Beta


Visitante

Recommended Posts

Oi gostava k me disses-sem uma coisa.Tou a pensar em comprar um beta mas nao sei se devo.tenho um espada 6 néons 2 gupis(um macho e uma femea)e um escalar.acham que o beta vai-se dar bem com estas espécies?

:?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?:

Boas...

o betta não é um peixe muito exigente e supono que o setup, pelas espécies que dizes ter, seja adequado para o Betta viver bem! qual o tamanho do aqua?! é que me parece que, se não for grd, já tas superpovoado! AGORA...qual o tamanho do teu escalar...o betta pode não ser muito bem vindo!...os guppies que ~soa muito activos tb lhe podem "dar que cossar"! ;) ...podem lhe ferrar as barbatanas e b podem ficar sem a cauda (yuhm! food )...

mas isto td é teoria! é um facto, e podes constata-lo, bastando ler o forum, que grd parte dos aquariofilos têm Bettas Splendens em aquas comunitários e não têm qq tipo de problema! eu pessoalmente nunca tive problemas com os meus bettas qd os colocava no comunitário! agora tu é que sabes! mas por mim, se o aqua suportar mais um peixito, FORÇA!!!

ABRAÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya...dsclp as minhas maneiras...BEM VINDO AO FORÚM ...já não tens maneira de fugir ao vicio :?: ...lol....aproveita bem o forúm há aqui grds craks no que toca a certas espécies...espero que curtas o ppl...continua bem...boa sorte com teu aqua!

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... acho que será melhor...a maior parte do ppl que se mete na aquariofilia costuma comprar um aqua maior passado duas semanas é o vicio :wink: !

qt ao escalar tem quê? 7/8cm? o betta pode pegar com ele...é sempre uma indefenição...não sei, compra, e dps cm vais comprar um maior e vais ficar com dois podes sempre mudar um dos dois peixes! 8) lol

vê o que achas melhor...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Betta Splendens têm uma visão muito fraca, é lógico já que o seu meio ambiente são os campos/lamaçais de arroz da asia, mas julgo que não corres o risco de ele o confundir! agora, que o teu Betta não se vai inibir de dar umas dentadas na cauda do teu Guppy, isso não! prepara-te é quase certo...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz o k tu disseste e comprei um beta(a loja fica perto) ao principio mostrouse agressivo :wink: aos gupis ,mas n os mordeu,e ao escalar e acho k ainda perseguio um bocado os néons. mas agora ta num canto ao pe do escalar 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya...fizeste bem...um peixito a mais é sempre bem vindo... :wink: por mais que se tente resistir não dá não é?! e lá cabamos por trazer o bicho lol....agora a sério...fica atento ao comportamento do betta e ao dos outros peixes! se algum deles se começar arefugiar nalgum canto u buraco na rocha é pq algum peixe "tá a levantar a crista" presta atenção ao comportamento deles e vais ver que correrá td pelo melhor...só uma pergunta qual o setup do teu aqua?! fizeste a adaptação do peixito à agua?!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yup tenho feito sempre!ph 7.5 temp 25 substrato (como explico)areao d grossura media (ne faço a minima o k é kh e gh,mas s pudesses explicar é bacano :wink: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kh gh ...e afins é para dureza da água niveis de nitratos nitritos amómia e afins...algu´me que perceba mais um pouco de quimica poderá explicar-te melhor! mas para medires os valores existe uma parafernália de teste à venda numa qq loja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel : bang tenho guppies, platies e betas no meu aquario... ele é pequeno mas da para os gastos :wink: achas que algum dia mantendo la a casal de betas ( principalmente a femea que é uma terrorista :snipersmile: vou conseguir ter guppies bebes????? eu nao me queria desfazes dos betas principalmemte da femea que é uma "rabo de pente"(nao sei se é assim que se diz!!! :oops: ) obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aííí Amor tu tens uma Crowtail...não me a queres dar, até te dava um beijinho!!! Guppies bebés és capaz de conseguir ter agora...que eles cheguem à idade adulta é que quase quase impossivel ... os teus bettas food iriam chamar-lhes um figo, dsclp, um peixe!!! lol

 

se queres criar guppies os Bettas têm que ser separados...

 

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Venom,

 

Em relação ao comer, sempre podes tentar comprar artémia e larvas de mosquito vermelho congeladas, que os teus peixes vão agradecer a variedade de comida...agora em relação a ele não comer, o mais certo é quando a fome apertar ele coma, pode estar armado em esquisito. E se eu fosse a ti, tinha muita atenção ao escalar e aos guppys. Ao escalar pq vai adorar as longas barbatanas do betta e aos guppys pq dado que gostam de se pavonear pelo aquário poderão sofrer umas investidas do betta...mas claro, cada aquário é um caso.

 

Um abraço

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta-se venon esqueceste-t d dizer q o meu betta morreu 2 semanas depois mas por acaso dava-se bem cm tds(3gupies,2tetra serpea e 1viuva negra) ms infelizmente os 2gupies tmb morreram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais