Bettas


Milu

Recommended Posts

ois

 

os ovos dos bettas ficam depositados num ninho d bolhas feito plo macho... penso k o macho protege esse ninho mas n tenho certeza...

espera por alguem k saiba meelhor

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva milu!

 

poder podes fazer a reprodução mas não vai resultar em nada por várias razões:

 

1º - o aquário comunitário tem de estar em movimento sempre para oxigenar a água e para não ficar parada pois cria uma pelicula que os aquáriofilos não gostam nada.

2º - a questão do pai agressivo, ele era capaz de matar uns quantos peixes.

3º - os outros peixes quase de certeza que iam comer ovos, mesmo que atacados pelo pai betta.

 

 

http://www.bettasrus.com/

 

 

este site é muito bom, muita informação e até podes mandar vir bettas de lá, mas com a alfândega portuguesa e a burocracia tinhas de pagar muito dinheiro e só te chegavam passado muito tempo.

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Nasceram bettas no domingo :? passado, como onde moro mão encontro ovos de artémia :? gostava de saber como posso resolver o problema da alimentação dos bettinhas. ;)

Eles são tão pequenos que não sei se comem comida para os peixes pequenos (gupys). :?

 

Obrigado pela atenção :)

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Neves podes sempre tentar alimentá-los com comida em pó para alevins, comida liquida ou ainda esmigalhares ao máximo os flocos tradicionais.

 

Obviamente que esta solução não te garantirá à partida a mesma taxa de sucesso que terias se os alimentasses com artémia recém eclodida.

 

Boa Sorte!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :twisted:

 

Só tinha um Betta macho. Passado algum tempo coloquei uma Fêmea não reparando que tinha posto ovos.

No fim de semana quando ia para trocar a água ao aquário do Betta por estar com muitas algas e ter umas coisas minúsculas brancas a nadar reparei que também estava algo pendurado ao ninho do Betta (já tinha retirado a fêmea pois o macho só lhe dava tareia).

 

Já retirei o pai pois fazem uma semana no Domingo.

Estou a alimenta-los com comida liquida e pó para peixes pequenos.

Vou tentar em Coimbra ver se arranjo ovos de artémia.

 

Obrigado

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :twisted:

 

Eu já tentei mas tive vários problemas:

O aquário tem 150*50*75 e muitas plantas logo fêmea esconde-se

O aquário tem 9 escalares logo o Betta por vezes tem problemas no seu território

Os zebras ao passarem destro- em o ninho

A turbulência do filtro.

Com 75 Cm de profundidade o Betta não gosta muito.

 

Abraços

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em aqua comunitário acho muito complicado por vários motivos:

1º para teres sucesso o macho só pode ficar ao pé dos alevins durante aprox 5 dias, senão come-os;

2º o macho torna-se altamente territorial e o aqua deixa de ser comunitário porque ele não vai descansar enquanto alguém mexer;

3º A água tem que estar parada para não desmanchar o ninho;

4º Os alevins de Betta seriam um petisco para qualquer peixe;

 

Etc. Etc.

 

A criação e manutenção de Bettas é muito específica. Procura no Fórum porque já debati este tema muitas, mas muitas vezes.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais