Sportinguista

Membro
  • #Conteúdo

    60
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Perto de Cascais...

Sportinguista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Para um aquário de 12l quantos aconselham? Qualquer caracol limpa essas nhanhas todas, né? É que o meu aqua está nojento e preciso de uma brigada urgente... Amanhã vou ver se há na "minha" loja.
  2. Se fosses de perto de mim cravava-te uns poucos para o meu aqua que está verde!
  3. Eu queria um maior, mas não tenho espaço nem money para mais nenhum... Vou plantar este e depois logo se vê.
  4. Bigada ever Vou mudar agora o quarto e conto ter mais espaço e arranjar um aqua maior. Vou comprar caracóis, areão e plantas dessas Depois vejo o peixe :D
  5. E de quantos caracóis preciso? As plantas do IKEA não fazem mal ao Betta? Se não fizerem ponho algumas e sempre fica com mais plantas. Everblue: o aqua tem 12l reais, mas tenho o areão e mais o equipamento. Mesmo assim é muito melhor que os sacos ou os copos. Outra coisa: vi numa loja Bettas a 6€ Será um preço normal? Comprei o Tuga por 3 ou 4€
  6. everblue Todos aqui me disseram que o aqua que tinha era pequeno... Foste o primeiro a dizer que era "bom" O aqua está cheio de algas Se puser lá uns dois ou três caracóis acham que resolvo o assunto?
  7. Desculpem lá, como o aquaTFA disse, o Tuga era um Betta. Bigada naysel. Quanto aos caracóis, eles podem estar num aqua com aquelas plantas que falei, com pedrinhas da praia?
  8. :D :D :D pois... ele andava á uns dias com a barbatana caudal enrolada, e tive para vir aqui dizer, mas andava tão cansada Desde á poucos dias para cá, ele começou a ficar mais branco, até que o tirei ontem do aquário, com o corpo completamente branco e as barbatanas vermelhas E prontes Agora tenho uma planta que vou manter e se calhar vou fazer um plantado, com umas plantas que havia á venda no IKEA, nuns copos, conhecem? Mas isso depois é noutro fórum, noutro dia Outra coisa: onde é que posso arranjar caracóis para comer as algas?
  9. Discordo neste ponto. Os Bettas não gostam de estar sozinhos. Se tiveres um aqua de 15l a única companhia são memso plantas e caracóis, mas se tiveres um aqua maior podes por mais peixes. Lá porque estão sempre sós nas lojas, não quer dizer que gostem disso... Alguns membros têm os Bettas em comunitários e vi um betta vermelho (esqueci-me do nome do membro ) lindíssimo! Os bettas não são peixes para ficarem sozinhos em aquas de 15l só com plantas. Tentem arranjar um aqua maior e montem um comunitário. Fica lindo! Cumps, S.
  10. Governa essa calhas compram-se onde? Vou arranjar outro aqua e quero mudar a iluminação, porque a minha mãe diz que faz muita luz no quarto, como está E o meu pai disse que me ajudava! Ele entende de um pouco de tudo.
  11. Isso não sei, mas também gostava de saber Tens uma sorte! Eu pus um balde na rua com água e umas folhas e quase duas (ou uma?) semanas depois não nasceu nada e quase não tenho lá água! Em que condições estava o balde? Tipo luz, se tinha alguma coisa lá dentro, etc
  12. Aqui vai (espero não vir tarde ) Data de montagem: Julho 2004 Dimensões: 36x19x16 Volume: +- 12 L Iluminação: 1 fluoescente compacta Philips 9W Substracto Tipo/Quantidade: Pedrinhas pequenas e grandes Aquecimento/Refrigeração: Termo de 150W Peixes: 1 Betta Splendens Plantas: 1 Feto de Java 1 Cana Bambu (?) Manutenção: Trocas semanais de +- 3L Parâmetros: pH: +- 7.6 Nitratos: - Nitritos: - Amónia: - Ferro: - Decorações: 1 Tubo de pvc (?) com cerâmica por cima 1 Rocha vulcânica Observações: Este aqua não vai durar muito tempo, pois vai ser substituído. Vou acrescentar mais fotos em breve. Links para os tópicos dos fórum ou sites onde podem ser vistas fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9718 (actualizações constantes)
  13. Aqui é que tu te enganas! As plantas libertam e comsomem CO2 tanto de dia como de noite, mas como de noite não podem fazer fotossíntese, apenas fazem respiração. Á noite, como não têm luz, apenas fazem respiração, mas de dia fazem ambas as coisas. Vais dar isto tudo se fores para ciências, no 10º. Eu acabei de dar esta matéria Mais alguma dúvida diz, que ainda tenho aqui os livros.
  14. Eu sei disso perfeitamente, escusam de me estar sempre a mostrá-lo! banana rock Só reparei porque o meu parece mais "fino" de corpo, porque de barbatanas é bem bonito e desde há uns dias para cá, "abre" mais a cauda e a barbatana de baixo A maior parte dos Bettas que vejo nas lojas são do tipo do meu, mais "finos" que os do pessoal, e como nunca estão em aquas de jeito, estão sempre "fechados" e quietos... Já percebi que tem a ver com as condições, mas também não terá a ver com a idade? É que eu não faço ideia da idade do meu e talvez tenha a ver alguma coisa... quem fez criação e ficou com um macho até ao fim da sua vida pode dizer se a idade também altera o tamanho do peixe? (é claro que altera, mas acho que perceberam a ideia ) Obrigada pelo esclarecimento :D PS: a minha mãe não gosta de ver a luz assim e disse para mudar, mas eu disse que só comprando outro aqua :D Ela não disse nada, mas acho que vou insistir um pouco e com alguma sorte consigo um aqua maior, depois posso lá por mais uns habitantes :D
  15. Tadinho O raio das larvas nunca mais nascem no balde para lhe dar e acho que não gostou muito da ervilha Mas um que vi na MegaPet era enorme, e velhote e estava num globo minimo... banana rock mas ele é bonito na mesma :D