PEIXES
Identificação e características de Peixes.
Subforums
BETTAS E OUTROS ANABANTÍDEOS
- 18k posts
- 1 follower
Fórum dedicado única e exclusivamente aos Bettas e outros Anabantídeos. Seja o mais descritivo possível na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.

- Documentário sobre a origem dos Bettas!
- Last reply by JoseCarlosMarques,
CARACÍDEOS
- 3.4k posts
- 1 follower
Fórum dedicado única e exclusivamente aos Caracídeos. Seja o mais descritivo possível na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.

- Tetra Fantasma
- Last reply by Alvaro Silva,
CICLÍDEOS AFRICANOS
- 26.6k posts
Fórum dedicado única e exclusivamente aos ciclídeos Africanos. Seja o mais descritivo possível na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.

- Tanganika Tank
- Last reply by Brunomcc2000,
CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
- 66.4k posts
Fórum dedicado única e exclusivamente aos ciclídeos Americanos e Asiáticos. Seja o mais descritivo possível na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.

- Apistogrammas
- Last reply by JoseCarlosMarques,

KILLIFISH
- 3.9k posts
- 1 follower
Fórum dedicado única e exclusivamente à preservação, estudo, criação e divulgação de peixes da família dos Ciprinodontídeos - os Killies. Seja o mais descritivo possivel na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.
PEIXES-GATO
- 12.9k posts
Fórum dedicado única e exclusivamente aos Peixes-Gato (Loricarideos, Corydoras e outros). Seja o mais descritivo possível na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.
VIVÍPAROS
- 25k posts
Fórum de discussão sobre vivíparos, como por exemplo guppies, espadas, platys, mollys, amecas, etc.
- Last reply by Nakano,
OUTROS PEIXES
- 19.4k posts
- 1 follower
Identificação e características das espécies não englobados nos outros Sub-Fóruns específicos, graus de dificuldade, alimentação especifica, o que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc. Procura sempre fazer uma descrição pormenorizada ou colocar a foto da espécie em questão.
- Botea Palhaço... Comportamento
- Last reply by andrefpsilva,
125 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 replies
- 92 views
Boa tarde tenho uma dúvida Tenho um aquário com 4 kinguios ,há uma semana um kinguio calico começou a perseguir o telescopio , separei os dois e apos 10 dias tentei deixar junto novamente e.deu certo, entretanto após uns 20.dias ele voltou a perseguir e deve ter perseguido a noite inteira , no dia seguinte o telescópio só fica de lado no fundo do aquario , ele até tenta nadar e come bem mas não volta a andar normal , o que posso fazer? Eles já estão separados
-
- 2 followers
- 1 reply
- 253 views
é a primeira vez que tenho peixes que vão ter filhotes, mas não queria botar as duas numa criadeira. se eu deixar os filhotes no meu aquário eles vão morrer? meu aquário é plantado e tem vários lugares para se esconder tem muita planta
-
- 2 followers
- 2 replies
- 247 views
Boa noite, tenho peixes a 4 anos , ano passado , em julho comprei um aquário de 35l , com filtro completo , coloquei uma Betta fêmea azul , ela cresceu bastante , como estava só , comprei mais duas bettas fêmeas (jovens ) aclimatei elas , quando soltei-as , começou a perseguição , a grande começou a perseguir e biliscar as pequenas , deixei mais e a situação só piorava , então coloquei a fêmea grande em um aquário ( betteira ) de 10 l em quanto não resolvo isso , me ajudem pls ! ,será se faço uma divisão no aquário e deixo elas separadas ?
-
- 1 follower
- 0 replies
- 127 views
Olá 🙂 A minha molly de uns tempos para cá tem-se isolado bastante, fica só num canto perto da superfície da água, está magra, muito dificilmente tem fezes, antes rejeitava a comida, fiz banhos de sal(sal de Epsom) porque pensei que estivesse constipada, não mudou muito mas agora já come mais, o resto continua igual. E o mais estranho para mim é que em algumas situações, ela nada LOUCAMENTE e bate em todo lado. Tenho uma leve sensação que tem medo dos outros peixe da mesma espécie, especialmente na hora de comer. Obrigada desde já :)!!
-
- 2 followers
- 2 replies
- 352 views
Olá pessoal. recentemente comprei este ambientador e gostava de saber se faz mal aos peixes. Obrigada! https://mercadao.pt/store/pingo-doce/product/difusor-electrico-com-recarga-de-citronela-ultra-33-ml?utm_source=tiendeo
-
- 1 follower
- 0 replies
- 166 views
Olá, Ofereço guppys em Beja ou Amareleja.
-
- 1 follower
- 0 replies
- 112 views
Boa tarde, estou agora a entrar neste mundo Comprei 2 guppy ja com pinta preta, como sei qual a hora de as por na maternidade?
-
- 1 follower
- 0 replies
- 132 views
Olá, sou nova aqui no fórum e relativamente nova neste mundo do aquarismo (anteriormente tive um beta num aquário low Teck densamente plantado de 54l com neocaridinas). Actualmente tenho a andar um aqua se 84l (80x30x35cm), foi montado a meio de fevereiro com algumas neocaridinas, o filtro veio diretamente do antigo aquário para este. Os primeiros peixes entraram a fim de abril (tanto tempo depois pq fomos de férias e não fazia sentido começar a colocá-los antes). Situação actual do aquário: Parâmetros: PH 7.5 KH 9 GH 13 NH4 < 0.05 NO2 <0.01 NO3 ca. 2 Peixes: 10 Neons 🙈 5 Coridoras Julii 1 Colisa Lali…
-
- 3 followers
- 2 replies
- 327 views
Pessoal, moro em um t0 que sempre há moscas e mosquitos demais, mesmo a limpeza sendo constante fica próximo à mata. Gostaria de saber qual repelente de tomada posso estar utilizando com um aquário em casa. O ultrassônico seria o ideal?
-
- 1 follower
- 0 replies
- 545 views
Boa tarde! Tudo bem amigos? Então, eu não entendendo nada sobre aquarismo, simplesmente ganhei um Betta e um aquário de 5L e pretendo me aprofundar e aprender... Mas enfim, tenho ar condicionado no quarto e gostaria de saber se isso afeta pra convivência dele no meu quarto, eu uso só a noite e em temperatura de 23° e durante o dia aq na minha região chega em torno de uns 32°... Alguem me ajuda?
-
- 1 follower
- 0 replies
- 294 views
Bom dia tenho axolotes recem nascidos e/ou juvenis para venda. Para mais informações: Juvenis - https://www.custojusto.pt/lisboa/animais/animais-domesticos/outros-animais-domesticos/axolotes-gold-e-albino-juvenis-39409669 Recem-Nascidos - https://www.custojusto.pt/lisboa/animais/animais-domesticos/outros-animais-domesticos/axolotes-bebes-golden-e-wild-39472963
-
- 1 follower
- 0 replies
- 139 views
Olá pessoal, alguém aqui já experimentou usar ração em gel? de que forma precisa ser administrada? Gostaram da experiência? ê
-
- 2 followers
- 1 reply
- 200 views
Olá a todos a minha corydora parece que está a flutuar, já está há cerca de 2/3 semanas no aquário, e desde que fiz a mudança parcial da água hoje, ela apenas fica a nadar ou a flutuar sem ir ao fundo para comer por exemplo, ela é nova e não sei o que fazer, a temperatura da água está a 29º, e ph está ok, para além disso a água que eu uso é de nascente, pura, não sei mesmo o que pode estar a causar isto. (também já a vi ficar de barriga completamente para cima)https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/image/21549-oceanografic_valencia_spain_aquariofilia_net_jb-123jpg/ Ps:. Ignorem o Beta, ele é bastante calmo com as minhas corydoras. Aqui estão algumas fot…
-
- 2 followers
- 0 replies
- 292 views
Tenho um polypterus albino filhote com uns 5-6 cm e percebi que a barriga dele estava bem escura, entao fiquei observando ele principalmente nas hora de se alimentar e vi que quando ele comia a ração ele engolia pedras junto, como ele da um bote na ração nao tenho tanta certeza, mas como ele é claro consigo ver com a luz do aquario que tem muitas "coisas" pretas no interior perto do orifício do peixe e olhando parece ser mt pedras pois sao pretas e parecem ser do mesmo tamanho, aparentemente ele continua normal nadando pelo aquario e comendo a ração mas estou preocupado com a saude dele e queria uma sugestão do que posso fazer... Agradecido.
-
- 2 followers
- 2 replies
- 402 views
boa noite pessoal😃, preciso de ajuda com uma betta que se dava muito bem com o macho e de repente virou-se conta ele, anda a morder a cauda dele ao ponto de ficar agarrada e ele nadar à volta do aquário a tentar soltar-se dela. De ontem para hoje ele ficou esfarrapado. Ela não parava de andar atrás dele e coloquei-a numa maternidade mas tenho medo que ela morra de tristeza. Não sei o que lhe deu, ela é bastante jovem e ele já anda a fazer bolhinhas. Por favor ajudem 🥺
-
- 2 followers
- 3 replies
- 470 views
Boas pessoal , encontro-me numa situação de dúvida e urgente agradecia que me pudessem explicar . Tenho 2 discos faz 3 meses , mas o meu aquário de 160 litros deu o berro faz 1 semana , comprei outro de 300 litros mas cá em casa só tinha um aquário de 65 litros , e não tinha onde os colocar então deixei-os no de 65l , eu sei que cada um deles tem que ter 40-60 litros por cada mas ainda estou a fazer a ciclagem do meu aquário de 300l , eles estão lá faz 1 semana (65l) a clicagem está a 4 dias a ser feita no de (300l) … tem mal eu os deixar no aquário de 65 litros durante estes 15 dias ? Agradeço a vossa ajuda e desculpem alguma coisa
-
- 2 followers
- 1 reply
- 325 views
Pessoal tenho 9 acara disco em meu aquário de 200L, tenho 4 bandeiras menores, e uns neon e barbos e corydoras. Eu comprei primeiro 3 disco, depois, 3 e 3. Porém agora tenho 3 que ficam acuados no canto e nem vem para comer, tenho uns que ficam brigando entre si, porem minha preocupação é esses que não comem, inclusive 1 é bem filhote tem 5 cm e está mais magro que os outros, porém era 1 dos mais ativos dos 3 primeiros que comprei. Meu aquário hospital é pequeno e dizem que não é bom separar então não sei oq fazer. Ph 6,8. Amônia e nitrito zerados. Gh 3, kh 3-5, temperatura 29,5°. Todosos parametros estão ok. Alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
-
- 2 followers
- 6 replies
- 634 views
Tenho um aquario de 20 litros Ph 7.2 Quero colocar guppies e tanicts Quantos posso colocar de cada? E qual temperatura devo usar? Para os 2
-
- 1 follower
- 2 replies
- 482 views
Há algumas semanas percebi que a barriga da minha plati estava inchando, por coincidência estava pesquisando algo parecido e percebi que a famosa mancha escura, que é uma indicação forte de gravidez está presente nela, como mostra a foto.Gostaria de saber se ela realmente está grávida e quando tempo eu posso manter ela nessa maternidade improvisada que eu fiz, tenho receio de ela ficar muito estressada ali dentro, se alguém tiver mais algumas dicas sobre isso eu agradeceria muito em recebe-las. É ISSO, OBRIGADA!! 🙂
-
- 2 followers
- 16 replies
- 679 views
Olá, o tempo já está esfriando e no momento estou com 3 dúvidas 1 - Meu termostato de 50w com meu aquário de 18L está em 28°C, e assim que o tempo ficou gelado mesmo ele funcionando perfeitamente, no outro dia meu betta apareceu com as pontinhas da barbatana caudal desfiadas. Devo aumentar a temperatura ou reforçar a alimentação com artémia? 2 - Preciso conservar a artémia congelada no freezer ou posso deixar no frigorífico bem encostada na parede? Pois não queria ficar descongelando 2 vezes por dia 3 - Meus caramujos physa do aquário amanheceram todos reunidos no vidro na margem da água do aquário, isso também seria por conta do fri…
-
- 1 follower
- 1 reply
- 416 views
Olá , estive a fazer várias pesquisas e não consegui nada que explica se como surge a coloração dos kinguios na fase de alvinos e se dependem de fatores genéticos e /ou físicos como a luz solar ( é necessária para que a pigmentação apareça)
-
- 2 followers
- 2 replies
- 397 views
Boa tarde, há cerca de um ano que tenho um aquário com as medidas 80*40*40 inicialmente com um casal de ramirezi e 10 neons, há cerca de 4 meses tive ictio no aquario e perdi dois neons e o ramirezi macho (que já tinha formado casal). Daí comprei um ramirezi macho para a fêmea à cerca de 3 meses, desde que chegou ao aquario que persegue a fêmea e notei que nos primeiros dias esta começou a perder a cor enquanto o macho continuava a persegui-la, no entanto não persegue nem ataca nenhum dos neons. Gostava que me ajudassem a descobrir como resolver este problema (se puder ser resolvido). Obrigado a todos, desde já.
-
- 1 follower
- 0 replies
- 373 views
Não sei se é normal, comprei ela a pouco tempo e não conheço muito bem, a cobrinha começa a nadar em círculos e as vezes fica completamente parada depois volta a nadar em círculos, as vezes ela para até de cabeça pra baixo, acho muito estranho será que é stress? Alguém pode me ajudar?
-
- 0 replies
- 296 views
Hoje acordei e fui olhar meu Oscar tigre véu, aparentemente ele está saudável, mas começou a meio que pulsar bem forte, como se fosse um soluço oque pode ser???
-
- 1 follower
- 0 replies
- 366 views
Pessoal, estou para de mudar de Santarém para Porto daqui a uns meses, são mais de 4 horas de viagem... estou com medo de transportar meu betta comigo, estava até cogitando vender todo aquário para algum aquariofilista aqui da região, e precisava de um conselho sobre isso. Tenho medo de transportá-lo e ele acabar adoecendo após a viagem, pois mesmo indo de carro, vai mudar a temperatura e tudo mais até chegarmos no destino., ele é um peixe que sempre foi muito sensível a mudanças desde que chegou em minha casa. Caso eu o leve, vocês acham que devo levá-lo em qual recipiente? uma caixa organizadora, uma caixa térmica de cerveja, qual?
-
- 0 replies
- 436 views
Então, queria uma ajuda aqui do pessoal, pois a minha aulonocara firefish soltou uns 50 alevinos, então coloquei eles em um aquário de 30L, só que agora estou preocupado com o tempo que eles começam a crescer e ter que colocar eles em un aquário maior, se alguém puder me tirar essa dúvida agradeço.
-
A um bom tempo meu peixe beta ficou com a cauda, não sei como se chama, mas ficaram grudadas, ele come normalmente mas depois deita no fundo do aquário eu não sai mais, apenas para respirar(o que diminuiu um pouco) Em baixo da sua boca apareceu uma mancha branca, o que eu deveria fazer????
-
- 2 followers
- 1 reply
- 420 views
Olá, estou com um aquário temporário de 7L para um betta macho. Já equipei o aquário prém fico meio apreensiva com o filtro. Estou usando o filtro interno Aquapor Filtro Ecofilter 300 300L/H e ele é ótimo, só que como sou iniciante, fico paranoica achando que a corrente de água está muito forte... até pensei em desligar o equipamento pro meu betta dormir tranquilo por conta das vibrações no aquário e tudo mais. Gostaria que me dessem dicas ou me tranquilizassem quanto ao assunto! 🥲
-
- 0 replies
- 455 views
Boa tarde, Se alguem me conseguir ajudar.... s meus colisas reproduziram e tenho o aquario com ovos á cerca de 2 dias, ainda só vejo 2 peixinhos pequeninos e o resto dos ovos parecem brancos... será que podem nascer mais??? É a primeira vez que faço acasalamento dos colisas... não tenho mexido no aquario com medo de os magoar.... os pais já sairam para o aquario comunitario. Help...
-
- 2 followers
- 2 replies
- 752 views
Boa tarde! Á coisa de duas semanas comprei duas mollies, um macho e uma femêa. É possível que a femea tenha sido comprada já grávida, visto que ontem me deparei com mollies bebes no meu aquário. São apenas 6, das que encontrei. Após alguma pesquisa e com medo de serem comidas, separei os pequenos numa maternidade, tenho plantas para se esconderem, mas fiquei com medo á mesma. Gostava de saber o melhor tipo de comida para os pequenos, a que tenho é em granulado e dei-lhes essa desfeita em pó, mas não sei se é a melhor opçãp. Conseguem me ajudar? Obrigada!
-
- 1 follower
- 1 reply
- 516 views
Olá boa tarde eu entrei recentemente no hobby e então tenho pouca experiencia. Eu tenho um aquario com os bebes(platis) e como inicialmente eu tinha a corrente mt forte a comida rapidamente afundava. eu para resolver este problema estava a pensar colocar uma corydora mas tenho medo que ela coma os bebes, atão gostava de saber se eles comem filhotes.
-
- 2 followers
- 1 reply
- 659 views
Oi, prazer pessoal! Desculpa, ainda não consegui entender muito bem como funciona essa comunidade, mas li as regras e gostaria de tirar uma dúvida: Ampulárias podem viver junto com killifish? São compatíveis? (Qualquer espécie, se quiserem usar alguma que vocês conheçam para falar só dela, ou se souberem alguma que possa ser compatível) Nunca tive nenhum desse animais, mas pretendo ter um dia, aprecio muito eles... Agradeço desde já, obrigada!
-
- 2 followers
- 4 replies
- 634 views
Boa noite, já à alguns dias que estou intrigada com uma coisa e resolvi arranjar maneiras de resolver esta situação. Eu sei que quando se adquire um aquario novo deve se cicla-lo durante 1 mês no mínimo e só depois acrescentar qualquer peixe no entanto eu já tinha este peixe comprado há algum tempo e na altura (foi uma compra impulsiva ) comprei um aquario de 9litros para um peixinho de agua fria branco com a cabecinha laranja e comprei o produtinho para as aguas da torneira e comida, na altura nao comprei filtro porque tinha uns na casa da minha mae de aquarios que tambem ja tive. Entretanto adquiri um aquario de mais ou menos 30 litros com um filtro bom e tudo (es…
-
- 2 replies
- 1.3k views
Bom dia, Procuro um peixe comestivel para um projecto de aquaponia. Como este projecto é na zona de Leiria não pode ser a truta devia as temperaturas no Verão. Que peixe me aconselham? As tilápias são muito difíceis de comprar os juvenis? Não tenho encontrado onde comprar em Leiria ou em Lisboa. Obrigado
-
- 1 follower
- 8 replies
- 871 views
Boa tarde. Sou novo por aqui. Gostava de saber qual seria o número de peixes que poderia ter num aquário 1.50x50x50. é um aquário de ciclideos africanos mas não queria sobrelotar o mesmo.
-
Members
No members to show