Mónica Nunes Posted April 30, 2004 Posted April 30, 2004 Boas. Tenho um comunitario de 100L com escalares, colisas, trichogasters e 2 danio zebras, queria saber se existe alguma incompatibilidade destas especies com um macho betta que vem de um aquario comunitario? É que mandei reservar um, mas estou em duvida se o devo trazer ou nao. All the pretty things are going to hell!!!
Regal Posted April 30, 2004 Posted April 30, 2004 Olha, já houve muita "luta" em relação a esse assunto. A minha opinião: eu não colocava Bettas com peixes territoriais! Faz uma perquisa e, de certeza absoluta, vais ter muitas opiniões.
Mónica Nunes Posted April 30, 2004 Author Posted April 30, 2004 Boas. Eu ja fiz a pesquisa e as opinioes são muito variadas. Por isso decidi por a questao mencionando apenas os meus peixes, os escalares realmente sao muito territoriais, mas os trichogasters e as colisas têm a fama de serem territoriais mas nao o são. Tenho ate amanha para decidir se trago o betta ou nao. All the pretty things are going to hell!!!
paulo duarte Posted April 30, 2004 Posted April 30, 2004 Boas, Antes de colocares o Beta, deves ter em conta que tanto os betas como os escalares e os colisas são peixes que vivem junto à superfície da água. Isto quer dizer que poderá haver pressão territorial. Pode acontecer não teres problemas mas o contrário também é bem possível, principalmente se os escalares forem adultos e se formarem casais. Cumprimentos, Paulo Duarte
Mónica Nunes Posted April 30, 2004 Author Posted April 30, 2004 Boas. Hoje quando fui a uma loja de animais perguntei se costumavam receber bettas femeas e o rapaz disse que não porque era complicado, pois as femeas deveriam estar em agua salobra, é verdade? Achei estranho, pois o habitat das femeas nao é o mesmo que o dos machos? All the pretty things are going to hell!!!
toonz Posted April 30, 2004 Posted April 30, 2004 que loja é essa? é a mesma onde te venderam a colisa lalia por uma chuna??? faz uma pesquisa no google por "Betta Splendens" , e verás que não é nada assim Abraço, -=[ ToOnz ]=-
Mónica Nunes Posted April 30, 2004 Author Posted April 30, 2004 Boas. Por acaso foi na mesma loja. All the pretty things are going to hell!!!
Guest Posted April 30, 2004 Posted April 30, 2004 Pelo pouco que eu sei visto ser iniciado,mas nunca ouvi ta coisa...
Mário Sustelo Posted May 1, 2004 Posted May 1, 2004 Boas.Hoje quando fui a uma loja de animais perguntei se costumavam receber bettas femeas e o rapaz disse que não porque era complicado, pois as femeas deveriam estar em agua salobra, é verdade? Achei estranho, pois o habitat das femeas nao é o mesmo que o dos machos? Esse rapaz, deve ser um pouco tolo! desde quando as bettas fêmeas têm de estar em água salobra? Então, porque é que os machos não? Em relação a pores um Betta no teu aquário, se tiveres bastante vegetação, é natural que não haja problema. Conheço muita gente que os tem junto com peixes da mesma espécie que os teus. è tudo uma questão de sorte.... Boa Sorte
Mónica Nunes Posted May 1, 2004 Author Posted May 1, 2004 Boas. Realmente eu achei muito estranho, mas como sou iniciante na aquariofilia e nao sou dona da verdade ainda cheguei a me questionar se seria verdade. O rapazinho realmente é tolo tive um problema na loja para me trocarem uma colisa, até tive que falar com o dono, pois supostamente eu tinha comprado 1 casal, mas afinal eram os 2 do mesmo sexo, antes de comprar perguntei ao rapaz se ee sabia bem distinguir e ele "ahh simmm isso é muito facil", mais tarde ao ver no meu aquario os 2 juntos e de barbatanas abertas veirfiquei que eram os 2 iguais, depois o rapaz nao queria trocar porque podia vir com doenças e matar os peixes todos do aquario da loja (tretas), mas la falei com o dono e sempre consegui trocar Quanto ao macho betta, vou optar por nao meter no comunitario e po-lo sozinho num aquario de 30L com 4 danio zebras. All the pretty things are going to hell!!!
toonz Posted May 1, 2004 Posted May 1, 2004 boas, Quanto ao macho betta, vou optar por nao meter no comunitario e po-lo sozinho num aquario de 30L com 4 danio zebras. não aconselho fazeres isso, os danio zebra são peixes muito activos, e vão chatear o betta... (podem inclusivé morderem-lhe as barbatanas) mas a ideia de o pores à parte é boa, junta-o com uma ou duas femeas (mais pequenas que ele, ou pelo menos de igual tamanho), uma plantas flutuantes e voilá!! mini habitat pró betta abraço, -=[ ToOnz ]=-
Mónica Nunes Posted May 1, 2004 Author Posted May 1, 2004 Boas. Nunca vi os danio zebras a iremas barbatanas, mas preifro nao arriscar Quanto ao por femeas imagina que ponho e o macho mata-as? Prefiro nao arriscar. Vou tentar reproduzir bettas, mas de uma maneira segura, vou por a femea numa maternidade e o macho no aquario, assim que o macho faça o ninho eu ponho a femea la e espero que o amcho fecunde os ovos. All the pretty things are going to hell!!!
toonz Posted May 1, 2004 Posted May 1, 2004 Quanto ao por femeas imagina que ponho e o macho mata-as? Prefiro nao arriscar. tens razão, precipitei-me um bocado ... para teres o macho com femeas, e ele não as chatear precisam de ser maiores, se forem mais pequenas ele vai tentar acasalar, e num aquário pequeno onde a femea não se possa refugiar, o mais provavél (se ela não estiver receptiva aos avanços dele) é ela morrer. Por outro lado se ele constituir o ninho ela depositar os ovos, e houver fertilização, o macho vai matar a femea por esta estar demasiado proxima do ninho... abraço -=[ ToOnz ]=-
Guest Posted May 3, 2004 Posted May 3, 2004 oi segundo o q eu sei os bettas nao s dao la muito bem cm escalares por isso nao t aconselhava mt a polos junto
Isabel Posted May 3, 2004 Posted May 3, 2004 Hello! Na minha opinião é que os peixes não são todos iguais e as suas maneiras de ser variam muito dentro da própria espécie. Já tive imensos bettas pois é um peixe lindo e do qual sempre gostei, já os tive em vários tipos de ambientes e nunca correu mal, uns viveram mais tempo que outros, mas quando os compramos verdade seja dita que já são adultos e nunca sabemos com que idade nos vêm parar ás mãos. Neste momento tenho um aquário comunitário com uma variadissíma qualidade de peixes, e lá dentro já tive uns 3 ou 4 bettas diferentes (um de cada vez), todos eles se deram bem e nunca causaram problemas com outros peixes, ou outros peixes implicaram com eles, e tenho também 2 escalares, colisas e guaramis, entre outras espécies por isso... fica ao teu critério
Mónica Nunes Posted May 3, 2004 Author Posted May 3, 2004 Boas. Acho que nem vou comprar o betta, tá complicado, o que tinha reservado morreu (ainda bem que morreu sem eu trazer) fui a outra loja e eles nem tentam meter os bettas num comunitario, têm praí uns 15 bettas dentro dakelas coisas que vem pa medir a raçao da royal canin (que horror) e em muito mau estado. Acho que nunca vou ter 1 betta All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts