problemas com beta


Visitante

Recommended Posts

Tenho um beta macho num aquario de 60 litros e adquiri recentemente uma beta femea. O que acontece e que o meu macho perseguea por todo o aquario mas o que lhe vale são os inumeros esconderijos existentes no meu aqua. Nao sei se o macho a quer agredir ou se a quer apenas examinar.

e normal os betas machos darem-se mal com femeas? Ajudem-me , Obrigado :):shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !!!

como devias de saber os Betas ( Principalmente os machos ) sao mesmo muito violentos com outros peixes da sue especie

a tua femea tem muita sorte em ainda estar viva ..... talvez devido aos esconderijos que o teu akua pussui.

 

O que eu aconcelho é que separes ja a femea do macho .... devolve um ou outro ao sitio onde o/a compraste.

ou se tiveres um outro akua. separa para la um......

se nao o fizeres, o mais provavel é que um dia olhas para o akua e ves a tua femea a boiar.... :)

 

Boa sorte...

fikem bem

[[]]

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de ferias tb uso o pc :)...

 

o q acontece e q o teu betta quer acasalar com a femea. a relacao deve ser 1 macho para 2 femeas. deves comprar + 1 femea ou entao separalos. Deves colocar as femeas numa maternidade dentro do teu aqua de forma a q o teu macho as consiga ver. nessa altura, vais ver q o macho vai comecar a construir um ninho de bolhas nessa altura teras de "soltar" as femeas e veras a msm atitude mas ainda mais violento do q agora (epoca de reproducao). qd tiverem os ovos no ninho de bolhas, deves retirar as femeas do aqua.

 

algo mal ? corrijam-me se tiver errado.

 

cio soon []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

eu penso que o mais correcto é um macho para 3 femeas...

 

se queres mesmo que eles acasalem... isso nao pode ser feito num akua qualquer.

 

1º- nao pode haver turbolencia ao cimo da agua

2º-nao pode haver mais peixes no akua

3º- tem de ser um akua com pouca altura de agua ( cerca de 12cm)

4º- o akua tem de ter plantas de superficie (para o macho fixar o ninho de bolhas) tambem se pode usar uma placa de esferovite a boiar...mas pessoalment axo isso um pouco artificial

depois.........penso que o melhor é mesmo ter as femeas dentro de copos de plastico transparentes dentro do akua..... de maneira a que o macho as possa ver.

quando o macho criar o ninho de bolhas ......

vai haver uma das femeas que vai inchar (é a que tem os ovos)

as outras devem se ser retiradas ... e essa deve de ser solta dentro do akua..... nessa altura o macho vai dar uma epecie de "abraço" em que envolve a femea para ela libertar alguns ovos ....... ela liberta alguns ovos, o macho fertiliza-os e leva-os para o ninho de bolhas.... nessa altura a femea que esta fraca vai para o fundo recoperar forças para o procimo abraço....e assim sucecivamente.

penso que sao cerca de 200 a 250 ovos.

 

algum erro corrijam-me. sff

 

Fiquem bem :)

e boa sorte Filipe :shock:

 

[[]] :roll:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais