Bettas


[StR]

Recommended Posts

Bem..eu gostari que me dessem uma dicas...porke eu kero fazer criaçao de bettas...mas nao sei la muito acerca disso :oops: ...O que dar de comer quando os alevins nasçam,tempratura da agua,ect...

Agrdecia que me ajudacem sff... :lol:

 

Mt Obrg

Abraços bOoM

:smilecolros:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o q tenhu q fazer...propriamente?como faço com q o machu nao rejeite a femea...e como faça o ninho...pq ele nao o faz sozinho... :smilecolros: como devo fazer com q eles seprocriem...?podem dizerme como fazelo?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a aqua do teu aqua deve serr calma

deves ter muitas plantas de superficie

e deves ter o macho separado alguntempo antes de da femes

o ninho de bolhas ele fara sozinho mas podes procurar essa informaçao em topicos anteriores e so uzares o motor de busca do forum :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, podes procurar na net como se faz, o primeiro alimento deve ser liquido, (infusórios) embora eu acho que eles não comem nada!!! eu não uso plantas para o ninho uso um copo de plastico cortado ao meio e preso ao vidro este metodo é de longe muito mais eficiente podes colocar umas plantas no fundo mas dispensa-se (Musgo de Java).

 

:smilecolros: aquário sem areão só com termóstato e um filtro interno envolvido com esponja ou meia de vidro (eu não uso filtro apenas mudo a água a cada dois dias). com 15cm de água, copo acima referido, musgo.

 

:oops: colocar o macho durante dois dias para ele ver o local, macho bem alimentado com comida viva ou congelada.

 

:lol: colocar a fêmea numa maternidade para se verem um ao outro. 1 dia nisto. O macho deve por esta altura jah deve ter o ninho de bolhas construido.

 

:lol: soltar por breves periodos a fêmea. senpre com sob tua atenção, (um dos erros é tentar evitar as suas agressões, comigo passou-se), se o macho ou fêmea se mostrar muito agressivos colocar de novo a fêmea na maternidade. voltar a tentar de novo mais tarde mas leia-se por breves instântes.

 

8) A betta deverá mostrar umas riscas brancas na VERTICAL, (eles costumam ter na horizontal) se isto se passar é porque a fêmea está receptiva.

 

8) Soltar a fêmea e haverá o ritual de acasamento (muito bonito) o macho irá empurrar a fêmea para debaixo do ninho e vai aperta-la dobrando-se fazendo pressão no ovopositor, os ovos caem e o macho apanha-o enquanto a fêmea entra em tranze e deixa-se cair como se tivesse morta. Este processo demora umas horas.

 

:arrow: Terminado o macho expulsa a fêmea. Esta refugia-se no musgo retirar a fêmea do aquário. aplicar tratamento se necessário (as agressões só ocorrem nos primeiros contactos mas se se colocar a fêmea por breves minutos sobre o tua atenção não teêm tempo de se agredir).

 

:arrow: o macho durante este prosseco NÃO deverá ser alimentado ele cuidará dos ovos os que caem ele colocará de novo no ninho de bolhas. este deve ser retirado assim que eclodem os ovos (quem está nisto pela primeira vez, é melhor).

 

:arrow: Bem o final eu não conto não quero estagar uma história de amor...

 

Desculpa a extenção do texto :):)

_________________

Um abraço, svet

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais