões. O material que tenho para a montagem: - Aquário 100 x 40 x 50 a (cerca de 180 litros reais); - Filtro Fluval 306 com esponjas, cerâmicas, pedra vulcânica e lã filtrante; - Preciso de comprar um termostato novo, o que tinha partiu-se porque não o desliguei durante a TPA e rebentou, tenho andado a utilizar um de 50w para improvisar; - Vários troncos/raízes/pedras; - 20 a 25 quilos de areia de sílica; -…
-
- 0 replies
- 462 views
Boa tarde galera, me chamo Carlos Alberto comecei no hobby a 2 meses com uma beta, gostei do hobby e decidi comprar um aquário maior, comprei um de 140l, iria fazer um plantado low tech, porem com alguns conselhos de vendedores decidi fazer um com paizagem artificial mesmo até para aprimorar os conhecimentos... Aquario 140l, substrato inerte (areia de filtro de piscina 12kg), fitro da Atman 0600, um termostato da roxin ht 1300, umas planinhas artificias e uns enfeites, comecei a ciclagem hoje, botei agua de bica e logo apos de ligar o filtro utilizei o potect pus da labcon para retirar os metais pesados e o cloro da agua, daqui a 7 dias vou comecar com os teste de ph…
-
- 0 replies
- 508 views
Boas pessoal tenho um aquário plantado com 700mm*500mm*400mm Litros: -140l Filtro: Eheim Professionel 4+ 350 Iluminação: não sei a marca mas tem 2100lm Termostato: Eheim 200w Bomba de ar; Eheim Silent Air 200 Substrato para aquários plantados: JBL Aquabasis Plus 5l / JBL Manado 15l Ph- 7.0 Amonia- o reagente não apresenta coloração temp - 26 cº A usar em dias intercalados produtos da seachem flourish, potassium, excel Flora 2-Anubias 2-Valisnerias 2-echinodorus Fauna 6-neon 1-Cascudo 1-Labeo frenatus 2-Tetras 2-Danios 2- lohachata de botia 1-Peixe gato 2-O…
-
- 1 follower
- 15 replies
- 1.3k views
Boas noites, já apresentei aqui o meu aquário comprado recentemente e que tem estado em fase de tratamento e decoracao.por agora a flora esta a crescer, nao estando ainda no ponto rebuçado Setup: Aquario aquatlantis aquadream 80 Iluminaçao: Calha led de 16w Aquecimento: Aquecedor easyklim 100w Filtragem: Sicce space eko+ 100 Substrato: JBL Manado Hardscape: Tronco Pedra Xisto(da zona da Cordoama) Areao Preto FLORA: - Limnophila hippuridoides - Hygrophila pinnatifida - Ludwigia palustris - Pogostemon erectus - Ceratopteris thalictroides - Bacopa australis - Limnobium laevigatum Vou actualizando aos poucos a evolução do aqua Cumprimentos a…
-
Ilha dos Abençoados 1 2 3
by F1982- 3 followers
- 64 replies
- 8.9k views
ILHA DOS ABENÇOADOS INTRODUÇÃO Aproveito para partilhar a minha experiência na recente montagem de um novo aquário. Trata-se de o meu segundo aquário, que ocupará um lugar de destaque na sala cá de casa. Tenho encontrado na aquariofilia uma forma inesperada, mas apaixonante, de me divertir. Agradeço, desde já, comentários e sugestões de melhoria. EQUIPAMENTO: Aquário: 60x60x50 cm3 (x8mm): 180 litros (à medida) Móvel: 60x60x60 cm3. Linha METOD do IKEA, cor preto castanho, reforçado para o efeito (DIY). Interior do móvel com estrutura metálica tipo “dexion” e tampo e base reforçado com contraplacado. Filtro: JBL CristalProfi e901 greenline Termóstato: Jager Eheim…
-
Janela Submergida 1 2
by F1982- 1 follower
- 48 replies
- 4k views
INTRODUÇÃO: Esta foi a minha primeira montagem de um aquário e, por inerência, o meu primeiro plantado. Tem aproximadamente um ano e ocupa um lugar de destaque no meu escritório. Muito tenho aprendido desde que pensei iniciar o hobby e, sobretudo, ao longo deste ano. Não posso deixar de agradecer a este fórum muitos dos ensinamentos que fui recolhendo. Ao longo do tempo este aquário tem sofrido algumas melhorias. Certamente que se o fizesse hoje não o fazia igual. Tentei evoluir quando mais recentemente fiz a “Ilha dos Abençoados” (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242420). Neste momento está a recuperar de um ataque de BBA devido a uma falha no CO2. …
