Brunomcc2000

.Membro
  • Content Count

    723
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8
  • Country

    Portugal

Brunomcc2000 last won the day on June 8

Brunomcc2000 had the most liked content!

Community Reputation

59 :)

4 Followers

About Brunomcc2000

Contact Methods

  • Mail
    brunomcc2000@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alenquer (Lisboa)
  • Localização
    Carregado

Recent Profile Visitors

1,224 profile views
  1. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Sim, mas eu estou a falar mesmo deste tipo de CO2 DIY porque também já o usei. Só uma questão o medidor de pressão está na garrafa principal correto?
  2. Brunomcc2000

    Parece nao debitar

    Mete fotos, podes ter alguma fuga depois da válvula de pressão mas sem fotos é não sei se isso faz sentido o que estou a dizer ou não, de qualquer das formas esse sistema caseiro é muiiiiiito pior do que o sistema que estavas a usar anteriormente porque isso liberta CO2 mesmo quando as plantas não o consomem ou seja durante a noite e isso pode causar uma mudança brusca no pH, já agora cuidado com essa pressão excessiva porque essas garrafas DIY podem rebentar.
  3. Brunomcc2000

    Montagem 1º Aquário

    Boas antes de mais podias dar-nos mais informação sobre o aquecedor, filtro, iluminação e até mesmo as plantas, o aquecedor é aquecedor ou termostato? Quantos W tem? O filtro é interno? Hang On? Externo? Quanto L/H debita? A iluminação que tipo de iluminação é? Que potência tem? As plantas que plantas são essas? Pelo que diz talvez sejam Fetos, Anúbias ou Bucephalandras tirando essas não sei quais não devem ter as raizes enterradas.. A diferença entre os solos e os substratos férteis é que os solos são substratos ativos, substratos de topo(por norma usam ou sozinhos ou por cima dos férteis) ou sejam tem influência química na água, por norma acidificam e amolecem a água, enquanto os substratos férteis são substratos de fundo(têm de ter um outro substrato por cima) estes substratos servem nutrientes às raízes das plantas daí serem substratos de fundo por se tiverem em contacto com a coluna de água vão libertar nutrientes para a coluna de água e consequentemente irá haver um pico de amónia o que poderá ser fatal. Quanto à real questão solos ou substrato fértil.. pelo que vejo está a iniciar-se e como tal aconselho apenas solo ou seja aconselho-o a seguir por algo Low-Tech(fácil manutenção), sem injeção de CO2, sem fertilizações, sem exigir uma boa iluminação. Segue aqui em em baixo um exemplo de um aquário de fácil manutenção(Fetos, Anúbias, Cryptocorynes, musgos). Quanto à rocha vulcânica por cima ou por baixo do substrato de usar, por cima não terá problema por baixo "também não", se optar tanto por solo como por substrato fértil não vai conseguir mexer nas rochas enterradas por isso é bom que estude bem a situação antes de o fazer porque se depois de montado o aquário quiser mexer nas rochas enterradas o mais certo é ter um pico de amónia.
  4. Que plantas vai querer manter? Plantas Low-Tech ou High-Tech? A litragem é muito pequena e por isso penso que se fizer High-Tech será difícil controlar as fertilizações, no caso das Low-Tech não precisa de nenhum substrato especial tem aqui um exemplo de um aquário Low-Tech(fácil manutenção) que está bastante bonito e não precisa de nenhum substrato especial(Fetos, Anubias, Cryptocorynes e musgo). Agora se quiser High-Tech será melhor esperar por conselhos de alguém mais experiente, no entanto, convém expor mais a situação se você é novo nestas andanças eu diria que pode-se tornar uma tarefa complicada gerir a quantidade de CO2 e de fertilizações num aquário com uma litragem tão reduzida.
  5. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    O meu problema é só se o facto de remexer o substrato não puderá fazer com que seja pior a emenda que o soneto Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  6. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    O problema é que esse tipo de sifão vai remexer-me muito o substrato Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  7. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    José Prada esse desiquilíbrio de que fala faz sentido e foi uma das coisas que nem sequer me passou pela cabeça pensei que se o aquário estava a suportar os Guppys não me daria problemas nenhuns com os camarões dado que teria já uma boa quantidade de bactérias benéficas, ao que parece tenho de aprender a controlar as mudanças no aquário, pôr demasiados peixes de uma vez já sabia que desiquilibrava agora tirar muitos peixes de uma vez não pensei que causasse desiquilíbrio ao ponto de matar, agora não há muito a fazer sem ser deixar o aquário voltar a equilibrar-se e ir ajudando com umas tpa's para tentar evitar baixas o substrato quando o aquário estiver mais estável vou tentar dar-lhe uma limpeza(meter uma rede na ponta do tubo e ir espetando o substrato) ou acham melhor estar quieto? [emoji28] Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  8. Brunomcc2000

    Tempo fora

    Sim os pequenos aguentam bem também.
  9. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    TDS 186, confirmado agora o GH é outra história porque não tenho teste pH 6,5
  10. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

  11. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    O TDS por acaso medi agora quando fui almoçar e se não me engano estava a 186ppm(achei que estava dentro de um valor aceitável daí não me recordar ao certo mas assim que chegar a casa faço outra vez para garantir o valor certo mas penso que seja 186), fiz o teste dos nitratos e até cheguei à conclusão que tenho de procura o papel das medidas mas a cor não saiu do amarelo claro por isso eu sei de certeza que está nos 10ppm, temperatura 26º, GH não tenho o teste, como já tinha referido antes apenas tenho teste de NO3 e pH. A montagem com este substrato tem 3 meses, o ciclo com as cerâmicas é que já está montado há mais tempo 1 ano e alguns meses.
  12. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    @José Prada sim de facto o substrato tem alguma carga orgânica a minha questão é se eu sifonar o substrato não irei ter uma boa probabilidade de ter um pico de amónia? O substrato é o Aquarium Soil da Tropica, pergunto isto porque quando o coloquei no aquário deixei o aquário 2 semanas sem peixes porque pelo que o lojista disse o substrato iria libertar amónia, por isso se agora fôr sifonar o substrato o facto de revirar o substrato pode libertar amónia correto?.
  13. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Eu ontem já lhes dei comer estavam dentro da maternidade e dei-lhes comer, comeram tudo e comeram todos, a quantidade prefiro dar sempre a menos do que a mais. Hoje de manhã quando acordei acontece que já só tinha um camarão dentro da maternidade saltaram todos fora. Quanto ao ciclo pode ser que haja um desiquilíbrio sim, é uma hipótese a considerar, no entanto, eu acho que a Caridina nesse caso deveria ser a primeira a queixar-se. Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  14. Brunomcc2000

    Sized UP

    Algo de errado não está certo.. pode repetir as medidas do aquário? 100x40x50(cm)?
  15. Brunomcc2000

    Red Devils - Shrimp Tank

    Separei os camarões todos neste momento o aquário só tem neriterinas, o objetivo será passarem 2 dias dentro da maternidade para conseguir dar atenção a todos, porque realmente todos me parecem saudáveis então quero perceber porque estão a morrer não sei se será das planárias e de má qualidade da água é impossível dado que fiz uma TPA ontem e não tenho dado comida NENHUMA, penso que dado que estão a morrer tão devagar possa estar relacionado com as planárias e se realmente for esse o problema vou saber já amanhã porque se me morrer algum camarão amanhã só por grande azar uma planária veio ao topo do aquário matar 1 camarão. O que eu acho engraçado é que esta Caridina já cá está há um bom tempo e não morreu embora supostamente seja mais complicada de manter e as Neocaridinas já morreram 2 em 2 dias... O que me leva a pensar que se o problema fosse a qualidade da água a Caridina seria a primeira a queixar-se(digo isto porque apenas tenho teste de pH e nitratos) Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk