Reprodução de betas


Recommended Posts

Tente reproduzir betas e fiz tudo como me foi explicado e como esta escrito num dos artigos deste site mas agora n sei se os meus ovos a estao fecundados e tb n sei qual a altura idial para retirara fêmea.

podem ajudar-me???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Bem vindo ao fórum! :wink:

 

Olha eu não sei ver se os ovos estão fecundados ou não, mas segundo o que tenho lido, deves retirar a femea a seguir à postura dos ovos, ou ter muitos esconderijos no aquário, senão o macho dá-lhe uma tareia.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ela já colocou os ovos, retira-a do aqua do macho, bem como todos os outros peixes que eventualmente terás nesse aqua.

 

É fácil ver se eles estão fecundados, espera 4 dias e verás os alevins junto ao ninho de bolhas.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo mas isso eu sei n sei ver e se tiro ja a fêmea ou quando e que a tiro pexebes???

Se soberes da ai uma ajuda

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já colocou os ovos, retira-a. Não sabes se ela já colocou os ovos?

Se não sabes, o melhor é retirar a fêmea e observar o macho, ver se ele se mantém debaixo do ninho tipo protector. No dia seguinte, com uma lanterna tenta ver os ovos, ficam mais amarelados que as bolhas do ninho.

 

Em todo o caso, a fêmea só deve estar junto do mcho cerca de 6 horas seguidas. Se nesse período não executarem o abraço nupcial, retira-se a fêmea e volta-se a fazer o mesmo no dia seguinte.

 

Eu pessoalmente, fazia assim, juntava a fêmea ao macho e estava ali entretido durante 2 horitas a fazer alguma coisa e a observar o casal, se iniciassem os abraços eu deixava-os estar a 6 horas, senão ao fim dessas 2 horas voltava a por a fêmea na coluna dela (sítio onde o macho a veja, mas não lhe possa tocar).

 

Espero que tenha ajudado. Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou esclarecido ao maximo obrigado foste bue porreiro e olha la desculpa mas como colocas ai a foto???? cheers:cry::cry::cry::cry:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É no Avatar do perfil do utilizador, tens que colocar a URL da localização da foto na Net. Para isso tens que te registar num servidor de fotos e imagens (Ex: Megagaleria) e fazer o Upload da tua foto para lá. Depois a própria galeria fornece a URL.

 

Espero ter-te esclarecido, apesar de aqui não ser propriamente o Fórum para estas coisas.

 

Moderadores, foi só uma ajudinha, Ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha la a uma coisa que inda n percebi "com uma lanterna" pk de dia da pa ver facilmente n e preciso uma lanterna. O aqua tem de tar as escuras????

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não!!! É para ver em contra-luz. Com a luz mais forte tu consegues ver os ovos, porque eles são muito parecidos com as bolhas do ninho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais