BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2,131 topics in this forum
-
- 3 replies
- 894 views
Ola a todos! Pelo que tenho visto, existem bettas azuis e vermelhos... Ha mais cores/tonalidades? VERDE é possivel? Se sim, onde encontrar? :D Obrigado!
Last reply by ingo, -
- 0 replies
- 482 views
Boas Aquariofilistas!!!! Tenho aqui umas dúvidas sobre o comportamento d aminha fêmea betta, então é assim, ni meu aqua grande tenho uma caixa de 20*15*15, com um betta macho lá dentro, com um pouco de musgo de java no fundo e riccia no topo, ele ainda não fez o tal ninho de bolhas, mas tenho um betta fêmea que passa a vida a circundar a caixa e sempre a fazer-se a ele, e sempre que vou espreitar o aqua ela ja saltou lá pra dentro e tá a levar porrada dele, eu tiro-a mas passando algum tempo ela é teimosa e volta. outra coisa que eu estranho é que ela cá fora é um vermelho a fugir pro castanho sem riscas, mas quando salta lá pra dentro fica com duas riscas pretas na h…
Last reply by gsousa, -
- 7 replies
- 1.3k views
Boas! Antes demais queria dizer que sim, pesquisei pelo forum e por diversos topicos do mesmo em busca de respostas para o meu problema, nao tendo encontrado decidi abrir novo topico. A minha duvida nao se debruça sobre o como preparar a reprodução dos bettas pois ja pesquisei tanto aqui no forum como na net sobre esse assunto e penso ter feito tudo correctamente, a minha questao é outra. O macho ja fez o ninho ha cerca de 24h e a femea ja se encontra com aquela saliencia à frente da barbatana inferior, contudo, quando solto a femea da maternidade, ela limita-se a fugir do macho e o macho persegue-a e faz investidas contra ela. Até aqui, por aquilo que ja li, tudo estar…
-
- 3 replies
- 790 views
Ola, comprei a pouco tempo dois bettas (macho e femea) e gostava de saber quando e que a femea esta pronta para acasalar?! Obrigado
-
- 2 replies
- 812 views
Hey! Desde que comprei o betta macho que este faz nicho no aquario, mas de há uma semana para cá que comprei a femea, (que já é adulta e não trouxe um macho por engano, lol), que o macho nao faz o nicho e a femea ja tem a pinta branca entre as barbatanas. Que posso fazer? a feme está na maternidade isolada, mas ja saltou para fora muitas vezes e numa dessas levou umas mordidelas do macho, e até ficou com umas falhas numa barbatana. Agradeço a vossa ajuda! João
Last reply by So_SiMpLe_, -
- 4 replies
- 968 views
Boa tarde. Como devem percebr comecei à pouco tempos no mundo dos bettas, e tenho mais umas perguntas para vcs, se souberem claro 1º O uso do condicionador de água para bettas é mesmo essencial? digo isso porq tenho lido que eles aguentam tudo e mais alguma coisa, q as condições da água não é o factor "mais importante", e vejo em algumas lojas muitos condicionadores será q é para levar mais uns euros aos iniciantes? 2º Já vou na segunda postura dos meus bettas da 1ª os alvins aguentaram só uns dias seria por ser muito inexperiente e dei-lhes só para comer uma infusória de casca de banana. Agora já lá vai uma semana e meia e eles ainda sobrevivem, estou-lhes…
Last reply by _skinner_, -
- 3 replies
- 939 views
estou ainda a preparar o meu aquario mas gostava de uma opiniao tenho um aquario de 60 cm e tava a pensar em por a seguinte fauna : 4 bettas ( 1 macho e 3 femeas ) 2 limpa vidros 3 corys 3 tetras ou gourami anao com a seguinte flora musgo se java anubias gostava de saber se existem alguma imcompatibilidade entre os bettas e a restante flora e a fauna . Editado pela moderação
-
Olá Depois de quanto tempo após o acasalamento se pode acasalar outra vez o mesmo macho e a mesma fémea. cumps ps: estou a falar de bettas
-
- 5 replies
- 912 views
Boas pessoal. O meu betta macho fez ninho de bolhas e agora que fazer para conseguir reprodução ? Por a femea no aquário juntamente com o macho? ou retirar o macho? Cumprimentos Alexandre.S
Last reply by Alexandre.S, -
- 8 replies
- 1.1k views
Facto muuuuuuuuuuuuito estranho: tenho uma betta fêmea(com as caudas pequenas típicas de fêmea) num pequeno aquario em frente a um macho betta e não é que hoje encontrei um ninho de bolhas no aquario da femea? Não ha hipotese de ter sido feito pelo macho porque os aquarios sao isolados e devidamente tapados! O ninho foi feito pela femea,com a qual ja tenho tentado muitas vezes fazer criaçao mas sem sucesso! Parece que de repente virou macho!! Sinceramente não sei o k se passa,tou baralhado!! Alguém que me possa dar um esclarecimento?? Obrigado!!
- 6 replies
- 1.1k views
Boa noite! À cerca de 1 mes tive a sorte de à primeira tentativa conseguir reproduzir esta maravilhosa espécies que são os Bettas!! Entretanto, depois de um bocado atarantado sobre o que lhes dar de comer, comecei a criar artémia, e desde então eles têm crescido a um bom ritmo! Tenho cerca de 20 ja maiores e devidamente separados e outros 80 ainda mais pequenos mas que comem como doidos! Sempre que a artémia lhes é servida é logo "caçada" por todos ficando com a característica barriguinha laranja!lol!! Gostaria de postar algumas fotos,mas falta a mákina... :-/ Nunca lhes dei os microvermes porque não consegui iniciar uma destas culturas,mesmo tentando as várias re…
- 7 replies
- 1.6k views
Olá, tinha betta macho e bettas Femeas, à cerca de semanas o betta macho morreu (de velhice) e ontem qual é o meu espanto, vejo uma femea com as listas verticais a ser envolvido por outra fêmea (que estava com a coloração azul). Isto é normal?? ou é sinal de falta de "homem"??
-
Boas a todos Esta é a 1ª vez que tento a reprodução, e a situação é a seguinte o casal já fez o seu trabalho e os ovos já ecolodiram à pelo menos 4 dias e já vejo alguns alvins a nadar no aquário mas agora estou um pouco à toa porque estou um pouco confuso com o que fazer. Li algures que não se deve dar nada a comer aos pequeninos neste tempo que eles se alimentam de microalgas existentes no aquario e noutro lado que se pode dar uma infusaria de banana (casca de banana dentro de água) e dar umas gotas de vez enquanto. O que pergunto é: isso é correcto? por quanto tempo vou alimentá-los assim? Outra pergunta é as TPAs posso fazer regularmente? tenho medo porque eles …
Last reply by jose antonio, -
- 3 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, tenho um casal de bettas num aquário de 50x30x30, com musgo de java e umas plantas de crescimento rápido. Quando os coloquei la (no sábado), o macho andava todo exibido, estava todo galão, e a femêa muito encolhida, agora, a femêa ganhou o pontinho branco (hoje) e anda que nem doida atrás do macho, para ele lhe ligar alguma coisa, mas ele chga ao cumolo de fugir dele. Existe alguma coisa que possa fazer para mudar o comportamento do macho??? PS: O aquário tem estado a frio, vou aquece-lo amanha, pois não tinha termostato para ele. Abraço
Last reply by Tiago Sousa, -
- 6 replies
- 3.7k views
Bom dia a todos, Gostaria q me tirassem a seguinte duvida e possivel manter um labeo bicolor com um betta?? É q ja tive mas experiencias com o meu bicolor com barbos...(LOl) nao aconcelho O meu aqua e o seguinte: Juwel de 80 litros 2 coridoras 6 danios 1 labeo bicolor Filtro e o q vinha com o aqua e interno tipo Juwel Filtersystem tenho um tronco; 3 anubias grandes e 1 ana; e uma echinodorus ozelot red
-
- 107 replies
- 6.7k views
Olá eu crio Bettas ha 2 anos, e o que tenho visto no forum até há mtos criadores desta magnifica especie que tem um ritual de acasalamento espectacular. Criei este post pra unir mais estes criadores e fazer propostas como criar um clube de ademiradores de bettas, mas acima de tudo unir informaçao ha mto e boa informaçao espalhada em portugal assim como alguns bettas de qualidade superior do que as vendidas nas lojas. peço a todos os criadores experientes pra deixarem aqui a sua opiniao e contacto pra dps podermos partilhar informaçao, assim como os precipiantes tb tao convidados a deixar aqui os contactos e informaçao! eu Chamo me Jorge crio Bettas a 2 anos tou a…
-
- 1 reply
- 700 views
tenho num aquario de 20 litros uma betta e um tubarão albino, ela n o suporta, fartass de o preseguir e ele é muito calmo e não faz nada apenas foge... agora o keu kria saber é se ele um dia s farta dela e a ataca ou s é normal isso acontecer... ele é um santo, não lhe faz mal nenhum.... aguardo uma resposta
-
- 12 replies
- 2.5k views
Boas!! Já não postava nada à algum tempo... O que me levou a postar neste sub-fórum foi a seguinte dúvida... Num destes dias estava eu a organizar o meu álbum de selos quendo me deparei com 3 selos lindíssimos sobre bettas. Ora eu nunca tive um grande fascínio por esta espécie, pois a que se vende nas lojas é sempre os Betta splendens. A minha dúvida prende-se que nestes mesmos selos eu encontrei mais variedades de bettas, mais precisamente o Betta macrostoma, o Betta taeniata, o betta foerschi, o Betta imbellis, o Betta tessyae e o Betta picta. Fiquei muito intrigada quendo vi esta variedade toda de bettas pois quando vou às lojas de aquariofilia, mesmo as mais e…
Last reply by Luís D., -
Boas, Gostava de saber se existe algum problema em juntar um betta ao comunitário com corys, neons, mollys, guppys, alevins de guppys e 1 camarão ? Não irá o betta comer os alevins?
-
- 4 replies
- 4k views
Boa tarde, Eu tenho um betta vermelho (no dorso) e azul (nas barbatanas) e inicialmente tive-o num aquário de 3 litros até ter o comunitário montado. Até ter sido transferido para o comunitário, o betta tinha umas cores lindas e brilhantes e de há uns tempos para cá noto que as suas cores andam a ficar opacas e muito escuras. Haverá alguma explicação para este facto? Da última vez que medi o Ph andava pelos 7. Como companheiros de aquário tem pangáceos, colisas, vidros, plocostomus, corys, alguns caracois, camarões e kuhlii's. Será que alguém arranja alguma explicação? E o que devo fazer para lhe restituir as suas cores fantásticas??
Last reply by fixe_e_khulli, -
boas , gostaria de sugerir que se faça aqui do genero de um debate sobre a melhor alimentação dos bettas ao longo da sua vida , desde alevins até adultos , viste que reparei que existe imensas duvidas no pessoal sobre isso e seria interessante aprender com os mais experientes na materia . Como por exemplo : como primeiro alimento dos alevins penso que o musgo de java é o melhor , pois cria o infusório . Mas até quando o infusorio serve de alimento ? a partir de que dia se deve dar artemia recem eclodida ? e até quando ? Um abraço Hugo Costa
-
- 1 reply
- 716 views
Boas, Será que posso colocar um macho e uma femea em um aquário de 27L. Quais os cuidados a ter? à alturas em que existe a necessidade de estarem separados ? que outras coisas deverei ter em conta...pois já tenho um betta e pretendia comprar uma femea... Obrigado, Carlos Santos
Last reply by Sérgio Costa, -
- 3 replies
- 1.1k views
tenho uma beta e ela nao esta muito bem, toda vez que come ela vomita; fica muito quieta quase nao se mexe e quase não sobe para respirar e mal abre a cauda. Ela vive sío numa beteira . O que pode estar ocorrendo ??
-
- 2 replies
- 864 views
consigo arranjar alguma destas especies por ca? nem que seja por importaçao!! betta macrostoma betta albimarginata betta brownorum betta channoides fiquei mesmo fascinado com estas 4 subespecies estas subespecies de bettas podem-se manter como os splendens? ou seja, em aguas paradas de pouca oxigenaçao, etc..? as femeas também (palavra corrigida) teem de ser mantidas separadas dos machos ate ao dito acasalamento?
-
- 6 replies
- 1.3k views
boas... queria aqui contar-vos uma situaçao que me deixou a pensar...uma amiga da familia tem na sala tipo um tijolo de vidro para decoraçao com aquelas areias as cores no fundo, cuidadosamente colocadas para formarem aqueles desenhos abstractos!!! para alem dessa areia o "tijolo" está cheio de agua ( deve ter 1 litro) e tem uma tampita redonda em cima!! o curioso desta historia é que dentro desse "tijolo" está um beta azul lindo e super vivaço , e mais curioso ainda é que ela me diz que tem la o beta ha um ano e meio e nunca mudou aquela agua!! ela diz que nao pode mudar a agua para nao estragar os desenhos da areia, e o que é certo, é que o beta ta lindo e é vivaço …
Last reply by aquaben, -
- 5 replies
- 1.2k views
tenho um aquario de 35/20/20 cm exclusivamente para a minha betta femea, visto que não pode estar ao pé do macho, com ela vão ser colocadas 3aspiradoras e 1 LAD 025 "Pitbull"; que outros peixes me aconselham para lhe fazer companhia... :D as aspiradoras tem cada uma 2cm :D o "Pitbull" tem 6 cm :D o pH ta a 7.0 os nititos a 0 e o resto dos testes não faço...
Last reply by pikanha, -
- 5 replies
- 1.1k views
Ainda sou novo nestas andanças. Tenho um aquário com alguns espadas, guppys, 2 corydoras, 2 limpa vidros, e 1 Bótia palhaço. Gostava de ter um Betta. Posso juntá-lo aos outros, ou não aconselham? Sem sim, é melhor um macho ou fémea e como os destingo? Obrigado.
Last reply by ART ART, -
- 1 reply
- 669 views
Olá a todos, tenho um aquario de 240 litros cujos principais habitantes vão sendo 4 gouramies (1 macho e 3 femeas), gosto muito destes peixes e tenho vindo a informar-me sobre as possibilidades de lhes juntar um peixe paraiso. É verdade que são agressivos? Será que vou ter problemas com os outros gouramies?
Last reply by aquaben, -
- 1 reply
- 655 views
ola! tenho um betta que esta a fazer o ninho de bolhas . Antes disso eu ja tinha experimentado por-lhe um espelho à frente e ele não fez nada. Será que ele pensou que era uma femea ou está mesmo a querer procriar? Acham que deva juntar uma femea? ja sei que tenho de a deixar "encher" antes de os juntar mas o que acham?
- 1 reply
- 851 views
Tentei 03 vezes a reprodução de betas, tudo ocorre bem até chegar o ponto de tirar o macho do berçario.... a agua cria tipo de uma gordura, uma nata, na flor d´agua, e os filhotinhos acabam morrendo.... o que acontece, se alguém tiver como ajudar, por favor!!!!
-
- 7 replies
- 1.4k views
ajudem-me o meu betta macho morreu esta noite sem razão parente porque andava mto bem, agora fui dar um um betta femea quase a morrer com a boca esbranquisada e as barbatanas laterais também. já a pus no "hospital" com o anti-fungos n sei o k fazer
Last reply by Lígia Sequeira, -
- 21 replies
- 2.2k views
Bem... Estão de novo a acasalar no aqua comunitario... Durou cerca de umas 3 horas Agora o Betta Macho protege o ninho com unhas e dentes Muitos dos ovos foram comidos num grande banquete oferecido pelo casal aos convidados da cerimonia...mas muitos foram postos no ninho Só não percebi como o macho ferteliza os ovos...alguem sabe? Algumas belas imagens do acontecimento
-
- 1 reply
- 532 views
Há dias os meus ovos de betta eclodiram e quando chegou a hora retirei o macho do aquário (16 l) porque já não comis há 3 ou 4 dias e trouxe-o para o meu plantado de 100 l. Apesar de ter lá um paraíso trouxe-o na mesma e tive 30 mina observar a sua chegada ao novo aqua. Depois de ver que ele e o paraíso se desafiavam meti o betta numa maternidade. Contudo hoje de manha ele já não estava lá (arrependi-me de lhe ter ensinado a saltar para tirar a comida da minha mão) e encontrei-o com as barbatanas complatamente rasgadas. A barbatana anal nem sequer se vê. Agora já o isolei e estou a dar-lhe comida rica em proteínas. Gostaria de saber quanto tempo vai demorar a sua recupera…
-
Duvida
by João Neves- 3 replies
- 753 views
Pessoal, digam-me uma coisa:eu tenho um casal de bettas num aquario de 6 lt, mas depois do ritual de acasalamento o macho começou a ser agressivo com a femea e eu separei-os. Agora a minha questão é a seguinte: eu tenho outro aquario com 100 lts, se eu colocar os dois no aquario grande o macho vai deixar de chatear a femea porque ela tem mais por onde fugir ou vai ser o mesmo e o melhor é mesmo mante-los separados?
- 1 reply
- 827 views
Comm se devem alimentar os alevins de betta? A comida em flocos para alevins é suficiente? Posso dar larvas de mosquito bem picadas?