Brunomcc2000

.Membro
  • Content Count

    974
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    20
  • Country

    Portugal

Brunomcc2000 last won the day on August 23

Brunomcc2000 had the most liked content!

Community Reputation

121 :)

4 Followers

About Brunomcc2000

  • Rank
    Membro Pro
  • Birthday 07/19/2000

Contact Methods

  • Mail
    brunomcc2000@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alenquer (Lisboa)
  • Localização
    Carregado

Recent Profile Visitors

1,539 profile views
  1. Brunomcc2000

    Agua a utilizar

    Já agora fica a dica nunca meta peixes no aquário sem pesquisar sobre eles antes se não quiser arranjar problemas que podem ser facilmente evitados(nunca confie a 100% na palavra de um vendedor a menos que tenha provas dadas de que é de facto um bom vendedor), pelo sim pelo não pode sempre pedir a opinião aqui no fórum.
  2. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Até agora ainda não encontrei nenhum camarão morto, noto é que estes camarões andam muito mais à vontade pelo aquário e são muito menos assustadiços, não se puderá ter alguma coisa a ver com o estarem mais à vontade com os.
  3. Brunomcc2000

    Agua a utilizar

    Será melhor optar pela água quente porque os peixes são mais pequenos, poluem menos(facilitam a limpeza e reduzem os riscos de picos de substâncias tóxicas como amónia e nitritos(altamente tóxicos) geradas pela decomposição das fezes e restos de alimentos dos peixes), filtro interno é super desaconselhado, o que lhe aconselho para esse aquário seria ou um filtro externo tipo canister de 700L/H a 800L/H ou um filtro de mochila com caudal igual, esses filtros possuem capacidades de armazenamento de cerâmicas demasiado baixas em comparação com os canister e mochila e como tal há poucas bactérias benéficas e aumenta o risco de um pico de substâncias tóxicas, ter muitos peixes e fazer poucas/mal a manutenção podem agravar ainda mais a situação.
  4. Brunomcc2000

    Agua a utilizar

    Não o aquário precisa de mais tempo para ciclar acredite que quanto mais resistir à tentação melhor, o condicionador serve apenas para retirar o cloro e aglutinar metais pesados não serve para acelerar o ciclo, leia mais sobre o ciclo do azoto, enquanto lê e não lê, aprende e não aprende o aquário está a ficar cada vez mais preparado para receber os peixes, quantos litros tem o aquário? Relembro que peixes de água fria como Kinguios(o famoso peixe dourado) precisam de 100L para 1 peixe mais 40 por cada peixe da mesma espécie. Quanto ao ciclo, acontecesse em todo o aquário mas principalmente no filtro, o filtro deve ter cerâmicas(próprias para aquário claro) para que se crie uma colonia de bactérias benéficas que futuramente irão consumir os poluentes altamente tóxicos transformandos em poluentes menos tóxicos para os peixes, que filtro tens, quantos litros tem o aquário e que peixes são esses de água fria que queres pôr no aquário?
  5. Brunomcc2000

    Lagostins

    Tiagodf, se não nos deres informações sobre o aquário a resposta que eu e qualquer um que aqui vier pode dizer com certezas é que morreram porque estavam vivos, se não nos mostrares erros ninguém te vai saber dizer o que causou a morte e como hás de melhorar, no entanto se não me engano esses lagotins são bastante agressivos e como tal manter 2 no mesmo aquário se o aquário fôr pequeno para os 2 pode ser mais um dos motivos que podem ser mas continuamos sem saber se é ou não, todos aqui já errámos por isso mesmo que tenhas errado e tenhas provocado a morte dos lagostins eu nos últimos 2 meses já matei 15 camarões e não é por isso que não partilhei aqui o meu objetivo é aprender onde estou a errar e fazer nascer muitos mais do que 15(no teu caso o melhor é mesmo manter só porque esses lagostins são uma espécie invasora bastante perigosa em portugal)
  6. Brunomcc2000

    Peixe Cascudo Doente?