-
- 7 replies
- 813 views
Olá a todos! Meu nome é Yuri sou brasileiro e moro em Boston, Estados Unidos! Um amigo meu se mudou para outro estado e me presentiou com esse aquário: Dimensões : 77cm x 55cm x 30cm. Uns 130Litros Filtro fluval 50. Iluminação eh uma régua de Led não tenho as especificações porém postarei foto. Gostaria de deixar o aquário mais natural possível, com plantas fáceis de criar, estou a procura de troco com galhos estilo driftwood. Obs: o aquário está sem peixes e plantas! Pretendo colocar o fundo preto, mas n tenho noção de quais peixes e quais plantas. Aguardo ideias e dicas de todos os tipos!! Obrigado !! Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- 1 reply
- 785 views
Boa noite, pretendo adquirir um aquário de água quente de 300L e gostava de o fazer de raiz, mas não sei o material que devo comprar para o aquário como por exemplo o termostado, a iluminação, o filtro entre outros. Já tive dois aquários mas com um menor número de litros mais especificamente 70l que funcionaram bem um deles um aquário comunitário mas ambos já vinham totalmente equipados e eu gostava de passar pela experiencia de criar o meu próprio aquário torná-lo também num aquário comunitário. Gostava de me interiorizar no tema antes de avançar com o projeto. Obrigado
-
- 0 replies
- 393 views
Boa noite, pretendo adquirir um aquário de água quente de 300L e gostava de o fazer de raiz, mas não sei o material que devo comprar para o aquário como por exemplo o termostado, a iluminação, o filtro entre outros. Já tive dois aquários mas com um menor número de litros mais especificamente 70l que funcionaram bem um deles um aquário comunitário mas ambos já vinham totalmente equipados e eu gostava de passar pela experiencia de criar o meu próprio aquário torná-lo também num aquário comunitário. Gostava de me interiorizar no tema antes de avançar com o projeto. Obrigado
-
- 3 replies
- 893 views
Tenho um tubarão martelo em que tem um buraquinho numa calda. E duas manchas branca na cabeça. Hoje andam muitos esquesito no aquário..Muito nervoso.. e até parece que vais morrer😥😥😥😥 O que será que aconteceu???
-
- 7 replies
- 759 views
Boas a todos. Tenho um aquário com 6 guppys, 2 espadas, 4 mollys, um limpa vidros e uns 12 alevinos de guppys, e queria saber se os tetra neons são compativeis tanto com os peixes que tenho como o meu aquário... Setup - Aquário de água doce: - Dimensões do aquário Litragem - 60L Volume - 60x30x30 - Equipamentos Instalados Filtro Interno Marina JF75 Termostato Iluminação/Foto-período - 10-12h por dia Sistema de CO2 - Não Outro equipamentos adicionais - Termómetro - Substratos & decorações Substrato fértil - Fertil Plant Prodac Substrato inerte - Cascalho Decorativo Decorações (pedras, troncos, etc) - Um tronco,…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 461 views
Bom dia !!! Gostaria de saber como amigos desse hobby sensacional como plantar plantas no na parte de trás do aquario mas como se fosse uma parede de substrato
-
- 2 followers
- 16 replies
- 2.1k views
Boas, sou o Nuno e estou a montar o primeiro aquario. Segui algumas indicações da loja onde comprei (Ornimundo). Para já em cerca de 48h noto a agua muito turva (penso que esteja a ficar cada vez mais). Vou necessitar de ajuda e conselhos, a ideia é ter peixes de cardume. (Guppies e Neons na maioria) 1 - Nome do Aquário - Nunext 2 - Data da montagem - 12-05-2017 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil - 81 x 36 x 45 cm - 110L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - Pump Juwel ECCOFLOW 300 l/h Int. 4.2 - Termostato - Juwel AquaHeat 100 W 4.3 - Iluminação/Foto-período - NovoLux 80 LED - 10.5 W 4.4 - Sistema de CO2 - Pump Juwel ECCOFLOW 5…
-
- 8 replies
- 1.5k views
Olá, O meu nome é Marta e há imenso tempo que não participo em fóruns de aquariofilia, mas agora com um novo projecto surge a necessidade de procurar ajuda entre os mais entendidos. Neste momento tenho um aqua de 240l, com 120cm de frente, onde vive um pleco leopardo no alto dos seus 8 anos e 50 cm de comprimento, 1 peixe joia, um multipuntata, e meia dúzia de labidochromis caeruleus. Existia também um oscar, mas que faleceu há uns meses atras depois de aparentemente ter sofrido de uma qualquer doença que o inibia de nadar. este aqua funciona com um filtro externo. Bem este set up tem 8 anos, e sinceramente a manutenção com filtros externos é complicada, p…
-
- 1 follower
- 3 replies
- 846 views
boas pessoal no meu aqua de 40 litros(50x27x35) há uns dias aconteceu um grande desastre que foi um neon morto que estava entalado numa fenda de um dos meus troncos e como era na parte de trás dos troncos eu não conseguia ver e conclusão, ainda consegui recuperar o meu escalar, um tetra e um rasbora arlequim e pû-los num aqua de +- 20 litros. Infelizmente o que me restou fazer foi desativar o aquário e agora está parado...Mas agora gostava de tentar fazer um plantado. na minha montagem anterior já tinha co2( das 14H até ás22H), iluminação em led com 1080 Lm (das 15H até ás 23H e a nível de fertilizante punha o dennerle v30 complete.(acho que por ou não por era a m…
-
- 8 replies
- 706 views
Bom dia Encomendei agora o meu novo aquário, pretendendo retomar este hoby fantástico. Nas lojas que tenho ido tem me falado e direccionado para o novo Fluval Fx4. Vi também o eheim pro4 600 e o JBL . O que vcs me dizem. Se no futuro pretender alterar para plantados ou Discus por exemplo qual seria mais polivalente. Obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 1 follower
- 2 replies
- 647 views
Aquariofilia em Português - Regresso às Origens
-
- 6 replies
- 1.2k views
Boa tarde meus caros, já há muito que não apareço por aqui. Acabei por reaproveitar uma estrutura que tinha e montei um aquário grande. Setup: Aquário de 300l - 1,20cm de comprimento, por 50cm de largura e 50cm de altura. Termostato 300w. Filtro rena 1200l/h Luz OSRAM lumilux HO 54w/880 com uma Philips master tl5 Adquiri um JBL e1000 que quero trocar, gostaria de sugestões para o fazer. Numa experiencia anterior sem querer misturei Manado com areão neutro preto. E nesta montagem adicionei sílica. Flora: umas plantas que comprei de uma poda (já actualizo) Fauna: 1 labeo fernatus, 1 comedor de algas albino, 1 pangasius sutchi 1 barbo tigre, 1 barbo verde, 2 b…
-
- 2 followers
- 17 replies
- 2k views
130lts 96lts 60lts 50lts 20lts 10lts Todos com filtro de placa de fundo https://flic.kr/p/SjFcPY https://www.flickr.com/gp/148553334@N08/2bKn58 https://www.flickr.com/gp/148553334@N08/1NPe90 https://www.flickr.com/gp/148553334@N08/rn6g3F https://www.flickr.com/gp/148553334@N08/0869un https://drive.google.com/open?id=0B5PpvE9TD27gbnZ6QXVxbEN0cWM https://www.flickr.com/gp/148553334@N08/73D465 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 1 follower
- 8 replies
- 1.4k views
1 - Nome do Aquário - A comuna 2 - Data da montagem - 28/05/2017 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil - 38L (volume bruto) 28L (volume útil estimado) 4 - Equipamentos Instalados - Conjunto Marina 10G 4.1 - Filtro - Marina S15 Slim 4.2 - Termostato - JBL 50W 4.3 - Iluminação/Foto-período - Tenho dúvidas e vou precisar de ajuda para descobrir quando decidir quanto a fauna e flora a colocar. 4.4 - Sistema de CO2 - Não Existente. 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil - Substrato Sera de 2.4Kg, fotografia situada em baixo. 5.2 - Substrato inerte - 5Kg de gravilha preta de marca Aqua Now (Aquarium gravel) 5.3 - Decorações - Pedra vulc…
-
Desert 1 2
by Silva_Jorge- 3 followers
- 38 replies
- 3.1k views
Boa noite pessoal, já me apresentei à algum tempo, mas só agora é que posso apresentar o aquario pois só montei o aquário no sábado dia 14-1-17. Bem o aquario foi adquirido com kit e é composto por : Aquario : 55 x 30 x 34.8 - 55L Marca : Aquatlantis Filtragem : Mini BioBox - 80L Marca : Tecatlantis Termostato : EasyKlim Marca : Tecatlantis I luminação : Não faço ideia - vinha com o kit Marca : Aquatlantis Flora : - Musgo Java - 14-1-17 - Echinodorus Bleheri - 14-1-17 - Bacopa Amplexicaulis - 14-1-17 - Salvinia Natans 11-2-17 - Hygrophila Polysperma - 11-2-17 - Vallisneria Americana ' Gigantea ' - 11-2-17 Fauna (em principio será assim ) : - …
-
- 1 follower
- 7 replies
- 1.9k views
Olá pessoal, comprei essa guppy da loja e já veio gravidinha, mas esta demorando um pouco pra nascer os alevinos... não sei quando vai nascer .-. A temperatura está a 26~27C O que acham dela gente? Tá pra nascer?? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
-
Boas, Esta é a minha aventura para um verdadeiro plantado, com o pouco que tenho conseguido ao longo dos anos, com algumas alegrias e desilusões pelo meio, com bastantes percalços, desde a batalha com os Plecos (que consegui ganhar apos varias semanas de desespero... Mandei-os para a casa da sogra, e lá são felizes e não me arrancam mais as plantas) passando por uma desgraça no meu filtro DIY na altura que mais falta fazia... mesmo no mei de um "puxa para aqui, arrasta para ali", de plantas e troncos numa bela tarde de "nevoeiro" mas sempre a tentar ganhar esta guerra de ter um ambiente natural para os meus Endler. Este meu aquário está longe de chegar perto de verdade…
-
Novo projecto 1 2 3
by [C4]- 55 replies
- 4.9k views
Boas. Alguns já sabem, outros ainda nao. Este ano tenho em mente realizar um novo projecto. Passar de 54L para 240L. Criei este topico para ir descrevendo os varios passos, e porque preciso de muitas opinioes para o layout, e fauna a incluir. Provavelmente as actualizações serão so de 3 em 3 meses conforme for chegando o meterial.... Se tudo correr bem, devo conseguir montar o aquario lá para o Natal. Milestones e estimativa de custo: 1º Trimestre: Comprar o tanque. 120x40x50 com travamentos franceses. -> Já concluido. Veio da aquarist e é lindo. É pena só ter ar la dentro. 2º Trimentre: Iluminação/Tampa.(250€) 3º Trimentre: Movel + Filtro (0€ + 200€). Tenh…
-
- 0 replies
- 366 views
Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
-
- 5 replies
- 2.3k views
Boa tarde a todos! Sou nova aqui porque tenho necessidade de colocar a minha dúvida aos mais entendidos pois sou nova nisto e tenho apenas 1 Betta apesar de já ter tido muitos peixes.. Vou ao que interessa.. Eu encontrei um "esconderijo" em barro cá em casa e achei engraçado para o meu betta.. Procurei como o tratar e muitos diziam para ferver e limpar bem e foi o que fiz.. Mas reparei que ficou com um cheiro Intenso a barro.. Posso colocar mesmo assim?
-
- 1 follower
- 9 replies
- 1.2k views
Boas a todos e a todas! Alguns de vós provavelmente já me conhecem, e sobretudo já conhecem o meu aquário, no tempo em que tinha um betta. Uma vez que ele faleceu decidi fazer uma “mexidela” no dito aquário e experimentar uma outra espécie: Guppys. Decidi também criar um novo tópico para o meu aquário, uma vez que o anterior estava na secção dos bettas, e uma vez que não tenho nenhum pareceu-me a melhor coisa a fazer… assim deixo-vos as características do meu aquário actualmente e algumas fotos: Novo Retiro 1 – MARINA 10G LED 2 - Data da montagem: 18/11/2016 3 - 51.3 cm L x 26 cm W x 32.8 cm H 3.1 - Volume bruto 43,75 L (aproxima…
-
- 2 replies
- 914 views
Olà,gostaria de saber on posso contactar uma empresa que fabrique aquarios,pricisava de mandar fazer um com 950x60x100,podem me contactar via este mail hilario-pereira1@hotmail.fr obrigado
-
Members