BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,131 topics in this forum
-
- 22 replies
- 2.8k views
Estou a criar um aquario para bettas, e como tal vou colocar lá um betta macho, talvez 2 femeas (depende muito do caracter do macho, inda tenho de ver isto bem). Depois queria uns peixitos para ajudar na manutenção do plantado e sem sobrepovoar o meu aqua de 46litros talvez algo que se dea bem com os bettas e que seja engraçado. Que sugerem??
Last reply by Jatbas, -
- 15 replies
- 1.5k views
Boas. Tenho um comunitario de 100L com escalares, colisas, trichogasters e 2 danio zebras, queria saber se existe alguma incompatibilidade destas especies com um macho betta que vem de um aquario comunitario? É que mandei reservar um, mas estou em duvida se o devo trazer ou nao.
Last reply by Mónica Nunes, -
problemas com beta
by Guest- 4 replies
- 1.1k views
Tenho um beta macho num aquario de 60 litros e adquiri recentemente uma beta femea. O que acontece e que o meu macho perseguea por todo o aquario mas o que lhe vale são os inumeros esconderijos existentes no meu aqua. Nao sei se o macho a quer agredir ou se a quer apenas examinar. e normal os betas machos darem-se mal com femeas? Ajudem-me , Obrigado
-
- 13 replies
- 1.6k views
alguem me pode ilucidar pq é, dp do ninho feito, dela ter namorado e largado os ovos, o sacana do macho comeu os ovos e destruiu o ninho e quase a fêmea... ALGUÊM SABE???????
-
Oi gostava k me disses-sem uma coisa.Tou a pensar em comprar um beta mas nao sei se devo.tenho um espada 6 néons 2 gupis(um macho e uma femea)e um escalar.acham que o beta vai-se dar bem com estas espécies?
-
- 19 replies
- 1.6k views
boas noites antes de mais keria dizer k sou nova nestas andanças mas k já me sinto viciada em aquariofilia... já à mto tempo k gostava de ter um peixe (aliás quem nao pensa nisso?! ) no entanto desmoralizava-me qd me diziam q dava mto trabalho ter um peixe e que nao sobreviviam durante mto tempo... foi p isso q pensei p q havia de comprar um peixe k dps ia morrer passado pouco tempo?! mas eis que um amigo me fez interessar p este "mundo dos peixes" e me ofereceu um betta à pouco mais de uma semana... mas estou preocupada com o peixe pq me parece k ele n come a comida q lhe ponho... o k poderá ele ter? n gostará da comida?ou terá algum problema? pode parecer uma pergu…
-
Betta azulinho LiNdo =)
by Guest- 8 replies
- 1.6k views
Olá Boa noite adquiri Hoje um Betta é LiNdo todo azulinho tá num aqua de 25 lt sozinho. O meu set é: -areao branco no fundo e não tenho mais nada lá dentro,claro o termoestato e o resto dos apetreixos. -pH 7 -29/30 Graus C Tbem tenho um aqua de 45 Lt lá dentro tenho 2 Colisas(Macho e femea) ,5 neons ,2 guppy(femeas),1 Pleco e 1 corydora...Acham que exprimento em pór lá o betta!!!Ele no aqua de 25 lt vê o seu reflexo fica tdo doido=) hehehehe,é um bonito peixe.Aceito opniões
Last reply by Miguel Madeira, -
Posso fazer a reprodução de Bettas num aquário com outros peixes??? Se sim, como????
Last reply by Milu, -
Reprodução bettas
by Guest- 9 replies
- 1.4k views
boas a todos sou um estreante deste espectacular hobbie que é a aquariofilia, e como nao encontrei resposta a minha duvida, apesar de haver inumeros topicos sobre os bettas, decidi colocar um novo topico. A minha questao baseia-se no topico reprodução de bettas onde se pode ver como fazer esta. tendo eu um casal de bettas e um aqua. a mais de 20 l gostaria de tentar a m inha sorte, o que n percebi foi que, como sei n se podem ter mais de 1 betta macho dentro de um aqua, supondo que os meus alevins se aguentarão quando e ke sera a altura indicada para os serapar a fim de estes se matarem uns aos outros....
-
- 20 replies
- 3.3k views
Olá, Tenho um aquário de 160L com guppys, tetra néons, corydoras, pleco, e 2 raposas voadoras. E um outro aquário de 7 L com um Betta Splendens. Como gostava de usar o aquario mais pequeno para tratamento de algum peixe ou para fazer quarentena de alguma aquisição nova, juntando ao facto de achar que o Betta ficaria muito melhor no aquario de 160 L pois é, realmente, um peixe espectacular, o que acham da ideia? Será que o Betta irá criar grandes problemas aos outros habitantes do aquário? Agradeço opiniões, Um Abraço
Last reply by lmvt, -
- 9 replies
- 3.4k views
olá! Por acaso já experimentou fazer isto??? http://www.jardimdeflores.com.br/ESPECIAIS...15especial.html Dá resultado?? Estou tentado em fazer uma cena destas... Obrigado!
Last reply by vilmarbr, -
Bom dia. Tenho 2 Bettas, 1 num aquário com 150X50X75 e o outro num com 40X30X20. O que está no maior está na maior o outro não come. Será por estar sozinho? Ou por ter a temperatura nos 20º ? Obrigado
Last reply by mao-morta, -
Betta e um aquário apropriado
by Guest- 13 replies
- 2k views
Boas Num outro tópico que estava a decorrer (http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...1859&highlight=) aproveitei para colocar uma questão à qual obtive uma resposta. No entanto por pretender continuar decidi criar este novo, após ter consultado o arquivo e não ter encontrado a resposta. A minha esposa, que não gosta nada de ver os Bettas nos "copos", decidiu comprar um aquário de 50cm e em conjunto montarmos um ambiente adequado. Era nosso intuito colocá-lo com 2 fêmeas, mas já verificámos que a reprodução será inevitável e que depois teremos de ter onde colocar as fêmeas. Isto é-nos possível, pois colocaríamos elas no comunitário que temos, mas depois a…
Last reply by paulo_lourenço, -
ninho betta
by Guest- 22 replies
- 3k views
O meu betta está sem fazer ninho à 3 semanas mais ou menos.Já pus a fémea para ver se o excitava ,mas nem com ela e as suas listas o excitam.O que se passa com ele?Poderá ter haver com a água?Também já a mudei.
Last reply by Jony, -
Reprodução de bettas
by Guest- 5 replies
- 1.4k views
ola pessoal. gostaria que me dissessem o que fazer para conseguir criar as crias dos meus betas. E que nao sei o que fazer p arranjar infosorios, acho q e a principal causa da morte dos alevins.agradeço toda a informaçao sobre a criaçao dos bettas. Desde ja um abraço.
-
- 13 replies
- 2.4k views
Oi pessoal comecei à 1 mês com uma aquário 60Cm; 69L e já tenho alguns peixes, entre eles um casal de Bettas, mas o macho morreu pouco tempo depois de o comprar (2 dias). Ele na loja estava em água fria e ela em água quente, será que foi a mudança de temperatura que o fragilizou? Eu fiz um tempo de adaptação à temperatura de cerca de 45min, alguma sugestão de como fazer para não matar o próximo macho que comprar? Qual o tamanho mínimo (mínimo mesmo,senão a minha mãe passa-se) de aquário para reproduzir os Bettas (apenas reprodução visto que no resto do tempo podem tar no aquário comunitário) e qual o material, basta um filtro pequeno e um aquecedor?. Tinha pensado co…
-
bettas alevinos socorro
by Guest- 4 replies
- 1.3k views
Os meus bettas alevinos estão a nadar de forma estranha,têm cerca de 2 semanas e alguns estão a começar a ficar com a cabeça virada para baixo na vertical,penso que estão a morrer.Tenho-lhes dado nauplios de artémia e flocos derretidos em água,o que está a acontecer??
Last reply by sergioveterano, -
- 5 replies
- 1.2k views
hj surgiu 1coisa fantastica... qd olhava para o aqua do betta reparei que tinha com ele 2bebes com cerca de 1 semana o mesmo tmp dos irmaos que tao no aqua de 40L com td o equipamento, onde estou a fazer reprodução. o que é estranho é como eles resistiram num aqua de 7L sem oxigenio,sem termostacto e sem comida (eu só dou comida ao pai...eles essa ñ conseguiam comer) mais incrivel ainda é que parecem apresentar um crescimento mais acelerado gostava de ouvir as vossas opinioes e conselhos!!!
Last reply by danielcvieira, -
Betta macho
by [StR]- 4 replies
- 1k views
OI! gostava de saber uma coisa... posso acasalar um betta selvagem macho,com uma femea(sem ser selvagem)? Mt obrigado Abraços bOoM
Last reply by [StR], -
- 8 replies
- 1.8k views
oi de novo! :D bem, como tenho um aqua grande prometido (estou a um passinho de o montar, etc...) de (acho) 400L vou começar a pensar que tipo de peixes é que lá vou "enfiar"... :D Como ando com a "pancada" dos Bettas, decidi que vou lá "enfiar um á força toda"! :D ou seja, queria que me ajudassem a elaborar uma "lista" de plantas e peixes para conviver com um Betta macho e algumas fêmeas... Tenho de dizer ao meu padrinho, que tem o "meu" aqua e que me vai ajudar em tudo (aquarofilista á 10 anos), mas como o aqua dele tinha discus, ele não sabe os da Ásia. areão acho que vem junto com o aqua, mas de resto acho que não vem mais nada (para por "lá dentr…
Last reply by minidiogo, -
- 4 replies
- 1.3k views
Tentei fazer reproducao de um casal de bettas. Usei um aquario pequeno, com 10cm de agua, um tubo de acrilico com uns 6cm de diametro para isolar a betta femea, 27C de temperatura, e pus umas folhinas de uma planta para ajudar o macho a fazer um ninho de bolhas. Mais ou menos o que li num artigo do no.1 da revista portuguesa de aquariofilia. O macho fez um lindo ninho de bolhas logo nos primeiros dias, mas a femea nao foi na conversa. E' dificil tirar e voltar a por o cilindro de acrilico sem perturbar o ninho... Apos um ou dois dias, o ninho de bolhas desapareceu, e a betta continuava desinteressada... Apos alguns dias, uma mudanca de agua, aspiracao de lixo …
Last reply by David Pereira, -
Betta femea
by [StR]- 5 replies
- 1.4k views
BOAS! As femeas bettas quando estao xeias de ovos precisam de ser espremidas?RAPIDO!E URGENTE! Axo q a minha esta a morrer!
Last reply by Nuno Carvalho, -
- 8 replies
- 1.4k views
(desculpem, não sei se é aqui que se põe duvidas de Bettas, se não for digam, por favor ) Ok, sou nova aqui neste fórum, participo na Arca de Noé (conhecida de alguns membros e do próprio administrador), tenho 14 anos e gostava de ter um Betta. Já há muito que gostava, mas só agora é que me decidi, e vou falar com "expert's", pesar prós e contras, falar com os meus pais, arranjar tudo e comprar o peixinho, depois de tudo pronto. Tenho um aquário de plástico, com as seguintes medidas: 34.5 de comprimento 19 de largura 16 de altura (possivelmente com 14cm de altura da água) (capacidade 12L) o que eu gostava de saber era: - não tendo filtro, como …
Criação de bettas
by Guest- 5 replies
- 1.5k views
Boas, eu gostaria de saber qual a comida indicada para alevinos bettas e como fazer ou onde comprar. um abraço, Ricardo Campos :D
Bem..eu gostari que me dessem uma dicas...porke eu kero fazer criaçao de bettas...mas nao sei la muito acerca disso ...O que dar de comer quando os alevins nasçam,tempratura da agua,ect... Agrdecia que me ajudacem sff... Mt Obrg Abraços bOoM
- 4 replies
- 3.7k views
oi os meus bebes bettas nasceram a 2 dias +/- e dixeram me que está agora na hora de os alimentar...o problema é que são minusculos e não sei o que lhes dar...pensei em dar nautilos de artemias nas não vao comer...são mesmo muito pequenos. por isso pessoa ajuda urgentemente. obrigado desde já.
- 7 replies
- 1.5k views
ontem para surpresa minha os bebes do meu betta ja nadavam livremente por todo o aqua era bastantes.então pensei em comecar a alimenta-los com comida liquida da jbl propria para larvas de peixe.(nobil fluid). mas hoje de manha quando acordei reperei no aqua que tavam todos muito quietos no xau pensei que não estariam mortos mas hoje de tarde quando xegei reparei que tavam todos mortos. setup: -o pai ainda la estava não o retirei para cuidar dos bebes -caixa de agua(taparuer) com cerda de 4L de agua -ph 7.0 -tmp não sei -uma luz de 2w ligada 24h para facilitar o macho a apanhar os ovos que cai-sem do ninho de noite. agora gostava que me ajuda-sem pois …
reproduçao Bettas
by Guest- 18 replies
- 2k views
olá! Eu estou a iniciar-me na aquarofilia portanto estou com certas duvidas, adquiri um macho betta e 2 femeas betta á 1 dia e coloqueios juntos em comunidade com outros peixes muito pacificos, so que o que reparo é que uma das femeas esta sempre de volta do macho e ele parace que nao liga nenhuma esta sempre ao canto superior ao cimo da agua. Gostaria de saber +/- o tempo que pode demorar a haver reprodução ja que têem pouco tempo juntos?? Quais as formas de se apreceber que a femea ja contem ovos? E se ha alguma maneira que tenha de fazer ou algum produto na agua para iniciar uma ligação entre eles? Obrigados
BETTA-AJUDA
by Guest- 5 replies
- 1.2k views
Olá a todos esta é a primeira vez que ponho aqui um topico . O meu pedido de ajuda é sobre um betta que adqueri a cerca de 2 dias , mas eu já procurei e vi bastantes imagens so que não o consigo identificar . Queria deixar aqui umas fotos (nao sao de grande qualidade ,mas penso que dê para ver ). mas nao sei como as colocar sera que alguem me pode ajudar..
-
hormonas inibidoras de crescimento
by Guest- 6 replies
- 1.7k views
Acabei agora de ler noutro tópico (onde se discutia a reprodução de bettas) que existem peixes de várias espécies que durante o seu crescimento produzem hormonas inibidoras de crescimento, por forma a eliminar a futura concorrência dos seus "manos". Gostaria de saber onde me posso informar sobre em espécies este fenómeno ocorre. Tenho especial interesse em saber se ocorre também em peixes vivíparos (como os guppy's). O que é aconselhável fazer nestes casos? Saudações.
Last reply by caotropheus, -
- 12 replies
- 2.1k views
Boas :D Jedi/Knight os teus betas (pais destes) estão num aquário comunitário? È que eu gosto imenso de batas , tenho um vermelho e duas fêmeas num aquário comunitário e o rapaz não liga nada as raparigas , só me liga a mim. :D Será que tenho que os por aos três sozinhos? Que alimentação lhes das? :D Abraços Neves
-
Members