Miguel Madeira

Membro
  • #Conteúdo

    187
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Miguel Madeira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nota-se que vai ficar muito porreiro. Estou a gostar imenso. Cá espero mais fotos (muitas ). Parabéns pela iniciativa!
  2. Eu já passei muita noite a desbravar Sintra, curiosamente sou da Penha de França, ainda bem que não foi a mim que me pregraram o susto, eheh. Durante a noite nunca por lá vi algo demasiado estranho, apenas uma certa vez o grupo desatou a correr a fugir de uns baruhos, mas sem saber muito bem porquê... Durante o dia, já tarde feita, é que me borrei todo certa vez, ao passear na Serra com a Maria. Deparei-me com um grupo a fazer um ritual, suponho que satânico, no topo da Serra. Cerca de 10 maneis em circulo, todos vestidos de branco com cruzes vermelhas (a lembrar a cruz dos descobrimentos) na parte da frente da vestimenta. No meio estava um gajo com um aspecto mais xpto, devia ser o lider, a segurar uma espada com ambas as mãos, os braços do gajo estavam na horizontal e a espada estava virada para baixo, como se estivesse prestes a cravar a espada em algo... Não cheguei a ver qual seria o alvo da espada, pois estava um tronco caido á frente e claro está que quando nos apercebemos da situação eu e a Maria desatámos a correr de volta pro carro com uma genica digna de jovens de 15 anos, lol. Ainda sou do tempo em que o convento dos capuchos estava em acesso livre e imecável, pois quem lá ia, respeitava e não dava cabo daquilo. Infelizmente, pessoal aparvalhado começou a destruir aquilo, por isso teve que ser fechado...
  3. e também tem cobre que contamina os peixes e ... Há por ai um tópico onde é descrito a preparação do hortrilon, assim como a sua manutençaõ, de uma forma aprofundada, no entanto, de uma forma básica, dir-te-ia que é só juntar a água e umas gotas de limão, guardar no frigirifico e usar até um máximo de um mês.
  4. Aqui de forma mais descritiva: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=plantar+glosso
  5. Miguel Madeira

    Hortrilon

    E então, já alguém formou opiniões sobre o uso do hortrilon, baseadas na experiênçia, passados estes mesitos? É ou não prejudicial aos peixes? É ou não possível eliminar os prejuizos com tpa´s? Aproveito para dizer que o dito cujo está a um euro no Continente. Comecei à pouco tempo a usar hortrilon com npk, numa proporção de 25/1 (tudo à mistura), o que acham?
  6. A planta de trás é uma planta de terrário (qc japonicus :D ), aguenta-se na água mas por algumas semanas. Essa e outras plantas não totalmente aquáticas encontram-se há venda, não só na aquaplante, mas em grande parte das lojas de aquariofilia. Na minha opinião, o consumidor deve saber o que está a comprar, se não sabe, pergunta. Essas algas poderão indicar uns nitritozinhos a mais, dálhe nas tpa´s. Talvez seja luz a mais. Talvez os parametros da água, nao sejam adequados à necessidade da planta. A adubagem liquida é preferencialmente aplicada diariamente. Indica o setup do aqua que poderemos-te ajudar melhor.
  7. Para essas algas, que já tive e já não tenho...!! Sae´s
  8. Há uns tempos li um post de um user que construiu a sua própia tampa/calha de iluminação, que teve o mesmo problema. Mas lá conseguiu encontrar os tais componentes impermeaveis numa loja perto da antiga feira popular, na Av. 5 Outubro.
  9. Nuno Carvalho escreveu: Somos dois. SAE rules banana rock
  10. Oi 18w/10 é o mesmo que dizer que a lampada é de 18 watts e de cor 10, segundo a tabela da osram. Se não me engano a cor /10 da osram é uma lampada de 6000 K, perfeitamente adequada ao uso na aquariofilia. Podemos encontrar lampadas ideais para usos especificos na aquariofilia, nas marcas de iluminação convencionais, basta pesquisar um pouco, para ficar bem servido e com mais euros na carteira.
  11. http://www.aquariofilia.net/forum/search.p...28c1f67022c8092 Moro na Penha de França, o ph da água de rede aqui não é constante, obtenho valores entre 6.9 e 7.6.
  12. Miguel Madeira

    Fertilizante

    Ena, há tempos que não via este tópico (utílissimo). Aproveito para pedir a alguem que saiba de alguma farmácia ou laboratório que venda os respectivos ingredientes, que me informe por mp. Já conhecem outra forma de adquirir os traces? O Cu do hortrilon deixa-me de pé atrás.
  13. Oi O filtro que está à venda a 45 euros, vem sem torneiras e massas filtrantes. O 2213 plus, vem com torneiras e 6 esponjas azuis, nada de cerãmicas. As torneiras rondam os 20 euros, e cada conjunto de 2 esponjas os 6.
  14. eh eh Eles usam os "leques" das patas contra a corrente da água para captar as particulas em suspensão e alimentar-se delas, assim como usam os leques fechados, como pinças, para recolher detritos no areão e levá-los à boca, para, claro está, deles se alimentarem. O camarão madeira não é o único camarão detritivoro. Acrescento ainda, que há peixes que também se alimentam de dejectos, como não sei traduzir do inglês, aqui fica a tentativa: Limnóveros . Em inglês escreve-se "Limnivore".
  15. Oi O filtro não é suficientemente potente. Talvez o 2215. 2 termoestatos de 100 W, para uniformizar a temperatura pelo aqua. Uma bomba de água para criar circulação.