    Criar um álbum com fotos/adicionar fotos a álbum já criado (Pelo computador) Vá ao menu principal. No canto superior direito vai encontrar o seguinte texto "+ Novo" Clica em "+ Novo" Em seguida irá abrir um dropdown você vai escolher "Imagem na galeria" Clica em "Seleciona"(para ativar o dropdown) Clica na opção "Galeria de membros" Escolhe se quer publicar sem usar um albúm, se quer criar um álbum para guardar as suas fotos ou 3ª opção usar um álbum anteriormente criado(neste caso como ainda não criou nenhum não conseguirá publicar nada nesta opção) Cria o álbum(penso que vai logo pedir para pôr as fotos que você quer mas vou prosseguir como se você criasse o álbum sem meter fotos para que saiba o que fazer quando quiser continuar a adicionar fotos) Clica em "Use an existing album" Escolhe o álbum Clica em "Use Selected Album" Clica em "Add Images" Escolhe as fotos na localização do seu computador Clica em "Submit all images" Neste caso já adicionou as fotos para as colocar no tópico basta: Colocar as fotos no tópico No campo de preenchimento da mensagem do tópico tem um dropdown com o nome "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)" Clica no dropdown "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)" Clica em "Inserir anexo existente" Escolhe as fotos que pretende publicar no tópico Clica em "Insert Selected" O sistema de inserção de fotos no fórum funciona da seguinte forma, primeiramente você faz o upload para um álbum no fórum e só depois de ter as fotografias no fórum é que vem aqui enviar as fotos para o tópico.
  7. Brunomcc2000

    Lagostins

    Faça ctrl+c, ctrl+v e preencha o formulário, sem dados sobre o aquário não conseguimos identificar problemas eu posso dizer que puderá ter sido um pico de amónia, provocado por um ciclo do azoto mal feito ou por fazer ou puderá ter sido um choque de temperatura ou dos parâmetros fruto de uma má aclimatização, mas nada disto será realmente válido sem ter informações certas sobre o aquário, outra boa informação seria descobrir de que tipo de lagostim estamos a falar.
  8. Brunomcc2000

    Lagostins

    Quando peço mais informação sobre o aquário refiro-me a: Dimensões, litragem, fauna, flora, rotina de manutenção, equipamento(termostato, filtro, cerâmicas do filtro tem não tem?), data inicial da montagem do aquário, parâmetros da água, decoração do aquário(tipo de substrato, tipo de rochas, tipo de troncos) etc, etc.
  9. Brunomcc2000

    Lagostins

    Foi feita aclimatização? O ciclo estava completo? Informações sobre o aquário no geral podem ajudar a detetar um problema. Tens aqui um formulário para ajudar:
  10. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Aqui estão os novos soldados, prontos para entrar para o campo de guerra.... Desta vez já veio uma fêmea grávida tou com esperanças que isto vá ao sitio... ela tem é um ovo fungado como se pode ver pela fotografia(que não estão muito boas mas é o que há) espero que o retire a tempo de não fungar o resto porque isso também já seria azar a mais
  11. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Viúva negra não digo mas provavelmente será a real Red Devil... Dantes implicava porque a Japonica não morria agora implico porque esta Maria é a única que se aguenta... Quanto ao carvão não sei mas é uma possibilidade, que só me lembrei dela ontem há noite e já não deu para ir mexer no filtro mas vou experimentar retirar o carvão também já não faz falta e depois ver no que é que isto vai dar...
  12. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Não sei sinceramente... Se há coisa que eu me faz confusão também é porque é que estes novos estão a morrer e a fêmea que cá está há mais de um mês não morre? Sendo que todos os que vieram com ela morreram? É estas coisas que não percebo... Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  13. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Os testes no aquário dos White Ghosts Shrimp Tank onde estão neste momento 4 Fire Reds tem o gH a 7 Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  14. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Quanto ao arranjar-me mais camarões... Muito obrigado mesmo, mas não, vamos ver como isto corre vou se calhar optar mesmo por uma grade mais baixa e ver o que acontece novamente... Se morrerem as grades baixa para mim é o fim dos camarões não há nada a fazer já comprei os testes já fiz TPA's diárias já lhes comprei um comida decente já comprei o Tropica aquarium soil porque deixava a água mais macia o que era bom para eles agora se mesmo assim não dá para mim chega... O que me deixa de pulga atrás da orelha é que quando começei a mexer nos aquários consegui reproduzir red Cherrys em 15L com um filtro interno que nem cerâmicas tinha manutenções todas mal feitas areia da praia como substrato pH a 8 e eles reproduziam e agora... 1 morto, 2 mortos, 3 mortos... É só contar mortes...
  15. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Deve ser do substrato não sei como nem se é possível o substrato fazer isso mas quer dizer... As únicas coisas que tenho que podem alterar a química da água são o substrato a madeira e o carvão ativado... Será que poderá ser o substrato ou o carvão ativado? Já me ia deitar mas tenho de ir fazer um teste ao outro aquário que tem substrato inerte e não tem carvão para ver como está o gH