Nuno Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    291
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Formas de Contacto

  • MSN
    Nunovcarvalho@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra (Portugal)

Quem visitou o meu perfil

1861 visitas ao perfil

Nuno Carvalho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Se os discus estiverem saudaves podes atira-los lá para dentro e já está. Acredita que é o que sempre faço, e posso-te dizer que já me aconteu discu passado 2 minutos a terem caido para a água estarem a comer. Claro que se tens duvidas quanto a qualidade/saude dos discus é melhor eles passarem por todo esse processo. O que quis dizer com isto foi: Um discu saudavel é 99% para uma boa adptação. boa sorte!
  2. Viva! Infelizmente não percebo nada de francês!... Uma vez um artigo numa revista cientifica de Veterinária que o Metronidazol (Flagyl) podia causar intoxicação cerebral. Mas como não é a minha área não posso adiantar mais nada. (na altura até comentei isso aqui no fórum) Abraços!
  3. Olá!! Ele andar a petiscar é bom sinal! Mas tens de o fazer comer rapidamente senão vai ficar cada vez mais fraco. Se conseguires vivas seria o ideal nos proximos dias, pois eles ficam doidos a ver coisinhas mexer. Se n conseguires pelo - congelada! Isto só para ele n continuar a emagrecer. Quando vires que já ta a recuperar depois começas a habituar ao patê. Vai dando noticias!
  4. Tens de subir a temperatura para 30ºC!!
  5. Olá! fizeste bem em trazer o discu....mas pode ser complicado salva-lo. O tratamento com flagyl é 1 comprimido por cada 40litros de água. Muda 50% da água de 12 em 12 horas e volta a adicionar a dose de medicamento. Ele n deve estar a comer, por isso tenta comida viva (larvas vermelhas,por exemplos) Vai dando noticias
  6. Ainda é cedo para dizer se é casal, mas quase de certeza que não são dois machos....agora só tens de esperar para ver quem mete os ovos. Pode acontecer serem duas femeas. Mesmo que seja macho e femea ainda pode acontecer n se darem bem....para teres a certeza ainda vais ter de esperar uns mesitos! Boa sorte!!! Abraço!
  7. Vê isto! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=alga
  8. Nuno Carvalho

    riccia fluitans

    Olá!! Como estou a tentar fazer uma coisa parecida com a riccia deixo aqui umas fotos: A rede utilizada é de saco de 10kg de batatas que se compra em qualquer hipermercado. Para fixar a rede utilizei pregos. Esta montagem tem cerca de 3 dias. Agora é esperar para ver se funciona. Espero ter contribuido...
  9. Nuno Carvalho

    Alga....

    Comprei 12 SAE's e plantei ainda mais o aquario utilizando plantas de crescimento rapido. Ah!! Reparo que os SAE's n comem as algas já "adultas", mas deixaram de aparecer novas algas.
  10. Olá!!! Vê isto! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=alga Olha, eu tinha o aquario "forradinho" com essas algas mas comprei 12 SAE's e parecia magia! Numa semana deixei de ter essas algas!! Faz o mesmo! Boa sorte!
  11. Obrigado Rui! Mas eu também vi logo que n ia dar para salvar o peixe. Passaram apenas 4 horas desde que tirei as 1ª fotos e aqui ficam as ultimas... O abdomen não estava encovado, é uma macha mais escura. Como disse o peixe comia lindamente.À mais de 2 meses que só dou granulado da Sera (por opção) com excepção de umas lavas vermelhas jumbo que comprei Sabado na Aquadecor e lhes dei no mesmo dia. Já agora aproveito para perguntar: É normal uma infecção bacteriana matar um peixe assim em 8 horas? (às 9h da manha eles estava direito e de cor normal) Os outros peixes estaram em perigo??Se sim que devo fazer?? Abraço!
  12. Olá! Cheguei agora a casa e tenho este discu neste estado: Comprei este discus a cerca de 6 meses e desde então não tem parado de crescer. Nunca teve nenhum problema (nem na adaptação). Ontem a noite tava optimo....comia como sempre. E hoje está assim. Parece que n tem equilibrio, ou então que esta paralizado...não sei. Todos os outros discus do aquario estão aparentemente bem. Já alguem teve uma experinecia igual ou parecida?? O que devo fazer???? Aguardo a vossa ajuda o mais rapidamente possivel, mas sei que muito provavelmente quando chegar a casa logo à noite e já estará morto! Ah! N tenho sinais de doenças (de genero nenhum) nos meus peixes já lá vão 2 anos. Abraços!
  13. Boas!! Eu já uso quando necessario Flubendazol,atraves do medicamento chamando Teniverne (em comprimidos) para parasitas internos. Sempre obtive muitos bons resultados. Pelo que sei o Flubendazol apenas n é muito eficiente com a Hexamita (corrigam-me se estiver errado) para a qual uso Metronidazol.
  14. Se o peixes estiverem mal o melhor é 1comprimido para 40Litros de água. Como o composto activo do medicamento deixa de fazer efeito passadas 8 horas, deves ir mudando água e adicionando mais medicameto (por exemplo de 12 em 12 horas) Na minha opinião só devemos fazer esse tratamento kd é preciso (peixes visivelmente doentes), com peixes novos, ou quando abusamos em comida congelada. Não todos os meses. Sim, existe! Mas tb podes optar por Droncit.
  15. Azul Metileno: Como tratamento de parasitas externos (bactérias e fungos): Tratamento feito durante 3 dias num aquário com concentração de azul metileno de 5ppm (5mg/L). Isto é, tendo uma solução a 5% (50g/L) de azul metileno (qualquer farmácia faz) usar 1ml por cada 10L de água. Forte oxigenação da água durante o tratamento. Como anti-fungico de ovos: A água do aquário deve ter uma concentração de 0,5ppm. Isto é, utilizando uma solução a 5% de azul metileno usar 1ml por cada 100L de água.