Abel Tenera

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Odivelas

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Abel Tenera's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. O problema mantém-se. Não me parece evoluir, e melhorou ligeiramente. Não vi vermes nenhuns, não há alterações a nível de respiração e atividade. Talvez se tenha mesmo ferido. Tenho tido pouco tempo mas é uma questão de observar melhor
  2. Sim, continua (nota: é só uma). Ele consegue mexer a mesma, mas não consegue fechar totalmente. A zona que me parecia estar mais esbranquiçada, já não está tão assim. Parece-me estar ligeiramente melhor, mas continua com o problema. Ele não tem mais sintomas. Continua activo, brincalhão, a respiração está normal, portanto não sei. Se alguém for de Odivelas, e que não se importe de passar mais logo por minha casa para ver, é na boa (e claro, que perceba do assunto). Posso depois retribuir com freeze dried bloodworms e plantas.
  3. Pode ter sido, não sei. Não tenho notado parasitas, a condição não me parece ter piorado, e ele não tem problemas de respiração, e anda activo como é costume dele.
  4. Update, fui hoje à casa dos discus e trouxe de lá Medimor Universal Medikament. Espero que funcione
  5. Boas malta Tenho um aquário com um Betta Splendens vermelho, cauda de coroa, há pelo menos um mês. Reparei há pouco que uma das guelras não fecha, e tem ali um inchaço. A zona do inchaço parece estar um pouco mais clara que o que devia. Pelo que pesquisei parece ser hiperplasia, mas aguardo vossa opinião. Assim sendo, como recomendam tratar? Qual medicação e onde posso arranjar em Lisboa? Posso só meter temporariamente a medicação para ICTIO? Penso que isto aconteceu devido a um pico de amónia. Estou agora a realizar uma TPA. Se tiverem alguma que me possam também emprestar agradecia, pois não quero ter de esperar por um envio online. Video do betta Setup: Equipamentos -Aquário 15L (10 a 11 uteis) -Filtro de 2W com esponja -Termostato Chão: -Substrato + areão preto Plantas: diversas Vivos: caracóis e Betta Água: -Água da torneira de Odivelas, tratada com Fluval Water Conditioner Parâmetros: Ph: 6.8 Dureza: Dois quadrados roxos nos testes da JBL NO2: 0 N03: Entre 25 e 50 (antes da TPA que estou de momento a realizar) Cloro: 0 Alimentação: Sera Bettagran alternado com Hikari Vibra Bites (substituto de alimentos vivos). Obrigado pelo tempo dispendido.
  6. Obrigado pelo comentário. O filtro que tenho é de 2W. A potência não é regulável, mas vou tentar meter obstruções na saída ou apontar o tubo de saída para o vidro. A ver se compro mais pedrinhas no chinês. Onde compro essas bloodwirm secas? Com que frequência dou?
  7. Recomendam por exemplo o Tetra Betta para uso diário, ou deverei complementar com outro alimento?
  8. Sim betta, sorry 🙂 Eu calculo uma ou duas semana, que é o tempo que demora um aquário destas dimensões a ciclar. Vou metendo comida no aqua todos os dias para criar amónia. Não irei meter nenhum Betta sem fazer os testes à agua. Tenho daquelas tiras 6 em 1. Também irei aproveitar água do meu outro aqua para fornecer bactérias. Podes recomendar alguma marca de desidratados?
  9. Boas pessoal Long story short. Tinha um aqua de 15L (12 úteis), com neons e camarões. Devido a problemas, tive de mover para um maior, para poder ter um cardume maior. Os peixes tinham começado a entrar em conflito, e como resultado um morreu. Entretanto nesse outro aqua já tenho camarões bebés e tudo, os peixes estão saudáveis. Como fiquei com um aquário livre (sim podia ficar como aqua hospital, mas é um pouco grande demais para ser aqua hospital para neons. Para isso tenho outros recipientes), o de 15L, decidi que quero lá meter um neon. Hoje começou o processo de reativação. Vai ficar uma a duas semanas a iniciar o ciclo do azoto, e entretanto vou meter plantas, caracóis que tenho a mais do aquário maior, e o que for necessário. Não pretendo meter nenhuma decoração tipo vasos, troncos, e etc. Quanto muito irei meter uma ou outra pedra lisa, mas apenas isso. A nível de equipamentos, já tem um filtro de 2W de potência (não sei quantos L/H ele manda, mas tenho um de 5W que manda 300L/H, este deve dar pelos 120L/H, que é mais que suficiente), um termostato de 25W, e uma lâmpada de 1W. A filtragem é com esponja. Assim sendo queria conselhos vossos sobre cuidar de Bettas. Apenas pretendo ter um, e macho. Quais as melhores rações, onde comprar (moro em Odivelas, trabalho em LX), e como conservar alimentos vivos, se existem alternativas aos vivos, qual o pH e dureza ideal, etc Quanto a água, neste momento abandonei água de garrafão, e estou a usar água de torneira, com um tratamento anti cloro, cloramina, e que também ajuda a proteger as barbatanas e as escamas dos peixes da Fluval: Fluval Acondicionador
  10. Bem, acabei por arranjar um aquário de vidro. O único que tinha com o tamanho que eu queria em acrílico lá no chinês, estava rachado. Trouxe um de vidro que tem cerca de 37litros brutos. Fiz hoje a transição. Não o enchi totalmente. Neste momento tem 20L de água, tendo vindo parte dela do aquario anterior. Vou meter mais neons no próximo fim de semana, além de plantas, e camarões. Só tenho mais umas questões. Os neons para formar cardume têm de ser todos da mesma raça, ou posso misturar com neons diferentes? Mais uma questão, onde posso comprar ventosas? As ventosas do termoestato estão num estado não muito bom.
  11. Eu limpar o aquario é só aspirar com o tubinho e limpar o filtro. Não acumulo algas no vidro, porque além de ter as plantas que absorvem os nutrientes que as algas absorveriam, tenho caracóis. De quando em quando meto um activador biológico só para garantir que tudo corre bem. Podes só mandar foto para ver se é igual ao que vi ontem? Se for compro já. À partida faço já a mudança. Aproveito a água de um para o outro, e depois aos poucos vou metendo mais
  12. Também não vou andar às marretadas. Ontem vi um aqua nos chineses de acrílico. Não chegava a 30e e tinha a dimensão que eu queria
  13. Pessoal. Ontém à noite tirei da gaiola o bicho. Estive a pensar no que disseram, e talvez faça um upgrade de aqua para 30L. Alguém tem um aqua a mais que me venda? Só preciso mesmo do tanque, e cascalho ou areão. O resto reaproveito.
  14. De facto é. Em lojas de animais que têm de tudo os peixes costumam estar maltratados e há sempre um aqua em quarentena, e peixes com pontos brancos. No aquaeden está sempre tudo impecável. O problema é mais a distância, mas fora isso prefiro pagar mais um pouco e ter a garantia de não trazer doenças para o aqua.