Reprodução bettas


Visitante

Recommended Posts

boas a todos

 

sou um estreante deste espectacular hobbie que é a aquariofilia, e como nao encontrei resposta a minha duvida, apesar de haver inumeros topicos sobre os bettas, decidi colocar um novo topico.

 

A minha questao baseia-se no topico reprodução de bettas onde se pode ver como fazer esta.

 

tendo eu um casal de bettas e um aqua. a mais de 20 l gostaria de tentar a m inha sorte, o que n percebi foi que, como sei n se podem ter mais de 1 betta macho dentro de um aqua, supondo que os meus alevins se aguentarão quando e ke sera a altura indicada para os serapar a fim de estes se matarem uns aos outros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um expert no assunto, mas penso que assim que começares a ver um aumento de violencia entre os machos, chegou a altura de os separar!! :sleeping: .

Tal como tudo na vida, as coisa acontencem de uma forma gradual e nunca de uma forma repentina.

Claro que o que estou a dizer não tem suporte de experiencia ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

é exactamente como o White Niger disse ;)

 

apartir do momento em que começares a notar as barbatanas dos machos é altura de ires retirando os maiores para fora....

 

depois é só arranjares uns 100 frascos e pores tudo a boiar :?:lol::)

 

estava a brincar...é aki que a coisa fica dificil com os bettas...separar os machos...tens de ter a coisa bem estruturada...de qq maneira essa coisa dos machos se matarem e bla,bla,bla não é logo assim...já tive vários machos num aqua e akilo não era tipo Matrix....

 

boa sorte para a coisa...n te esqueças dos infusórios....as crias bettas são muito pequenas e não comem logo artémia....atenção ás diferenças de temperatura apartir da segunda semana....qd eles formam o labirinto e vêem respirar á superficie... :P

 

qq coisa apita....criei muitos bettas....noutros tempos.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oias desculpa mas n percebi bem esta ultima parte...

 

atenção ás diferenças de temperatura apartir da segunda semana....qd eles formam o labirinto e vêem respirar á superficie...

 

 

podias explicar ai a cena melhor..... :D

 

mais um vez obrigado ai pelas dicas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

vamos então tentar explicar....

 

os bettas têm um orgão chamado labirinto...na zona da cabeça, que lhes permite respirar oxigénio da atmosfera...por isso eles conseguem viver num copo de água.... :D ...os bettas e todos os labirintideos.

 

apartir da segunda semana esse orgão começa a formar-se e eles começam a vir respirar á superficie...é nesta altura que morrem muitos devido á diferença de temperatura da água em relação á caixa de ar existente entre a superficie da água e a tampa do aquário...resumindo...essa caixa de ar deve estar +- á mesma temperatura da água....o que deves fazer é isolar o aqua...eu usava fita adesiva :) :D

pode parecer estranho e não sei se alguém costuma fazer isto...o que é certo é que apartir do momento em que me ensinaram esta dica comecei a safar mais bettas do que anteriormente....

 

penso que agora deu para perceberes....

 

isto é apenas uma opinião minha...pode haver e deve haver mais....

 

um abraço qq coisa apita

 

K@LIMERO

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais