Brunomcc2000

.Membro
  • Content Count

    1,659
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    34
  • Country

    Portugal

Brunomcc2000 last won the day on April 6

Brunomcc2000 had the most liked content!

Community Reputation

301 :)

5 Followers

About Brunomcc2000

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 07/19/2000

Contact Methods

  • Mail
    brunomcc2000@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alenquer (Lisboa)
  • Localização
    Carregado

Recent Profile Visitors

2,509 profile views
  1. https://animals.mom.me/geckos-shed-affect-appetite-8296.html "Normal Shedding Behavior It is normal for a gecko to stop eating entirely or eat very little when he is shedding. Most geckos eat only once every two to four days, so it may take some time to realize that he has stopped eating. For his health, remove any leftover food from the enclosure when he is shedding. Live food, such as crickets, may irritate his sensitive skin; while dead food is a breeding ground for bacteria. Resume your gecko's normal feeding schedule as soon as he is done shedding." Este parágrafo que colei acima responde à tua resposta mas aconselho-te a ler o texto completo no site pois tem várias informações importantes, tenta procurar o máximo de informação possível se em português não houver grande coisa experimenta em inglês que certamente terá mais informação, quanto melhor informada estiveres e quanto melhores forem as condições do teu Gecko menor será a probabilidade de precisares de deixar uma nota verde no veterinário, boa sorte para o ti e para o teu Gecko. (PS: A época da troca da pele é um momento stressante para qualquer animal e é normal que queiram estar mais quietos, é normal que comam menos e até que estajam mais assustadiços e como tal não convém manusear muito o Gecko nesta época é preferível dar-lhe um tempo, aproveite quando o manusear para verificar se há restos de pele velha e fique atenta a isso porque por vezes um troca mal feita pode ser prejudicial para a saúde do Gecko mas, lá está, se você vir a tempo, estiver informada e tomar as decisões corretas tudo se torna mais fácil, ao início parece muita coisa para aprender em pouco tempo mas isso vai lá o importante é manter a calma e nunca parar de ler e pesquisar.)
  2. EdiMC podes meter o tronco essa água castanha faz bem aos peixes e para além disso se não gostas da aparência isso com o tempo deixa de aparecer não te preocupes. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  3. Que espetáculo 👌 Parabéns está aí um aquário fantástico
  4. Os fertilizantes são Aqua Rebell Makro NPK e Mikro Basic. Ontem tive a triste ideia de ir limpar a madeira que estava cheia de fungos... comecei por testar se a madeira já se aguentava sem flutuar e ao mexer-lhe lá foi um bocado de Rotala H'ra a voar.. elas parece que estavam mal enterradas... coisas de principiante... meti umas pedrinhas por cima para garantir que não levantam e começam a enraizar.. e percebi que devia de ter arranjado forma de prender o tronco.... este é mesmo daqueles erros estúpidos porque depois de ver que o pessoal cola os layouts todos e que todos aconselham a colar para que seja mais fácil fazer a manutenção, eu decidi não colar... e agora qualquer toquezinho o tronco abana todo tenho de arranjar forma de prender o tronco e nada melhor que uma bela de uma quarentena para inventar uma forma de o fazer.
  5. As bactérias instalam-se em todas as superfícies, mas principalmente nas cerâmicas que deves ter no filtro(certo?) Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  6. Se a anúbia abana é porque há circulação, sendo assim o meu conselho é não fazer nada, até porque isso não está a prejudicar nada no aquário, quando tiver o ciclo pronto logo dás umas aspiradela a tudo e limpas o filtro que isso deve passar por enquanto deixa andar.
  7. Corydoras a 20€ e 10€ cada??? 😲 Estão revistidas a ouro? Olha aqui a diferença de preços na Aquaeden: Panda: http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_category=481&controller=category&p=2 Paleatus: http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=2964&controller=product Quanto ao Skimmer vê este vídeo, por volta do minuto 2:55 ele usa uma rede que talvez sirva para ti também: Quanto ao termostato porquê um termostato para usar só quando for preciso? A função do termostato é exatamente ligar só quando é preciso, se regulares a temperatura para 22º e se a temperatura da tua casa deixa a água a 24º então o termostato vai manter-se desligado, no entanto é uma segurança porque sabes que quando baixar dos 22º ele vai ligar e impedir que te esqueças e morram peixes como já aconteceu aqui ao rapaz que tá a dar dicas agora infelizmente... Os Ramirezis comiam-te as japônicas que era um espetáculo(e se não comessem garanto-te que as matavam), por isso se realmente quiseres os Ramis tenta arranjar nova casa para as japônicas primeiro. A fertilização eu estou com o mesmo problema que tu no meu aquário, não sei quanto hei de pôr quando nem quando é que hei de começar etc... o meu conselho é leres sobre os fertilizantes que compraste e ver bem o frasco por norma eles mostram os valores recomendados, enquanto não tiveres conselhos de alguém com mais experiência em plantados eu acho que deve começar a fertilizar e observar bem o aquário e depois é ir aumentando semanalmente sempre prestando atenção à resposta do aquário, eu por exemplo comecei com metade da dose recomendada e vou começar a aumentar 1ml por semana.
  8. Esses testes de fita não são muito confiáveis, os reagentes líquidos são melhores. Como é que está a circulação da água nos cantos do aquário? João esse aquário estava muito bom, mas esse já é mais tipo cubo acredito que a circulação desse aquário fosse melhor do que a de um 23L.
  9. Não foi agressiva... e muito menos mesquinha... foi-te dita a verdade... E passo a citar o que são na verdade comentários agressivos e mesquinhos vindo de alguém que entra num fórum a pedir ajuda/opiniões/dicas o que quiseres chamar e que como tal deveria ser ainda mais respeitador e compreensivo: Como podes ver quem vem aqui ter comentários agressivos e mesquinhos é um tal de Acs666... O fórum está vivo e de boa saúde, tem poucos utilizadores ativos, mas os que tem sabem o que dizem. Na minha opinião o aquário é pequeno para um Kinguio, não sei qual é o objetivo final do aquário, mas se for para ter um plantado, embora não seja requisito obrigatório se puderes acho que seria uma boa ideia investir num substrato fértil coberto com um ativo, o substrato fértil vai te ajudar a manter as plantas com bom aspeto, se não queres um plantado eu metia só um ativo.
  10. Mete uma foto do aquário e copia e preenche este formulário: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/250845-descri%C3%A7%C3%A3o-de-setup-aqu%C3%A1rio-de-%C3%A1gua-doce/ Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  11. Ora então aqui vai uma atualização mais recheada, o aquário vai neste momento com 4 dias, as plantas que acabei por comprar foram, Rotalas Green e H'ra, Pinnatifidas, Staurogyne Repens, Marsilea Crenata e Xmas Moss, tenho feito TPA's de 2 em 2 dias, a coisa até agora parece não estar a correr mal. Começei por ter problemas com o flow porque só com o filtro de mochila parecia que o aquário não passava as bolhas de CO2 por todo o aquário mas resolveu-se com a entrada do filtro interno, para substituir o filtro interno porque fica horrivel ali e não tem mais nenhuma utilidade sem ser gerar corrente estou a pensar em comprar um skimmer de superfície mas por enquanto vai ficar assim. Mas vamos lá mostrar umas fotos: Esta foi a primeira foto após encher o aquário (12/03/2020). E esta é a fotografia atual (16/03/2020)... é a pior eu sei xD Mas como preciso do meu "Kit de TPA's rápidas" pelo menos nas próximas semanas(até começar a fazer 1 TPA semanal) é assim que ele vai ficar. (Já agora não liguem ao fundo natalício xD Isto foi um dos problemas que surgiu ao encher o aquário é que aqui o menino quis poupar... e enquanto o aquário estava vazio era um fundo branco perfeito, agora que enchi o aquário tenho um fundo com árvores de natal e estrelas xD) Parece estar tudo num bom caminho, o tronco está a ganhar fungos(o normal) de resto as marsilea parecem estar a sofrer um pouco com a alteração mas vamos ver por enquanto ainda não está muito mal. Fertilizações até ao momento não faço.
  12. Dá tempo ao tempo o importante é não teres animais no aquário durante este período, os nitritos estão a subir é bom é sinal que já tens uma colónia de bactérias nitrificantes agora é deixar as bactérias levarem os valores de amonía e nitritos a zero. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  13. Como prometido seguem as atualizações, no entanto, esta ainda será apenas para pedir uma ajudinha e provavelmente só amanhã é que terei tempo para mostrar aquilo que o pessoal quer ver [emoji991] Estou a pensar em meter 6h de luz, a intensidade não faço a mais pequena ideia que intensidade meter por isso vou meter 60% para já, CO2 vou meter 1 bolha por segundo e vou aumentando ou não conforme a necessidade. Agradecia que me corrigissem se estiver a fazer porcaria e amanhã tentarei deixar aqui umas fotos com uma qualidade minimamente decente porque hoje já não vou conseguir. (O aquário tem 3 rochas temporárias à direita só para evitar que a madeira flutue) As horas de luz estão definidas da seguinte maneira: 11h59 - 0% 12h - 10% - Liga o CO2 13h - 60% 17h - 60% Desliga o CO2 18h - 30% 18h30 - 10% 19h - 0% Mudei um pouco o horário e adicionei um filtro interno para melhorar a circulação, tenho de pensar em arranjar um filtro mais potente este parece ser muito fraco embora faça (supostamente) 8x a litragem do aquário.
  14. Fotos do peixe tens? Para identificar possíveis doenças. Um aquário de 20L é insuficiente para Kinguios, são peixes de lago logo exigem um litragem bem superior bem como uma boa filtragem, o mínimo para essa espécie é de 100L para 1 Kinguio mais 40L por cada peixe da mesma espécie. Fazer uma troca de água com água quente num aquário de água fria não é muito boa ideia.. devemos repor a água a uma temperatura próxima à temperatura da água do aquário caso contrário o peixe pode ter um choque térmico. Qual é o filtro que tens no aquário? Como está a respiração dos peixes? Lê um bocado sobre o ciclo do azoto nos aquários vai te ajudar a entender como evitar que a água se torne tóxica, o que pode ser também um dos teus problemas (um aquário pequeno e um filtro fraco ajudam bastante a tornar a água tóxica rapidamente) Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  15. Brunomcc2000

    Ramirezi

    Espinha vermelha? Não consegues tirar foto? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk