AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 39.7k posts
- 12 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.

- Âncora - V Desafio Aquascaping
- Last reply by JoseCarlosMarques,
LOW-TECH
- 5.2k posts
- 3 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.

- O aquário da familia
- Last reply by Alvaro Silva,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 3 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.

- Verdant Haven (Aqua Hospital)
- Last reply by JoseCarlosMarques,
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.

- Peixe espada gravida?
- Last reply by Alvaro Silva,
3,417 topics in this forum
-
- 12 replies
- 4.9k views
Já tenho este aquário montado vai fazer 5 anos os peixes já são poucos e as plantas tem algumas novas excepto as anubias que têm o mesmo tempo do aqua está a precisar de uma remodelação mas ainda não chegou o dia. Medidas 120x40x45 Fauna : 2 Espadas 1 Gourami 1 Corydora 4 Otocinclus Flora : Anubias Hygrophilas Marsilia Hemiantus Feto de java Planta flutuante lemna Equipamento Iluminação 3 x 36 Fluorescente (1 Flora glo, 1 Aqua Glo e Power glo dá um as 3 juntas melhoram o espectro luminoso Filtro exterior Eheim com aquecimento integrado CO2 da Jbl botija comprimida
-
- 3 replies
- 2.5k views
Boas a todos. Este topico foi copiado de um outro forum por isso vao notar q a evoluçao é mt rapida. Já tem cerca de 2meses. Aquario(200*50*50) montado e cá estao as fotos: Panoramica Lado dir. Lado esq. Vai ser a casa dos meus Tropheus Duboisi.O fundo 3d nao está incorporado no aquario mas acho q os peixes nem vao notar Os peixes já foram introduzidos vai fazer +ou- 15 dias,mas até agora sinais de possiveis tentativas de criaçoes,nada!! Aqui fica um pequeno video
-
- 6 replies
- 2.4k views
Pessoal deixovos aqui uns links de filmes que eu tive a ver sobre o lago Malawi estao muito bons!!!!!!!
-
- 6 replies
- 2.4k views
Olá pessoal Finalmente consegui o que queria : construir um malawi. o aqua é de um kit da Tetra. O setup não o sei porq deitei a caixa fora mas vou descobrir:) Deixo vos agora uma fotos do aqua ainda em ciclagem: Espero que gostem e que critiquem :-D
-
- 4 replies
- 2.6k views
Boas, Desde há muito tempo que sonhava em ter um aquário de biótopo dedicado a esta Maravilha do processo evolutivo da vida. Desde há um mês e meio que se tornou possível. Quem costuma acompanhar o Sub-Forum de Ciclideos Africanos já o deve conhecer, mas acho que chegou a altura de o colocar "à vista" de todos... Espero que gostem e espero os vossos comentários: Nome: A dream called Tanganyika Dimensões(mm): 1500 (comprimento) x 450 (largura) x 550 (altura) Volume Bruto: 372 litros Volume Útil: aproximadamente 300 litros Peso total estimado: cerca de 600 kg Aquecimento: 2 x Rena 200 w Iluminação: 2 x 36W T8 1 Daylight + 1 Aqua Glo …
-
"red Mountains" 1 2
by DEVA- 37 replies
- 7.6k views
Boa noite: Após alguns anos fora da matéria neste caso 2.. passaram-e alguns acontecimentos importantes grandes inovacões no mundo da aquariofilia, estou certo. Não vou dar desculpas de trabalho, mas foi uma das coisas que é sempre complicado... tira nos parte do tempo... mas vendo bem sem trabalho não há $. Comecei por pensar no que queria fazer sem gastar muitos euros... e fica aqui um projecto de como gastar poucos euros e fazer uma construção de um plantado barato e bonito. No início são preciso algumas coisas importantes ao bom funcionamento de um aquário: Utilizei: Aquário: 60x30x35 CO2: Botija Fundo: Fundo azul Filtr…
-
- 89 replies
- 14.8k views
Olá. Venho aqui mostrar algumas fotos do que considero o meu segundo plantado. Uma pequena evolução: O que já foi... algumas pessoas devem-se lembrar dele na Petfil deste ano. (Cliquem para ver maior) Depois de desmanchar o anterior, e montar este novo (06-10-06). ainda muito fraquinho. Aqui já com 1 mês e meio de vida e com muitos trambolhões pelo meio (desde ficar sem fertilizante de fosfatos, sem luz alguns dias, e sem nitratos também). Esta mais recente, tirada há uns dias (27-11-06). (Cliquem para ver maior) Esta tirada hoje. Sem pearling nenhum, pois estive a modificar a calha (colocar um reflector e serrá-la). (Cliquem par…
-
Green Field
by FAAO- 20 replies
- 6.5k views
Boas, Apenas para deixar alguns com água na boca... Brevemente! Abraço, Filipe Oliveira
-
- 26 replies
- 9.8k views
Vou agora mesmo abrir aqui o meu album, no fim do meu primeiro aquário de peixes tropicais! Já tinha um album deste aquário aqui no forum, mas suspeito que já tenha sido apagado. Mas isso também não interessa, porque este tópico reunirá mais fotos do futuro aquário - Asiá-Amazónica e não do meu actual - Amazónia-Asiática Para abrir o Album, vou colocar uma foto do meu recente habitante deste aqua, um peixinho, um dos belissimos peixes designados "banalmente" de Ramirezis! é uma PSEUDO-MACRO pois nem a maquina, nem o fotógrafo dão para mais Espero que gostem e comentem Vou actualizando este tópico com novas fotos, inclusivé a montagem e evolução do n…
-
- 7 replies
- 3k views
pois eh....ja tinha andado por ai a ver uns topicos sobre fotografias e maquinas e ate pedi umas opinioes sobre umas compactas, mas apos ter essas opinioes e apos a pesquiza virei me para as maquinas digitais n compactas.... n queria gastar mais k 300€...va la...no maximo 350€... alguem sabe de alguma maquina digital n compacta k dire fotos decentes para postar aki no forum, a este preço....se sim, qual aconselham?
-
- 58 replies
- 20.1k views
Boas, Este plantado foi criado no dia 13 de Maio e como tal achei que deveria baptizá-lo de "Blessed May 13th". Sou católico não praticante mas acho que a fé é algo que nos move e daí o nome do aquário. Foi para mim um grande desafio e responsabilidade a montagem deste aquário por diversos motivos; não é meu, alguém investiu nos materiais, plantas, acessórios... e por fim tem apenas 200x60x70=840L Brutos Pois é... não é um aquário qualquer!!! Para terem uma noção, estive mais de 5 horas em cima de um escadote, curvado de forma a poder colocar o hardscape e plantas. Foi bastante cansativo mas no fim o gozo de ver o áqua plantado faz merecer todo o esforço dispensado.…
-
Boas, Depois de ter levado na cabeça devido à má escolha dos peixes, plantas e companhia, achei por bem remedir a situação e separar algumas das espécies começando assim uma vida nova. O meu aquário antigo de 60l está a ser aos poucos renovado e alterado em base das necessidades dos seus habitantes, os famosos "injectados". Ano Novo vida nova, comecei por comprar um aquário de 121 x 55 x 41 cm, filtro biológico com bomba 1000l/h e iluminação 2 x 38W. 1 luxlight plus + 1 daylight. Temperatura: 26º Solo: Fertilizante Sera floredepot 6kg, areão biológico e areia fina. Pedras apanhadas na serra Flora: Echinodorus 'Ozelot' Hydrocotyle leucocephala Baco…
-
- 17 replies
- 5k views
Olá. Seguem as fotos do dito cujo... Aceitam-se propostas... ou não Cumprimentos Luís Fortunato
-
- 59 replies
- 16.3k views
Aqui ficam as fotos do meu menino, preciso de criticas e comentários... Riccia Para já tenho poucas fotos, e nem estão grande coisa mas em breve colocarei mais fotos... Foto do meu filtro DIY Da calha DIY Do CO2 DIY Setup PH-6,6 KH-30mg/l GH-20mg/l Amónia-0 Nitritos-0 Nitratos-0 Fosfatos-0 Aquário 60x40x30 (69l brutos)50l reais 2 troncos e ardósias Filtro DIY, 550L/H mecânico e biológico Lâ sera, fibra sintética sera e cerâmicas porosas Saída do filtro em cascata CO2 DIY Iluminação calha DIY 3x15w (1xflora glo + 1xlife glo + 1xsun glo) Areão negro sem substrato fértil Fertilização com Nut…
-
boas a todos, Aqui vai umas fotos da evolução do aquario que pretendo montar. 1ª fase 12/04/06 Frente Frente Direita Frente Esquerda Lateral Podem já começar a comentar. Um abraço Popov
-
- 36 replies
- 12.1k views
Olá a todos! Este é um dos meus novos "layout´s". Sintam-se à vontade para criticar e opinar. Setup: Dimensões do aquário: 60x45x45 Volume: 122l Ph: 6.5 Temperatura: 25º Filtragem: Eihem 2215 Iluminação: Calha Aquaeden PC/T8/T5 (1x55wPC 6000k + 2x15w T8 8000k + 2 x24w T5 4200k) Total = 133w. Sistema CO2: Pressurizado com injector de Co2 eihem. Substrato: Areia normal de rio, ADA Aqua Soil "amazonia", ADA Power Sand. Manutenção: Mudas semanais de 20% do volume de água. Fertilização: Kent botanica Iron, Kent botanica Traces, solução de macros com No3 e Kno3. Plantas: Vesicularia dubyana, Anubia barteri "nana", echinodorus tennelus, Hygrophila polyspe…
-
- 36 replies
- 11k views
Olá Depois de muitos anos a apreciar os jardins aquáticos dos outros (penso que comecei com as fotografias de aquários tipo holandês na revista Aquarama francesa, há mais de vinte anos) resolvi, finalmente, aventurar-me verdadeiramente em aquários plantados. O resultado desta tentativa é o que se segue e naturalmente que agradeço quaisquer sugestões que queiram fazer. Para não sobrecarregar muito o tópico estou a colocar a maior parte das fotografias no meu site (www.vascogomes.net - entrar na versão portuguesa, carregar em "Plantado" no lado esquerdo, em baixo ). Ah, não quero deixar passar sem agradecer aos muitos aquariófilos portugueses que têm contribu…
-
- 16 replies
- 5k views
Caros Amigos, Aqui vai uma foto do meu progetinho de plantado, agradecia a todos sugestões criticas e conselhos para poder fazer deste progeto um bom plantado. Setup Aqua - 100*40*35 Filtragem - Cx de decantação com bomba Eheim 600 L/h Iluminação - 1* T8 25 W 10000 K 2* PL-S 11 W 6000K 2* PC 25 W 6400K Co2 - DIY 2* 1,5l com difusor Eheim e indicador de Co2 Elos Fertilização - Elos Fase 1 Elos fase 2 Solução de Micros da Kent Caros Amigos venhas as criticas, mas não sejam mauzinhos Cumps
-
Nome: Rise beyond the limits Data de Montagem: 30.09.2005 Dimensões: 56*35*30 (57L) Aquecimento: 50w Temperatura: 26º Filtro: Cascata com massas filtrantes 18-76L/h Substrato: Elos terra Iluminação : DIY 2 x 15w (6500k e 10000k) + 2 x 18w PC 6500k Co2: Garrafa 1L DIY com difusor Eheim Fauna: Poecilia reticulata Otocinclus affinis Invertebrados: Camarões Red Cherry Flora: Glossostigma elatinoides Blyxa japónica Materias inertes (hardscape) Pedras de Xisto Foto 01.10.2005 Abraço, Filipe Oliveira
-
- 60 replies
- 17.5k views
Boas, Deixei os Mbunas a descansar um pouco e com o que aprendi no aniversário do forum resolvi ressuscitar o meu pseudo plantado. Depois de muita cabeçada, eis que resulta isto: Espero que gostem Critiquem à vontade, já estou preparado de armadura. Jorge Carvalho
-
- 47 replies
- 16.3k views
O bichinho dos plantados parece que veio para ficar. Depois de começar a colocar plantas no meu comunitário, decidi fazer um projecto plantado Assim meti-me na aventura de fazer um aquário e depois torná-lo num pequeno jardim aquático... O mais complicado já está que foi fazer o aqua... O layout à partida vai sofrer alterações principalmente nas plantas, umas vez que a maioria, para já, são podas do comunitário... As fotos valem mais do que as palavras : Primeiro dia de funcionamento Ontem Glosso acabadinho de plantar... Que trabalheira... Mas valeu a pena... Setup Comprimento : 50 cm Largura : 30 cm Altura : 27 cm Volume : 40,5 lit…
-
- 31 replies
- 11.6k views
Já há muito que me rendi aos nanos. Este é até hoje o meu aquário mais bem conseguido, na minha opinião. Deixo aqui a evolução desde o início de Maio: Feio...feio (03-05-06) (20 dias) (1 mês) (1 mês e meio) Aqui meti Ludwigia repens à experiência para ter algum contraste de cores (hoje, com quase 2 meses) Substitui a repens por Rotala indica e dei uma valente poda. Não tirei o filtro nem o injector de CO2 por preguiça, até porque o layout ainda não está terminado e a foto é só para dar uma ideia para receber as vossas críticas Setup: Dimensões: 40x20x20 (16 L brutos) Iluminação: 11 W PC daylight Flora: Riccia fluitans, Vesicularia dubyan…
-
Members
No members to show