BETTAS
Subforums
BETTA SPLENDENS
- 17.6k posts
- 1 follower
Var. não selvagem
BETTAS SELVAGENS
- 81 posts
- 1 follower
- Diário de Reprodução de Betta Macrostoma
- Last reply by Ricardo PCorreia,
5 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 replies
- 505 views
Boa tarde Face ao panorama que atravessamos e às dificuldade que temos para organizar eventos, lembrámo-nos à semelhança de outras associações de promover a 1ª Exposição nacional de Bettas Splendens e selvagens. Nesta primeira iniciativa apenas poderão participar criadores ou entusiastas que estejam em território Nacional. Inicialmente o prazo de inscrição era até 15 de Setembro, mas acabamos por prolongar o prazo até dia 15 de Outubro. Os peixes serão avaliados por 1 juri da IBC - International Betta Congress, de quem a Associação é membro. Para participar ou esclarecer alguma dúvida, bastará enviar um e-mail à Associação: geral.apbetta@gm…
-
- 6 followers
- 8 replies
- 719 views
Recentemente fiz uma curta metragem sobre a origem do fancy betta. Desde 2022 sabemos que o fancy betta carrega genes de 3 espécies selvagens. O betta splendens, o betta imbellis e o betta mahachaiensis. Para esta curta metragem em viajei até à Tailândia e fui à procura dessas três espécies, uma das quais está quase extinta. O meu documentário está agora disponível, a narração está em inglês mas tem legendas portuguesas disponíveis. Espero que gostem! Sent from my SM-G975F using Tapatalk
-
- 1 follower
- 1 reply
- 734 views
Olá, alguém conhece criadores de peixes bettas em Portugal?
-
- 1 follower
- 1 reply
- 643 views
Boas, tenho um betta macho azul que começou hoje a fazer um grande ninho de bolhas. Achei amoroso no entanto não tenho nenhuma fêmea e se comprar uma não teria onde meter durante o resto do ano, fora no meu aquário comunitário coisa que duvido que fosse boa. (Tenho dois aquários, um para o betta e outro comunitário). Gostaria se saber se alguém é da zona de Lisboa/loures e tem alguma fêmea que gostaria de acasalar? Também não sei muito sobre como o acasalar pois nunca o fiz por isso também queria saber se me poderiam explicar tudo sobre como se faz! Obrigada!
-
- 1 follower
- 1 reply
- 1.8k views
De certeza já toda a gente viu o esquema ou sabe exatamente o que é a ciclagem do aquário, mas convém perceber o porquê de se fazer ciclagem e como é que aparecem os picos de Amónia. Então comecemos pelo principio. Um aquario acabado de montar está "morto" dum ponto de vista bacteriológico, ou seja, não temos bactérias, não temos amónia, não temos nada, temos água, plantas e peixes. Quando alimentamos parte da comida que damos aos peixes, pode não ser consumida e acaba no fundo a decompor-se. Dessa decomposição, resulta a Amónia, que ocorre em 2 formas: Amónia ionizada (NH4) e Amónia não Ionizada (NH3) - para o efeito as cargas dos iões não interessam. …
-
Members