Brunomcc2000

.Membro
  • Content Count

    1,453
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    32
  • Country

    Portugal

Brunomcc2000 last won the day on December 6

Brunomcc2000 had the most liked content!

Community Reputation

249 :)

4 Followers

About Brunomcc2000

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 07/19/2000

Contact Methods

  • Mail
    brunomcc2000@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alenquer (Lisboa)
  • Localização
    Carregado

Recent Profile Visitors

2,016 profile views
  1. Guppy's ou só machos ou só fêmeas, mas lembra-te, dá-lhes espaço 2, 3 guppy's é o suficiente.
  2. Eu diria que para néons é muito pequeno(vai acontecer o que me aconteceu a mim, no meu inicio meti néons num aquário igualmente pequeno e eles passavam a vida à guerra, feios(stress) e escondidos totalmente diferente de quando os tive em 80L, por isso não aconselho), guppy's podes meter 2 ou 3 machos, podes meter também um betta são peixes calmos resistentes e muito bonitos, fora estes podes meter camarões neocaridina, red cherry por exemplo, estes podes reproduzi-los e os camarões ainda consegues ter aí uma boa quantidade deles nesse aquário.
  3. Então enganaste-te porque NO2 não são nitratos, mas sim nitritos(bastante mais tóxicos). Eu não quero ser desagradável, mas também não te quero mentir por isso não tenho outra alternativa.. estás a correr o risco de acordar com os peixes todos mortos... o que se passa no teu aquário é o mesmo que meter uma pessoa numa sala fechada com concentrações altas de monóxido de carbono, a pessoa não identifica o gás porque não tem cor nem cheiro e vai morrendo lentamente à medida que respira aquele ar, é isso que está a acontecer com os teus peixes, estão a viver num aquário carregado de substancias tóxicas, e estão a morrer lentamente, tu "não o vês" ao olhar para eles porque eles parecem estar normais mas não estão. Acredite que não insistimos para não manter estes peixes em aquários tão pequenos por acaso.. eu também gostava de os ter e não tenho porque não tenho condições. Tente devolver a uma loja de animais, venda no olx, ofereça no olx, mais vale dar a uma pessoa do que dar ao lixo(sanita e lagos ou rios é que não mesmo), tem aqui várias opções. Boa sorte com o aquário. PS:As plantas ajudam mas não vai sequer notar diferença, garanto-lhe, os peixes vão continuar a poluir muito mais do que as plantas vão conseguir absorver.
  4. Ainda tens os 3 Kinguios nesse aquário? Se sim é normal teres os nitratos elevados, fizeste o teste aos nitritos?
  5. Se tens peixes que peixes tens e a que temperatura está o aquário. Mete fotos para te podermos ajudar melhor: Edit: Aproveita e copia, cola e preenche este formulário: Quanto mais informação tivermos sobre o aquário melhor.
  6. São 3 Molly's sim Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  7. Segue uma atualização do estado das plantas após mudar para um aquário de 20L, contínuo sem substrato aquecido, o objetivo é preocupar-me o menos possível, gastar o menos possível e conseguir fazer as plantas crescer na mesma. As Eleocharis estão castanhas(mas já entraram assim nestes aquários) Alguns dos rebentos de Eleocharis que já cresceram em estado emerso. As anúbias foram acrescentadas mas como é de esperar ainda nem vi alterações. As rotalas quando mudei para este novo aquário podei-as todas para ter mais pés e estão todos a rebentar como se pode ver. Até agora está a correr tudo bem.
  8. Vê esta foto e volta a olhar para os peixes a ver se te ajuda. Esse que está mais "cheio" pode ser um fêmea grávida. Parecem-me 2 fêmeas e um macho, o que faz sentido dado que vivíparos devem ser mantidos em trios dado que os machos são bastante ativos.
  9. A dificuldade é exatamente a mesma(pelo menos eu acho). Tens duas opções ou instalas o Tapatalk e torna-se muito mais fácil, ou se quiseres usar o site tens aqui este link: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-inserir-fotos/ Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  10. Foi o dia em que recebeu o móvel, ou seja, o dia em que o projeto começou a andar(penso que seja isso). Esta montagem já não escapa, já estou a seguir Uma dica, eu no teu lugar desligava a televisão que aquelas más notícias ainda podem ter impacto na qualidade do móvel Força nisso.
  11. Jibóia(Epipremnum Pinnatum) também aguenta bem dentro de água. Disseste que quando meteste relva a tiraste logo no inicio porque estavam a morrer folhas, não sei se a relva cresce imersa mas crescendo ou não é normal as folhas derreterem, por norma as folhas derretem quando se faz a transformação do estado emerso para o estado imerso, eu estou a fazer exatamente o contrário, estou a cultivar plantas de aquário, fora de aquário e elas também estavam a definhar mas deixa-as estar e já se começam a ver folhas verdinhas a nascer, estão a adaptar-se bem ao estado emerso. Batata doce já tive uma vez acabou por apodrecer e cair para dentro do aquário e sujar-me o aquário todo xD Foi um fracasso, mas há quem consiga. E morangos gostas de morangos? Também há quem tenha tirado morangos no aquário. Uma coisa eu desaconselho, é apanhar plantas na natureza e por no aquário porque pode trazer alguma doença alguma bactéria etc e por causa de uma planta acabas com o aquário, de resto podes experimentar, e partilha as tuas experiências corra bem ou mal, servirá para pessoas que tiverem ideias semelhantes às tuas, bambu da sorte(Dracaena sanderiana) e chamaedorea elegans também há quem as mantenha em aquário com os caules imersos e folhas emersas(o mesmo para o bambu), mas estas por norma são enterradas no substrato.
  12. Fizeste bem, agora quando começares a descer a temperatura desce com calma, as TPA's quando o aquário estiver ciclado podes ir reduzindo gradualmente até 20 ou 30% semanalmente. Boa sorte com o aquário.
  13. De qualquer das formas, limpe bem o aquário todo, troque a água e mantenha a higiene do aquário no ponto enquanto a tartaruga tiver com diarreia, depois pode voltar ao normal, comida costuma dar muita? Uma das causas da diarreia costuma ser excesso de alimentação ou má alimentação tem atenção a estes aspetos, começa a dar menos alimento à tartaruga na próxima semana não te preocupes se passa fome ela têm reservas de gordura é para isso mesmo, para aguentar longos períodos sem comer(isto não significa que pode deixar de alimentar a tartaruga todos os dias mas sim que ela aguenta, esta capacidade foi adquirida para que consigam hibernar no inverno, no entanto se reduzir bastante a a alimentação ao ponto de começar a ser hábito alimentar dia sim dia não ela pode não aguentar o inverno, daí que por ela aguentar não significa que possamos abusar). Boa sorte com isso dê-lhe tempo agora e uma alimentação mais reduzida vai ajudar a não sobrecarregar o organismo que está debilitado neste momento, tenha atenção para que não fique desidratada.
  14. Essas fezes já aí estão à algum tempo ou não? Fique atento às fezes da Tartaruga e tente tirar foto novamente foto a umas fezes mais recentes, para perceber o que se passa realmente, alimentos como alface por exemplo provoca diarreia nas tartarugas não deu nenhuma comida diferente nos últimos dias?
  15. Quantos centímetros de substrato tens no geral?